31.8.11

Para essa gente maravilhosa que aperta o piru, obrigado por tudo!!!

“Povo que amo”, essa é minha definição pra esses homens que apertam o pau duro olhando pra tua cara na rua.

Funciona assim, vc vai andando lindo e faceiro pelas ruas da vida qdo um cara te olha fixamente e aperta o pau, vc olha pra trás uma vez e ele tb... Vc olha duas ele tb... Na terceira vc para e ele?? Também. E claro que mais uma vez segue o protocolo e aperta o pau. Daí vc vai na direção ou ele vem e desenrola com um “tah afim”, “tem local” etc e tals...

Todavia to num momento da vida meio que barrado no baile, os apertadores de pirus tem o meu carinho, admiração e respeito, mas a verdade é que por hora eles estão em stand by.. Quem sabe num outro momento? Por enquanto não é o caso.

Mas a lei de Murph tah aí, né gente?? É agora que todo mundo vai apertar o pau pra mim, até o Cauã Reymmond se me encontrar vai apertar o pau pra mim... E por que??? Por que eu sou gostoso??? Não, por que eu não posso.. Só por isso.

Nesta bela manha de quarta, por exemplo, eu acordei antes do namorido, como sou diferente dos seres humanos normais e acordo super-bem-disposto e bem humorado, as 06:40 da manha já tava de saco cheio de ficar na cama. Enquanto o anjo dormia meti um óculos escuro e fui a padoca. Daí estou andando pela rua praticamente vazia, exceto por um rapaz loirinho numa esquina, parado do lado de um poste com calça de tactel e pau duro (não sou cego, beijos)... Passei, fui a padaria, voltei e opa, ele da a bendita apertada... Respiro fundo, engulo tudo que me foi desperto e sigo... Integro e sofrido (por que sim, a integridade gera sofrimento e danos psicológicos). Ao chegar a casa percebo que a mulher da padaria fez as contas erradas e tenho de voltar...

Na volta ele aperta o pau, olha pra mim e da “Bom Dia”... Claro que independente de qq coisa a minha reação natural era responder o bom dia, mas sabia que aquilo era o passaporte da alegria e não podia cair nessa GRANDE armadilha de satanás... Me fiz de surdo segui com os olhos cheio de lágrimas. Na volta atravessei a rua, segui de cabeça baixa e pensei o quão sofrida é a vida de um homem honrado.

De qq forma deixo aqui registrado o meu carinho e respeito a essa gente maravilhosa que aperta o pau... Sempre os amarei!!! Pra terminar deixo com vcs o ex-presidente-Lula numa bela patocada e Christiano Ronaldo nesta bela sequencia.


s2

s2 s2 s2 s2 s2

O Gato vive!!!

E a vida anda cada vez mais corrida, como se já não me bastasse o trampo, ainda tenho agora uma vida de pseudo-casado pra dar conta e tudo isso demanda tempo. Ando cada vez mais longe do Fred e isso me torna um blogueiro mais relapso..

Adendo

O Fred que me refiro não é o blogueiro e sim meu PC desktop (que tem esse nome desde antes do blogueiro surgir na minha vida). Ele tem um monitor gigante, uma internet super-rápida e todos os arquivos de áudio, fotos e filmes de uma vida inteira. Via Note é tudo mais complicad.o.. Bosta de net 3g, me falta arquivo, me falta paciência, me falta uma cadeira do chefe anatomicamente reclinável quase na medida minha coluna. Daí faço muitas coisas por aki, mas postar gosto de fazer em casa, relaxadão...

Antes eu ficava na cidade onde trabalho três dias da semana, apenas os três dias em que trabalhava e dormia duas noites fora de casa. Agora não tem sido incomum ficar os dois dias em que trabalho na minha cidade por lá e os outros cinco aqui.

Todavia tudo é me adaptar e se não vai pelo amor, vai por condicionamento clássico, não quero parar meu blog, as poucas vezes que desanimei, me forcei mesmo e nunca me arrependo de ter feito, por que depois o gás volta e eu morro de orgulho do meu Yag sempre.. Ainda mais de cara nova.

Pois bem, to em dívida com blogsville, mas não abandono o virtualis e to sempre de olho no que tá rolando... Nesses últimos dias vi umas coisas até antigas, mas que ainda não tinha visto e agora compartilho com algum outro desavisado...

Tudo começou com o Biafra se avacalhando no comercial do seguro de carro do Bradesco... Chorei de rir, mas nada foi mais impagável do que a propaganda do nosso eterno cigano Igor, Ricardo Macchi, com Dustin Hoffman para fiat.


É, né querido??? Tb acho assumido menos pior!!!

E por falar em impagável o que foi a cara do Yudi com o trote da mulher do google??? Foi um espetááááculo... Tadinho, amo ele, ainda bem que a edição chamou o comercial rapidinho... Você não viu??? Confere aqui.


Tb quero conhecer o lugar que a Ana Flávia tava, ok Yudi??

Tah, aki eu sei que tá longe de ser novidade, mas eu descobri agora e de repente vc talvez tb não conheça Florence And The Machine.. Uma cantora inglesa charmosééérrima, com uma voz incrível. Ouvi Dog days are over e me apaixonei de cara. A musica é de 2009 e já foi até interpretada em glee, mas dessa vez os talentosos produtores não conseguiram superar o espetáculo que é Florence. Quem tiver a fim da uma conferida.




29.8.11

UFC... ai ai...

E foi no dia 27 que o UFC teve sua edição no Rio de Janeiro... O evento foi televisionado pela Rede TV que teve a maior audiência da historia da emissora. Pra quem curte a atração o evento ter sido no Rio foi um grande passo... Inclusive a platéia estava recheada de famosos das artes, esportes e etc.

Assim, o gato pensa o seguinte: O UFC é um evento de MMA... MMA é uma mistura de karatê, com jiu jtson , boxe e mais um monte de luta, ou seja, uma espécie de lavagem das artes marciais...

Eu sempre achei que era coisa de adolescentes bobo, até descobrir que meu namorado é fã, a avó de uma amiga é fã, uma prima é fã.. Muita gente além de uma meia dúzia de heteros chatos...

Definitivamente n vejo a mínima graça do evento em si, exceto pela parte de um monte de homem gostoso de cueca se pegando... Dando uma olhada nas fotos doe vento resolvi destacar o lutador Erick Silva... Carinha de menino e corpo de gente grande... Nas entrevistas é um fofo e quando sorrir pras fotos é um docinho, qdo faz cara de mal me derreto inteiro.

Senhores, com vcs...

Erick Silva

O bom menino





Ficando Bravo




Muito Mal




O Vencedor





Cansadinho




28.8.11

O Casamento


A verdade é que meu post nem ia ser sobre o que vou escrever agora... Perdi um tio há pouco tempo e ao ver sua viúva chegando à igreja com as filhas fiquei elocobrando sobre a máxima “a vida continua” e sobre a dificuldade que tenho de lidar com a idéia da morte, mas esse vai ser tema de outro post, num outro momento por que algo conseguiu chamar ainda mais atenção do que minhas elocobrações... E esse algo foi à pregação do pastor.

Antes de começar, me deixa fazer uma breve descrição da situação. Os noivos vivem maritalmente há anos, tem três filhos. Ela sempre sonhou com o véu e a grinalda, ele nunca aparentou dar muita importância pra isso. Todavia se converteu há pouco e resolveu fazer esse agrado pra esposa.

Na pequena capela haviam 8 casais de padrinho pro noivo, 8 pra noiva, cinco daminhas, os pais do noivo, os pais da noiva... Enfim... Altar cheio.

Ao meu lado como madrinha uma tia, famosa por ser venenosa e quando juntamos somos um perigo. A noiva advertiu o pastor que não demorasse, por que tinha um casal de padrinhos que não era muito pacientes com protestantes, longas pregações e são muito faladores.

Ok, palco montado... Começa o show... O pastor, fala, fala, fala... E tudo que me chamava atenção nos primeiros 20 minutos eram os excessivos erros e concordância e o quanto ele falava o nome do noivo errado.. Digamos que o noivo se chamava Kleber e ele só fala “Krebi”. E Krebi pra lá, krebi pra cá e eu e minha tia no maior silêncio, sem nem trocar olhares, respeitando mesmo...

Num dado momento o pastor começa a falar: Por que a mulher que furnica com um homem antes do casamento, aos olhos de Deus é como uma prostituição (detalhe, a tia do meu lado é mãe solteira) as relações sexuais que acontecem sem o casamento dão nisso.. Os homens abandonam as mulheres aventureiras e vão viver suas vidas. Mas opa, peraí.. O casal em questão não seria um bom exemplo do contrario??? O pastor chamou a noiva de puta na cara de todo mundo (e mais uma pá de convidadas) e depois entrou numa de que eles agora consertavam esse erro e por isso tinham um belo testemunho... Pow.. Mas um belo testemunho que mostra que é possível ter filhos sem haver um casamento formal e ainda sim formar uma família “aos olhos de Deus” after... E quantos não casam quando manda o figurino e por fim acabam se divorciando??? Enfim... Era só o começo.

E mais Krebi pra lá e mais Krebi pra cá... Quando ele começa a falar sobre o fato da mulher vir da costela de Adão, e que mulher deve completar o homem, e que a noiva é a costela dele e blá blá blá... E que a sociedade está degenerada, que agora querem legitimar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e que essa posição dele não é homofobia e sim bom senso, que nego não tem direito de querer mudar a ordem natural das coisas só por que deseja, e que tem acontecido coisas horríveis como mulheres que abandonam os maridos pra viver no lesbianismo e etc etc etc...

Olha, eu poderia até entrar num discurso a cerca da homofobia agora, mas a questão não é essa.. A questão é... QUE PREGAÇÃO É ESSA???? Eu não sei o quanto vcs vão a casamentos, ou tem alguma tradição relgiosa, sei lá.. Mas eu sei que sou convidado pra muito casamento e vivo sendo padrinho... E em geral a pregação de casamento o cara fala sobre vida a dois, sobre convívio, sobre como a família deve ser formada e tals... E que diabos ele tinha de falar sobre homossexualidade pros noivos naquele momento??? Ele não levou menos de uns 20 minutos falando sobre isso... As pessoas começaram a se entreolhar, o negocio ficou muito esquisito...

Daí ele começou a desabaratinar a falar coisas contraditórias.. No mesmo momento que começou a inflar a família como base de tudo, passa a deixar claro que depois que casam os noivos não devem pedir conselhos aos pais e sim ao pastor da sua igreja, ou a mulher o pastor, ou a qualquer ministro, menos aos pais, por que eles podem rogar pragas e palavras de maldizer... Uma coisa horrorosa..

Não satisfeito, já no final da pregação, ele pede pro noivos ajoelharem.. É aquele momento final, em que ele vai falar as últimas palavras... A luz abaixa, começa um violãozinho de fundo e do nada ele fala: Inclusive em romanos, eles não só falam da homossexualidade como tb falam que a mulher ou homem que se deitavam com algum animal eram apedrejados até a morte e o animal morto, por que o mal deve ser extirpado e o animal se tornou impuro.... Oi??? Ele começou a falar sobre zoofilia?? Foi isso mesmo que eu entendi???

Pra finalizar após a brilhante pregação me passa um vídeo com fotos dos dois e no vídeo uma hora aparece escrito “Kreber”.. Eu olho pra minha tia e pergunto: Qual o nome do noivo??? E ela responde: Não sei mais, to confusa, confere no convite... Bem... Era “Kleber” mesmo... Deve ter sido o pastor que digitou...

Sei lá... Apesar da benção ter sido estranha torço pra que sejam felizes... Que assim seja, amém!!!

25.8.11

Sobre uma Alice...



Não... Eu não posso falar sobre o assunto nem via blog que é acessado por pouca gente da RL (Real Life) e que nem faria diferença, mas dessa vez não posso falar e isso me consome por que tenho convivido há dias com isso... Hoje, de alguma forma, vou desabafar.

Sinto pena ao perceber a face cruel pra beleza, por que foi em função de tanta beleza que ela nunca pode estar sozinha... Nunca teve o privilégio da solidão, de estar diante de si. Sempre se restringiu a relações que ofereciam um mundo com o horizonte pequeno. Contudo nessas idas e vindas da vida, mesmo estando presa a um príncipe pequenininho acabou achando a toca do coelho... Só que era tarde... O castelo dos sonhos está pronto e não é mais seu destino... É seu carma...

Todos os investimentos foram feitos e o jogo começado... Vive-se então a expectativa do desmoronamento. Enquanto ele não acontece ela marcha sorrindo pro caminho que sua beleza traçou.

Acho que passarei a vida reproduzindo esse diálogo..

Alice: O Senhor poderia me dizer, por favor, qual caminho que devo tomar para sair daqui?

Gato: Isso depende muito de para onde você quer ir.

Alice: Não me importo muito para onde...

Gato: Então não importa o caminho que vocês escolha.

Alice: ... contanto que dê em algum lugar

Gato: Tenha certeza que em algum lugar sempre vai dar.

23.8.11

Um design...

Gostaram do template novo???

Fabricação e tutorial de aplicação by... Fred!!!



O todo bom macho tepeêmistico me fez esse mimo a pedido meu... Ele merece ou n merece tudo de mim????

Obrigado, coração!!!

22.8.11

Edu e Mau 2 – A missão


Finalmente... Chegou a minha vez... Há quem diga que casei... Para esses respondo... Não exatamente!!!

O fato é que trabalho três vezes por semana numa cidade diferente da minha e aquele que até o último final de semana era meu namorado virtual foi morar nela. Desde o inicio do ano procurava algo pequeninho pra alugar lá por que tava de saco cheio de ficar de mala pra baixo e pra cima... Foi então que ele disse que dividiria comigo, procuraria um emprego por lá, juntamos uma grana e opa... Apareceu o Margarido!!!

E desde a última sexta tudo que me preocupo é com meu faqueiro da Tramontina, com o fogão que não ta funcionando direito e com tupperware.. Ai Deus, como amo tupperware... Comprei tanto pote que se resolvesse matar alguém e cortar em cubo tinha um pote pra cada pedaço.

E agora quero, assim como meu amigo Edu, falar sobre amenidades da vida a dois... Falar como as coisas estão pela hora da morte no super mercado, que preciso de alguém pra ver minha calha d’água e da cor das minhas cortinas.

Um amigo perguntou onde ficava a casa, eu expliquei mais ou menos, ele reconheceu e disse assim:

Amigo - É lindinho mesmo, a ruazinha parece até o bairro daquela serie despe.. despi.. despera...

Gato -- Desperate Housewifes

Amigo - Isssoooooo...

Enfim... O lugar certo pra mim!!!



17.8.11

Paulo Braccini... Um Bruxo... Um feiticeiro... Um Vidente!!!



01/12/2009

Minutos antes da entrevista Bratz comenta a cerca de um namorico virtual que eu estava começando na ocasião.





16/08/2011

Calopsita - Vc acha melhor eu comprar a passagem pra quinta ou sexta???

Gato - Quinta, pk daí na sexta pela manhã vc olha logo os dois imóveis, decide e tem tempo de comprar o básico pra já não precisarmos dormir na casa dos outros.




16.8.11

Um núcleo



Eu não sei dizer exatamente como aconteceu se foi ele que me achou ou se fui eu que o achei, só sei que qdo vi “alguém por ai” tava por aqui...

Vc ainda não conhece?? Ok... Te conto, o blogueiro que desponta em blogsville fez seu blog há aproximadamente três meses, pouco tempo após de descobrir ser portador do vírus HIV. Como muito de nós chegou a blogsville pela dor, sozinho e com uma grande bagagem na mão, precisando ser dividida.




Lembro que qdo comecei a comentar lá não havia tantos blogueiros.. Mas de repente vejo um comentário do cara comum, outro do Fred, outro do Foxx... Opa.. ele já tah na tribo. E veio pra movimentar as estruturas, por que blogsville andava meio morna... Com nossos posts sobre relacionamentos, culinária e programas de TV... Estávamos nos tornando uma espécie de Fairview ou quem sabe de “mulheres perfeitas”... E é nesse contexto que surge alguém falando sobre “vida”, “morte”, “solidão”, “preconceito” e etc... Fala sobre tudo isso a flor da pele, não é distante, não é um conceito... Tah ali, diante dele. É nesse universo onde todo mundo tem sempre uma resposta pronta e os comentários são sempre dando uma indicação para a felicidade, que o blogueiro traz algo pra fazer com que as pessoas saiam dessa auto-ajuda sem fim. Os comentários dos seus posts são quase outros posts e faz-se um debate rico, edificante, pertinente.

E senhores... Que orgulho fazer parte do mesmo grupo que vocês... Não serei nada humilde em dizer que damos show.. Sei que as colocações e discussões dalí não vão de encontro ao pensamento corrente. Blogsville abraça o Alguém e o faz com verdade... De repente todos começamos a teorizar sobre essa circunstância, é como se fizéssemos parte da problemática nessa grande novela da vida real.

Junto com o Alguém outros blogs surgem e começam a chegar de mansinho como o do“Eros de Vênus” ou o do “mutante”. Também emocionantes, com historias ricas que vem pra somar.

Antes de começar a escrever esse post pensei muito a cerca desse título... O fiz me referindo a um núcleo soropositivo que surge em blogsville e tive medo de dessa forma ser rotulante. Depois analisando melhor pensei que ainda que de fato eles sejam mais que o vírus que contraíram, os seus blogs são, pelo menos por enquanto, o espaço em que eles se fizeram basicamente soropositivos. Vendo os comentários do Alguém em outros blogs uma identidade começa a surgir além... Mas gostaria, nesse post que se refere a eles, evidenciar esse fator que nos uniu. Não faço isso para estereotipar, mas simplesmente para não negar e poder de alguma forma fazer com que se sintam abraçados inteiros como certamente o faria se estivessem na minha frente...

É um privilegio tê-los entre nós, cavalheiros... E não pensem que se trata de caridades, vocês somam de verdade...




Sejam bem vindos!!!

15.8.11

Ai ai...

Insensato coração é uma novela que eu sou obrigado a assistir dando print o tempo inteiro... Pena que tá acabando... Dificilmente sento pra ver e quando vejo é esse espetáculo. Hoje a TV estava ligada nela enqto eu ia arrumando umas coisas no quarto e vendo outras no PC fui assistindo ela em flashs e do pouco que vi me deparo com uma cena do delicioso Ismael de cueca na cama pós Eunice.


E outra do Manolo, também de cueca, junto com a Natlie Lamour


Essa novela Vai deixar saudades...

OBS. E só pra confirmar a afirmação supracitada deixo um print de um outro capítulo.. Do Douglas de Cueca...


Deixa ou não deixa saudades???

Um casal estranho..


Em linhas gerais acho que sou um bom amigo, claro que mais deficiente em alguns aspectos e mais eficiente em outros, mas o resultado final me parece positivo. Por que de fato o que define um bom amigo é um somatório de fatores e que não necessariamente você vai ser eficiente em todos.

É uma pena que meus amigos reais em geral não acompanhem meu blog, só alguns passam de vez enquando, do contrário poderiam testemunhar a meu favor a cerca da afirmação que farei agora, tenho certeza que o fariam. Direi que se tem um quesito que preencho bem no papel de amigo é na audição. Sempre fui paciente pra ouvir os problemas alheios... Ouço tudo, sabe??? Num tem aquela amiga que terminou com o namorado e ninguém aguenta mais ela falando sobre o assunto??? Passo um final de semana inteiro com ela na casa de praia falando sobre o assunto da hora que acordo até a hora que durmo numa boa. Ouço enormes discursos de 45 minutos seguidos sem virgulas ou respiração e no final pego uma frase que a pessoa caiu em contradição no minuto 23 e ela fica me olhando com cara de “oi??? Como assim???”

Esse talvez seja um dos bons motivos que me fez sempre ter muita amizade com mulheres (que costumam ser muito prolixas) e em especial as problemática. Agora aos 27 to me tornando um satélite de mulheres solteiras por volta dos 30, deve ser por isso que sempre sou convidado pra tudo quanto é casamento e em geral como padrinho. Dificilmente vou a um casamento que não sou padrinho. Elas querem compartilhar a glória e me olham com uma cara de “consegui, gato”...

Sempre estive próximo das mais carentes, inseguras e malucas... Daquelas que ficam bêbadas e mandam 37 mensagens pro cara no meio da madrugada, que ficam num discurso circular eterno, que buscam motivos pra continuar sendo como são se fazendo ativistas da própria dor e daquelas que ostentam suas olheiras como troféus. Creiam... Sou amigo de todas elas.

E onde quero chegar especificamente??? Em um casal.. Um casal gay pra ser mais exato. Toda essa introdução é pra dizer a vocês que quando eu jogo a toalha, pode ter certeza, nego tah rasgando diploma. E olha... Com esse casal eu já joguei a toalha há muito tempo. Por que sinceramente nunca vi tamanha falta de respeito mutua, agressão de toda espécie, uma relação áspera e violenta 24 horas. Não consigo entender como chegou nesse ponto, não consigo fazer recomendação nenhuma, não consigo enxergar o que mantém... E a verdade é que por mais destrutiva que uma relação seja, tem algo que a mantém de pé... A expectativa de um futuro, um passado de glórias, a crença na mudança, interesse... Sei lá... Tem que ter um motivo, ainda que disfuncional, pra manutenção de uma relação... Nesse caso eu não vejo...

Tb tenho dificuldade de fazer qq interferência, ou dizer qualquer coisa por uma questão mínima de referencial.. Pk assim.. Tem coisa que as pessoas até sentem e até fazem, mas o discurso corrente segue na direção contraria, por uma questão cultural. Confuso??? Ok.. Explico...

Acreditar em príncipe encantado, não querer que o parceiro cresça pra que não se torne muito melhor que você e acabe te deixando, proibir de estudar, de trabalhar.... Isso são coisas que até acontecem, mas nego não assume deliberadamente fazer. Faz de forma velada, a gente analisa e chega a essa conclusão... Pk o discurso corrente vai contra isso tudo... A discussão tah na novela das 8, na Ana Maria Braga, na Christina Rocha, na Marie Claire, em vossos blogs.. Tah em tudo quanto é canto... O sujeito até anula o outro, mas n assume isso deliberadamente.

Contudo nesse casal várias dessas sentenças proibidas são faladas abertamente... O cara não se constrange em dizer “Não vou deixar vc trabalhar em hotel, pk namorado meu não trabalho em hotel”... E não to falando de ser faxineiro, to falando de um cargo foda, num hotel foda, com um salário foda.

E isso é apenas um exemplo, não falei das constantes agressões verbais, da maneira que envolve todas as pessoas no raio de 100 kms deles em seus problemas, das agressões físicas por vezes na frente de terceiro, da maneira que discutem no trabalho e abandonam o posto em função disso (trabalham juntos) e por ai vai...

O curioso é que ambos falam que não aguentam mais, e ambos choram, e ambos acusam o outro de não conseguir continuar com a tentativa de termino, e ambos dizem que o outro mente... E o principal... AMBOS DIZEM QUE SE AMAM...

Amo demais esse cara que me agride, mente, é desonesto, manipulador, imaturo, mimado, egocêntrico, egoísta... AMO... Tudo é motivo pra brigas homéricas, de religião a física quântica... AMO... Onde encosto falo mal do cara... AMO..

Sinceramente... Eu não tenho mais nada o que somar, assisto do meu camarote o sinistro espetáculo sem saber o que falta acontecer para o fim... Adoro os dois, mas não há nada que possa fazer por eles... Nem eu, nem ninguém...

Um Cara de Ouro num Pote Comum...


Pessoa que adoro... Puxo saco mesmo... Teria uma lista com os mais diversos motivos pra poder explicar por que gosto tanto do blogueiro mineiro “cara comum”, mas o motivo que me levou a escrever o post foi o simples fato de que ele me olha, me percebe. O blogueiro volta e meia some, seu blog fica entregue as traças e ele não vai no blog de ng... Ai um belo dia ele reaparece e carinhosamente vai comentando em todos os posts que não havia lido. E não é um comentário do nível “estive aqui, volta no meu blog e comenta”... Nops.. O comentário dele soma por que ele de fato lê de forma atenta e vive a leitura e sente o que escreve... Tem verdade. E é persistente, viu??? Respostas enormes, houve até uma vez em que fez um blog só pra me dar uma resposta... Ele existe???

O privilégio não é só meu, é todo nosso, tenho visto os comentários dele e de outros blogueiros no emocionante e emocionado blog alguém por aí. No último post o leãozinho disse estar com vontade de chorar, se sentiu emocionado... E por quê??? Por que ele lê de verdade... Chega perto do blogueiro que se sente percebido... E a bem da verdade no fundo é basicamente isso que queremos... Ser notados... Melhor ainda se for por um cara de ouro fazendo de conta que é comum.

14.8.11

Pra começar a semana...




"Ele tinha nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio"

Tati Bernardi





Sem mais!!!

12.8.11

Obrigado, Record!!!




Então a participante Duda Yankovich é expulsa da fazenda por uma bobagem... Nem gostei, sabe??? Mas a vida é isso ai, diante do fato o negocio era focar a atenção no que estava por vir. Cheguei a pensar em Samantha Moraes que foi uma das cotadas no inicio do programa. Ela é ex-mulher do marido da Bruna Surfistinha, aquele que tirou ela da vida e ela tirou de casa, dos braços de Samantha Moraes.

Daí pensei que mesmo a Bruna sendo uma espécie de Sandy que fala que fode, poderia ser uma opção que agitaria a peoa... Todavia a records e saiu melhor que encomenda... Em vez de colocar a ex do atual da diplomática Bruna surfistinha, ela me mete Dani Bolina... Você leitor deve está se perguntando: “E...”

Explico... Joana Machado é uma das participantes da fazenda. Personal Trainer e ex-namorada do jogador Adriano ficou conhecida por ter uma relação bombástica com o mesmo. Barraqueira??? Barraqueira é pouco... Numa de suas brigas com Adriano subiu a favela em que ele estava com os amigos e tacou pedra no carro dele e dos amigos... No dia seguinte aparece de braço dado com o gajo. Na fazenda não tá sendo muito diferente... Descompensada, passional e impulsiva Joana Machado viveu uma relação Iô iô com Adriano de 2007 até não sei que data (nem ela deve saber ao certo e talvez ainda volte)... Numa das idas e vindas entre ela e o jogador ele começou um namoro com quem??? Dani Bolina!!!! Pronto o circo á armado....




Tah, tudo bem que hj Bolina é casada com o cara mais lindo do Brasil, (Matheus Verdelhos), mas a cara de Joana ao ver que Bolina era a nova peoa me leva a crer que essa historia ainda vai dar o que falar...


Ai ai ai... Amo a imprensa marron, beijos!!!

9.8.11

Cansado, eu??? Nada.. Quero é mais...


Ai eu tenho um amigo que é dono de uma boate, né???

Ok, e foi numa de nossas milhões de conversas via mensseger que ele, mais uma vez, repetiu 3000 vezes pra mim que precisa com todas as forças de sua alma, alguém da sua mais inteira confiança trabalhando com eLe na frente do negocio. Tah, nem é de hoje que eu to manjando a volta do pé dele... Chorou lamuria, contou desgraças de uma história repleta de intrigas, golpes, gente muito vil e perversa pra mais uma vez falar do quanto precisa dessa pessoa, ainda que não tenha experiência administrativa, mas em quem ele pode confiar de olho fechado.

Foi então que eu falei: Beleza... Faço uma proposta de trabalhar contigo, mas tenho as seguintes condições...

Botei mais condições do que o gerente da The Week botaria pra estar lá e ele só disse: Ok, eu aceito, quarta à noite temos uma reunião.

E ai, cada dia que passa eu vou me tornando essa pessoa que pede um lanche na frente de casa e vem na internet fazer um post por que não pode mais dispor de vinte minutos pra esperar...

Vejam bem vocês... Com esse emprego concretizando eu trabalharei os quatro turnos, seis dias da semana em três localidades diferentes, tendo três patrões, viajando uma media de 700kms semanais... Além disso, eu tenho vida social, namoro, vejo “A fazenda”, to caçando um cafofo na cidade em que trabalho, ajudando uma prima a organizar uma excursão, to num projeto de fazer um vídeo cast com uns amigos e toco um blog.

Gato Van de Kump, 30 horas...



Pk com olheira é mais gostoso

OBS. Olheira porra nenhuma... Uso corretivo, beijos!!!

8.8.11

Uma Lição de Vida!!!


Neste domingo fui a um show maravilhoso do Lulu Santos na companhia de alguns bons amigos e tive o prazer de conhecer um rapaz que pretendo botar uma foto no meu armário pra ver se aprendo alguma coisa.

Sem ser tão bonito assim com um mês de namoro fez com que o namorado financiasse um apartamento pra ele e mobiliasse inteiro. O namoro não foi pra frente, mas o gajo continua pagando tudo e vive no seu pé. Detalhe: Ele não fudeu com o cara!!!

Ok, a História é esquisita e a fonte meio suspeita, mas se for verdadeira vou ferver a cueca dele e tomar banho com a água todo dia...



Um brinde pra ursupadora


Junto com ele meu amigo que ficou com o “bem feitor” no mesmo período (e por essas idas e vindas da vida acabou virando amigo da ursupadora), mas que não teve nem um décimo desse IBOPE e por três vezes me perguntou:

Sou mais bonito do que ele, né???

Pior que é mesmo, mas nem assim...


Meu respeito a recalcada

6.8.11

Gui Praga




No dia 28/07 eu fiz um post intitulado "aprendendo com a fazenda" no qual comparava os perfis atual peão Gui Padua e o ex-peão (e vencedor do reality) Dado Dolabella... Ambos pessoas públicas vinculadas a agressão de mulheres.

Dado um play boy truculento que já naquela época não podia chegar perto da ex Luana Piovani por ordem judicial.

Gui, ex namorado da ex peoa Janina Jacobina que no próprio reality contou de tudo que passou em suas mãos.

É claro que ela poderia estar mentindo ou mesmo aumentando, mas a defesa dele no twitter , explanando o fato de ter e-mails dela guardado em que ela pede desculpas por ter tentado suicídio e o próprio comportamento que ele tem nas entrelinhas dentro do programa faz com que eu consiga enxergar nele esse agressor... Tentando explicar pra alguns amigos onde via isso tive uma certa dificuldade, por esse motivo fiz esse curto vídeo ilustrativo em que mostro as raízes das minhas impressões...

4.8.11

Pra Poucos

Odeio essa coisa de “pra poucos”... Ainda mais quando vem somada a uma ideia de só “A” ou “B” vão me entender pk , por algum motivo qq (geralmente ligado a idade, posição social ou sexo) eles sabem ver o que tem por trás.... Olha... Eu tenho q informar que se o que vc tem de bom tah por trás de muita camada de escrotisse e só quem tem raio-x pode ver... Bem... Então vc é escroto!!!

E em geral essa gente coloca a humanidade dividida em três grupos... A maioria massacrante que não o entende e por isso não gosta dele... A minoria que o entende e gosta dele (única opção, pk quem não gosta faz parte do outro grupo) e por fim a terceira casta que não podemos nem chamar de grupo... Por que só tem ele.

Durante algum tempo da vida enxerguei muito por uma lente mereticista que tem como efeito colateral algo de segregador. Seguia a ideia de que preciso ser muito melhor que essa sociedade medíocre e blá blá blá... Hoje eu já acho bacana ter o direito de ser igual.. Não to mais nessa de ser nobre, superior, melhor.. Pro caralho, quero meu sagrado direito de ser mesquinho igual qdo me convir. Naturalmente eu devo ser melhor que a média em alguns aspectos, pior em tantos outros como todo mundo e to ai, sabe???

Acho que da pra ser bacana sendo acessível, próximo, palpável.. Não preciso virar Deus pra ser legal e se acho que preciso talvez eu nem seja tão melhor assim... Sou só um rapazinho inseguro que conquisto bastante coisa tentando superar gente pra quem eu nem faço tanta diferença e nesse movimento de carência chego até a presidência da república.

Tolices... Gente chata!!!



3.8.11

Saldo das "férias"

O Trabalho Dignifica o homem... Oi???

Filosofia burguesa de quinta... E olha que amo o que faço, trabalho na profissão que escolhi pra mim, imagino quem trabalha com o que odeia. O ônus do trabalho, pra mim,não está na sua execução, mas tudo que tenho de abrir mão em função dele. Por que eu era uma pessoa mais interessante quando trabalhava duas vezes por semana... Duro, é verdade... Mas a verdade é que atualmente não to rico e não viajo mais (por que não tenho tempo nem saco), raramente sento pra ver um filme, não vejo mais nenhuma serie, ler um livro então.. Nem pensar... Décadas sem ir ao teatro.. Só me restaram os reality shows... Enfim..To no fundo do poço!!! Dignifica, né?? Ahan... Só podia ser coisa de crente...

O fato que esse tempinho longe da chibata me serviu pra dar um up nos meus hobbies... Fui ao cinema duas vezes.. Assisti o Brazuca “Assalto ao Banco Central“.. Amei e super-recomendo...

Deu até vontade de assaltar um banco... No filme tem uma citação do Lenin que diz “mais grave que assaltar um banco é fundar um banco.”.. Apoiadíssimos, eles assaltam a todos nós diariamente... Os atores são ótimos, a historia envolvente, um filme gostoso de se ver... Quem meteu o malho naturalmente foi esperando ver “missão impossível in Brasil”... Ai decepciona mesmo... O filme tem a pretensa de mostrar a fragilidade do sistema financeiro, a corrupção da policia e outros fatores que colaboram para que 3 toneladas em notas sejam roubadas de um banco. 160 milhões onde, reza a lenda, apenas 20 milhões foi recuperado.





Depois vi Meia Noite em Paris... Assim, pessoas.. Eu não gosto do Woody Allen, sabe?? Não entendo por que se adula tanto ele. O filme é bonitinho, gostei bastante da moral da historia, o roteiro é bem redondinho... Muito redondinho... Tão redondinho que chega a ser didático, parece uma cartilha do ministério da saúde. Ele tem como componente aquela crítica que sempre faço a sobriedade fria e bem educada Europeia. Ainda que os personagens principais sejam americanos. Carla Bruni aparece no cartaz, mas é figurante.. Quase que passando só pelo fundo..Fikei puto, odeio propaganda enganosa!!! Mas ainda sim gostei da ideia. O filme conta sobre um escritor americano apaixonado por Paris, em especial a Paris da década de 20 em noites de chuva. Apaixonado pelos artistas, filósofos e intelectuais franceses o escritor escreve um livro que acaba tendo clara na sua narrativa a insatisfação com o tempo em que vive. Porém, misteriosamente numa noite solitária ao dar 00:00 ele volta a Paris boemia da década de 20 e tem a oportunidade de conhecer todos os gênios por quem é fascinado. O fenômeno começa a repetir-se toda noite e nessa deliciosa viagem Woody além de retratar uma época problematiza sobre essa sensação de que o passado sempre é melhor... Gostosinho o filme, mas.. “inho”...


Tb nessa semana em que o ócio me provou mais uma vez que é ele quem me dignifica consegui finalmente terminar o livro que estava lendo: Batman e a filosofia. Um grupo de autores analisam a historia dos cavalheiros das trevas sobre a luz da filosofia clássica, pra quem é fã a leitura vale a pena. Devo dizer que achei um pouco repetitivo vez ou outra, talvez por ser um autor por capítulo e ai eles acabavam por repetir coisas básicas.



Gostei, em especial, de um capítulo que falava sobre o coringa. Talvez por ser esse o meu primeiro pseudônimo na net e que ainda hoje uso... O Príncipe Palhaço é um personagem fascinante, um inimigo moral que confunde o herói a cerca do seu próprio papel

O trecho que mais me chamou atenção já postei aqui, mas vale reforçar... A fala refere-se a uma historia em que a psicoterapeuta do Asilo de Arkhan explica pra Batman por que acredita que os métodos usados com o Coringa nunca funcionaram, na ocasião ela diz:

"É bem possível que estejamos diante de um tipo de supersanidade aqui. Uma brilhante nova modificação da percepção humana, mais adequada á vida urbana do século XX (...) Diferente de você e de mim, o Coringa parece não ter nenhum controle sobre a informação sensória que recebe do mundo exterior (...) Ele só pode lidar com a enxurrada caótica de informações seguindo o fluxo (...) Ele não tem uma personalidade real (...) Ele se cria todos os dias (...) O Coringa vê a si mesmo como o senhor do desregramento e o mundo como um teatro do absurdo"

Me senti assim.. Representado...

E é isso ai, gente.. Aqui se despede esse homem dignificado pelo trabalho e formado pelo ócio... Pk é isso que eu sou, tirando a dignidade todo o resto foi moldado pelo nosso bom e velho ócio...