30.6.09

Considerações sobre o Twitter



Eu já tinha tido um twitter antes, é bem verdade... Mas de cara não gostei, achei enfadonho, inútil, fútil.... N rolou, n houve química entre nós. Nessa minha segunda inserção, coloquei pra me sentir mais dentro da blogsfera e olhando com um pouco mais de cuidado consegui entender sua dinâmica.
Numa simples passada de olho eu diria que o twitter é um site sobre nada... Com 144 caracteres pra dizer o que está fazendo naquele momento a gente tem a sensação de que nada muito pertinente pode ser colocado.
Mas a verdade é que o twitter foi estruturado pra essa geração Geek que passa longas horas na net (trabalhando, estudando, ou mesmo lazer) e toda hora publica o que estah fazendo, vendo, lendo, pensando... O tamanho pequeno da informação e a própria estrutura da uma característica viral ao twitter...
As informações correm, e tudo que é novidade acaba chegando por lá primeiro... A morte de Michael Jhackson, por exemplo, foi primeiro comentada lá, depois em alguns sites, por fim na TV... E pk??? Alguém na porta do hospital recebeu a noticia mandou pro twitter e seus contatos escreveram, e os contatos dos contatos... e por ai vai..
Vi em algum lugar que em aproximadamente 14 minutos após o anuncio da morte, a noticia tinha corrido mundo. Ontem Shakira lançou sua música de trabalho na net... Pela manha todo mundo já comentava no twitter... E nessa famosos estão no twitter, comércios, canais de televisão.. Lançam promoções, anunciam noticias, trabalhos e etc... O Twitter é a cara da geração Geek, tarada por informação, que sempre busca saber mais e antes...
Acho que dessa vez consegui entender a alma do negocio... E querem saber??? To adorando!!!

29.6.09

Selos

Vim aqui postar dois selos que ganhei um do querido Paulo Braccini e o outro dele e do Dr Cohen, duas delicinhas da blogsfera que muito carinhosamente se lembraram da minha pessoa (super humilde).


Primeiro o Selo do Tigrinho super fofo, que eu digo 7 coisas que eu curto e depois indicar 7 blogs.



Vamos a lista das 7 coisas que gosto...


1 – Net (acho justo começar com ela, já que estou publicando por ela)

2 – Cinema/Teatro

3 – Família/Amigos

4 – Viajar

5 – Bju na boca

6 – Cachorro

7 – Música



Seu blog e roxie (sempre quis esse selo)




Aqui tenho de dizer 5 coisas que são roxie nos seguintes temas:


Sobre Música: (Sou tão eclético... Mas vamos lá...) MPB, Brega, Disco’80, pop, funk.

Sobre Televisão e Cinema: (Junto fica ainda mais difícil...)Quem quer ser um milionário, As Pontes de Madison, Desperate Housewifes, Pânico e alguns reality shows.

Sobre Países que gostaria de conhecer - França, México, África do Sul, Austrália, Japão (um em cada continente).

Sobre cores: (Gosto de cores quentes..). Vermelho, amarelo, laranja, roxo, vinho.

Sobre Hobbies: Blogar, fotografia, fazer vídeos, conhecer gente, ouvir historias.


Qto aos indicados, devo dizer que sempre é muito complicado faze-lo, primeiro que não gosto que as pessoas se sintam na obrigação de postar os selos, me sinto às vezes impondo. Segundo por que sempre acho que as pessoas já tem esses selos... Por esse motivo indicarei apenas algumas pessoas pra ambos os selos e elas postam o selo que quiserem e se quiserem, caso já tenham desconsiderem.


Os Indicados são:


Dona Nani – Fragmento de Verdade

RP – Primo do Interior

Well – Sempre avante no nada infinito

Cohen – Psicologizando-me (pro selo q ele não tem, é claro)

Sex and City Tupiniquim – Em constante construção

Sr Watson – Deu Piti

Edu e Mau – Casadois


Mias uma vez agradeço ao Cohen e o Paulo... Bjkas

Do twitter ao fim do mundo

Então vamos lá...

Pelo menos três assuntos para tratar nessa postagem por tanto tentarei ser o menos prolixo possível com cada um deles..

.

ASSUNTO 1

Pra começar, como vocês puderam observar aqui no blog, me rendi ao twitter, na verdade eu até já tinha um antes, mas meio que abandonei, fiz um pro meu perfil bloggueiro, assim fico mais próximo de meus colegas de bloguetagem. Aproveito e agradeço ao todo bom RP, que entrou na parada ontem tb e me abriu os caminhos.



ASSUNTO 2

Blog novo na parada, junto com mais dois amigos criei o PROJETO OMAC...

Nós três, amigos via net a alguns bons anos, de tudo já vimos na rede e a idéia é compartilhar isso com vocês. Vídeos bizarros, perfis esdrúxulos, criaturas caricatas, tudo que ta bombando, com muito bom humor e uma sintonia que já vem funcionando a tempo. Dêem um pulinho lá e confiram.


http://projeto-omac.blogspot.com/




ASSUNTO 3

Estou convencido que o mundo vai acabar em 2012, e que a History Channel quer gerar histeria na população. Ontem fez mais de 4 horas seguida de documentários sobre o tema e hj vai repetir. Já havia lido algo sobre o assunto antes, na Mundo Estranho de fevereiro desse ano havia uma reportagem de dez páginas sobre isso. Você deve ta pensando que é bobagem minha, mas devo dizer que no mundo pelo mesmo 16 culturas que não se conheceram fizeram profecias catastróficas a cerca do ano em especial a data de 21/12/2012 . O calendário Maia, por exemplo, termina nessa data.

Conversando com um amigo cheguei a conclusão que é melhor assim, ele egocêntrico como ng, dizia que sentia um incomodo muito grande em saber que iria morrer e o mundo continuaria numa boa... As pessoas saindo nos bares, a novela das oito ia rolar normalmente a noite, e com pouco tempo viraria no máximo uma quadro na parede. Se ficarmos pro apocalipse, acaba pra todo mundo... Acabou o milho, acabou a pipoca.... Mas algo me diz que o negocio vai ser feio, vou tomar um lexotan, não quero ver nada.

A quem interessar o assunto, o Ex–Quase–Namorado pediu pra gravar pra ele, e eu e postei no megauploda., Segue o link ai em baixo 485MB, 1 hora e meia de documentário, da pra ficar super por dentro. Mas se vc ficou interessado, porém não está disposto a tanto, tb disponibilizo as 10 páginas da “Mundo Estranho” que tem uns 14MB e eu tinha digitalizado tb pra ele.

Nos preparemos meninos... O fim está próximo, só por que o Brasil ia sediar a copa de 2014.. TAHKEPARIU!!!


Documentário:

http://www.megaupload.com/?d=15V7FZ25

Revista:

http://www.megaupload.com/?d=KZL0YY7B




PS. O título da postagem ficou ateéinteressante, considerando a velocidade com que correu a noticia da morte do MJ no Twitter já podemos fazer uma previa de como vai ser no fim do mundo...

28.6.09

Fuck You by Lily Allen

A música é Fuck You (Very Much), a cantora Lilly Allen, o clip feito na França e o tema homofobia... A mistura perfeita só poderia dar nesse clip delicinha.... Eu adorei, vale a pena parar 03:45 pra assistir.

27.6.09

Detalhes tão pequenos de nós dois....

Hj vim aqui no blog fazer uma postagem rápida que tem como função mostrar para meus queridos leitores que ninguém no mundo ta livre dos infortúnios causados por este sentimento que chamamos de amor.






O que que Victoria queria tb??? Não come, isso que dá... Se continuar magrela desse jeito Beckham vai acabar usando a calcinha de outra.


25.6.09

Meu virtuais





É verdade que os dias não tem sido um tanto quanto maçantes com essa historia da perna. Ontem comecei a reparar que até minha percepção de tempo anda alterada, tem coisa que aconteceu há quase três semanas e eu acho que foi a poucos dias, nada mais natural pra quem está entre o quarto e a sala desde maio, a minha vida parou de vez.

Mas devo agradecer por viver na era da internet, por que pelo menos através dessa enorme janela vejo o mundo ai fora, o que me ajuda a vencer o tédio.

Costumo dizer que no meu caso a linha que divide o real do virtual não existe. Existem pessoas que gosto e me fazem bem e isso independe de geografias ou dos veículos que uso pra me comunicar com elas. É um prazer poder trocar e falar diariamente com pessoas de lugares e realidades tão diferentes, o que pra maioria das pessoas é um ônus, pra mim é um bônus.

Ter amigos virtuais, nunca veio em detrimento a amizades que tenho em outros espaços, eles só somam. Nesses dias ando recebendo visita de um amigo ou outro, além de parentes, mas são meus virtuloides que tem sido presenças constantes. Nada mais natural, afinal os meus amigos pra vir me visitar precisam encontrar um tempo entre trabalhos, estudos, família e etc... No caso dos virtuais me encaixo em suas rotinas.

O Quase-namorado desapareceu... Ontem liguei e ele me disse que estava sem net, eu tb n podia me ligar... Muito trabalho, muito ocupado (¬¬)... Ok captei a msg do guru... Talvez fosse um bom motivo, somado a minha imobilidade, pra ficar mal, mas querem saber???? Não estou... É claro que poderia estar melhor, mas acho que é pelo colorido que eles tem dado a minha vida que consigo levar tudo de boa... As horas de gargalhadas no skype, as sacanagens que aprontamos uns com os outros, as idéias que trocamos... Somos amigos, companheiros, cúmplices... E assim vamos driblando uma distancia que pensa ser grande, mas só faz afastar corpos.

23.6.09

Selo Playlist


Venho aqui hoje para fazer a postagem de mais um selo que o gato-garoto Jason me passou. Muito obrigado por ter lembrado do meu humilde broguinhu que pra mim é uma honra... Primeiro pela lembrança em si, segundo por que eu sou muito musical, vivo a base de música, então eu adorei a idéia do selo... Então, comecemos os trabalhos...



Regulamento


O "Playlist" é uma campanha feita, àquelas pessoas que vivem com trilha sonora (ou seja, é pra quem vive, anda, dirige, lê, estuda... com um Ipod / MP3... em todos os momentos). Porque boa vida, assim, como um bom filme (adoro) - tem trilha sonora! Enfim, é pra quem gosta de música!O objetivo é relaxar = gozar a vida com muito prazer!
Para participar é fácil. [Tira a roupa e vemcá!] Copie o selo, publique em seu blog e compartilhe seus gostos musicais, indicando:

01 - A primeira música que lhe veio na cabeça agora!
02 - 1 Música pra curtir com a paquera/namorado[a]/amante/amigos com benefícios...;
03 - 1 Música muito romântica (o que se pode dizer de: "seu tema de amor");
04 - 1 Música pra tirar a roupa=striptease (Ah, eu não gosto de streeper! Ora faça de conta que sua(eu) melhor amiga(o) te pediu! Vai negar?);
05 - 1 Música para uma boa transa (a transa pode até ser ruim, mas a música ótema);
06 - 1 Música "I WILL SURVIVE" = hino gay!
07 - 1 Música que saiu do lixo / ou pra jogar no lixão;
08 - 1 Música que você ama, mas o DJ insiste em não tocar na balada;
09 - 1 Música da hora (música que está na moda e vc adora!);
10 - A música que você mais gosta em todo mundo! (que exagero)



E indique outros pra receberem o selo, quem você quiser.



Pronto... Respondendo...


