Falando em Brasília... Era uma quarta feira, eu tinha combinado com uma amiga que a gente ia no cinema assistir "O quarto ao Lado", filme novo do Almodóvar. Chovia baldes, resolvemos assistir num cinema tradicional na asa sul, e tanto eu quanto ela "moramos" na asa norte em Brasília. A ideia era comer alguma coisa depois do filme, colocar a conversa em dia e depois ir pra casa.
Acabou o filme, era um Almodóvar, né? Falando sobre eutanásia, com Julianne Moore e Tilda Swinton na tela, camadas e mais camadas de complexidade para serem digeridas. As luzes acenderam e nós ficamos putos, por que estávamos vendo os crédito e absorvendo... Eu olho o celular primeiro e comento "Acho que aconteceu alguma coisa, tem um monte de gente perguntando onde eu estou, se tá tudo bem, se eu vi o maluco da bomba"... Ela olhou o dela a mesma coisa.. Alguém passa atrás da gente fala "parece que um maluco explodiu uma bomba no STF"...
Tiu França não abalou a república, não destruiu a democracia, não danificou nem estátua da justiça, mas conseguiu dar uma cagada nos meus planos naquela noite. Com todo o em torno da praça dos três poderes sem poder passar (que era nosso caminho pra mudar de asas), uma chuva infinita e sem a noção clara da seriedade do que tinha acontecido, achamos melhor voltar pra casa naquela noite. Acho que a família deveria me mandar uma placa de agradecimento pq certamente o cancelamento do meu lanche pós cinema foi o máximo do Brasil que ele conseguiu parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário