31.12.22

Oscar 2023


Desde antes de ter esse blog eu passei a ter o hábito de todos os anos acompanhar o Oscar, depois de um tempo virou a temporada de premiação mesmo, mas no fim o compromisso que eu firmava comigo mesmo era de assistir todos os filmes das oito categorias arte do Oscar antes da festa. A partir de 2020 passeia  escrever um diário falando da temporada, sobre minhas impressões. o momento político social do mundo, minha vida e os filmes. Sempre escolho meu filme favorito do ano e peço pra uma artista fazer uma arte digital, emolduro e boto na minha parede. Até o momento são 16 quadrinhos.

Meu quadro de 2022... Acho que tá fácil adivinhar o favorito!

Normalmente minha seleção começa em novembro, quando começo a olhar os sites de termômetro e vou correr atrás dos filmes. Em dezembro sai as indicações do Critic Choices Award e do Globo de Ouro. A primeira festa é o Globo (que esse ano cai no dia 10/01/2022) e a última é o Oscar (que esse ano cai em 12/03/2022).

Com duas premiações já tendo feito o anuncio eu estou no meio da maratona e embora o Oscar só vá divulgar sua lista oficial em 24/01/22 já dá pra cravar algumas apostas que vou deixar aqui indicado para vocês. 


Elvis

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Avatar:O Caminho das águas

Os Banshees de Insherin

Tár

Os Fálbemans


Esses são apenas alguns que vão roubar a cena das páginas de entretenimento nos próximos meses. Não vou me aprofundar neles nesse post. Após o oscar lançar sua lista de indicados, cada categoria que eu for fechando comento por aqui, na ocasião eu aponto zebras, faço minhas apostas e declaro minha torcida. Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário