30.6.13

Mis queridos amigos... Mis descamisados... Regresé!!!!



Amo vocês, Brasil!!!
Que saudades!!!!

Não via a hora de voltar pros braços dessa minha classe media sofrida, ansiosa pelos meus comentários sobre a fazenda...

Tudo culpa da Dilma, genti.. Fui falar de protesto aqui minha internet caiu, bem que falaram no FB que Dilma ia fechar o FB e acabar com a internet no Brasil.. Acho que ela veio aqui de madrugada na minha rua e cortou a fiação.  O calvário começou na sexta, 21/06 e só veio voltar ontem.. É Dilma humilhando o crente, arrastando a cara do povo de Deus na poeira!!!!! Passei por essa peleja, mas hj eu sou um vencedor e voltei... Voltei e falarei de tudo que meu coração tah cheio!!!!

Irei no blog de todos vcs, de todas as crianças do mundo pra poder comentar, deixarei alguns textos aqui já prontos que vão corre durante a semana. 

Emoção define meu sentimento neste retorno, lindo e triunfal para minha casa, meu berço, meu eu, meu enema.. Blogsville!!!

Amo vcs!!!!

21.6.13

Fui pra rua....



A cidade estava polvorosa desde cedo, no trabalho surgiam várias lendas.. Diziam que o transporte público ia parar a partir das 15:00 e que facções criminosas se aproveitariam nas manifestação pra poder cometerem furtos. A prefeitura colaborou significativamente pro clima de histeria liberando crianças mais cedo das escolas, recomendando que o comércio fechasse, indicando que repartições públicas liberassem seu efetivo dizendo que o prefeito queria defender seus funcionários, pedindo para que ng saísse a rua depois das 15:00.

Confesso que estava até meio preocupado, mas Calopsita queria tanto e foi tão bacana ver o desejo dele de se expressar politicamente que eu não podia boicotar isso. Fiquei vendo as noticias do transito e manifestações da internet e mandando via whatsapp enqto ele seguia o caminho pra casa desde a hora em que saiu (mais cedo e sendo descontado) do trampo.

Combinei com umas amigas do novo trabalho e ele com um amigo dele... Seguimos em frente, prontos para guerra... E tivemos uma manifestação tranquila, bacana inclusive com muito pouca policia. 

Sinceramente achei um pouco engraçado por que de fato era uma manifestação muito popular...  Fiz parte do movimento estudantil o que me fez participar de bastante marchas por um bom tempo e ai era com uma galera acostumada com manifestações mesmo, ativistas... Com palavras de ordem, objetivos claros, associações ligadas a causa e outras apenas em apoio... Ali na marcha vc via que realmente eram pessoas desvinculadas desse tipo de movimento, inclusive Calopsita comentou da quantidade de homens bonitos que tinham.. Sarado, tattoado, de skate... Enfim.. Figuras que não eram tão comuns nas marchas que eu estava acostumado... Um lugar que, inclusive,  encontramos alguns conhecidos, situação que não é nada comum nessas marchas onde, em geral, vc só encontra colegas de militância. Claro que nesse contexto acabava rolando entre um hino nacional e um "vem pra rua" um show das poderosas, que no meio de cartazes sérios vinham outros chamando o prefeito de viado (oi??) e ai por vezes a coisa parecia mais A mudança do Garcia do que uma manifestação politica...

Porém isso não diminui a legitimidade do movimento e embora até concorde coma galera blasé do FB que diz que a maioria talvez não tenha uma noção muito clara do proposito de estar ali, ou não saiba em quem votou para senador nas últimas eleições, penso também que essas pessoas podiam estar em casa assistindo a novela, descansando com suas famílias  mas optaram por  ir lá somar o número que reoslveu demsotrar sua insatisfação com tudo que tem rolado por ai.

Ao chegar em casa vários e vários colegas publicavam fotos e colocavam que saíram de suas faculdades e serviços pra poder irem pra lá... Ok, nego coloca no FB para poder fazer autopromoção.. Certo, concordo, mas já disse aqui: O que te faz cool no FB é ir pra rua manifestar???  Manifeste então, melhor do que qdo era comentar sobre Luisa do Canadá... Acho que tudo isso tem uma boa chance de passar da mesma forma que Luisa passou, mas ainda que seja dessa forma vai ser melhor ter lembrado que fiz isso naquela quinta a noite do que ter visto mais um capítulo da insossa "Amor a Vida" .. Valeu a pena!!!!

19.6.13

Mais uma vez... Feliciano...



Eu juro que eu odeio escrever sobre ele.. Acho que qdo nego olha o link com esse título em algum blog pensa: Ai.. Mais um???De novo???

De mais a mais eu realmente tenho dificuldade pra falar de coisas em que a referencia está muito longe de mim, mas serei sucinto... A comissão de (rs) ética presidida pelo deputado aprovou ontem o que eles chamam de cura Gay, que seria a suspensão do trecho da resolução do código de ética da psicologia em que diz que psicólogos não podem tratar homossexualidade como doença e nem se posicionar publicamente de forma que venha reforçar o preconceito.

Daí ele vem com aquele argumento cagado da liberdade de expressão e que o conselho restringe a atuação do seu profissional etc etc etc... É engraçado que... Bem.. Um código de ética está ai é pra fazer restrições mesmo, me espanta o presidente da comissão de ética não saber disso. As pessoas precisam saber que não podem fazer o que querem com aquele conhecimento . Se tudo fica livre o psicólogo pode, por exemplo, tentar fazer um trabalho no sentido de confortar uma criança que vive uma situação de violência e abuso. Tentar de alguma forma fazer com que os danos psicológicos sejam reduzidos para que ela se mantenha nessa posição.

O fato é que isso não vai pra frente, teria de passar por pelo menos mais duas casas antes que seja aprovado de fato e ainda sim duvido que sobreviva a comissão de constituição e justiça.. As próprias lideranças do CFP vão contra (respaldadas nas determinações da organização mundial de saúde) e isso não vai a nada.. Só vai servir pra Feliciano aparecer mais ainda para seu curral eleitoral. A comissão de ética virou um grande circo, todos que de fato eram fundamentais naquele espaço resolveram sair pra não bater palma pra maluco dançar e ai os absurdos que sairão dali  daqui pra frente não serão poucos. 

Agora o que eu  acho mais engraçado é que o mesmo país que há bem pouco tempo atrás passou a obrigar a todos os cartórios a realizarem casamento gay vai ser o mesmo da cura gay. Eu legitimo a união daquilo que entendo como patológico??? Então daqui apouco nego vai poder casar com uma criança de dois anos ou com um poodle.

Querem saber??? Isso é de uma complexidade tão grande que se passar vou tentar me encostar no INSS por homossexualidade pra ver se um dia assimilo... Vai estar no meu atestado "Homossexualismo grave, crônico, descontrolado, tornando o individuo incapaz para exercer suas atividades laborativas, a verdadeira bicha loca".

18.6.13

Nós



Desde ontem eu tava bem decidido a escrever esse post, meu dia hj foi de trabalho intenso e fiquei tão subtraído por ele que só voltei a pensar no post no final da tarde, mas confesso que desde umas 16:00 to  pensando em como escrever, no que dizer.

A maioria das opiniões que ando vendo sobre as manifestações foram via FB e são em momentos como esse que eu cogito a possibilidade de sair dele, por que nada na minha vida pessoal nunca me levou a isso, nem ciumes, nem intrigas, nem necessidade de preservação, mas ler as opiniões das pessoas qdo esse tipo de coisa acontece me incomoda bastante.

Todo mundo quer ser cool, quer falar a frase mais engraçada, mais legal e ter um tom afastado, blasé das coisas.. To sentindo falta de primeira pessoa do plural nessa historia.... Falta de ler "Acordamos" em vez de "O gigante acordou". Falam de Brasil como se tivessem se referindo a uma tribo aborígine no interior da Austrália .. O Brasil sou eu, o Brasil é vc, somos nós... Não da pra falar nesse tom distante.

A impressão que eu tenho é que no FB ng tem compromisso com nada que não seja autopromoção, todas as opiniões são dadas com a única preocupação com o que vai causar, com como a minha imagem está sendo vendida.. Não estamos falando de ideias aqui, estamos falando de ego. Partindo desta premissa, mesmo as opiniões a favor da causa vinham de uma forma por vezes  tão aquém do que parecia razoável, pelo menos pra mim, que optei por não me colocar naquele espaço. 

Acho importante que as pessoas se coloquem, já disse aqui várias vezes que acredito que antes de botar o pé na rua pra fazer qq barulho por qq mudança eu preciso inicialmente me posicionar... Não faz sentido eu ir pra rua falar contra Marcos Feliciano e ouvir o meu primo na conversa com a  família dizendo que bicha é tudo sem vergonha e me calar.

Então se a moda agora é fazer barulho em prol de uma causa nobre, que se faça a moda.. Em geral ela tá em cima de tanta coisa pequena, qual o problema de estar em cima de algo que realmente valha a pena???  Se na busca de criar uma autoimagem cool preciso falar contra a corrupção, então deixa acontecer, independente da intenção do autor.

Me orgulho de ver toda essa onda de verdade, pq ela é um retrato da nossa insatisfação  O Otávio fez um post muito bacana falando sobre o tema e diz que só lamenta não ser a corrupção o combustível pra isso tudo... Meu amigo, nãos e aflija mais por que se não era.. Se tornou.. Tudo começou com os preços das passagens, mas vc acha que se elas abaixam amanha cala a boca do povo??? Não cala.. Os protestos feitos fora do país não foram em solidariedade ao preço das passagens, mas a postura da policia, ao direito das pessoas se posicionarem.. A discussão já ganhou uma proporção muito maior. Na minha cidade natal tinha nego com a placa "Rosinha e Garotinho não me representam" e a passagem de ônibus lá é um real devido a um projeto da prefeita. Na minha cidade atual vai ter manifestação e as passagens daqui não aumentaram... As pessoas estão insatisfeitas e resolveram botar a cara na rua... É isso.

A globo começa fazendo a cobertura se referindo aos manifestantes e a população como se fossem instancias diferentes, mas foi obrigada a reformular seu script pq qdo mais de 250 mil estão na rua de ponta a ponta do país em prol de uma causa não da pra dizer mais que não se trata de um movimento popular. Ela tenta então descaracterizar o movimento focando em atos de vandalismos, mas ainda sim não convence... Mesmo por que, qual o problema do vandalismo??? Atacaram prédios históricos.. Ah que se dane, se o poder publico quiser revitaliza com dois tempos, tanto dinheiro se gasta em obras inacabadas e indo pra lugares indevidos, qual o problema de se refazer o que foi desfeito em função de uma insatisfação legítima???? Não percamos tempo com miudezas e paremos pra poder ler o simbólico desse ato que diz nas entrelinhas que é preciso destruir isso tudo pra começar de novo.

A vaia a Dilma, as manifestações nas ruas, nas redes sociais, as manifestações fora do país... Ta bonito de ver, ta bonito de ver gente que nunca imaginei despertar o desejo de ir pra rua fazer abrulho resolver fazer isso... O cara que talvez de fato não saiba nem em quem votou na eleição passada, mas tá em tempo de pensar nessa onda toda e estar mais consciente na próxima. 

Concluo o meu post da maneira simples, bonita e bacana que o Otávio concluiu o dele... Tal como o colega que diz que vai as ruas com sua família pra dizer que querem um país diferente eu tbm vou com o meu marido e gostaria muito que vc que está me lendo fizesse o mesmo, por que eu tenho certeza que assim como eu e o Otávio, vc também gostaria de que as coisas fossem diferentes.

Edited

Já tinha feito o post qdo vi isso... Mas não podia deixar de compartilhar isso, pq quando penso que faço parte de um pequeno núcleo que é a favor das manifestações independente de quebra-quebra , vejo um espetáculo desses vindo do público do Datena... É muita emoção, minha gente.. Muita emoção

17.6.13

Tah tudo explicado...

A minha pretenção é fazer um post bem curto, mesmo por que são 19:57 e eu ainda to no trabalho.. Só to escrevendo aqui por que quero chegar a casa tomar banho e cair na cama, não to nem um pouco a fim de mexer no PC.

Daí que eu podia resumir tudo e dizer que ele é um babaca, mas isso é injusto e simplista, não que ele seja um babaca no sentido literal da palavra.. Ele é um garoto imaturo, meio  em noção (mas num grau natural na idade) e completamente dispreparado tecnicamente pra estar no cargo que está.. Esta pessoa atualmente é meu superior direto no trabalho.

A questão é que eu deveria estar até acostumado com isso, sabe??? Tantas vezes aconteceu na minha vida.. É o que sempre falo, para estar num cargo de confiança basta ter a confiaça de alguém, capacitação é detalhe. Daí que eu até entendo isso e de alguma forma até me conformo, mas ele é tão caricatural e iconográfico no que se refere ao seu despreparo/imaturidade que consegue me tirar do sério, logo eu que busco ser um verdadeiro diplomata nas minhas relações de trabalho...

E hoje na mesa do refeitorio eu descobri o ponto que faltava... Sim... Ele é Sanpaku!!!
Como nãoa creditar nisso??? Como não acreditar????

É isso, Brasil!!
Sem mais!!!!

  
Melhor bater com esse caralho...

Ps. Amiga de segunda me contou hj aos gargalhos que esse post é a maior prova do sampakismo de marido. Ela ainda não tinha visto, mas confirmou a perigosa condição em que me encontro.. Casado e liderado por Sanpakus.. O mundo é deles.. Agora tah tudo explicado!!!!

15.6.13

Vivendo com um Sanpaku





Antes de contar essa historia preciso fazer um breve relato de onde ela veio...

Amiga de segunda.. A doida!!!

Por fora uma meiga menina tímida, com sorriso angelical, bonita e agradável.. Fala baixo, tem bons modos e parece uma princesa.. por dentro #alokadekichute....

Engraçadíssima, com um humor mega ácido, cheia de TOCs e neuroses, stalker profissional,  ligadíssima na imprensa marrom (e de todas as outras cores) ela é uma figura impagável que super-vale o convívio. Ninguém que olha de longe da pra apostar a surpresa dentro desse doce kinder ovo, que eventualmente me vem com uma historia... Uma pessoa que foi ler sobre intolerância  a glúten na internet, se autodiagnosticou intolerante, entrou numa dieta rigorosíssima. Numa autoanalise que fez de toda historia de sua família encontrou gente com problema do intestino desde a avó macaca dela, voltou lá nos pilapitecos e garante: NÃO PODE SENTIR O CHEIRO DE GLÚTEN.   

E foi enqto arrumávamos as camas na segunda (sempre nas segundas) que ela lança mais uma:

AdS- Gato, vc já ouviu falar sobre os Sanpakus?
Gato - Não, o que é isso??
AdS - To perguntando pq dia desses ouvi rolando um papo sobre isso no twitter ai fui pesquisar e dois dias depois um especialista foi falar sobre o assunto na Sonia Abrãão, a coisa teve tanta repercussão que o cara voltou no dia seguinte...
Gato - Hun...
AdS - Sanpakus são pessoa que tem um espaço branco no olho entre a pálpebra de baixo e a iris, a palavra é de origem japonesa e significa três brancos... Parece que quem é sanpaku sofre de uma espécie de maldição, e além de serem pessoas desequilibradas espiritual, física e emocionalmente tem uma tendencia natural a  terem mortes trágicas...
Calopsita- Credo...
AdS - É.. Parece que Lady Die tinha, Michal Jhackson e outros... E a macrobiótica é taxativa dizendo que pessoas Sanpaku possuem um desequilíbrio constante, precisam sempre estar em terapia e fazer uma alimentação específica. São pessoas, inclusive, com tendência a drogas e outros abusos, por que são desequilibradas mesmo.. Um exemplo de Sanpaku no Brasil é a Maisa Matarazzo, pra vcs terem noção.
Gato - Essa devia ser uma Sanpakona..
AdS - Ahan.. Eu passei a acreditar depois que percebi que a minha cunhada é, por que isso é a descrição dela, aquela mulher só podia ter uma desorientação espiritual mesmo, eu acho até que AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH
Gato - Que isso, menina???
AdS - Calopsita é Sanpaku
Gato - Ah mentira....
Calopsita - Eu???
AdS - Sanpakão.. Olha aqui, gato... Olha no espelho, Calopsita...
Calopsita - Meu Deus.. É verdade.. Gente eu não quero ter uma morte trágica não!!!
Gato - Já teve uma fala de Sanpaku agora.. Sujeito fala que a pessoa tem um desequilíbrio físico, espiritual e psicológico e nego ta preocupado com a morte.. A morte devia ser até um alívio...
AdS - Gente.. Ele é Sanpaku

A LUZ

Ela trouxe a luz, gente.. Amiga de segunda mais uma vez... Me trouxe a luz!!!!

Por que a única explicação pra uma pessoa não dar conta de em um turno inteiro arrumar minimamente uma kitnet e fazer um almoço é  a perigosa condição sanpaku. Eu to pensando seriamente em fazer uns vídeos tutoriais pra ensinar a dona de casa brasileira a lidar com um marido sanpaku que não é fácil não... Inclusive vou comprar um livro sobre o assunto.

A falta de planejamento do Calopsita que comento aqui é algo que alcança níveis épicos. Nego sai de casa sem almoço, afirmando não dar tempo de fazer, mais leva mais de 40 minutos passando chapinha no cabelo por que não consegue dar prioridade a comida, mesmo sabendo que só volta as 21:00 e não vai ter oportunidade de comer nesse meio de caminho. Por que ele não prioriza o que é obviamente prioritário?? por que?? por que??? Por que é sanpaku.

É bom que o sanpaku não seja o chefe da família, a linha de frente.. Se não o sanpaku fale uma casa e a luz corta por que ele deixa a nota embolada com a conta em cima da mesa da cozinha três meses. O Sanpaku precisa ser conduzido, não esqueça disso. Pra ele escolher o restaurante, o prato, a condução é o caos... A pessoa não tem condição de fazer um arroz na panela de arroz em 4 horas, vai conseguir concatenar isso tudo, minha gente???? Não vai!!!

Vc que é casado com um Sanpaku precisa aprender a lidar com ele, a gente tem que dar tarefinha, tem que dar lição, pk o sanpaku precisa de orientação (rimou)...  Mas nunca uma coisa muito urgente, pq se vc precisa muito de algo e com pressa o sanpaku samba na sua cara. O daqui de casa qdo eu falo "rápido, Calopsita se adianta", ele começa a fazer as coisas ainda mais lentas meio que em forma de protesto, é a forma que ele tem de me dizer: Não vou conseguir fazer a tempo, então vou mais devagar ainda pra não me esbaforir... Agora me diz se isso não é comportamento de quem tem uma desorientação espiritual??? Eu vejo Maysa Matarazzo fazendo isso, gente!!!!

O que vc faz pra tentar educar seu Sanpaku??  Toma frente do que for urgente e emergencial (pq sanpaku naturalmente não tem senso de urgência) e o que não for vc vai passando pra ele, pra que se acostume a ter suas responsabilidades, a executar suas próprias tarefas... Não da pra alienar totalmente....  Lidar com um sanpaku é mais difícil do que adestrar galinha, mas vc tem que se esforçar.

Eu to aqui falando isso pra vcs (rindo muito enqto escrevo), mas com medo que ele leia, pk ele vai te ruma reação sanpaku se vier ler,  mas eu preciso compartilhar isso com o Brasil... Por que eu amo vcs..

Observem bem os olhos das pessoas com quem vcs venham se relacionar... perceba se teu chefe é sanpaku, seu marido, seu pastor... Fiquem de olho e em caso positivo.. preparem-se pk os sanpakus são babado, confusão, gritaria, corre-corre, tiroteio e bomba... Palavra de quem conhece de perto!!!

11.6.13

Dia dos Namorados = Data Cagada



Ódio define...

Pavor que eu tenho do dia dos namorados, uma data que é cagada pra quem é solteiro e muito mais pra quem é comprometido.

Sinceramente não tenho a mínima paciência para as manifestações de sofrimento por não ter namorado no dia dos namorados nas redes sociais. Optei por nem abrir o FB esse ano, pq acabo batendo boca e me decepcionando com as pessoas.. Gente que considero inteligente, de bom senso e madura se padecendo diante de um sofrimento absolutamente cafona que eu definitivamente NÃO-ME-SO-LI-DA-RI-ZO...

Eu odeio lançar mão do que eu vou lançar agora, mas preciso fazer isso pra clarificar algumas coisas. Eu trabalho com assistência, sempre trabalhei.. Vivo diante da miséria humana das mais diversas ordens, trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade seja por pobreza, deficiência, drogadicção e coisas desse naipe . Não da pra ver o que eu vejo todos os dias e chegar em casa ficar com dó de nego que tem tudo e tá chorando por que não tem namorado... Ok, eu entendo que o fato de existir gente com câncer não significa que vc n possa sentir dor em função da sua unha encravada, mas por favor não faça dela um câncer.. Pq é essa a comparação... Perto do que eu vejo diariamente esse sofrimento é apenas uma unha encravada e nego, por vezes, reclama muito mais do que quem tá com a porra do câncer.

Ano passado, fiquei esperando uma amiga me ligar pra falar acerca de um problema mega sério de outro amigo e ela não me ligou, por que tava mal e saiu pra fuder com um desconhecido ou qq coisa assim.. Depois qdo reclamei fez chantagem emocional comigo dizendo "aahh, eu sei que deveria passar por cima do meu sofrimento por estar sozinha e blá blá blá".. RI-DÍ-CU-LA, CA-FO-NA.. Não tenho pena.. Não tenho, não tenho.. Uma mulher forte, independente  dona de si e me vem com essa pala RI-DÍ-CU-LA... Tínhamos cosias mais sérias pra falar do que isso, certamente... Sofrimento por solidão é se vc tivesse com 80 anos anos num asilo, essa solidão de um dia só a UOL resolve.. Se é uma situação como a do Adriano do "Eu Sou a Ilha que Restou", beleza, o cara perdeu o grande amor da vida pra morte tem dois anos.. A data há de ser pesada, a gente compreende.. Mas fora situações dese nível, não me doí nem um dente.

Se fosse sempre num sábado eu ficava até um pouco mais solidário, por que é aquilo...  Todos os lugares do mundo fazem uma decoração e um clima pra casal... Mas nem é, sabe??? É uma quarta.. Vc vai chegar morto em casa do seu trabalho, vai tá passando Datena na TV, vc vai comer qq coisa, tomar um banho, responder uns e-mails e cair na cama.. Qual o problema??? Só por que se trata da porra do 12 de junho??? É 12 de junho e vc gostaria de tá do outro lado da moeda.. Ok.. Vou falar agora dessa data cã, sob a perspectiva de quem tá do outro lado da moeda...

O melhor dia dos namorados que passei namorando na minha vida (digo namorando, por que os que passei solteiro pra mim eram dias normais, #RIP) foi ano passado. Por que??? Por que Calopsita trabalhava a noite e eu folguei de dia, almoçamos num restaurantezinho que adoramos aqui perto de casa, de frente pro mar, ficamos vendo filme a tarde e as 18:00 ele foi trabalhar sofrido e eu agradecido a vida e ao destino.

Estacionamentos lotados, cinemas lotados, restaurantes lotados.. Motel??? Só deve ir a motel no dia dos namorados a família do dono.. O dono deve liberar pros tios, pros primos, pros amigos.. Pq simples mortal não consegue.. Os que conseguem vivem situações vexatórias e constrangedoras esperando.

É um dia normal, Brasil.. Vou trabalhar igual um porco.. Desde que Calopsita mudou de emprego ele chega em casa por volta das 21:00 e eu das 17:30.. Já aconteceu dele chegar e eu já está dormindo, já aconteceu de por o despertador para as 20:00 só pra fazer janta pra ele e o normal é ele chegar e me achar acordado , mas já na cama com meu pijama do Bob Esponja (fictício)... Ai vc me pergunta: Mas nossa, vcs só fodem no final de semana???

Não, por vezes rola durante a semana tb, mas tipo.. Ele chega, toma seu banhozinho, vem pra cama, as vezes rola um namorinho e qdo a gente ve já tá rolando.. É diferente deu levantar da minha cama e pensar: HOJE EU VOU TER QUE FUDER.. E VAI TER QUE SER BOA!!!

Existe alguma coisa mais brochante do que estar com uma faca no pescoço te dizendo: Você vai ter de fuder!! ??? Não, não existe...

Hj falava sobre isso com duas amigas no carro, nem são muito intimas, mas a motorista, abriu seu coração num gesto de desespero e batia no volante dizendo: SÓ SERVE PRA GENTE PENSAR QUE A VIDA SEXUAL DA GENTE NUNCA MAIS VAI SER COMO A DOS NAMORADOS.. EU JÁ TO NERVOSA POR QUE VOU TER QUE DAR AMANHA E AS CRIANÇAS FICAM BATENDO NA PORTA ME PERGUNTANDO: MAMÃE VC TÁ NAMORANDO PELADA???

Gente.. Isso é um sofrimento... Eu tenho um trauma extra por que namorei o ex dawson's creek que adorava planejar dias inteiros em datas especiais.. E é aquilo, né??? A pessoa era neurótica, vivia a tentativa constante de otimizar tempo.. Qdo iamos comer um pizza num dia qq, antes de sair de casa ele já deixava combinado que seria calabresa sem cebola, com fanta laranja e ai de mim se chegando lá mudasse de ideia.. Não podia perder tempo pra olhar o cardápio mesmo se n houvesse nada pra fazer depois.. Não podia pegar outro vagão do metro que não fosse o terceiro por que ficava na reta da escada e outras coisas a mais... Imagina uma data toda planejada por essa criatura??? IMPOSSÍVEL NÃO BATER BOCA...

Ai vem o Calopsita, né??? Todo um trauma por que nunca comemorou nada em datas comemorativas.. Avó não fazia ceia de antal, levou anos chorando no dia do aniversário por que não comemorava. Odeia comemorar fora da data.. E se eu sou um cara que penso acerca do meu casamento, problematizo ele... E aí me esforço pra não cair na esparrela de importar o falido modelo heterossexual de relação pra minha, mas nas hora de qq coisa que exija planejamento.. Já era.. Eu sou o homem da relação.. Cabe a mim surpreender e fazer algo de incrível no dia dos namorados, pq cabe a mim o papel masculino de cortejar e conquistar ele eternamente, o princeso.  Minha tarefa este ano?? Arrumar um restaurante praticável no dia 12 de junho depois das 22:00, beijos!!!

E aí se vc não comemora... Veja bem:

Eu penso a minha relação.. Acho que nós, seres humanos, somos egoístas por natureza, mesquinhos e por isso devemos nos policiar pra não anular o outro, não passar por cima de seus desejos em prol dos nossos.. Eu penso a minha relação, amo, cuido e respeito meu marido acima de qq coisa... Mas quem se importa??? Se eu durmo na noite do dia dos namorados significa que minha relação estar morna.. Nosso sexo, nossa cumplicidade, nosso carinho, nada disso vai ter valor perto da lembrança de um dia dos namorados em que nego na batalha da vida, na luta pela sobrevivência, na busca por construir uma vida e um futuro melhor se cansou e dormiu no dia 12 de junho de um ano qq... Agora me digam: Da pra não odiar essa data???

PS. Texto escrito num folego só.. Emagreci 3kgs no final!!!!


8.6.13

Noticias do lado de cá...

Olá Brasil..

Eu sou o gato de Cheshire e to falando aqui da minha Roqueta Del Mar pessoal, meu paraíso na terra, meu smartphone...



Não tenho postado muito mesmo por que nem tenho muito pra contar.. Passo o dia entre o trabalho e ele, qdo chego em casa deito na cama e aproveito o wi fi, mais ou menos uma hora depois tomo um banho e começo a comer algo mexendo e depois continuo mexendo.. Daí as vezes eu ligo a TV pra ter um som no fundo (eu n tenho visto TV) e eventualmente teclo com meu marido (deitado do meu lado na cama) em alguma conferencia.

Ok.. Eu reconheço que ta demais, mas vai melhorar.. A fazenda começa dia 15 de pouco a pouco volto a me conectar com esse país lindo que amo tanto... Assumo que tenho estado bastante envolvido com meu brinquedo novo mesmo.. Basicamente ele e trabalho.. 

O trabalho novo tem sido ótimo, a equipe é super-querida, e tem sido uns fofos comigo. Dia desses sai com duas delas pra fazer um happy hour, coisa que dificilmente rola com minha equipe que já trampo a três anos e é super-bem-entrosada, mas um povo enroladíssimo. Foi bom que coloquei fotos no Instagram gerando ciumes da outra galera que já marcou de sair na sexta que vem. 

Na vila do Chaves a vizinha irmã metralha tem se mostrada a filha do Demo... Ok, to exagerando, n chegou no nível Lolito, mas além de funkeira a vaca apareceu com um poodle, uma raça de cachorro que tem uma pré disposição biológica a neurose. Locatária disse que alugou a kit que pertencia a Lolito que é parede com parede comigo, mas ng apareceu ainda não.. Vamos aguardar o que vem por ai.. Essa kit é cagada, meu primeiro vizinho dela foi Testemunha de Jeová, depois Lolito.. Quem virá agora, óh Deus?? Merecia que fosse um estúdio de gravação da Pau Brasil (acho que já até faliu, essa porra). 

Uma amiga ficou sensibilizada com o fato do meu blog tá abandonado e propôs que eu fizesse aqui uma campanha pra ela desencalhar.. Ajudando ela que.. Coitada... Enfim... E me ajudando por que era uma motivação.. Fiquei pensando em fazer uma espécie de perfil dela, mas ai as coisas que pensei em escrever n ajudariam tanto, sabe??? Preciso desenvolver melhor...

Bem.. É isso meninos.. AAAHHHHH

Nem falei com vcs do evento que teve na minha cidade, é tradicional aqui o festival de Jazz e Blues o lance é que nesse ano trocou de prefeito e o cara resolveu fazer um MEGA EVENTO. Fez a cidade do Jazz, tinha telões espalhados por todo o evento mostrando ao vivo e tinha wi fi liberado pra galera comentar no twitter e no FB e passava em baixo das imagens. Tinha até um micro helicóptero que filmava o evento de cima... Uma espécie de Globocoptero Jr. Tinham vários shows rolando, teve desfile, franquia de restaurantes tradicionais da cidade, decoração impecável.. Tudo muito bem organizado... Vários amigos vieram e foi um feriado movimentadíssimo.. Prefeito arrastou a cara do outro na poeira e sambou em cima. Tudo devidamente registrado aqui de Roqueta Del Mare...

É só uma fase, já vivemos isso antes, meninos.. Vcs sabem que independente do rumo que as coisas tomem eu jamais abandonarei vcs!!!

Um beijo, nos corações dos meus três leitores... Pk eu nem devo ter muito mais que isso.. 
E.. 
Eu voltarei!!!

2.6.13

Medo!!!




Meu Deus...
Ele consome minha vida, tá comigo o tempo todo, diminuiu meu ritmo do blog e no FB, instancias que eu não acreditava que nada podia interferir... Quase nem mexo mais no PC...

Quem é vc Android???
O que quer de mim???
O que fará de mim???

To com medo, caralho!!!