31.1.13

Angelis...

Ela é:

Escrotíssima, cafona, barraqueira, baixa, prepotente,  fofoqueira, intrigueira, debochada, vil, desonesta, preguiçosa, arrogante, feia, desagradável, deselegante, irritante, chata, implicante, insuportável, maniqueísta,  manipuladora... 



E que bom.. Levou a fazenda de verão...




Ok.. Eu explico.. Pra inicio de conversa parei de ver o programa na metade, acompanhando só as eliminações e maiores fatos pela net.. Voltei a ver só na última semana, por isso nem pretendo me prolongar muito.

É meio que um consenso entre as pessoas que curtem e acompanham reality show de forma um pouco mais critica que o público brasileiro não sabe votar em reality show. O que quero dizer com isso??? Que as pessoas vão retirando os participantes chaves do programa, que mais se expõe e são mais polêmicos, assim valorizam aquelas que vão pra um programa de 54 câmeras e preferem não se expor. Raramente o cara que leva a edição nas costas leva o programa.  Diversas edições ficaram tão cagadas só com os bonzinhos que depois o próprio o público começa a abandonar... Pk se for pra ver gente se abraçando e orando na mesa eu boto na canção nova. 

Mas devo fazer uma ressalva aqui, não sou do partido que toda e quaisquer polêmica deve ser coroada... Marcelo Dourado, homofóbico, escrotíssimo.. Protagonizou parte dos barracos do BBB 10 e definitivamente n achava que merecia a Vitoria.. Gui Padua na Fazenda 4.. IN-SU-POR-TÁ-VEL, machista escroto.. Se ele movimentou o jogo??? Sim... Merecia ganhar??? Jamais.

Eu acho o seguinte, num reality o primeiro que tem de ser eliminado é a samambaia.. Por uma questão justa de seleção natural.. Se é um programa de exposição e eu não estou disposto a me expor, meu amor vai ficar introspectivo em casa... Saindo os "zeros" sobram então as figuras mais polemicas e nem toda polêmica  é sinônimo de escrotísse.. Vc pode ser polêmico simplesmente por ser coerente, direto, reto, ou por ser o que se é.. Por ser uma mulher de mais de cinquenta anos que se permite pagar paixão diante de milhões, por pagar peitinho na festa (creia, ainda gera polêmica), por dar um selinho no coleguinha do mesmo sexo...

Angelis não foi nada legal na maioria das polêmicas que protagonizou e se manteve por dois motivos... 

Primeiro por que o público da fazenda é um público voltado pro barraco.. Num casting em que três desistiram e um foi expulso não falta gente pra falar "aaahh não, até vejo BBB, mas a fazenda é muita baixaria"... E é por ai mesmo.. Em todas essas edições da fazenda o programa sempre foi repleto dos barracos mais homéricos, confusões diárias e quase nenhum "romance"... Nessa edição teve cusparada na cara, copo d'água na cara, nego ameaçando outro de machado dentre outros.... Moral da história . Expectador da fazenda gosta muuuito de barraco, se n gostasse tinha parado de acompanhar na segunda edição. 

Mas essa explicação ainda é pouco, o motivo que fez o Brasil torcer pra Angelis e eu até achar legal ela ganhar é: Angelis protagonizou na emissora da igreja universal o primeiro casal homossexual de um reality show brasileiro. Nem ela nem Manu se declararam homossexuais, aliás Angelis foi homofóbica no início do programa.. Só que da amizade surgiu algo   amais.. A record tentou abafar.. Como não tem peiperviu pra fazenda (e a única câmera 24 horas é uma única no portal do R7 que volta e meia tá na sala qdo todo mundo tá na varanda), eles conseguiram segurar por um tempo.. Não existem imagens de como o namoro começou, mas na época vários sites já denunciavam... E ai não teve jeito... As moças já usavam alianças, tinham crises de ciúmes, dormiam abraçadinhas, era inegável.. A cada paredão que Angelis voltava a Record caprichava na edição pra ela ser eliminada, mas o público sádico que é foi mantendo no programa pro desespero da emissora.. Um belo dia as duas vão pra roça.. A record faz tudo pra nesse momento o jogo virar, afinal se fica Manuela eles tem mais chance de fazer a vitória ir pros braços de outro, mas o público.. Rysos,, N tirou Angelis...  Ao vivo as duas se despediam aos prantos, o casal se desfaz... Na final foi inevitável  nos videos que haviam casais Angelis e Manu estavam lá.... A cortina de fumaça caiu e Edir Macedo tomou no rabicho com 69% dos votos. 

Precisa ser um furacão pra poder gerar esse incomodo na gigantesca Record e sair vitoriosa... Precisava ser Angelis,


27.1.13

Melhor Roteiro Adaptado/Melhor Diretor - Oscar 2013

Hoje (24/01 qdo fiz a primeira parte desse post) foi a vez das Aventuras de Pi, fechando então os cinco filmes de roteiro adaptado e diretor, que são basicamente os mesmos filmes com a diferença de apenas um.. Por esse motivo vou começar falando sobre os dois que concorrem em apenas uma das duas categorias e posteriormente sigo comentando os que estão nas duas. 

Argo - Roteiro Adaptado

O filme é baseado em fato real e conta a historia de um agente da CIA que tenta salvar cinco diplomatas americanos que estão escondidos na casa do embaixador do Canadá em um momento em que vários Americanos estão sequestrados pelo governo Iraniano. O filme é bacana, super tenso e o Ben Afckler teve preocupações que acho legais (acho até que deveria concorrer de diretor), como por exemplo usar películas comuns e dar zoom nas imagens para aumentar os grãos, dando a impressão de ter sido gravado na própria década de 70, fora os penteados e figurinos impecáveis... Roteiro bacana, mas acho que não leva em função da concorrência mesmo tendo ganhado o globo de melhor filme. 


Amour - Diretor

Eu acharia bacana um Oscar de melhor atriz a Emanuelle Rivas por Amour por que teve uma atuação brilhante; eu acharia power um oscar de melhor roteiro pra Amor, pk tem uma historia muito emocionante idealizada de maneira muito terna e com personagens carismáticos; eu acharia mega justo se o cara que atuou com ela concorresse de melhor ator coadjuvante... Agora eu jamais daria o prêmio de melhor direção para Amor.. Pq, SIM, tenho uma certa implicância com cinema francês, que na tentativa de passar monotonia faz cenas monótonas e deixa o público entediado. Dia desses fiquei vendo uns 15 minutos de um filme francês no telecine cult... Era alguma coisa da escuridão o nome.. passava no submundo de Paris... E pra mostrar o quão obscura era aquela realidade o filme era mais escuro do que os meus quatro graus de miopia podem suportar... Existem um zilhão de recursos pra se passar um zilhões de realidade que vai além do infantil "quero passar monotonia, serei monótono"... E ai não tem uma trilha sonora, longas cenas em silêncio e várias cenas desnecessárias que se cortadas o filme durava uma hora e meia e seria muito mais dinâmico... Tem uma cena, por exemplo, que logo após o AVC Anne é visitada por um ex aluno de piano, o marido o recebe e depois vai busca-la no quarto e passa-se uns 40 segundos com ele sentado na cadeira em silêncio a espera o retorno... Jesus.. 40 segundos de nada no cinema é a eternidade, se é na TV nego troca de canal... O filme poderia ser melhor tratado pela direção.. Praticamente impossível levar e sinceramente acho que não deveria nem concorrer. 


O Lado Bom da Vida - Direção e Roteiro Adaptado 

Eu confesso que tenho uma certa dificuldade em visualizar a vitória de um filme de comédia romântica em categorias como roteiro e direção, pk eles concorrem com dramas fortíssimos, histórias intensas... Acho até injusto que concorram juntos... Deveriam ter premiações pra nichos específicos... Terror e comédia são dois deles... A história é fofa e o filme amarradinho.. Ok, mas, da pra disputar com Aventuras de Pi por ser fofo e amarradinho??? Jamais. 



Indomável Sonhadora - Roteiro e Direção

Indomável sonhadora é todo lindo e acho justo que concorra em ambas as categorias, em especial em roteiro... A maneira como que a fantasia entra na historia sem perder a verdade das relações e diálogos entre pessoas que vivem aquela realidade é fantástica. O que mata aqui realmente é a concorrência, por que em ambas as categorias Indomável Sonhadora é uma forte candidata. 



Lincon - Roteiro e Direção

Lincon é o coco parrudo desse ano... Pk o filme é chato e corre o risco de vencer ambas as categorias e ainda a de melhor filme. Tudo pelo maldito nacionalismo americano... Ouvi alguns comentários que diziam que o livro que ele foi adaptado (campeão de venda diga-se de passagem) parecia inadaptável.. Me deu a sensação que o livro deveria ser quase que como um livro de receitas e o Tony Kusher (o carinha que assina a adaptação) fez o melhor que pode, nesse caso colocar ele no cinema já seria um mérito .. Mas eu jamais daria um prêmio de melhor roteiro pra um filme de duas horas e meia que fala a cerca de um presidente que abole a escravidão de um país  em que mostra pouco desse presidente e não tem praticamente discussão nenhuma sobre escravidão. Também não vi nada na direção que faça com que eu chegue e fale: PUTA, MEU... MELHOR DIREÇÃO DO ANO.  A vitória desse filme não tem nenhuma explicação que não passe por essa coisa do nacionalismo americano. Nada, nada, nada... O filme é tão ruim que o blogspot tá se negando a justificar esse parágrafo, pra me irritar mesmo


Lincon - Roteiro e Direção

Apaixonado estou desde que vi... É o concorrente mais forte de Lincon e eu vou ter orgasmos se ele vencer de diretor, roteiro ou filme (orgasmo múltiplos aqui). "Quem quer ser um milionário?" é um dos meus filmes favoritos da vida e o que mais empolguei nesses anos acompanhando o Oscar, agora vem "As Aventuras de Pi" e me arrebata... Uma das justificativas que dei pra ter me apaixonado pelo milionário é a forma que historias e personagens inocentes me ganham, pk a inocência de alguma forma me atrai e ai cheguei a conclusão que filmes que tem personagens indianos no centro tem uma pré-disposição a fazer isso comigo, já que o contato deles com sagrado tenha um "Q" de fantástico e de inocêncte.... Passei o filme todo com essa sensação e terminei me perguntando até que ponto o inocente não sou eu. As imagens são lindas, a historia bacaníssima, muito bem tratada pelo Ang Lee... O filme se baseia num conto Indiano em que um menino sobrevive a um naufrágio dias junto com um tigre de bengala numa canoa. O inicio do filme é com um autor de livros procurando o cara que supostamente foi o sobrevivente (e hj é professor universitário)  pra ouvir sua historia. Daí o personagem vai se formando contando a vida dele na Índia antes de fazer viagem... E assim um conto vai ganhando ares de realidade sem perder a magia absurda que há em torno dele e tal como um conto indiano essa magia é cheia de reflexões arrebatadoras. Até agora, pra mim, As Aventuras de Pi é o filme do ano, pena que muito possivelmente vai perder pro cuzão do Lincon.





Moral da Historia, minha aposta em ambas as categorias são em Lincon e Minha torcida pra Pi, logo escrevo sobre as outras categorias (não que interesse muito a ng, mããããs eu gosto de escrever assim mesmo... Rysos)




23.1.13

Melhor Atriz - Oscar 2013

Hoje fechei a categoria de melhor atriz assistindo "A Hora Mais Escura", podendo falar agora sobre a categoria, minhas torcidas, apostas e impressões.

Esse ano a gente não teve nenhuma atuação feminina com aquelas mega transformações que Hollywood ama como foi Marion Cotillard em Piaff ou Meryl Streep ano passado na Dama de Ferro. Atuações mais sóbrias de personagens que não são caricatas exigem olhos mais atentos do expectador.

Vou começar falando sobre Jennifer Lawrence em "O Lado Bom da Vida", que tem o favoritismo pra um papel super-gostoso de um filme delicinha. O Lado Bom da Vida é uma comedia romântica om personagens carismáticos num roteiro leve. Tiffany é uma garota problemática que ficou viúva há pouco tempo e acabou perdendo emprego por transar com quase todos os colegas de trabalho. É apresentada então a Pat um cara que passou oito meses no sanatório e segue em terapia após ter agredido o amante da mulher quase até a morte, perdendo o emprego, esposa e casa. Juntos, Tifanny e Pat, voltam a se conectar a vida. O papel era pra ser de Anne Hathaway, que ainda bem não pegou... Agora tá concorrendo de melhor atriz coadjuvante nos miseráveis e proporcionou a Jennifer Lawrence concorrer de principal. Jennifer ganhou o Globo de melhor atriz por comédia ou musical e tem o favoritismo pro Oscar. Não acho que seja a melhor pra categoria, mas foi uma atuação bacana de um filme gostosinho.

Jennifer Lawrence dando vida a Tiffany em "O Lado Bom da Vida

Naommi Watts interpreta Maria em "O Impossível"... O filme só concorre na categoria de melhor atriz e eu acho que o garoto que faz o filho dela mais velho merecia concorrer de melhor coadjuvante (mesmo não tendo visto todos desta categoria). Maria é a médica mãe de três filhos que vai passar natal com eles e o Marido na Tailândia quando acontece a Tsunami. Ali a família se reparte... O filme é mostrado até boa parte apenas pelo lado dela e do filho mais velho.  Até uns 40 minutos o expectador não sabe se o marido e os outros dois filhos ainda sobreviveram. Lutando pela sobrevivência e extremamente ferida, Maria tem no filho um companheiro... A atuação é emocionante e Naommi concorre em tudo quanto é premiação que tem surgido, mas não é a favorita.

Naommi Watts como Maria em "O Impossível"

Emmanuelle Riva tem uma atuação brilhante em Amor, aos 85 anos alcança a marca de ser a mulher mais velha  a concorrer NESSA CATEGORIA (A veinha que interpreta a Rose na velhice em Titanic tinha 87 qdo concorreu de melhor atriz coadjuvante). O Filme é bom, mas eu tenho uma certa implicância com cinema francês.. Por vezes acho chato, demasiadamente monótono etc etc etc... Mas a atuação dela é incontestável e divide o meu coração no favoritismo. No filme ela interpreta Anne, uma velinha que vive muito bem com o marido até ter complicações com saúde e começar a se demenciar. O filme, na minha opinião, fala mais do drama dele em lidar com a situação do que o dela propriamente dito. Porém, acho tão complicado vc fazer o papel de alguém demenciado numa cama, pk é uma atuação no olhar.. Como que vc atua fazendo um olhar vazio?? Oco?? De quem não está mais ali??? Isso é de uma complexidade absurda e Emmanuelle Riva faz isso da maneira que só uma grande veterana poderia fazer. Quem tem, ou um dia teve um parente nessa situação vai se surpreender e identificar aquele olhar.


Emanuelle Riva interpretando Anne em Amor

Quvenzhané Wallis só tinha 06 anos quando deu vida a Hushpuppy em Indomável Sonhadora. Aos 09 anos se torna atriz mais nova a concorrer a um Oscar. Devo dizer que não sou muito amigo de atuações infantis e me emociono muito com historias que tem idosos no centro e aqui tive que abrir uma exceção respeitando muito os cabelos brancos de Emanuelle Rivas, mas torcendo pro talento absurdo dessa menina. No filme ela interpreta uma garotinha que vive com o pai numa região chamada banheira, uma comunidade miserável as margens de uma represa. A comunidade está a beira de ser despejada  e o pai doente se nega a receber tratamento... O filme mostra as relações num misto de realidade com fantasia... Não se trata do pobre pela ótica da classe média, apresenta-se ali toda uma rede de valores e diálogos coerentes a realidade apresentada e a garotinha da um show.