01 – Adriana Calcanhoto Inverno (eu tava ouvindo enquanto estava lendo)

02 - Extreme - More Than Words (ficar abraçadinho ao som de more than words é pra apaixonar de vez)

03 - Caetano Veloso – Lindeza (que é uma lindeza mesmo)

04 – Dee Joy – Trust – me (fazer streep n faz muito minha linha não, mas acho essa música bem sensual)

05 – Chicago – All That Jazz (na verdade eu odeio música durante o sexo, acho que não tem nada ve, mas em uma determinada ocasião tive essa experiência com essa música e foi interessante)

06 – Abba – Dancing Queen (ADOOORO)

07 – Latino – sem noção (PUTA QUE PARIU, é muito sem noção, chego a ficar irritado)

08 – Marisa Monte – Não é Proibido

09 - Pussycat Dolls - I Hate This Part

10 - Your Song (Essa pra mim foi muuuuito dificil pk tem tantas que eu gosto tanto… Mas colokei your song pk eu gusto muito de todas as versões que já ouvi até hj)



E o playlist awards vai para

Dr. Cohen

Mr. Watson

RP

Dona Nani

21.6.09

Utilidade Pública - Irã




Recebi o e-mail de um amigo hj falando sobre essa situação do Irã, que considero importante discutirmos.

As notícias sobre a eleição do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, tem sido constante em nosso noticiário. Uma eleição aparentemente fraudulenta que gerou manifestações e protestos no mundo inteiro. No Irã, as manifestações, que exigem apenas uma recontagem de votos, tem sido reprimidas com violência. O governo Iraniano tenta impedir as publicações para que o mundo não veja o que acontece. Tenta também coibir o uso da internet, uma vez que a população, tem tentado mandar noticias e imagens através deste espaço. O twitter e os blogs tem sido as maiores vias de divulgação do que tem acontecido no Irã.

Devo assumir que passa pela minha cabeça que a mídia poderia estar pintando o quadro mais feio do que de fato é, uma vez que não acredito nessa generosa solidariedade do primeiro mundo ao povo iraniano, porém o Sr. Mahmoud Ahmadinejad não é nenhum ilustre desconhecido. O presidente que enforca homossexuais, apedreja mulheres, que negou o holocausto e diz que não é obrigado a seguir os direitos humanos, tem se colocado publicamente com seu autoritarismo ditatorial sem nenhuma cerimônia. Antes tinha o forte argumento que era um presidente eleito, por pior que fosse seu povo o escolheu, agora se nega a por a prova o quanto é de fato eleito democraticamente.

Rona Hermman em seu blog (local de onde meu amigo tirou a noticia) diz: “O mínimo que podemos fazer é ter olhos para ver o que estas pessoas estão tentando nos transmitir, algumas delas pagando com a própria vida”. Concordo absolutamente e é por esse motivo que estou aqui divulgando alguns espaços na net onde estão sendo feitas essas publicações.

Veja as fotos que estão sendo bravamente publicadas por ativistas pró-direitos humanos, como Madyar, no Twitpic.

http://twitpic.com/photos/madyar


Neste site é possível acompanhar todas as notícias, publicadas por estudantes e ativistas.

http://iran.twazzup.com/


Neste site se acompanha imagens e vídeos, além de textos e informações sobre os protestos (a maioria dos textos em farsi, mas há alguns em inglês).

http://www.madyariran.net/


Acessem, divulguem, opinem... Não é olhando para o lado, vendo a desgraça alheia e dizendo: “Dane-se, n é comigo mesmo”, que a gente constrói nada. Além do que ,o mal que bate na porta do seu vizinho hj, pode bater na sua amanha.

20.6.09

O e-mail...


Antes de ontem recebi um e-mail que me deixou muito satisfeito e gostaria de dividir com vocês... A mais ou menos uma semana atrás, estava entediadíssimo qdo resolvi entrar no inferninho da UOL. Fui pra uma sala de amizade gay, uma “novidade” que acho interessante... Antes a única opção de um chat GLS era como subdivisão de conteúdo adulto ou sexo... Depois surgiu a sala de relacionamentos e por fim as de amizade... Uma alternativa que acho super valida. No caso da UOL a sala de amizade gay é praticamente uma sala teen, o que tem até sua vantagem, significa que talvez as novas gerações tenham uma outra visão dessa onda toda.

No dia em questão conheci três mulekes divertidíssimos, conversávamos no aberto, puxávamos papo com todo mundo, recebíamos as pessoas e etc... Dos três me aproximei mais de dois... Um de 18 e outro de 19... E foi um deles que após o período de aproximadamente uma semana me escreveu o seguinte e-mail:

.............................................................................................................................................


Era uma vez....

Não, vamos começar do principio, rsrs.....


Sabe, freqüentar salas de bate papo, é cada vez mais comum, ainda mais nos "embalos de sábado a noite", entramos com a certeza de que, só estamos lá por não ter nada o que fazer, ou se recusar assistir a programação entediante de concorrências de audiência. Tudo isso nos leva a ficar horas numa sala com um monte de gente fazendo perguntas. As vezes simples: Oi td bem? de onde tc? As vezes Difíceis: o que você curte? as vezes medonhas: Qual é o tamanho do seu ... As vezes irritantes: Você é gordinho mesmo... hum adoro gordinhos...

Depois desse massacre de interpretação de perguntas as vezes que chegam a ser sem sentido; a gente solta um belo e longo: Aff! , depois do vai e vem de perguntas vem a pergunta que as vezes chega a me dar medo o.O: Tem MSN? pareçe aquela cena do "massacre da serra elétrica" - o só diz um Oi, e quando aparece a foto!! Uma mensagem, seca e as vezes cortante como a ponta de uma faca aparece: seu contato parece estar offline... Tem aqueles que prolongam a esperança: Oi td bem,(depois de alguns minutos de conversa), a bendita janela se fecha. È claro que sabemos, fomos bloqueados, ou Excluídos para ser completamente o fim da esperança. E por longas e longas Horas, esperamos por alguma "exceção" do resto da sala de bate papo. Analisamos as conversas dos outros, Puxamos papo, arrumamos brigas, batemos boca em pleno aberto, sem esta nem ai ... "Por mim, ele não esta me vendo mesmo". Encontramos figuras de cada álbum que nem Einstein decifraria: Tem aquele - gostoso camxcam - pensamos claro é uma luta de Web Cams Gostosas, ou - Bem dotado 20 quer tc!! - claro, ele é muito esperto, usa 11% do cérebro - ou o mais absurdo - Quero dar pra você - ai já é demais, se for dinheiro eu aceito!. Os tipos de mentes humanas são implícitas, ou melhor são imagináveis. Quando o "quer tc" vem já da um medo, e bolamos a idéia se - for legal add- se for idiota - eu bloqueio, ou melhor lhe dou uma resposta...


A experiência de vida mudou , conhecer pessoas através de telinhas, e mouses, era coisa de Ficção no passado, estou Esperando até hoje os carros voadores que anunciaram em 2010 em "MIB - HOMENS DE PRETO". Mais o fato mais interessante é que, quando menos se espera encontramos uma pessoa. Não vamos julgar, porque existem milhões de pessoas numa sala de Bate -chato como eu digo; Mais você encontra aquela pessoa, que completa a frase " Oi amigo quer tc" você pensa... será que vou de novo , que saco ... to cheio de ficar Ouvindo - ou melhor lendo - merda na sala, mais vou ser bem claro com esse : Oi, fala ai - já com ignorância de "pergunta idiota, tolerância zero " e como um simples mortal essas exceções difíceis de achar respondem: Td legal, e ai você faz o que, Legal... E assim se vai coordenando o "papo amizade" por algumas horas - que bom antigamente eram só minutos - você add a pessoa. Pode vir aquela decepção na foto, pode vir aquela angustia: Ai deus que será que ele vai falar? e você continua prolongando a conversa por horas e se descobre que num ninho de demônios , velhos safados que se fazem de jovens "garotão 48 entra na sala....." existem pessoas com algum conteúdo. Podem não ser belas, mas são diferentes. Podem morar longe, mas as vezes estão ali com você naquele momento que mais precisava... Podem ser bobas às vezes, às vezes falam asneiras que você ri tão alto, que acaba acordando o velho rabugento do apartamento ao lado. Mais que às vezes , mesmo que seja, com o mínimo de dignidade acabam fazendo parte de nossa vida, virtual é verdade, real também... Lembramos das palhaçadas, lembramos dos momentos tristes, lembramos dos que nos fizeram sofrer... Às vezes Janelinhas sobem ao lado do relógio, sem ao menos dizer um Oi, as vezes sobem, falando o que aconteceu o dia todo. Mas as vezes, Nos momentos difíceis ou não, um simples: Oi colega..... Oi gatão (olha a intimidade hein rsrs) Oi amigo... Oi amore... Oi Lokoooooo.... Fala Aiiii blzaaa hoje. As vezes ou muitas vezes essas simples palavras fecham sua noite com alegria. Olhamos no relógio.... Porra 05:28 e eu ainda to aqui falando com você? xau vou dormir amanha a gente conversa Bjos.... Ou fecham com desespero, pelo sono rsrs.. Mais acima de tudo fecham a qualquer hora... Um sorriso que sai do rosto... Entramos tristes saímos alegres , entramos alegres saímos chorando... Faz parte da vida... Mais o que mais importa é ter você, On line ou não, aqui comigo... Por nossa amizade mesmo que simples, e por nossa alegrias tristezas, raivas, aflições etc.. por tudo isso eu te agradeço...

Pode ser até que meloso um cara falando 103.694 caracteries, mas saiba que esse cara aqui te adora demais... e cada dia mais quer fortalecer o que existe .....
Por tudo isso que eu te dissee vou te dizer uma palavra nova ... Te adoro !!!!
Sala de bate papo... Com o UOL o seu melhor ou pior conteúdo.....!!!

PS: cobrado 0,25 cada letra

kkkkkkkkkkkkkk


ASS: JOh

..........................................................................................................................................


Num e-mail simples com linguagem bem coloquial, o que eu recebi desse garoto foi reconhecimento, e a sensação de que pode ser diferente. Acredito na juventude, sei que pareço um idoso quando falo isso e só tenho 25 anos, mas a verdade é que uma geração nos separa... Essa galera que tah ai, nunca ouviu falar da Cher (rs rs rs)... Mas acho muito mais eficiente que eles venham com uma nova roupagem do que mudar quem já está. Pensemos no futuro, sinto que o melhor sempre está por vim, por que podemos sempre fazer melhor amanha, às vezes não fazemos, mas podemos...

O mundo não precisa ser isso que parece que fomos condenados, não desistamos, n sejamos omissos, tenhamos esperança que tudo pode ser melhor sim... Acredito piamente nisso e não vou esmorecer diante da mediocridade. É por pessoas como esse menino é que tenho a sensação de que vale, e muito, a pena.




Tempos Modernos


Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...

Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...


Lulu Santos

18.6.09

Revendo conceitos...

De saco cheio de falar de minhas desilusões amorosas, descontentamento potico/ideologico, desemprego e doença (esse blog está parecendo o muro das lamentações)... Resolvi trazer reflexões genérica a cerca do mundo olhado pelo buraco da fechadura do mundo virtual... Farei uma sessão de postagens chamada “Revendo Conceitos” e peço pra que todos que apareçam por favor n deixem de assistir os vídeos e comentar... Começamos hj com....

Revendo conceitos... Pedofilia...



Longe de mim levantar essa bandeira, mas se por ventura uma dessas crianças passa por esse mal, os pais tb deveriam responder processo... single ladies é foda...

17.6.09

It's Oh So Quiet... Shiiiii shiiii

Acho que desde que criei o blog esse foi o intervalo máximo que fiquei sem postar... Cinco dias... E por que???

Ahhh pk tem sido tudo muito chato, parece que eu tenho 70 anos, só falo de doença... Vai fazer mês que to assim... Sem pisar... O problema só piora, começou no pé, foi pra panturrilha, junta das pernas, chegando às coxas e ontem senti até uma dorzinha na minha bola direita (mereço???)... Sim, é bem verdade que a busca de alternativa para solução do problema gera umas historias impares, mas eu mesmo tenho cansado disso tudo... O fato da coisa não melhorar (pelo contrario, só piorar) tem comprometido a minha mega capacidade de fazer humor com a minha própria desgraça...

Ontem eu troquei de médico, senti mais confiança nesse, ele mandou eu fazer uma batelada de exame, o que o outro nem cogitou em fazer, receitando todo um tratamento sem, ter idéia do que tinha. O de ontem era bem atípico... Aliás era tudo bem atípico... Pelo seguinte... Minha mãe mora numa cidade muito pequena, e o natural é que as pessoas saiam de lá pra fazer tratamento aqui, mas como minha mãe é diretora da maior escola da região isso acaba facilitando tudo pra ela lá... Na verdade acho que não só por isso. Menos gente reduz opções, mas as vezes facilita mesmo.. Lá lotérica não tem fila, banco não tem fila, nem SUS tem fila, fui atendido num hospital público e não levei nem 30 minutos lá dentro.. Tb vou fazer exame no mesmo lugar e consegui pra dois dias depois (por muito pouco n conseguiria no dia seguinte)... Aki pra fazer pagando o ultra-som levou quase uma semana. Pra vcs terem idéia de como aquele lugar é diferente, tirei foto de uma placa que tava na frente de uma casinha ao lado do hospital..


Entendeu??? Não???? Nem eu...

Enfim... Tudo é atípico e o médico não podia ser diferente... Uma figura, enquanto eu falava, ele ficava com o rosto apoiado nas duas mãos juntas e com os olhos pra cima como se tivesse recebendo uma entidade...



Médico muito esquisito, mas bom.. Sabe dessas figuras que tem cara de maluca, mas são competentíssimos??? Isso é muito comum em universidades, sempre tem essas figuras...

Bem... Ele ta desconfiado que seja problema com ácido úrico, o que me chatearia bastante... Teria de me submeter a uma dieta em que não posso comer coisas como feijão, frango, frutos do mar, carne vermelha, tomate, extrato de tomate, dentre outras coisas que ao olhar a lista me fez pensar: Putz... O que resta???

Mas enfim... É uma suspeita,... O médico disse que eu tinha cara de ácido úrico (???)... Vamos ao diálogo:

- Você tem cara de ácido úrico.. É chegado numa cervejinha???

- Não Dr. Eu n bebo nada com álcool

- Come muita carne vermelha???

- Não me ligo muito, prefiro frango

- Ketchup, mostarda???

- Não como nem um, nem outro

- Uma comidinha picante?

- Não gosto de nada que arde...

- É mas vc tem cara de ácido úrico...

????????????????????????????????????????????????????????????

Bem, pelos sintomas realmente parece, mas eu sou assim mesmo, cagado... Acordo com uma dor no pé que vira isso, tive calculo renal e bebo litros d’água e corro risco de ter ácido úrico, mas n bebo...

O que tenho feito da vida nesses dias cinzas???

Tenho usado meus fakes, para fins diversos.. Muitos fakes... Como se a vida fosse um grande RPG.... Tenho preferido eles, pk ser Hugo, tem sido um saco...

12.6.09

Por trás de todas as coisas...




Sim, é verdade... Eu sou um cético... Qdo criança tinha o hábito de cheirar tudo antes de comer e só perdi esse costume pk minha mãe dizia ser falta de educação. O fato é que desde novo sempre fui desconfiado e o estimulo visual não era suficiente pra mim, só fazia algo quando me sentia seguro pra tal.

E assim eu cresci... Desconfiado... Acordei pensando sobre isso por dois bons motivos... Hoje é dia dos namorados e domingo a parada gay... Dois grandes eventos que sinceramente tenho dois pés atrás.

A parada pela absurda falta de propósito... Se fosse algo com o título “carnagay” que tenha nas suas bases a única função de entretenimento tudo bem, mas um evento que tem uma pretensa intenção política de discussão e conscientização acaba se tornando um barulho muito alto que não diz nada, o que de fato representa muito bem a cultura gay... Ouver, muita cor, muito brilho, muita festa, muita risada e com o conteúdo limitado. A parada do orgulho gay, talvez seja algum dos poucos momentos que eu não tenha nenhum orgulho de ser gay.

O dia dos namorados, como todos os “dias de...” é apenas uma data comercial. Não que isso seja necessariamente ruim, aquece o comércio, e vira uma data de declarações, ideal pra quem tem dificuldade de fazê-la normalmente. Só acho que as pessoas dão muito valor a essas datas que acabam tapeando o real sentido das coisas. Lembro de uma amiga que nos eu aniversário de cinco anos de casamento levou o marido pro motel, e ele consertou o ar condicionado e a TV, ela acabou dormindo e não cobraram a eles a hospedagem. A situação ilustrou perfeitamente o que era esse casamento, qualquer coisa diferente disso seria uma mentira, e boicotar a realidade só serve para manutenção de uma triste verdade. Pro casal onde as coisas funcionam o dia dos namorados duram 365 dias do ano e 366 em anos bissextos...

