Tudo começou no dia 25/01, uma sexta feira.. Foi só uma febrinha.. 38 e pouco... Tomei uma dipirona, suei a febre e tava pronto pra outra... Na noite seguinte a mesma coisa... Na outra tb... E na outra, na outra..
Ok, febre noturna diariamente tava parecendo estranho. Procurei um posto na emergência e o médico me recomendou afastar o diagnóstico de dengue por que estava tendo um surto na região... Achei meio esquisito mãs... Fui lá, né???
Na minha cidade tem um problema grave... Não temos um hospital particular de fato, daí meu plano de saúde não adianta muita coisa, só na cidade vizinha. O posto que atendia a galera com suspeita de dengue seguia abarrotado... Foram horas de esperas até ver que minha plaqueta tava em 180 mil (até onde sei isso não é dengue), mas o médico mandou tomar soro assim mesmo e voltar no dia seguinte... Até tomei o soro, mas não voltei...
Na noite seguinte febre de novo.. Só que quatro horas se passaram e a dipirona não resolveu... Vamo para um paracetamol de 750mg... Ops... Tb n resolveu.. Chegamos a 39. 0 graus naquela noite e amanheci com danada da febre.
Uma amiga me levou no hospital da unimed na cidade ao lado, que diga-se de passagem tinha um médico amigo dela de plantão que foi mega atencioso... Urina com uma pequena alteração mas nada demais, hemograma sem maiores problemas, raio-x do tórax ok... DSTs nada.. Nada, nada, nada....
Volto pra casa com a recomendação de tomar paracetamol se necessário... Naquela noite fiquei com 39,6 de febre estando medicado. No dia seguinte Mainha tava aqui e em família consideramos que a melhor alternativa era ir pra cidade do meu pai, pelo seguinte... A cidade do meu pai é uma cidade de porte médio (quase pequeno) mas é referencia em saúde no interior do Rio de Janeiro em especial por um hospital de ponta que tem lá e que acaba atraindo muitos bons profissionais pra cidade. A minha cidade dobra de população no verão e triplica no carnaval... Não tem um hospital decente, aqui não tenho carro.... Lá na casa de papai tem sempre alguém, são três carros e ele tem uma certa influência política na cidade... Na sua campanha garantiu que faria contato com o secretário de saúde e melhores médicos pra que me atendessem o quanto antes... rsss...
O problema é que embora exista um influência real, o poder de fogo do meu pai talvez seja menor do que de fato ele acredita. Daí que não, os melhores médico da cidade não caíram aos meus pés uma semana antes do carnaval.. Só marcando com antecedência mesmo. Primeiro dia lá, eu medicado cheguei a 39.3 ... Fomos pro hospital e o médico da emergência (até então só to sendo a atendido por médico de emergência) disse que eu estava com dengue, me deu dipirona na veia e recomendou sua dosagem máxima.. 4 em 4 horas.
Olha... Ana Maria Braga é uma escrota, mas eu tive um único ensinamento na vida com ela. Na ocasião em que teve câncer seguia fazendo acompanhamento com médicos que negaram o diagnóstico qdo provavelmente ela já o tinha o que fez com que relaxasse. Passado o susto ela vai pra TV e fala em defesa dos médicos dizendo que quem conhece o corpo da gente, é a gente... Ela sabia que havia algo errado e não deveria ter se contentado... Qdo adquiri trombose fui vítima de um erro médico, qdo ele mandou engessar minha perna desconfiando que eu estava com tendinite eu tinha certeza que tinha algo errado, mas me entreguei ao saber médico e o preço eu permaneço pagando hj e vou pagar a vida inteira.
Eu tinha certeza que não era dengue. Ok, a plaqueta tava baixa, 127 mil... Mas n era dengue... Estive na fila com o povo da dengue... Não tenho nenhum sintoma... Ok, poderia ser algo atípico e ter só a febre.. Mas só noturna???? Não era dengue e eu sabia disso.
Nessa alturas as minhas férias já tinham acabado, mas consegui mais um atestado de cindo dias, depois viria o carnaval, tempo suficiente pra correr atrás. Mandei uma msg desesperado via FB pra minha otorrino (que é cunhada da minha prima e sempre quebra meus galhos), pedi pra que ela só olhasse meus exames, que precisava da opinião de um médico mais experiente, pk o último que tinha me atendido só me chamava de "Véi".
Ela se solidarizou e consegui uma consulta... Olhando meus exames dizia que tem muita coisa pra dengue de fato, mas outras taxas que deveriam abaixar há cada exame, só aumentavam. Me pediu exame de urina, tuberculose, bacterioscopia do pulmão, sorologia pra confirma a dengue... Etc etc etc...
O primeiro de urina já não mostrava nenhuma infecção, a sorologia deu negativo pra dengue (RÁ), depois veio a cultura da urina que foi ok tb... Faltava o de tuberculose e bacterioscopia que só pude entregar a última amostra na quinta depois do carnaval.
Eu continuava tomando dipirona de 4 em 4.. Em geral começava umas 17:00 e tomava a última antes de dormir, conseguindo ficar de boa. Desse jeito não ficava indisposto e a febre permanecia baixa. Tb adquiri uma tosse seca nesse meio tempo.
Confesso que no fim de tudo estava torcendo pra dar qq coisa... Fosse uma tuberculose, ok... Ia tratar ela e ponto. O que não aguentava mais é esse "não saber"... Qdo peguei a bacterioscopia e o BK minha mão tremia... A minha cara de frustração não negava que algo havia errado e papai me perguntou: "O que deu, Gato???"... E eu respondi: Nada!!!
Pk a pessoa nessa altura dos acontecimentos já está pedindo a Deus pra dar qq negocio, fiquei bem desapontado. Nesse meio tempo o Calopsita foi pra BH... Íamos fazer essa viagem juntos, insisti pra que ele fosse, pra que não ficasse sozinho aqui.
Queria voltar pra minha casa, meus filmes, minha vida... Mesmo sabendo que não tava bem, na semana seguinte ia precisar voltar a trabalhar.. Não tenho mais atestado e preciso dar conta do meu serviço.
A médica recomendou que eu procurasse um infectologista pra permanecer investigando (eu vou fazer) e consegui uma hora com o meu angiologista pk existe um problema chamado flebite que é muito comum em que teve trombose, ano passado mesmo eu tive, mas só gerou dor na perna, não chegou a dar febre. Porém pode dar febre sim... De uns dias pra cá andei sentindo algumas dores na perna.. Vai que, né???
E ai sigo assim... Sedo um forte candidato pro Casos Raros da Medicina... Vou ficar mais conhecido que o Homem Árvore. Por que eu não pego uma gripe, Brasil... Eu pego uma doença misteriosa que nenhum exame acha...
Nos últimos dias uma dipirona vinha sendo suficiente, não precisava mais tomar de 4 em 4 horas, antes de ontem e ontem a noite foram as duas primeiras noites que não tive febre... Chegava no máximo em 37,5 e depois abaixava sozinho... Pelo menos alguma coisa tah evoluindo.... Vida que segue!!!!