30.1.14

Félix



"Amor a vida" está acabando e na minha opinião alcançou níveis Gloriaperianos de viagem transcendental. Existem tantos fatores passiveis a crítica que eu me canso só de pensar e sempre que eu começo a enumerar esqueço de algum. Hoje, nos 45 do segundo, vim aqui comentar sobre o Félix em especial nos últimos capítulos.

O tema homossexualidade foi todo tratado com jeito rede globo de fazer, de uma forma artificial, plástica, com gosto de isopor. Com o Casal Nico e Eron (vividos por Thiago Fragoso e Marcelo Anthony respectivamente) a ideia era abordar as questões ligadas a adoção gay e barriga de aluguel. Em ambos os casos os empecilhos que costumam ser parte deste processo não foram nem tocados. A trama ficou focada no triangulo amaroso entre os personagens e Amarilis (Daniele Winits) em detrimento aos percalços reais vividos pelos casais que seguem essa opção. O filho mais velho deles, que foi adotado, muito pouco aparece e nunca foi abordada nenhuma dificuldade de adaptação ou estranhamento por parte de um menino negro que foi adotado por um casal de classe média alta, loiros e gays.

Com Félix, do meio da trama para frente, fica claro que a intenção do autor de mostrar que a não aceitação do pai tornou o personagem o vilão que foi durante 80% da trama. O Vilão Boss então seria o pai do gay que o obrigou ter um casamento forjado. Confesso que desde principio nunca fui muito fã do personagem que me parecia extremamente estereotipado no que tange seu vilanismo. Quanto aos trejeitos não que me incomode, só não me parecem naturais, é o hetero imitando a bicha... Quer ver um gay afeminado bem em ação?? Veja Seymou Philip Hoffman  fazendo Capote.

Para fechar com chave de outo o autor tem feito as piores sequencias com o personagem. Após resgatar o pai da mão de um casal de golpistas perigosos que o deixaram cego e numa posição de total vulnerabilidade, Félix o leva pra casa da mãe (sua ex mulher) por que ele não tinha pra onde ir. Não aceitando sua condição o pai xinga a ex mulher, filhos e todos que o auxiliam. Durante toda trama as críticas do César voltadas ao filho sempre foram sobre seus trejeitos e o fato de ser gay e agora não foi diferente, cenas rasgadas de homofobia invadem a casa da família brasileira diariamente. Se a homofobia pode ser retratada na televisão??? Deve, o que me incomoda é a subserviência.

Até quando Félix vai se rastejar no chão em prol do amor de um pai homofóbico, machista e preconceituoso??? Possivelmente no final da novela César magicamente vai aceita-lo, mas caso isso ocorra, será do campo da magia mesmo, pq o personagem, durante toda trama,  não fez nada diferente de abaixar a cabeça, comportamento este que não poderia levar este pai pra nenhum outro lugar que não a permanência na homofobia.

Novela é formadora de opinião e eu fico me perguntando qual a mensagem que isto está passando. Qual o limite que alguém deve tolerar para poder ser aceito mesmo que por um pai?? E se isso termina bem magicamente a mensagem que fica é: "Engula a seco todas as agressões proferidas, uma hora vc será aceito". As pessoas precisam entender que uma paciência infinita não é paciência e sim passividade.

Na manhã de hoje eu recebi um vídeo que me inspirou a escrever esse post e me veio como prêmio de consolação quando eu penso num Brasil com referência do Félix como comportamento de um gay diante da homofobia. Quer aprender como agir com o homofóbico?? Olha as bichas da baixada em vez das bichas da globo #ficadica




"Tá achando que eu sou viadinho pra abaixar a cabeça??? Não sou viadinho pra abaixar a cabeça não!!!"
Bicha Linda

25.1.14

Sonho Erótico


Essa semana aconteceu algo inédito, tive um sonho erótico...

 Digo inédito pq raramente sonho, quando acontece nunca é erótico e quando há algum nível de erotismo nunca consigo ver o pau do parceiro... Já sonhei que dava amasso com os caras, mas não olhava pra baixo,ou quando olhava não via.... A única vez que vi a genitália de alguém num sonho era uma mulher (bosta), ainda com riqueza de detalhes, num rosa intenso com a pelugem loira.. Toda vez que encontro com a garota que sonhei penso: Conheço sua xana!!!

Neste fim de semana eu finalmente consegui ter um sonho erótico completo em que consegui ver o pênis do meu parceiro, ou melhor.. Parceira... Era trava!!!



Novinha e fazendo a linha gostosinha, parecia uma indiazinha, dava até uns traços com Ariadna... A danada acabava comigo e o pior.. Acordei excitado!!! Daí acordo meu marido...

Gato - Mo...
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Hummm...
Gato - Sonhei que tava transando com uma trava gostosinha...
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Hummm...
Gato - E acordei excitado...
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Hummm...
Gato - Será que isso é um sinal de que devo investir em novas frentes...
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Vai na frente sozinho!!!
Gato - Amor, n deixa de ser uma fantasia e se eu te pedisse..
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Não...
Gato - Amor, numa relação a gente precisa saber flexibili...
Calopsita - (com a cara no travesseiro) Não...
Gato - Mas...
Calopsita - (Tira a cara no travesseiro) Gato, não!!!

Após acordar de vez ele ainda me contou que dia desses sonhou que eu estava dando mole pra uma travesti, ele chegou dando uma voadora em nós dois, fez um circulo de álcool em torno da gente e tacou fogo!!!



A pergunta que não quer calar... Seria este um sinal do destino Brasil??? Será que no fim da história o Calopsita será o vilão que impedirá a vivência com meu verdadeiro amor?? Qual será o último capítulo desta história???


(Edited)

No dia desse post a noite fui com um amigo a praia a noite pra gente dar uma volta, bater um papo e ele levou um casal de amigos que por sua vez chamou mais amigos... Dentre esses amigos... Uma travesti!!! Conversamos horrores e ela me mostrou o peitinho de hormônio dela... To assustado com o universo, beijos!!!

19.1.14

Delícias da Vida a Dois XXIV - Inseto no Ouvido



(No meio do show Calopsita dispara)

Calopsita - Amor acho que entrou um inseto no meu ouvido!
Gato - Oi???
Calopsita - Um inseto, Amor.. Bem no meu ouvido!!!
Gato - Nada, Mo... Deve ser impressão sua...

(Passa noite toda, dia seguinte ele acorda por volta das 10:30)

Calopsita - Mo...
Gato - Humm???
Calopsita - Acho que o inseto não saiu!!!
Gato - Como assim, Calopsita??? Como que tem um inseto no seu ouvido desde ontem???
Calopsita - É sério, eu to sentindo...
Gato - Mas isso não tem cabimento... É sério???
Calopsita - É sim!!!
Gato - Você joga Eno no olho, coloca inseto no ouvido, parece uma criança, meu Deus!!!
Calopsita - Não é culpa minha....

(consulto amiga médica no whatsapp que recomenda procurarmos um posto imediatamente, que o procedimento era simples, mas se fosse o caso deveria ser visto o quanto antes)

Gato - Vamos pro posto agora, Amiga Médica mandou procurarmos com urgência...
Calopsita - Mas eu tenho que arrumar o cabelo!!
Gato- Oi???
Calopsita - Não vou sair sem arrumar o cabelo, não..
Gato - ¬¬




17.1.14

Indicados 2014

E foi ontem que saiu a lista dos indicados ao Oscar 2014 e pela primeira vez eu não vi nenhum filme da lista no anuncio, a boa notícia??? A maioria deles já está no meu PC, o que falta é não acontecer o Armagedon cada vez que eu me planejar para ver um. A outra boa notícia é que pra eu ver todos daa categorias que acompanho preciso ver míseros 12 filmes, vai ser rápido e indolor (pq esse ano aparentemente tah tudo muito bom, sem Tarantino, irmãos Cohens e outros bichos).

Sendo assim, como nem são tantos, esse ano vou vendo os filmes e fazendo comentários sobre cada um deles... Por hora seguem ai os indicados:



Filme

"12 anos de escravidão"
"Gravidade"
"Trapaça"
"Capitão Phillips"
"Clube de compras Dallas"
"Ela"
"Nebraska"
"Philomena"
"O lobo de Wall Street"




Diretor


Alfonso Cuarón, de "Gravidade"
Martin Scorsese, de "O lobo de Wall Street"
Steve McQueen, de "12 anos de escravidão"
Alexander Payne, de "Nebraska"
David O. Russell, de "Trapaça"





Ator


Christian Bale, de "Trapaça"
Bruce Dern, de "Nebraska"
Leonardo DiCaprio, de "O lobo de Wall Street"
Chiwetel Ejiofor, de "12 anos de escravidão"
Matthew McConaughey, de "Clube de compras Dallas"




Atriz



Cate Blanchett, de "Blue Jasmine"
Sandra Bullock, de "Gravidade"
Judi Dench, de "Philomena"
Amy Adams, de "Trapaça"
Meryl Streep, de "Álbum de família"





Ator coadjuvante


Barkhad Abdi, de "Capitão Phillips"
Bradley Cooper, de "Trapaça"
Michael Fassbender, de "12 anos de escravidão"
Jared Leto, de "Clube de compras Dallas"
Jonah Hill, de "O lobo de Wall Street"






Atriz coadjuvante



Sally Hawkins, de "Blue Jasmine"
Jennifer Lawrence, de "Trapaça"
Lupita Nyong'o, de "12 anos de escravidão"
Julia Roberts, de "Álbum de família"
June Squibb, de "Nebraska"





Roteiro original

Eric Warren Singer e David O. Russell, de "Trapaça"
Woody Allen, de "Blue Jasmine"
Craig Borten e Melisa Wallack, de "Clube de compras Dallas"
Spike Jonze, de "Ela"
Bob Nelson, de "Nebraska"

Roteiro adaptado

Billy Ray, de "Capitão Phillips"
Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, de "Antes da meia-noite"
Steve Coogan e Jeff Pope, de "Philomena"
John Ridley, de "12 anos de escravidão"
Terence Winter, de "O lobo de Wall Street"



E que comecem os jogos!!!!

A Batalha do Passinho.


Daí que descobri esse vídeo e morri, né???



Fiquei apaixonado pela ideia, pela película, pelos dançarinos, pelos músicos, pela plateia, pela dança, pelo charme e por toda e quaisquer coisa que esteja vinculada ao vídeo.

Pesquisando mais descobri que o flashmob foi uma das divulgações da Batalha do Passinho, que seria um concurso que teve sua segunda edição na capital carioca nesse ano. O concurso acontece em 16 comunidades pacificadas no Rio de Janeiro e os vencedor ganha 10 mil pratas enquanto o segundo 8 e o terceiro 5. Além disso o melhor de cada uma das 16 comunidades estará contratado para o espetáculo "Na Batalha" que ficaria pelo menos 2 meses em cartaz no Rio. Esta ideia seria um projeto embrionário para primeira companhia de dança formada por dançarinos do passinho. Fiorella Matteis (oi??), Sandra de Sá e Carlinhos de Jesus são alguns dos jurados do concurso.

Pesquisando um pouco mais descobri que o dito "passinho" atualmente é interpretado quase que como uma vertente do funk carioca. A Batalha do Passinho não é só o nome do concurso, mas também de um documentário que conta quando "Beiçola" e seus amigos fizeram um vídeo chamado "passinho foda", publicaram no you tube alcançando mais de 4 milhões de acessos e foi amplamente reproduzido nos Bailes Funks. No Funk o destaque vai pra figura dos MCs e DJs, no tal Passinho quem se destaca é o moleque que tah na pista.

Confira o trailler

Olha, gente.. Nego pode torcer o nariz a vontade, a estancias que pensam definir o que é ou deixa de ser cultura tmb podem torcer o nariz a vontade, podem ignorar o talento dessa gente, podem fechar o olho o quanto desejarem pra essa força enorme que gera renda, que muitas vezes livra as pessoas da marginalidade, podem ficar a vontade mesmo, mas eu a vida inteira vou me achar é aqui... Nesse lugar, esse é meu carnaval. Dia desses um amigo me botou num grupo cheio de gente chatíssima discutindo o globo.. Chatérrimos, adoro filmes, mas em se tratando de gente.. Mil vezes a galera do passinho impostando vídeo no you tube, mas com verdade. Não tenho saco pra gente enlatada, plastificada e com gosto de isopor. 

"E poder me orgulhar e ter a csnciencia que o pobre tem seu lugar.. Fé em Deus!!!"
Cidinho & Doca -  Rap da Felicidade

16.1.14

Maldição do Primeiro Paredão

BBB14 começou cagadíssimo, eu n sei o que deu na cabeça do povo que faz a grade da globo, na décima quarta edição o programa ainda vale muito a pena no custo/benefício. Além de um custo infinitamente menor do que uma novela, por exemplo, ganha-se uma grana com o peiperviu, loja virtual e uma serie de outras frentes. Porém a manutenção da audiência num formato pra lá de batido pro público vai ficando cada vez mais difícil e ai o que a Globo faz???? Primeiro programa com 30 minutos de duração e uma prova do líder que opa... A situação fez com que a edição não tivesse tido tempo pra mostrar o vídeo de apresentação dos seus 20 candidatos. Nunca foram tantos, nunca foi tão pouco tempo pra uma estreia, nunca ficaram tão desconhecidos.. Péssimo, péssimo, péssimo...

Primeiro paredão contado com João, Valter e Diego... Quem me chama atenção?? Diego Grossi... Esse homem aqui:


Carioca gostoso, 31 anos, publicitário e o que trouxe a maioria dos votos dele foi o fato de ter tomado banho nu (e olha que a garota já disse que é grande). Dentre seus votantes Alisson, sociólogo, gay, escritor e professor.. ficou chocado que o homem tomou banho nu... E ele tah lá, todo reticente considerando que tomar banho nu pode ter sido um grande erro. Ah vá, né ??

Ok, é inicio de jogo, qq motivo pode ser motivo, as pessoas precisaram criar um critério em um dia para votar, tinham várias garotas na casa, mas sabe???? Que pecado é esse, minha gente??? Hj em tudo quanto é site questionava a "inocência" do ato... Que não tenha sido inocente, caraí eu quero mais é gente disposta a dar pra edição e to cagando pra quem foi pra casa fazer coleguinha, porra!!!!

Meu medo é a maldição do primeiro eliminado, nas últimas três edições foi bomba em cima de bomba... Relembremos...

BBB 11 - Ariadna


A primeira (e única até hoje) transsexual a participar do BBB, preciso mesmo explicar por que foi uma perda??? Ariadna naturalmente era uma promessa contra toda obviedade que já tenha passado por ali, como bem disse Bial no dia da saída dela, naquela primeira semana de programa terminava uma das histórias mais ousadas de todas as edições.

BBB12 - Analice


Gordinha, Bissexual e Dominatrix.. Eu devia ou não devia esperar muito dela??? Sim, devia e estou certo que ela tinha muito mais a dar do que o insosso vencedor dessa edição que ninguém nem lembra da cara.

BBB13 - Aline


Uma das melhores participantes da última edição marcou mesmo ficando uma semana na casa. Da periferia do Rio, cheia de sotaque, Aline com uma semana conseguiu marcar. Meteu o dedo na cara de Kleber Bambam e chamou de "ridicuolo" lavando a alma do Brasil e dizia que o corpo dela era "brindado"... Grande perda!!!

Ok, confesso que nenhum dos três emparedados tem o peso das participantes que comentei ai, mas sinceramente eu não quero viver num mundo em que um homem tomar banho nu gera polêmica, não é possível que até aqui, onde estou em paz, o moralismo tosco chegue... Deus me livre desta hora!!!


15.1.14

O Gênio e o Monstro







Holywood sofreu um abalo sísmico depois que ex mulher e filho de Woody Allen comentaram a homenagem ao cineasta no Globo de Ouro em tempo real no último domingo. 

O filho disse: “Perdi o Tributo ao Woody Allen – Eles colocaram a parte em que uma mulher publicamente confirma ter sido molestada aos sete anos de idade antes ou depois de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”?
E a ex mulher comentou: “Uma mulher detalhou publicamente o abuso sofrido por ela aos sete anos e perpetrado por Woody Allen. O tributo do Globo de Ouro mostrou desprezo por elas e por todos os sobreviventes de abuso”.

O filho Ronan e a ex esposa Mia Farrow se referiam as declarações feitas pela filha adotiva de Woody, Dylan.  Ano passado ela teria declarado ter sido abusada pelo pai aos sete anos e conta que ele teria tocado suas partes intimas, do quanto se sentia desconfortável, mas que achava que aquilo era normal entre pai e filha e se sentia mal por estar desconfortável. Na própria época dos fatos a historia veio à tona, mas nada foi confirmado. Numa matéria para Vanity Fair em 1992 testemunhas diziam que Allen tinha ordens expressas de não ficar sozinho com a garota e em certa ocasião ele sumiu com ela, quando foram encontrados Dylan estava despida da cintura para baixo.

Para completar a face torta de Allen o pivô da separação entre ele e Mia foi Soon – Yi, filha adotiva de Mia que Allen participou da criação desde os 09 anos de idade e que aos 19 acabou se casando com ele. Na ocasião Mia se separou ao encontrar diversas fotos da menina nua, segundo eles, tudo consensual.

Boa parte das informações ai de cima eu já até sabia, mas peguei algumas outras e sistematizei para escrever esse texto no blog Carta Capital onde uma de suas colunistas escreveu um texto rasgado criticando a postura do Globo em homenagear Allen. Neste texto também sita Polansky que acusado e condenado pelo estupro de uma garota de 13 anos continua com sua obra premiada mundo a fora, mesmo nos Estados Unidos onde é foragido.

Para argumentar contra a ideia da homenagem a blogueira usa uma série de argumentos que me deixam pra lá de espantados, num esquerdismo meio que adolescentoide a sensação que eu tenho é que na tentativa de chegar aos tocantes racismo, classe e gênero ela esbarrou em preconceitos muito mais arraigados. 

Num dado momento questiona: “e se for mulher tudo bem?”, como se o molestado fosse um menino faria alguma diferença no saldo disso tudo, que a academia não reconheceria sua obra ou o público o boicotaria pelo simples fato da vítima ter sido um homem. Diz que se fossem homens desconhecidos, pobres ou negros todos pediriam linchamento e ai eu pergunto: Em função disso façamos o que??? Linchamos também???

É verdade, se fossem pobres (nem entro no mérito do negros, pq o maior peso aqui está na classe mesmo) a relação das pessoas seria outra.  A população não tem o mínimo de empatia com a população carcerária e cristaliza o sujeito no lugar de “agressor”, “assassino”, “bandido”. Este tipo de posicionamento é muito claro no texto quando ela pergunta: “consegue assistir ao filme numa boa sabendo que o diretor era um molestador de criança?”... E eu pergunto: Atravessa a ponte numa boa sabendo que o engenheiro era um molestador de criança, usa o carro numa boa sabendo que o metalúrgico era um molestador de criança, come a pizza a vontade sabendo que o pizzaiolo é um molestador de criança???? Não?? Pq se a resposta for essa acho necessário começar a fazer uma pesquisa antes consumir todo em quaisquer substratos do trabalho humano e ainda sim correrá serio risco de falhar. 

A blogueira conclui dizendo que a homenagem traz em si a mensagem que esta tudo bem cometer um ou mais crime contra mulher e que pra vítima fica a sensação que de nada adianta seu testemunho, sua luta, sua dor. Entendo que a homenagem não foi a pessoa de Woody Allen, mas a sua obra.. Se um homem molesta crianças ele é alguém terrível, mas se ele faz isso e é um excelente cozinheiro, não vou dizer que a comida esta salgada em função disso. Entendo perfeitamente o incomodo do irmão e da irmã, me solidarizo completamente com a dor deles, só não acho que a obra de quem molestou a criança é o tema a ser discutido e sim a impunidade. 

Eu sei que olhar pelo ângulo do agressor não é um exercício fácil pra ninguém, mas se eu n acho que o negro/pobre deveria ser linchado nessa e em nenhuma ocasião, preciso ser coerente e pensar que a qualidade/resultado do trabalho de alguém que é capaz de ter um gesto destes não deve ser pauta. Se eu consumiria um produto feito no presidio a fim de estimular o trabalho e reabilitação desse grupo é por que não coloco em pauta a qualidade do seu trabalho. “aaahh gato, mas no caso dele é diferente, ele ficou impune”... Repito, nesse caso a discussão é a impunidade e não Vick Cristina Barcelona.

 Mia Farrow aponta o tributo do Globo como desprezo da academia à vítima e a todas as crianças vítimas desse tipo de violência, mas... Woody Allen ainda casado com ela tinha ordens expressas para não ficar sozinho com a criança, fugiu sozinho com a menina e foi encontrado dias depois com ela desnuda da cintura pra baixo... E eu pergunto: Por que motivo ele não podia ficar sozinho com a criança??? Que desconfiança ela tinha que só deixou essa ordem estranha, mas não se divorciou, continuou mantendo Allen próximo? E por que ele ter burlado a ordem, fugido com a menina e  er sido encontrado dias depois com ela nua ainda não foi o suficiente pra ter sido pivô?? Vai me desculpar Mia, mas o problema das crianças vítimas de violência não é o desprezo da academia, mas sim o desprezo de mães como você. A academia não está desprezando ninguém, está apenas prestigiando uma obra que tem uma vida para além do próprio autor.

14.1.14

Atualização da Vila do Chaves

Quando conversei com meu leitor, ele falou bastante sobre a coisa dos meus vizinhos que ele adorava, ler.. E eu sinceramente adoro escrever!!! Como todos sabem, muita gente aluga aqui por temporada e muitos ficam períodos curtos, por tanto nesses meses que fiquei fora muita coisa mudou... As seis casas estão ocupadas então vamos apresentar a nova configuração.

Quem Permanece?

Bob Marley junto com a gente, é o vizinho mais antigo e continua firme e forte com seu baseadinho e guitarra... Deu uma emagrecida e cortou o cabelo, tah dando até pra desejar de novo, muito embora a imagem dele parecendo o irmão hetero do Gominho me persegue, basta eu olhar que penso no que pode se transformar por puro relaxamento!!!

Curitibano permanece junto com seus hábitos malditos de driblar a solidão, a cervejinha ao som de aviões do forró e as ligações com megafone da sacada diminuiram, mas agora ele comprou um violão, fica tentando cantar e eu queria ter amizade com ele pra dizer: Não, querido.. Tenta outra coisa!!! Além disso comprou uma Calopsita... To com medo de uma hora ele adotar umas 12 crianças.

Quem entrou?

Casal Invisível, meus vizinhos de lado, tive muito medo pq a sensação que eu tenho e que tinha uma cabeça de burra enterrado naquela kitnet. Ela deu moradia pra Testemunha de Jeová e pra Lolito, sinceramente tava com medo do próximo vizinho ser o Maniaco do Parque. Daí entrou o casal invisível, levei meses pra vê-los, pq eles são tipo o casal gay, vc não vê, não ouve, não sente cheiro... Ops.. O cheiro vc sente.. Do baseadinho!!!! O apelido tah meio desatualizado, pq eles andaram recebendo umas visitas no reveillon daí os vi bastante... Ok, era um momento, né??? Todavia as visitas foram embora e eles continuam cheios de coisas na varanda, mas nada que se compare a vizinha de baixo a...



... Vovó Maria do Bairro, minha primeira vizinha idosa, adoro!!! A casa fica dias fechada, um dia ela morre e a gente só vai saber dias depois. Não sei muito dela, mas uma senhora já naquela idade, morando numa kitnet com um cachorro.. Sei lá, acho triste!!! O cachorro é o Thor, um yorkshire histérico que se tivesse uma enfermeira goiana de vizinha já tinha ido pro saco. Dona Maria do Bairro é muito na dela, mas um belo dia apareceu uma mulher (acho que filha), que passou uns dias ai com ela e trouxe milhares de saco preto e ficam no quintal, fazendo Vovó maria do bairro parecer uma catadora. A faixada da Vila do chaves passa pelo seu momento mais favelado.



Mamãe é de Morte... Deus sabe, pq minha locatária alugou kit pra essa louca, pq aqui pra vc entrar não basta ter dinheiro, é quase uma entrevista pra uma vaga na Petrobrás, falta pouco fazer dinâmica de grupo com os candidatos. Daí que a quantidade de pessoas é primordial e ali estão um casal e o que acredito ser duas crianças. Pq a priori achei ser só uma, mas rolam mais vozes quase que diariamente. A principal figura??? A Matriarca e o filho Raphael que ela BERRA o dia inteiro... Discussões mil, o retrato da histeria, ela precisa de ajuda séria... Super Nany pode dar jeito pro Raphael, mas pra ela só Jesus tocando. No reveillon a briga mais pontual em que ela gritava "vc tem que tratar ele igual a ela, ele tmb é seu filho"... E eu nem ouvia a voz do homem. Daqui a pouco a discussão dela com Rafael que deve ter uns 7 anos e gritava "vai tomar no cu" e ela mandava ele pra casa do caralho e assim segue a humanidade....



Fico pensando que dias bem piores já vieram, foi como disse aqui antes, todo mundo trabalha, daí que não rola Lolito dando altas festivas até de madrugada e eu pagando do vizinho chato, como se o direito sagrado ao sono do trabalhador fosse uma excentricidade estranha. Mas devo dizer que os entulhos de Maria do Bairro, O Varal de Curitibano, a sala-quintal do casal invisível e a histéria de Mamãe é de Morte tirou muito da sofisticação que havia na época que Amy e Lolito faziam suas reuniões ao som de Back to black, mas ok.. Não sinto saudades!!!



13.1.14

Quem quer Casar com Meu filho?



O velho novo reality show da Band, finalmente estreou na segunda feira. Digo velho novo, que já está gravado há uns dois anos, todo ano faz anuncio e eles não colocam no ar, Deu sabe por que... Aliás... Deus e eu.. Não ia pro ar por dois motivos: 1 - A Band é cagada e desorganizada, tem crescido na qualidade das produções, mas continua tendo um compromisso com o público de emissora de fundo de quintal, 2 - apresentação de Adriane Cagada Galisteu, que estava linda, diante de um programa super-divertido, mas e o azarão fica onde??? É bom como tudo que ela faz, mas acaba fudido como tudo que ela faz.. Ou sem audiência, ou na geladeira, ou as duas coisas.. Enfim!!!

O programa é ótimo, fazia tempo que não dava gargalhada naquela altura vendo um programa de TV, veio pra substituir o CQC nas férias, nos dois últimos anos quem teria feito isso foi mulheres ricas, que foi bem legal na primeira temporada, mas totalmente caótico na segunda. 

Quem quer Casar com meu filho, conta com 5 mães super protetoras, seus respectivos filhos e 10 candidatas (os) (um deles é gay) na disputa por um casamento. Pra isso esses candidatos vão passar por tarefas e pelo crivo de mães e filhos.

No primeiro episódio (Que Adriane Galisteu estava absurda de Linda diga-se de passagem), os 10
candidatos passavam por uma entrevista com mãe e filho e dali três seriam eliminados. Sendo que na entrevista só o filho poderia falar, as mães fariam anotações e fotografariam os candidatos. As caras e bocas foram impagáveis.

Dentre os Candidatos temos um DJ gato e pra lá de safado, um jogador de RPG virgem que só teve relações pela internet até hj (que diga-se de passagem passou mal e não conseguiu escolher as candidatas que deviam ser eliminadas), o gay que é um charme, um que é um príncipe de lindo e um terceiro sem maiores especificidades. Todos em torno dos trinta, solteiros e prontos para arrumarem. O programa passa as 22:30 de segunda na Band e o gato recomenda!!!




12.1.14

O Globo de ouro, o verão e o ódio no coração!!!!

Sim, eu odeio o verão!!!



Acho que já devo ter feito uns dois mil posts com o meu sentimento pela infernal estação e seus colaterais. Talvez tenha gostado até um dado momento da minha infância em que ia com meus avós e primas pra praia, tomávamos banho de mar todos os dias e eu comia a comida da vovó por três meses.

O inferno começou na adolescência, no momento em que a gente queria sair, ficar até mais tarde e não podia. Nem todos os dias queríamos ir pra praia pela manhã e meu avô queria nos obrigar, quando o "todo mundo junto" na casa de praia virou sinônimo de mil discussões, quando minhas primas começam a ter seus primeiros namoradinhos e o primo gay era uma vergonha. Venho de uma cidade em que culturalmente as pessoas quando chegam na calorenta estação fecham suas casas e vão pra casa de praia e não me restava muita alternativa. Família toda junta no mesmo teto gerava as discussões das maiores mesquinharias que poderiam haver na vida.

Pra além do meu problema pessoal, aqui no micro vem o macro... O calor infernal, a mudança total de rotina (sou mega apegado a minha), as viagens que acabo me vendo obrigado a fazer em prol da "harmonia na casa"... No momento que me casei pensei que nunca mais teria as dores de cabeça que tinha quando me via obrigado a viajar com minha família, mas vim morar no bairro de maior investimento turístico numa cidade turística e daí, meu bem... Filas quilométricas nas padarias, acaba dinheiro no caixa eletrônico, todo bairro esquece a coisa do horário de silêncio etc etc etc

Tmb se trata de uma estação que as pessoas transitam, daí recebo visitas sempre (mesmo pq o mar é ali), se eu não gosto delas?? Adoro, poxa, super-queria a família do Calopsita aqui, esse final de semana tem uma amiga que adoro aqui em casa e no passado tinha uma prima que amo querendo vir (acabou não rolando), o meu pai alugou uma casa aqui com a família dele e queria almoçar comigo sábado.. Poxa.. Que bom!!! Uma amiga alugou uma casa em Búzios num condomínio com sauna, piscina e o escambau, quer que eu passe um final de semana com ela, não é ótimo???  A Fresno (que é a banda favorita do Calopsita e ele nunca foi a um show) vai fazer show numa cidade relativamente próxima em que minha tia aluga casa, daí vou levar ele e isso tudo não é bacana??? Sim, é.. Só seria melhor se fosse espalhado durante o ano e não em um único mês pra me deixar louco do cu.

Neste período geral sabe que adoro as premiações de cinema, em especial o Oscar, não só por que é a principal, mas por que é a última e daí consigo ver os filmes até a festa, pq vc já os consegue disponibilizado na net!!! Todavia o Globo, o Sag e outros eu vejo um ou outro até o evento e daí quando sai a lista do Oscar já vi vários dos concorrentes!! Se faço questão de ver todos concorrentes do globo??? Nem poderia, ficaria frustrado, mas consigo os principais.... O Globo de ouro é hj a noite... Quantos filmes eu consegui ver dele??? Zero... Quanto eu tenho no PC???? Oito... Me colocaram num grupo de comentadores do Globo no Face, não vou falar um "a" pra não passar vergonha e nem ser spoillado.