Quvenzhané Wallis na pele de Hushpuppy

Deixei por último Jéssica Chastain em A Hora Mais Escuras, por que talvez seja o mais polêmico de todos, porém vou me ater a falar da personagem (que já é bem polêmica) e deixarei pra falar das polêmicas ligadas a tortura qdo for falar de roteiro, diretor ou filme.  Jéssica vive Maya, a agente da CIA que encabeçou a busca da Casa Branca não só ao Osama Bin Laden como todos os líderes da Al Qaeda...  O filme tem sido criticadíssimo por tratar a tortura de uma forma natural, sem nenhuma discussão ética sobre a prática. A situação se centra muito no umbigo da personagem da Jéssica, pk ela é a principal e a coisa fica de uma forma que vc começa realmente a torcer muito pra que ela consiga e realmente caga pra tortura. Rubem Ewald Filho não gostar da Jéssica, acha que é uma atriz meio que escolhida pelos criticos sem muito talento para tal e no momento que passou a cena em que as pessoas dizem ter sido a que garantiu a indicação, ele apontou como melodramática demais... Tipo.. Super-ouço a opinião do Rubem e adoro, mas a mulher derramou só uma lágrima na cena, minha gente!!!  Rubem Ewald Filho deveria ver Maria do Bairro.. Tah, ele falou algo que é verdade.. Em 2012 a mulher trabalhou em três filmes e em 2011 em cinco.. Isso deve comprometer algo na qualidade, mas as indicações em ambos os anos me faz pensar que ela tá dando conta do recado. Ano passado ela concorreu com Historias Cruzadas de melhor coadjuvante e se vc comparar um papel com outro de fato foi brilhante, pk entre a perua fútil texana do século retrasado e a agente obcecada da CIA tem um distancia de um abismo.  Não vi tanta força na cena que as pessoas dizem que foi a que garantiu a indicação (sempre que penso em uma cena capaz de tanto, lembro da última cena de Mo'nique em preciosa), como toda a atuação dela me parece normal, sem grandes apelos, mas nem por isso deixou de garantir a ela o Globo de Melhor atriz de filme dramático e a tornar uma grande concorrente pro Oscar.

Jéssica Chastain em A Hora Mais Escura vivendo Maya.


Moral da história minha torcida fica com Quvenzhané Wallis (mas de coração dividido com Emmanuelle Rivas) e a aposta é em Jennifer Lawrence que tem como sua maior concorrente Jéssica Chastain

19.1.13

Sobre a simplicidade do amor...




Acho que realmente chamo casamento...  Deve ser devido a minha relação intensa com Santo Antônio... Cresci numa rua chamada Santo Antônio; num bairro chamado parque Santo Antônio; que tinha uma igreja de Santo Antônio na esquina onde casaram meus pais e muitos outros da minha famílias; onde minhas avós materna e paterna faziam catequese quando criança; onde minha bisavó,  devota que era, enfeitava a frente da casa pra procissão passar, onde minha avó materna ainda enfeita e algumas tias e primas paternas e maternas acompanham. Qdo vim morar onde vivo hj calhou de ter outra igreja Santo Antônio na minha esquina, da festa de Santo Antônio acontecer na minha rua, do palco ficar na frente da minha casa e da procissão passar novamente na minha porta. 

Moral da historia.. Muitos casamentos, sempre.. Um ano e pouco morando aqui e convidados pra dois casamentos já em janeiro... E claro que sempre faço questão de prestigiar e contemplar a felicidades dos meus. 

