10.10.24

Oi, Twitter! Mamãe voltou!

 Eu não tenho um pingo de vergonha nessa minha cara, só e apenas por isso voltei mesmo. Disse que não voltava, soube que ele voltou e não baixei, mas quando o meu marido falou "já está funcionado", eu:



Vamo pro óbvio da vida. Xandão tá certo e ponto! Elon Musk é abaixo do nível do aceitável... "Ahh pq liberdade de expressão..."


Toma tua liberdade de expressão!

É claro que as pessoas tem que ter o livre direito de se manifestar, mas a gente vive em sociedade, porra! Existem regras, existem leis, os países tem soberania! No início disso tudo, quando tudo era mato, muito dessas empresas cheias de usuários no Brasil, quando eram acionadas pela justiça brasileira para buscar informações de criminosos, redes de pedofilia e o diabo, respondiam que respeitavam todas as normas dispostas no vale do silício... Então ofereça seu serviço apenas no vale do silício, cara pálida!

O Brasil é o quarto país em número de usuário no twitter e Elon Musk achou que o país todo ia fazer VPN

Adendo

________________________________________________________________________

É conhecer muito pouco disso aqui e apostar muito na corrupção... Há muita corrupção, querido! E preguiça também! Segue o baile!

________________________________________________________________________

Atrás dessa tal liberdade ele manteve diversos perfis de gente espalhadeira de ódio e fake news e o problema pra mim nem são esses perfis em si, mas o quanto isso fortalece pra que as pessoas não se preocupem com o que estão falando. Além disso as mudanças de identificações, as muitas propagandas, o jogo do tigrinho a cada post.. O Twitter só foi piorando, mas devo assumir que ele é muito eficiente em ser esse espaço que reúne coletividade, faz com que a sociedade elabore coisas juntas, faça catarse em massa e não tem koo e blue sky que entregue da mesma forma infelizmente.

Pra mim ele não prega nó sem estopa, hj o povo do assunto estava dizendo que há rumores que ele estuda uma tecnologia que impeça que o sinal do twitter seja bloqueado e aí ele finalmente vai alcançar o que queria quando comprou o twitter por um valor muito maior do que ele poderia dar de lucro. Musk queria poder irrestrito e tá encontrando como pedra no teu sapato as soberanias nacionais e suas leis.  Se ele tem condição de criar tecnologia que drible isso tudo e faça com que ele medie de forma irrestrita uma via importante de comunicação mundial? Eu não tenho dúvida disso... Só acho que no fim vai acabar comendo a própria bunda.

A primeira vez que ouvi a expressão "comer a própria bunda" foi numa entrevista da Elke Maravilha em que a diva falava sobre o crescimento de programas popularescos na TV e ela refletia que a busca por audiência a qualquer preço faria com que o instrumento televisão comesse a própria bunda e que ela já via marcas não querendo associar sua imagem a televisão e só anunciavam pela internet (final da década de 90, início de 2000)...  O que a diva disse é o elementar da vida, as pessoas tendem a compulsão mesmo... A querer mais e muito daquilo que lhe dá prazer, mas é natural que o uso indiscriminado e irrestrito crie padrões insuportáveis, que no fim nego já não tá aguentando o que ele mesmo quis, é tipo comer big mac todo dia, o dia inteiro, o tempo todo. A irrestrição total faria o twitter virar uma porra de deep web só que aberto pra todo mundo, com as maiores bizarrices ever e aí era uma questão de tempo até ele se implodir. Só que até isso acontecer, muita merda rolaria, né? Tá aí uma geração inteira com a noção de família/afeto/sexo formada por Gugu Liberato.

Honestamente eu olho com muito pessimismo pra tudo, eu n sei o que fazer, então me resta é colocar meme e aguardar essa onda. Já disse aqui que tenho um sentimento de que todo inferno que a gente viveu até agora com a ascensão da extrema direita e discursos que vem junto com ela como esse da liberdade de expressão a qualquer preço é  só o começo... A gente ainda tem potencial pra viver muita, mas muita merda! Crises climáticas, migratórias, humanitárias, sociais, políticas, econômicas... É o capitalismo na sua maior efervescência, buscando se manter a todo custo, tendo as instituições que são pilares da civilização vilipendiadas pela sua própria usura... É o capital comendo a própria bunda e pra mim o fim disso ou é apocalipse ou é caos nível queda da bastilha, quebra-quebra, morte, pancadaria... E é isso, gente... Elon Musk é um cavalheiro do apocalipse e o fim do mundo já começou. Então deixa eu ri no twitter enquanto ainda dá.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário