Antes de contar essa historia preciso fazer um breve relato de onde ela veio...
Amiga de segunda.. A doida!!!
Por fora uma meiga menina tímida, com sorriso angelical, bonita e agradável.. Fala baixo, tem bons modos e parece uma princesa.. por dentro #alokadekichute....
Engraçadíssima, com um humor mega ácido, cheia de TOCs e neuroses, stalker profissional, ligadíssima na imprensa marrom (e de todas as outras cores) ela é uma figura impagável que super-vale o convívio. Ninguém que olha de longe da pra apostar a surpresa dentro desse doce kinder ovo, que eventualmente me vem com uma historia... Uma pessoa que foi ler sobre intolerância a glúten na internet, se autodiagnosticou intolerante, entrou numa dieta rigorosíssima. Numa autoanalise que fez de toda historia de sua família encontrou gente com problema do intestino desde a avó macaca dela, voltou lá nos pilapitecos e garante: NÃO PODE SENTIR O CHEIRO DE GLÚTEN.
E foi enqto arrumávamos as camas na segunda (sempre nas segundas) que ela lança mais uma:
AdS- Gato, vc já ouviu falar sobre os Sanpakus?
Gato - Não, o que é isso??
AdS - To perguntando pq dia desses ouvi rolando um papo sobre isso no twitter ai fui pesquisar e dois dias depois um especialista foi falar sobre o assunto na Sonia Abrãão, a coisa teve tanta repercussão que o cara voltou no dia seguinte...
Gato - Hun...
AdS - Sanpakus são pessoa que tem um espaço branco no olho entre a pálpebra de baixo e a iris, a palavra é de origem japonesa e significa três brancos... Parece que quem é sanpaku sofre de uma espécie de maldição, e além de serem pessoas desequilibradas espiritual, física e emocionalmente tem uma tendencia natural a terem mortes trágicas...
Calopsita- Credo...
AdS - É.. Parece que Lady Die tinha, Michal Jhackson e outros... E a macrobiótica é taxativa dizendo que pessoas Sanpaku possuem um desequilíbrio constante, precisam sempre estar em terapia e fazer uma alimentação específica. São pessoas, inclusive, com tendência a drogas e outros abusos, por que são desequilibradas mesmo.. Um exemplo de Sanpaku no Brasil é a Maisa Matarazzo, pra vcs terem noção.
Gato - Essa devia ser uma Sanpakona..
AdS - Ahan.. Eu passei a acreditar depois que percebi que a minha cunhada é, por que isso é a descrição dela, aquela mulher só podia ter uma desorientação espiritual mesmo, eu acho até que AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH
Gato - Que isso, menina???
AdS - Calopsita é Sanpaku
Gato - Ah mentira....
Calopsita - Eu???
AdS - Sanpakão.. Olha aqui, gato... Olha no espelho, Calopsita...
Calopsita - Meu Deus.. É verdade.. Gente eu não quero ter uma morte trágica não!!!
Gato - Já teve uma fala de Sanpaku agora.. Sujeito fala que a pessoa tem um desequilíbrio físico, espiritual e psicológico e nego ta preocupado com a morte.. A morte devia ser até um alívio...
AdS - Gente.. Ele é Sanpaku
A LUZ
Ela trouxe a luz, gente.. Amiga de segunda mais uma vez... Me trouxe a luz!!!!
Por que a única explicação pra uma pessoa não dar conta de em um turno inteiro arrumar minimamente uma kitnet e fazer um almoço é a perigosa condição sanpaku. Eu to pensando seriamente em fazer uns vídeos tutoriais pra ensinar a dona de casa brasileira a lidar com um marido sanpaku que não é fácil não... Inclusive vou comprar um livro sobre o assunto.
A falta de planejamento do Calopsita que comento aqui é algo que alcança níveis épicos. Nego sai de casa sem almoço, afirmando não dar tempo de fazer, mais leva mais de 40 minutos passando chapinha no cabelo por que não consegue dar prioridade a comida, mesmo sabendo que só volta as 21:00 e não vai ter oportunidade de comer nesse meio de caminho. Por que ele não prioriza o que é obviamente prioritário?? por que?? por que??? Por que é sanpaku.
É bom que o sanpaku não seja o chefe da família, a linha de frente.. Se não o sanpaku fale uma casa e a luz corta por que ele deixa a nota embolada com a conta em cima da mesa da cozinha três meses. O Sanpaku precisa ser conduzido, não esqueça disso. Pra ele escolher o restaurante, o prato, a condução é o caos... A pessoa não tem condição de fazer um arroz na panela de arroz em 4 horas, vai conseguir concatenar isso tudo, minha gente???? Não vai!!!
Vc que é casado com um Sanpaku precisa aprender a lidar com ele, a gente tem que dar tarefinha, tem que dar lição, pk o sanpaku precisa de orientação (rimou)... Mas nunca uma coisa muito urgente, pq se vc precisa muito de algo e com pressa o sanpaku samba na sua cara. O daqui de casa qdo eu falo "rápido, Calopsita se adianta", ele começa a fazer as coisas ainda mais lentas meio que em forma de protesto, é a forma que ele tem de me dizer: Não vou conseguir fazer a tempo, então vou mais devagar ainda pra não me esbaforir... Agora me diz se isso não é comportamento de quem tem uma desorientação espiritual??? Eu vejo Maysa Matarazzo fazendo isso, gente!!!!
O que vc faz pra tentar educar seu Sanpaku?? Toma frente do que for urgente e emergencial (pq sanpaku naturalmente não tem senso de urgência) e o que não for vc vai passando pra ele, pra que se acostume a ter suas responsabilidades, a executar suas próprias tarefas... Não da pra alienar totalmente.... Lidar com um sanpaku é mais difícil do que adestrar galinha, mas vc tem que se esforçar.
Eu to aqui falando isso pra vcs (rindo muito enqto escrevo), mas com medo que ele leia, pk ele vai te ruma reação sanpaku se vier ler, mas eu preciso compartilhar isso com o Brasil... Por que eu amo vcs..
Observem bem os olhos das pessoas com quem vcs venham se relacionar... perceba se teu chefe é sanpaku, seu marido, seu pastor... Fiquem de olho e em caso positivo.. preparem-se pk os sanpakus são babado, confusão, gritaria, corre-corre, tiroteio e bomba... Palavra de quem conhece de perto!!!