Porém apesar de todo esse ceticismo, não pensem que o Gato de Cheshire é um pessimista, muito pelo contrario, sou absolutamente otimista as vezes até utópico. Acho sempre que o melhor estar por vi e apesar de não acreditar em algumas coisas acredito em muitas outras. Acredito, inclusive, no amor... Acredito absurdamente no amor... Mas não desse amor romântico ocidental... Esse amor onde o outro tem que ter a medida exata dos seus sonhos, que mais faz lembrar um amor próprio, uma vez que o lugar ideal do outro é de alvo de nossas expectativas... Onde ele tem de falar o que queremos ouvir, fazer o queremos que faça, tapar um buraco que é só nosso e de mais ninguém.

Eu acredito num amor cúmplice, companheiro, altruísta... De uma felicidade sem explicação com a alegria do outro... E não me refiro só ao amor eros, estou falando tb de amigos, de família... Acredito no amor que faz que façamos pelos nossos, que sejamos gratos, que nos faz cuidar e tb ser cuidados... Que está longe de ser um amor castrador, que não reduz... Soma, multiplica, motiva, realiza, que forma laços feito com nós praticamente indissolúveis... O amor que nos faz escolher algumas pessoas para serem expectadoras e participantes de nossas vidas e historias... Que nos faz perceber e ser percebidos, que trás algum sentido à vida... Um amor que não precisa de datas para ser celebrado por que ele por si só já é uma celebração.


11.6.09

O Mérdico

Ontem tomei uma decisão importante na minha vida: VOU TROCAR DE MÉDICO

E pode ser até o Dr Chapatin...




Ou quem sabe Dra Quinn a mulher que cura (é de cura mesmo que to precisando)



Você deve tah pensando: Ele falou em “pesado” de novo com aquele tom de leiloeiro de gado...

Não, não falou... O problema foi que ontem após o ultra-som do pé (que deu que estar tudo normal - tendinite curada - mas a dor permanece e piorando) ele me fez a seguinte pergunta:


- O que é que você tem rapaz????


Bem... Eu não sei... Ele não sabe... Ng sabe... Mas ainda sim me mandou fazer 10 sessões de fisioterapia e continuar tomando um antiinflamatório que só pode ser vendido sob prescrição, tomado de 12 em 12 horas e custa 35 reais uma caixa que da pra cinco dias. Fico me perguntando: Se ele n sabe o que eu tenho, apenas que não tem mais inflamação no pé, me manda tomar essa merda pra que???? E essa fisioterapia?? É com o “mão santa”??? Cura tudo... E esse caralho dessa bota???? É pra imobilizar o que???

E o remédio não tah dando conta... A dor começou no pé, foi pra panturrilha, agora tah insuportavelmente insuportável na junta da perna.... Daki a pouco toma conta de tudo... Vou me jogar no Ganges (Deus me livre, só faltava agora somar um tétano no meu curriculum)...

Alguém sabe dizer que capeta de dor é essa que vai subindo na gente igual uma cobra fumante???? Se o próximo médico não resolver vou procurar uma rezadeira isso só pode ser trabalho...



Ps. No resultado do exame deu que minha idade era 25 anos, 7 meses e 1 dia ... Pensei até em comprar um bolo...

10.6.09

O ex Dawsons's creek...



Vcs lembram de Dawson's creek??? Aquela serie do final da década de 90 e que perdurou Deus sabe até quando com a mesma historia??? Em todas as temporadas a historia central era entre Dawnson e Joe... Amigos de infâncias, ambos se vêem apaixonados um pelo outro na adolescência... A confusão entre os sentimentos de amizade e amor segue até gilhonésima temporada... É sempre assim... Qdo Joe encontra um amor, está muito bem obrigada, Dawnson aparece com um belo sorriso, um e-mail, uma flor, uma camisinha com sabor de graviola... Ai fica bem difícil pra ela...

E quem nunca teve uma relação Dawson's creek??? Elas são duradouras e normalmente alimentadas por um filho da puta que tenta te cozinhar em banho Maria e tem um santo fortíssimo, que sempre avisa ele qdo vc está começando a esquecê-lo. Essa é a figura do meu ex, falei pouco dele aqui, mas basicamente devo dizer que o fim foi complicado e dolorido. Em dois anos e meio de relação eu falei que ia terminar cinco vezes e voltei atrás por que ele me pediu, a única vez em que pedi isso ele foi irredutível... Qdo conheci era um menino infeliz, sem amigos... Depois veio nova faculdade, novos amigos, nova vida... A relação desgastada já não era mais uma necessidade, o que me fez questionar se isso era sustentado por amor ou por dependência. Não sei dizer, mas sei que na hora que a dependência acabou, o namoro acabou tb... Sofri, chorei, desfiz contato e resolvi ficar na minha... No final do ano ele reaparece, dois meses depois, pedindo pra adicioná-lo novamente, que sentia minha falta, que me ama, que um dia iríamos voltar e embora não fosse a hora não poderíamos nos perder de vista... Que ele tentou me esquecer, mas não conseguiu... Ok... Voltamos a nos falar.. Mal e porcamente, mas voltamos... Todo e-mail tinha de ter um “eu te amo” no final... Sempre tinha de dizer que um dia ainda ficaríamos juntos novamente, que ainda não era a hora pois não estamos maduros pra isso, mas essa hora chegaria... E dessa maneira ele ia vivendo tranquilamente sua solteirisse, beijando outras bocas, sentindo outros sexos, mantendo seu porto seguro... No dia em que faríamos três anos de namoro me mandou um presente... Senti que era o momento de dar um basta... Enviei de volta, disse que não namoro a três anos com ng, que tudo acabou, que não queria mais ouvir ele dizer que “me amava”, que não suportava mais essa reticência que se abriu entre nós e que se ele não agisse de forma condizente ao ponto final iria sentir muito, mas eu o deletaria pra sempre da minha vida. De lá pra cá passamos a ter conversas curtas, atravessadas e sem o famigerado “eu te amo”.. O Quase-namorado apareceu e eu começo a espantar o fantasma do ex...