O casamento de hj foi de uma colega de trabalho... Ela é mega extrovertida, extravagante, falante, com uma alegria absurda de viver.. Aquela que tem uma energia boa e isso emana quando chega... Vivia atrás da batida perfeita, inscrita no par perfeito chegava nas segundas contado as historias mais engraçadas.. Já passada da casa dos trinta levava essa eterna solteirisse com leveza e bom humor... Foi no par perfeito mesmo que achou ele... Professor universitário, centrado, tímido até.. A Admiração mutua foi imediata.. Dai a expectadora da fazenda e o marxista roxo se juntaram e foram simplesmente felizes... Resolveram então casar no civil e fazer uma comemoração simples, na casa da irmã dela pra poucos amigos.. Um churrasco bem informal. 

A família emanava felicidade.. Agradáveis e amistosos como sempre o casal, a mãe, a irmã, o cunhado.. Todos recebiam com um sorriso enorme.. Ao chegar o cunhado disse: Bem vindos  a minha casa, é um prazer ter vcs aqui... E a todo momento alguém perguntava se estávamos bem servidos....

Na hora de cortar o bolo houveram os votos... Ele começou pedindo desculpas pk ia chorar, mas se fossem necessárias as desculpas todos deviam chorar, pk ele arrebatou a todos... Todos estavam com lágrimas nos olhos no fim...  O sentimento de sinceridade era tão nítido que não havia como não tocar, do lado uma amiga dizia: É a primeira vez que choro em casamento... O calopsita dizia: Tb quero que o nosso seja assim...

Afastado de toda pompa da circunstancias,  de toda ostentação dos vestidos incríveis e apertados, ficou apenas a arrebatadora sinceridade dos votos e a certeza de que a felicidade está na simplicidade .. Precisou ser simples pra que fosse claro, precisou ser simples pra que fosse arrebatador.

Felicidade aos Noivos!!!

17.1.13

O Machismo e o BBB

Sempre ele, né minha gente?? Meu inimigo número 1, machismo deveria virar tag neste blog. Pavor que eu tenho de machismos, dessa cultura machista, desse monte de coisa escrota que é passada por ai e vendida com status de honra e nobreza, qdo na verdade nada mais é que machismo. 

O BBB tá cheio dele e não me refiro ao formato do programa em si, nas garotas de biquíni  nos closes das câmeras e tals.. To falando do conteúdo de reality que há nesse show que uma galera insiste em dizer que não existe.  Assistindo Fernanda dizendo hj que queria se livrar dessa situação com André, cara que ela conheceu há uma semana e se sente presa emocionalmente fiquei me perguntando como ainda tem gente que acha que aquilo não é uma caricatura do mundo real. 

Questionamentos a parte, na minha humilde opinião de expectador, as tramas que definem o jogo que aparentemente é um espetáculo da "liberação", muitas vezes estão repletas do mais conservador dos machismos. Assim, candidatos como o Fael, o bom garoto do interior ganham pontos na frente pk são vistos inicialmente pelo público como o "sujeito homi", "coração bão" etc etc etc...

Nojo que eu tenho desse discurso do "sujeito homi".. Ele começa sendo escroto e sexista de cara, calcado numa época em que a hombridade de toda uma família ficava ligada diretamente a figura paterna e não tem mais o mínimo cabimento num mundo em que a figura paterna sai posando de flor em flor e deixando sua prole a cargo das suas fêmeas betas que na verdade acabam por se tornar a referencia central de uma família. 

Ser "sujeito homi" é o que?? Cumprir com o que se fala?? Ser reto nas suas colocações?? Coerente entre a maneira que fala e age??? pontual?? Honesto??? Justo??? Por que se for o caso devo dizer que as pessoa que conheci na vida e tinham esse perfil em geral não faziam disso uma bandeira, simplesmente eram assim. A maioria dos homens que eu conheci com esse discurso eram escrotíssimos e só se utilizam dele pra poder se beneficiar de seus ganhos secundários.

