
E como quando eu começo a falar de filme não consigo parar, tenho de comentar sobre a volta da Cher. Em
E como quando eu começo a falar de filme não consigo parar, tenho de comentar sobre a volta da Cher. Em
Não sei se disse aqui antes que gosto de Glee, se não.. Saibam... Eu gosto!!!
E não se trata apenas pelo fato de gostar dos excelentes arranjos e interpretações que fazem para as músicas ou pela produção incrível. Mais do que comprar o que há de técnico na serie eu compro a idéia. A historia de um grupo loser e talentoso muito me agrada... A serie coloca no centro um grupo que tem em sua composição uma negra, um gay, um deficiente físico e etc etc etc... Talentosos e excluídos os personagens de Glee não tem nada de populares mesmo com o sucesso do grupo.
A serie é adolescente sim, mas não posso deixar de apoiar aquilo que da luz ao que é Loser, claro que gosto de ver essa onda que coloca aqueles que estão a margem no centro. Ser nerd hoje me parece menos dolorido do que foi na minha época.. Eu sendo negro, pobre, gay, gordo, ateu e etc sou representação de uma parte significativa do que o ocidente despreza. Não me faço de vítima, mas tenho que assumir que gosto de ver as coisas seguirem numa outra direção.
E é por esse motivo que tb gosto de Lady Gaga. O maior ícone da música pop na atualidade se preocupa mais com ser estranha do que com ser bela. Sou da época da princesinha do pop, a bela Britney disputava com Christina, ambas cada vez mais lindas em cada aparição. No final da historia ambos (principalmente Britney) se tornam escravas dos seus próprios castelos. A beleza deixou de ser uma opção e se fez obrigatória... Gaga Surge com uma outra proposta.. Estranha, branquela, magrela, quadrada ela rompe com a beleza esperada e obvia de todas que ocuparam o lugar em que ela está atualmente.
E o melhor de tudo isso??? Pops, comerciais e midiáticos... A diferença já é uma discussão central no cenário alternativo não é de hoje... Agora trazer essa quebra para aquilo que é popular, que tem audiência, que é de acesso de muitos... Isso é novidade e fico feliz de poder estar vendo acontecer.
Enfim, todo esse post era apenas para introduzir o vídeo que segue ai
E foi de uma hora pra outra que o gato se viu numa situação delicada tendo que arranjar um outro entrevistado para substituir o acidentado Wans.
Recorreu pra quem??? Para aquele que já seria convidado para o mês seguinte e este, prontamente, generosamente, dedicadamente e carinhosamente aceitou ao convite nos brindando com uma entrevista super-divertida.
A conversa rolou numa aula vaga do rapaz numa lan house , com tempo contadíssimo, o que deu a ela um ritmo rápido e deixou alguns assuntos pendentes.. A última frase do entrevistado foi:
Beijo!!! Vai cair, querido!!!!
Sim, explorei até o último segundo mesmo!!!!!
Além disso o gato, gripado, funga nojentamente e tosse durante a entrevista.. O Resultado dessa entrevista de proporções apocalípticas você confere ai em baixo nessa que foi a primeira vez a entrevista foi feita, editada e postada em seqüência (devido ao avançar da data), saindo do forno direto para blogsfera.
Blogs do convidado: www.oeternogaroto.blogspot.com e www.oclose.blogspot.com
"Apenas apanhei na beira-mar um táxi para estação lunar."
E foi ontem, trocando idéia com Brachinni falando da vida alheia e outras cositas más que falamos sobre os malditos encontros. Não, não não crianças... Não acho ruim blogueiros se encontrarem, acho ruim eu nunca estar junto. Já disse que não nego minha inveja!!!
Todavia Paulo falou que deveríamos fazer um encontro maior, reunindo gente do Oiapoque ao Chuí... Eu que todo ano organizo o Churrasco da minha turma de segundo grau, que fiz varias excursões na época da faculdade, que to sempre na diretoria de todas as coisas dei algumas sugestões e diante de minha classe, garbo, criatividade, competência e inteligência, Paulo me nomeou organizador de algum evento ai que a gente n sabe nem onde, nem quando, nem quem vai (além de eu, ele e o Wandelerley ).
Mas a idéia é boa e eu já havia pensado nela algum tempo, comentado com algumas pessoas.. É hora agora de começar a da cara ao encontro pra quem sabe então ele sair.
Então me utilizarei desse post para organizações de ordem prática. Precisamos decidir um local e uma data. Também acho importante ter um nome, e até um selo “eu vou”... Essa parte de nome e selo eu ia pedir a vaca, não tivesse ela ido pro brejo.. Alguém ai que manja de photoshop se habilita???
Falei com Paulo em duas opções em ambas as categorias.
Com relação à data sugiro dentro dos recessos de fim de ano. Ou entre o dia 27 e 30 (terça a sexta) ou então entre 4 e 7 (terça a sexta pós ano novo)... Pensamos em ser no mínimo quatro dias, menos que isso não valeria tanto a pena pra quem mora longe, muito mais que isso as pessoas vão acabar chegando em datas diferentes dispersando o grupo. Outras datas podem ser sugerida, em nenhuma dessas que citei se inclui final de semana, acho isso bem negativo.
Já o local acho que deveria ser ou num hotel fazenda, onde pudéssemos interagir e conviver mais, algum lugar q tenha bastante opções de lazer que possam ser pré-programadas anterior a nossa ida. Ou então num grande centro e eu sugiro São Paulo... Mas São Paulo se ficássemos todos num mesmo hotel... Inclusive seria legal que mesmo os paulistanos se hospedassem lá nesse período se tiverem disponibilidade pra isso. São Paulo tem entretenimento o ano inteiro e uma hotelaria barata. Poderíamos dividir o grupo em quartos duplos e triplos que funcionaria muito bem.... Com antecedência e pensando em grupo isso ficaria mais barato e poderia ser dividido... Mas só acho legal se todo mundo ficar no mesmo hotel mesmo, do contrario acho q numa cidade tão grande a coisa se dispersa. Poderíamos planejar roteiros e tudo mais antecipadamente.
Bem ... Paulo será o sicerone, pk ele roda tudo nessa blogsfera e conhece, mais gente que todos nós juntos... A parte de baixo aki do post eu vou colocar um espaço que vou editando à medida que for vendo os comentários, com três listas. Uma de quem tem uma pré-disposição a participar, sugestão de local, sugestão de data. Aguardo contatos.
[edit]
1 – Quem vai
Paulo Faysano (dependendo do periodo do ano)
2 - Sugestão de local
Sampa (Gato)
Sampa (Lorde V)
Parati (Mulher Asterisco)
Sampa (Tato)
Sampa (wanderley)
Sampa (Wagner)
São sebastião (Guará Matos)
Caraguatatuba - toc toc (Guará Matos)
Hotel Fazenda - Interior (Bruno)
Rafa (Sampa)
Guy Franco (Ssmpa)
SCT (Sampa)
3- Sugestão de data
27 a 30 (Wans e Melo)
27 a 30 (Lord V)
Feriado de 15 de Novembro (Mulher Asterisco)
27 a 30 (wanderley)
Feriado de 15 de Novembro (Hellomota)
Feriado de 15 de Novembro (Edu)
27 a 30 (Rafa)
Qq uma das datas do fim do ano (Guy Franco)
Blogsville 15/08/2010
Não sei se é prudente falar sobre isso... tal como Regina Duarte eu tenho medo, mas ainda sim falarei!!!!
No dia 11/8 fiz um post relatando o desaparecimento de Gabuh... O jovem blogueiro de Porto Seguro desapareceu sem deixar vestígios. Sumiu blog, perfil, foto e o Diabo... Ninguém soube dizer por onde anda o gajo.
O último comentário dele foi no post “entrevistado de agosto” do dia 04/08. Na ocasião ao comunicar que a entrevista com Wans não poderia ir ao ar, ele sugeriu que fosse o Sam no lugar dele, dando a entender que pretendia ouvir a próxima entrevista e não tinha, até essa data, pretensão de desaparecer.
No post em que falei do seu sumiço, a Vaca fez um comentário e após eu ir ao seu blog e pedir para ele usar seu faro de detetive e encontrar o rapaz, voltou aqui me prometendo que o faria...
Alguns dias depois Renato Orlandi atenta para o fato de que o blog da vaca está vazio... 0 posts... 0 comentários....
Mas peraí... Tudo bem que o gay alpha sumiu de repente algum tempo depois da centésima postagem e na entrevista Fred diz acreditar ser esse o fim da vaca, mas até dois dias atrás ele me prometeu ir atrás de um desaparecido e após isso desaparece???? Tem algo de podre no reino da Dinamarca....
Teria o Gabuh sumido para o triângulo das Bermudas e a Vaca indo atrás sumiu junto??? Estariam agora com Elisa Samudi (mesmo que moneta) escondidos em algum lugar, fazendo orgias sexuais para vender para brasileirinhas depois?????
Desaparecimentos misteriosos na blogsfera... Quem será a próxima vítima????? Sejá lá como for, irei averiguar... E pretendo seguir com minhas investigações até o fim.
Segue ai em baixo um vídeo com o que eu acredito parecer com o enterro da vaca!!!!
No dia 07/07/06 eu sai da minha casa para poder assinar como testemunha de um casamento.... Hoje fui assinar como testemunha do divorcio deste mesmo. Desde que acordei pensei no que, naturalmente, escreveria sobre isso. Sobre o simbólico do fim, da falta, do vazio que fica no lugar de tudo que se esperou. Porém a coisa seguiu numa outra direção....
Bem, primeiro devo frisar que fomos escolhidos dois amigos próximos da minha amiga pra assinar como testemunha eu e um pastor que merece o capítulo a parte.
Esqueça da tradicional imagem de um pastor, o rapaz não ouve Cassiane, não fala o nome de Deus a cada frase e nem aparenta ter a deliberada intenção de te converter. Dissidente e incendiário o pastor segue, no seu universo, tb na contra-mão. Já nos conhecemos pela via dessa amiga e ele não tem menor problema qdo falo de assuntos libidinosos, pelo contrario, pergunta e conversa normalmente. De alguma forma o sinto mais severo quando seus “iguais” usam a palavra de forma babaca do que com quem é diferente. Pra vocês terem idéia da abertura, no caminho ele falou que era melhor um amigo viado e outro pastor do que um marido filho da puta.
Enfim, formamos um grupo no mínimo incomum. Ao chegar ao cartório encontramos com o então marido, sua avó e a advogada... Papeis entregues, clima pesado no ar. A avó dizia que os casais de hoje não era como os de antigamente, que o seu marido vivia na rua cheio de mulheres e que ela praticamente criou sozinha os três filhos, mas hoje em dia não se tem amor.. É.. Hoje em dia se tem amor próprio, né vovó??? Graças a Deus.
A advogada era missionária e convidou ex-marido, ex-mulher, testemunhas e avó para poder assistir sua pregação na quarta-feira... Enquanto isso eu ouvia Ivete Sangalo no Ipode do pastor (OBS. Eu achei q ia ter Fernanda Brum, ele disse que eu encontraria João Gilberto.. E ouvi mesmo foi flor do reggae).
Cansada do clima de velório, minha amiga me senta na escada na frente do cartório, o pastor vai atrás logo depois fui eu.. Ficamos sentadinhos falando sobre casamento, relações e existência. Qdo me passa um conhecido... Pedi pra ele tirar uma foto nossa, ele vai bater com a câmera vira do lado contrario e diz:
“Desculpa é que eu fumei agora, to chapado”
Detalhe: Ele cumprimentou o pastor pelo nome, que não sabe dizer de onde o conhece.
OK.. Lamurias choradas, fotografia batidas fomos convidados a entrar....
Hora do show... (por que ele ainda não tinha começado)
Entramos todos e ficamos com aquele que eu acredito ser um tabelião...
Tabelião – Eles são as testemunhas????
Noiva – São.. Foram do casamento e estão sendo do divorcio.
Pastor – Eu não.
Eu – Eu, fui..
Tabelião – AHHHHHH você amarrou e desamarrou, hein.. HAUhauHAUhauHAUhau (riu sozinho)
Eu – Eu não desamarrei nada. (todos riram)
Tabelião lê os documentos, as partes concordaram, ele entrou para fazer algumas alterações e ficamos todos lá.. Esperando... Ai começa:
Noiva – Eu mesma posso pegar esse documento e levar no cartório que casei pra ver meus documentos com nome de separada?
Advogada- Eu não sei, vou perguntar a ele quando ele voltar...
Eu – Ela já assina aqui com o nome de solteira?
Advogada – Eu acho que sim...
Noiva – A nova lei do divorcio já tá vigorando, ou ainda tem de esperar um ano..
Advogada – Eu não sei, vou perguntar aqui...
(silêncio)
Advogada – é que é o primeiro divorcio que eu faço... To acostumada com processos mais burocráticos.
Eu, Noiva e Pastor – Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
(volta o Tabelião)
Advogada – Eles mesmos podem ir no cartório que casaram e tirar os documentos de solteiro.
Tabelião – Podem sim, mas vc pode fazer o serviço cobra mais um honoráriozinho HUAhauHAUhuahUAHuahU (ri sozinho)
Eu – Bem humorado ele, né???
Noiva – MUITO
Advogada – É bom que descontrai... Animado...
(fala-se mais uma meia dúzia de bobagem volta um assunto que estava lá fora, onde a advogada disse que o pastor tem cara de cientista social)
Advogada – Parece sim, parece cientista social... (aponta pra mim) e vc parece estilista.
Eu – São os óculos...
Advogada – É, mas não tem cara de psicólogo, não...
Eu – Com os óculos de grau vc me acharia com cara de psicólogo.
Advogada – Hummmmm.. E por que você tá usando esses óculos aqui dentro??? Tá com algum problema?? Conjuntivite???
Eu – Eu tenho fotofobia... Não posso com luz...
Pastor – Ele tem Câncer...
Eu – Credo, Pastor... Tah repreendido em nome de Jesus.
Advogada – É... Não brinca com essas coisas.. Sabia que a palavra tem poder???
Eu – depende da palavra
Advogada – Qualquer palavra..
Pastor – É mesmo??
Advogada – É, você tá rogando maldição pra vida dele...
Pastor – fazendo o que ???
Advogada – Rogando maldição...
Pastor – Você tá.. (noiva cutuca ele)
Noiva – Para, pastor...
Advogada – E você prega onde?
Pastor – Me formei como pastor, mas tive que me afastar por motivo de doença..
Advogada – Qual doença?
(silêncio tenso)
Pastor – Você gosta muito de perguntas, né?
Advogada – A gente pergunta assim pra poder orar pela doença certinha, né?
Eu – Falta muito pra acabar????
(o tabelião começa a pedir pras pessoas assinarem os papeis)
Tabelião – Meu patrão assina aqui, agora vc meu patrão... vem cá meu patrão.. Vc tb!!!
Pator – Você trabalha em muitos lugares, né rapaz?? Que vc tem tanto patrão...
Tabelião – Claro, é de vocês que eu ganho meu tutu, né??? HAUhauHAUhauHAU (ri sozinho)
Após esses e mais alguns bizarros diálogos, terminamos a via sacra e fomos embora, o trio improvável.. A noiva ainda com lágrimas nos olhos morria de rir da falta de noção dos envolvidos no processo. E eu... Eu só reafirmei mais uma vez a fé que tenho no humor, na convicção que o bom humor é a melhor das alternativas, que quando conseguimos sorrir do absurdo em que vivemos significamos a vida de uma forma diferente. Hoje a ex-casada certamente vai sentir de forma um pouco mais pesada a presença de uma ausência, mas sem a menor sombra de dúvida um pouco mais pra frente vai conseguir lembrar desse dia e simplesmente rir.
Esse final de semana eu revivi meus 21 anos...
Estive com pessoas dos meus 21 anos, fizemos programas como no período dos 21 anos, problemas como os dos 21 anos, lidamos com eles como fazíamos quando tínhamos 21 anos....
A farra foi boa, mas conclui que melhoramos e que algumas coisas... Bem... Algumas coisas não cabem mais como cabiam com 21 anos...
Next
Talvez os amigos blogayros n saibam, mas o gato é conhecido por usar óculos grandes, muito grandes... Mas bem grandes mesmo... Isso se da pelo fato do gato ser grande e ter uma cabeça 60!!!
Semana passada comprei um novo... Quinta feira eu indo rumo ao trabalho pego no sono e acordo com a cara amassadissima... O que eu faço??? Claro, ponho os óculos... E era a primeira vez que eu chegava de óculos escuros no serviço... As crianças me cumprimentavam espantadas com os olhos arregalados iguais as crianças de separação.
No fim do expediente o óculos era comentário... Qdo coloquei para as colegas ouvi alguns comentários do tipo:
“É serio que você usa esses óculos???”
“Você veio andando com ele pela rua???”
“Eu achei meio feminino”
No dia seguinte, na mesa de almoço volta a porra do assunto do óculos, minha patroa ficou curiosa pra vê-lo...
No final do dia estava eu com os óculos na van da empresa esperando algumas colegas pra poder ir pra um evento, vem minha pattroa lá de dentro, afoita como sempre, falando mil coisas:
“Gente, os “estandes” lá estão todos arrumados menos o nosso, (começa a correr o olho entre as pessoas enquanto fala) o lance começa as 18:00, (vai chegando perto) precisa do maior número possível de pessoas e ( me vê)... (fica muda)... (todo mundo olha pra trás e ri)...”
Vou fazer o que, gente???
É o meu jeitinho!!!!
Conheçam o famoso óculos e digam... Não tem uma pontinha de exagero na reação desse povo????
Não sei... Mas será eternamente conhecido como o óculos que calou minha patroa... Amém