Ontem, só pra variar um pouco, o Quase-namorado não cumpriu o estabelecido e eu fiquei esperando ele no horario combinado.. Não apareceu e até agora não escreveu nenhum e-mail, scrap, depoimento, comments, SMS, msg off line, ligação... Nada... Nenhuma satisfação.... E foi justamente nessa que o ex Dawnson reapareceu, dizendo que estava com saudade de conversar comigo, se podíamos nos falar pelo áudio, colocar as fofocas em dias... Conversamos até quase seis da manha... Falamos sobre nossas famílias, nossos amigos, nossa vida.... Relembramos de coisas... No final ele me perguntou quando eu iria pra São Paulo de novo, disse que fazia questão que ficasse na casa dele, que podia dormir na cama dele que ele dormia no outro quarto... Que ta de férias e pode me dar atenção, que lá tem a mãe dele que adoro e é a melhor cozinheira do mundo, que o computador dele é único que eu gosto fora o meu, que ele nunca mais jogou vídeo game desde que terminamos... Que ele me quer lá... De novo... De volta...

Eu sabia que essa hora ia chegar... Qtas vezes eu ensaiei no espelho a cara de desprezo que deveria fazer quando ela chegasse... E quantas vezes eu me perguntei se teria força pra isso...

Em baixo segue a música que eu disse que seria a última dessa historia... Os três primeiros parágrafos já aconteceram, agora é só dar o play se realmente quiser o último.



Do Lado De Dentro


Abre essa porta
Que direito você tem de me privar?
Desse castelo que eu construí
Pra te guardar de todo mal
Desse universo que eu desenhei
Pra nós, pra nós

Abre essa porta
Não se faz de morta
Diz o que é que foi
Já que eu larguei tudo pra ti
Já que eu cerquei tudo ao redor
Abre essa porta, vai, por favor,
Que eu sou teu homem viu
Que eu sou teu homem viu

Cala essa boca, que isso é coisa pouca
Perto do que passei
Eu que lavei os seus lençóis
Sujos de tantas outras paixões
E ignorei as outras muitas, muitas

Vai, depois liga
Diz pra sua irmã passar
Que eu vou mandar
Tudo que é seu, que tem aqui
Tudo que eu não quero guardar
Que é pra esquecer de uma só vez
Que este castelo só me prendeu, viu?
Mas o universo hoje se expandiu
E aqui de dentro a porta se abriu.

Los Hermanos
Composição: Marcelo Camelo

9.6.09

"Não gostaria de respeitar essa escolha"


Essa perna pro alto tem me proporcionado momentos televisivos sensacionais. Que a TV aberta deixa muito a desejar todos nós já sabemos, mas estou começando a crer que o período da tarde esse deixar a desejar ultrapassa o limite do salutar. Cristina Rocha, Sonia Abrão, Márcia Goldschmidt dentre outros proporcionam toda tarde um espetáculo bizarro a familia brasileira e agora digo com conhecimento de causa, não é por que todo mundo fala mal ou por que vi uma nota no jornal, eu sentei e assisti.


Na tarde de hoje, em especial, zanzando com o controle vi a Sula Miranda num quadro do programa da Sonia Abrão que se chama prova dos nove. No quadro o “artista” responde nove perguntas diante de um público de nove pessoas e ao termino da resposta cada membro do público levanta um quadro dizendo se acreditaram ou não. Como eu tinha certeza que ela seria perguntada sobre a Thammy ,uma vez que ela é Evangélica, resolvi esperar. Não errei... A terceira pergunta foi sobre o assunto e ela pediu pra responder no final por ser algo mais delicado. A pergunta era: Foi uma decepção para você descobrir que a sua sobrinha, Thammy, filha da Greatchen, é homossexual?


Devo dizer que da resposta a única coisa de que de fato gostei foi à honestidade. Apesar de tentar falar com alguns cuidados contando com a ajuda católica da Sonia Abrão, ela não deixou de falar o que pensa e eu sempre prefiro um inimigo declarado a um camuflado. Fora isso ela foi de fato péssima, ocomoe ra de se esperar.


Inicialmente ela diz que foi uma decepção sim e pergunta: “Pra quem não seria??? Quem tiraria de letra”... Não acho que isso seja uma regra... Na seqüência ela vai dizendo que ajudou a criar a sobrinha, que era doce, linda e que não é esse estereotipo do homossexual. Peraí cara pálida... O fato de ser homossexual desqualifica todas essas características??? Ela não poderia ser homossexual e carinhosa, linda, adorável??? A Sula diz que não aceita e nem quer respeitar... Que ela vai levando... Que reconhece o direito dela nesse momento fazer essa opção, que ela mesma já foi tão diferente e mudou... Sonia Abrão pergunta se ela acha que a o"pção sexual " (expressão usada por ela) é passível de ser mudada e Sula mais que imediatamente respondeu com um “claro que sim”... Diz que em função de uma conversa que teve com a Thammy, com a história que ela conhece, que por saber o que ocorreu no meio do caminho... Acha que isso pode mudar... Que ela ama a sobrinha e luta pelo o que ela entende como ideal pra ela.


O que Sula deixou bem claro é que a Thammy deu um mau passo, mas pode voltar pro lugar . O engraçado que no inicio da entrevista ela falava a cerca da sua mudança religiosa e disse que tudo que quer é ser respeitada da mesma maneira que respeita as pessoas. E nós fazemos isso... Nossa luta é pelo direito das pessoas serem respeitadas tal como elas são. A todo o momento somos atacados pela igrejas que tentam dizer não só como seus fieis devem se guiar, mas toda a humanidade e quem não compra essa cartilha deve ser castigado em algum momento. E daí que ela pensa isso? Não é a papisa do mundo, é só mais uma “celebridade B” que virou cantora evangélica. Ninguém é obrigado a se nortear pelo que ela acha correto. Eu não acredito nesse Deus e aí??? Vou começar a tentar desvalorizar sua escolha???


Da vontade de fazer como Ariane Sherine, uma inglesa de 28 anos que após se sentir coagida com cartazes de igrejas em espaços públicos de Londres que diziam coisas do tipo “Quem não for Cristão e não aceitar Jesus vai queimar no fogo do inferno”, resolveu fazer uma campanha espalhando cartazes ateístas pelos metrôs da cidade. A campanha ganhou mundo sendo endossada por ateus dos EUA, França, Itália, Espanha e Austrália.



Não atacamos o estilo de vida de ninguém, quem quiser que acredite no que achar mais coerente, só queremos viver nossas vidas sem ter que a todo tempo estar justificando o que diz respeito somente a nós e mais ninguém.


Abaixo o vídeo que a Sula fala sobre o assunto, a qualidade do áudio está um pouco ruim, mas da pra ouvir....







O Quase-namorado



Falei pouco dele até agora, né??? Na verdade a maioria das postagens falo sobre o que penso e pouco da minha vida. Mas enfim é chegada a hora...


O Quase-namorado é ótimo... Ele é mais velho (novidade na minha vida, sempre gostei das criancinhas), inteligente, gosta de mim e vive falando do desejo de tombar o “quase” desse título. Porém depois do termino com meu ex, fiquei muito carente e sai me jogando igual um louco por ai, descobri que é preciso se preservar, que por mais que uma historia tenha uma semana de duração à idéia do “mais uma vez não aconteceu” sempre amarga na boca. Sempre me movi muito pelos meus desejos, fazendo poucos jogos.. Se quero ligar ligo, se quero beijar beijo, se quero falar falo... Em outros tempos já estaria namorando há muito tempo, pensando sempre na máxima “não tenho o que perder mesmo”, o que é uma bobagem... Namoro é acima de tudo investimento e se invisto algo tenho o que perder sim. Ainda estou espantando o fantasma do “ex”, ainda quero pensar, ver, avaliar... Sei que não garante nada, mas se tivesse feito isso algumas outras vezes teria me poupado de algumas outras coisas.


Sou da mais sincera opinião que não existe bom que não tenha defeito e acho que é necessário adaptação, não sou favorável a idéia de chegarmos nas vidas das pessoas norteando seus caminhos, apontando o que é certo, errado... O cara é assim, se eu gosto ta beleza, se não gosto “Bjus, não me liga”. O Quase-namorado está exatamente em fase de teste, se não for o caso não precisa de grandes burocracias para quebrar o contrato é só abortar a missão. E por que eu abortaria??? Até agora vejo varias qualidades e poucos defeitos... Mas que me irritam profundamente. O quase-namorado é o retrato do caos... Tudo na vida dele é caótico, é no caos da desorganização que ele se encontra, que executa seu trabalho, que vive sua vida. Tem dificuldade com regras definidas, não tem um trabalho formal, quadradinho, que tem de ficar 8 horas por dia e precisa bater ponto. Trabalha por projeto, na sua própria casa, com seus amigos. Até ai tudo bem, não acho que isso desmereça ou desqualifique em nada, ele se sustenta dessa forma, mora sozinho, paga suas contas, vive numa boa... As vezes fica meio mal de grana, tem lá suas dificuldades.. E quem não tem??? E de mais a mais acho que isso não é um problema meu. O fato é que com essa historia o Quase-namorado acaba criado pra ele uma rotina um pouco indisciplinada, e as coisas nunca são como combinadas.... É comum ele entrar na internet a 00:00 falar assim: “Peraí que vou comer um pouco e já te ligo”, e só voltar as 02:00 da manha. E o palhação aqui esperando... Se isso ainda acontecesse uma vez ou outra, levava de boa... Mas tem acontecido cada vez mais... Ele sempre se enrola, sempre atrasa, as coisas nunca são como ficam estabelecidas. Sinto estar pagando os meus pecados, com meu ex namorado eu ocupava a outra ponta, ele era tão organizado que não saia de casa sem escolher o sabor da pizza e era comum marcar encontros em horas tipo 15:55... Me acostumei com meu ex a fechar o olho e falar: “Quero o Taj Mahal”... E o Taj Mahal está na minha frente... Ainda hj sei que o meu ex é alguém q posso contar, às vezes qdo preciso de algo seguro a onda pra não pedir a ele por que quero cortar o cordão umbilical, mas sei que se pedir ele não me falta. Descobri que o preço disso era caro demais, ele dava, mas não cobrava barato, e cobrava com toda amplitude que a palavra “cobrança” pode ter. De fato eu sai pensando que queria menos... E Deus caprichou na realização do meu desejo. Mas esse “menos” só engloba mesmo a isso que tange a atenção, tirando isso o Quase-namorado é um cara muito especial... Fofo, toda vez que brigo com ele, fala de um jeito que me quebra as pernas me deixa todo mole, faz com que eu me sinta especial, morre de rir de tudo que eu falo, já me viu de mal humor e ainda sim me quer (podem acreditar, isso é um achado). Faz que toda essa desorganização tenha um tom de “menino leso”, que da vontade de cuidar. Hoje chegou pra mim e disse: “Me lembra de te lembrar de tomar o seu remédio”... Eu não tenho que rir??? Sou obrigado!!!! Acho um defeito muito pequeno se comparado com o todo, mas digamos que seja um pequeno notável. Tenho medo de estar enrolando demais, muito embora no momento que trocar o título de Quase-namorado para namorado, só vai trocar mesmo o nome por que de resto nada vai mudar já nos comportamos como casal.


Enfim, não quero transformar isso num drama... Não estou à espera de alguém que caiba nos meus sonhos, não quero que ele mude nada, não quero fazer disso a causa de uma vida... To curtindo um cara, ele tb me curte... E a gente tah vendo se rola... Eu to torcendo pra isso, só não quero que seja de qualquer maneira.