TJ é um, abrimos a porta da nossa casa quando ele mais precisou, enquanto morou do nosso lado procuramos ajudar e ser próximos e opa... O cara mal esperava meu marido virar as costas pra poder falar mal dele, inclusive falando da nossa intimidade de forma deturpada pro colega de serviço. Adorava dizer que era "sujeito homi" quando precisava falar com os supervisores, o cara de família não deixava de cumprir seus horários.. Tah beleza, só não esquecer que o gay que trabalhava com ele tb. 

Sujeito homi qdo estava separado e arrumou uma namoradinha no Sul, depois não sabia como fazer pra se livrar dela trocou o chip.... GRANDE SUJEITO HOMI

No BBB quem se destaca de longe ocupando esse escroto lugar é o Dhemoni...



Escrotísismo, fiquei irritado com a conversa entre ele e Marien que foi exibido no programa de hoje.. Ele dizia:

"Homem tem que respeitar homem, Marien.... Mas só pode dar respeito homi pra homi quem é homi... A gente não pode querer respeito de homi pra homi de uma pessoa que ainda não é homi"

Pra inicio de conversa me irrito com essa coisa que coloca o respeito como uma moeda que deve se trocada entre determinadas castas.. "Um homi tem que respeitar o outro", "respeite os mais velhos", "a mulher tem que ser espeitada pelo marido".. Ah vá, minha gente.. Respeito é moeda de troca de toda e quaisquer espécie de relação... Homem, mulher, criança, adulto, pobre, rico, branco, preto, oriental.. Bicho, planta... Enfim.. Há relação??? Que haja respeito.. Vc pode viver sem amor por muitos anos do lado de uma pessoa, mas tenta ficar 10 minutos sem respeito pra ver que diabo que é.

O que motivou Dhemoni a falar isso foi a briga com Eliéser.. Historia muito simples.. Eles combinaram que não votariam num cara, Eliéser mudou de ideia e resolveu votar nele (comunicando ao envolvido na, inclusive) Dhemoni então, resolveu se ofender, afinal ele quebrou seu esquema, daí numa brincadeira da discórdia ao vivo disse que o Eliéser é falso.... Falso por que??? Por que mudou de ideia e não o consultou.. O lider da Máfia que poupa e queima quem deseja.

Eliéser foi tirar satisfação, Dhemoni na discussão o coloca como burro e tadinho.. Ele, burro que é, pra se defender diz que tem faculdade e é pós graduado... rsss... Dhemoni escrotamente responde: Então usa...

É.. Ficou cagada a discussão mesmo, eu sei.. Fico imaginando Eliéser Engenheiro Agrônomo poderia usar sua inteligência naquele momento, sabe??? Ia fazer o jardim só de raiva... rysos...

O fato é que durante a discussão tudo que o Eliéser cobrava de Dhemoni era lealdade... Dizia que eles eram parceiros no jogo, que era o cara em quem confiava, com quem fez uma aliança. Estou falando em aliança, senhores.. Posso não me tornar melhor amigo de uma pessoa em uma semana, mas posso firmar uma aliança com ela num jogo em menos tempo que isso e uma aliança exige fidelidade. Eliéser só queria que o cara chegasse pra ele e conversasse se não gostou, em vez de surpreende-lo ao vivo. 

A globo então coloca que Dhemoni foi dormir e Eliéser saiu fazendo a fofoca pela casa... Após a briga Eliéser saiu de lá chateado e naturalmente conversou com algumas pessoas, mas há uma edição correto?? E ai fica parecendo que ele não fez outra coisa se não levar a madrugada fazendo fofoca. No dia seguinte Dhemoni fica fazendo caveira do cara com Maroca, metendo lenha na discussão que os dois tiveram, mas isso ng conta.