Agora me respondam: Eu tenho ou não tenho que odiar o verão???


11.1.14

A Grande Família

Daí que a  família do meu marido descobriu o caminho a qui pra casa e finalmente conheci minha sogra. A viagem já estava na agulha tinha um tempo... Primeiro vinha o pai, a mãe, um irmão e a namorada, depois o pai não vinha mais, trocou o irmão... No fim da história veio a cunhada, o irmão mais velho e a mãe. 



Naturalmente eu estava mega ansioso por esse encontro, mas a maior questão nem era em torno de ser a família dela, mas de ser uma galera que, segundo ele, bebiam bagaraí, festeiros, vinham de Minas com fome de mar e tipo... Meu recesso,  né??? Kitnet, né???  Meu descanso.. Destruído, devastado!!!

Tmb confesso uma certa preocupação com a  figura do irmão, que parecia não ter aceitado muito bem no início e tem um jeito todo marrentão, maloqueiro e tals... E ai eles chegaram...

Bem.. Com relação ao irmão foi super-de-boa, pessoa só me chamava de "meu cunhado" e conheceu comigo o mar pela primeira vez, só entrava no mar se fosse com o cunhado dele. A esposa é ótima, despachada e prática, ela é aquela que se vc joga no meio dos lobos volta líder da matilha. Mamãe Calopsita era como imaginava, super-de-boa.. No reveillon um amigo meu deu a ela uma camisinha dizendo que sempre andava com uma no bolso pq nunca sabe o que pode acontecer.. Ela riu!!!

O lance da bebida e da praia direto rola de fato (to descascando até agora), mas é um povo que ia pra praia as 09:00, bebia até as 18:00 e dormia as 19:30. No fim desisti de tentar limpar areia do chuveiro, entreguei minha cozinha na mão das mineiras e tentei dormir o que deu na casa lotada naquele calor. Porém todo inconveniente gerado não foi nada além do que a situação "casa de praia no verão" sugere. De resto fui super bem acolhido, tive conversas com minha concunhada que foram preciosas pra entender algumas coisas e foi muito legal vê-los preocupados em gerar alternativas pra que vivêssemos melhor aqui... Se implicando... Afinal, ainda que longe, somos um braço dessa, que agora também é minha, família!!!




9.1.14

Pq vale a pena!!!

Reconsiderei significativamente a possibilidade de fechar o blog, a pessoa que não fez nenhum post falando sobre "beijinho no ombro" e nem dos novos participante!!!

Perdi a mão, sabe??? É tipo parar a acadêmia, voltar é um inferno!!!

E precisava me render, amo ter esse histórico, mas de certa forma me expõe então talvez fosse melhor fechar as portas mesmo, não faz sentido correr algum risco sem escrever.  Daí que dia desses entrei num chat sobre cinema falando do Oscar  me chamou a atenção que tinha um garoto que estava veraneando na minha cidade e acabamos teclando adicionei no Skype e tals.

Daí conversamos uns dias até que uma bela hora ele me perguntou se eu escrevia ou já tinha escrito um blog. Neguei, claro!!!! Disse que conhecia o blog de um garoto de RDO que tinha uma namorado tmb, que era muito legal, muito engraçado.. Pedi o link e adivinhem???

Me Senti Ângela quando encontra um leitor


O menino era leitor do Yag, fiquei bege, né??? Neguei mais dois minutos e depois revelei... Poxa, gente. Que bacana... Ele contou que não é assumido, do quanto é bacana me ler, que vem de uma família rigidamente religiosa, que ele sempre pensou em me conhecer aqui, que não estava acreditando estar falando com o autor do YAG, que adorava as histórias dos meus vizinhos, que o post para jovens gays parecia ter sido escrito pra ele, que acompanhou o X-Factor, que curtia ver minhas opiniões sobre Reality Shows... Etc etc etc Eu sei que uma meia duzia deve desviar isso pro lado do ego e talvez tenha um pouco disso, mas não é maior parte,  trás muito mais sentido pra isso aqui, sabe?? A minha catarse tem utilidade pra alguém, falamos sobre a questão de assumir e da admiração que ele tinha por esse movimento meu. E é claro que meu coração se aqueceu.

Gostaria que o meu jovem leitor soubesse que talvez o blog tenha sido útil pra ele muitas vezes, mas hoje ele vai ser absolutamente útil para existência no blog... O Yag segue.. Pq vale a pena!!!!

PS. Manter a tag Praia virgem, pq é sucesso
Ps2. Ele disse que sou praticamente uma diva gay!! Ok, acho que vou entender como um elogio, beijos!!!