A incoerência da fala de Dhemoni acerca das honrarias em torno do título masculino e a deslealdade com Eliéser não é a única. Megamachista que é não pode juntar com os homens sem perder a oportunidade de falar mal das mulheres que faz lobby o dia todo. Fani tem sido seu alvo principal, ela que dentro do conceito original tem se mostrado 'sujeita homi" e dito o que pensa de forma clara e direta pra seus companheiros, é favorita nas severas críticas por ter feito um programa erótico. Dia desses ele dizia que era coragem demais da parte dela ter dado pro Alemão no BBB 7 diante de todo Brasil. Situação que a gente nem sabe se procede, mas ainda que tenha acontecido, coragem demais era ele ser noivo do lado de fora no BBB3, ter se envolvido com Sabrina e ter a namorada em todos os paredões.. Qdo a via ,Dhemoni olhava pro monitor e dizia que o que eles tinham era muito maior... Qdo Sabrina saiu da casa a menina a cumprimentou ao vivo... Pouco tempo depois de vencer o sujeito homi deu um chute nela. 

Outro dia com Bambam no quarto contava detalhes de como perdeu a virgindade com uma égua e que os amigos diziam que se tivesse um filho ia se chamar corcel.... Não vou entrar aqui num papo de zoofilia e a gente sabe que esse tipo de coisa até acontece no interior mesmo, mas sabe??? Esse cara fala isso em rede nacional e fica realmente chocado por uma menina fez sexo com outro cara???? É esse cara mesmo que fica come sse papo de "sujeito homi", papo de "pk na minha terra é assim", "pk na minha família é assado...".. Que terra é essa??? Que família é essa??? onde é esse lugar em que todos os homens são honestíssimos, virtuosos e respeitam os seus semelhantes???? Respeitam tal como ele???  São homens tal como ele é??? Pk se for, sinceramente prefiro ficar com Fani na terra com gente de verdade e cagada que nem eu. 

16.1.13

O Antialérgico

E quando seu amigo (MAIS DE TRINTA) tira uma foto pelado, sentado no vazo, de óculos escuro, fazendo dedo pra câmera e diz que tah vagando pra quem fala dele no FB, vc faz o que???

Manda um estoque de havaiana, né??? Pk vai vagar kilometros agora....

Algumas horas após o episodio ele tira a imagem, pede desculpa pelo "arroubo" e diz que tá tomando antialérgico....

Olha, que da sono eu sabia, mas que faz postar foto nu no FB eu tava por fora, me deixa empolar inteiro em nome de Jesus e um beijo pra Vanusa!!!



14.1.13

Tio Sukita manda beijos!!!!



To eu na van indo pro trampo hj sete da matina, entra um garoto gatinho de uns 16 anos no máximo indo pro colégio  senta numa distancia de umas duas pessoas de mim.. Eu olho e penso que daqui a bem pouco tempo vai tá dando um puuuuta trabalho!!!

Daqui a pouco chega duas coroas, obrigando ele a ir pro meu lado e ficar bem apertado... Ele tava mexendo no cel, enviando sms e eu apesar de cego, conseguia enxergar mais ou menos a tela por que fiquei numa altura que dava uma visão privilegiada e leio...

"Tem um gordo do meu lado na van e agora entrou duas velhas blá blá blá blá"

TOOOOOOOOOOOOOMAAAAAAAA!!!!!!!!!

FOI RI-DÍ-CU-O-LO

13.1.13

Delicias da vida a dois XIX - Ce tá lokona???

Eu hj de manha dormindo... Só o breu...



Após algum tempo... algum pouco som e o breu...


Comecei abrir o olho....



Quando de repente...






Desculpa, amor.. Ação e reação!!!!

Acontece...

10.1.13

Indicados do Oscar 2013

E foi hoje que saiu a bendita lista de indicados aos Oscar 2013. A festa ocorrerá dia 24/02 e até lá muitas especulações a cerca dos vencedores. Me parece um bom ano, eu já havia especulado isso em função do globo e do SAG e essa impressão se confirmou pela quantidade de indicação que vi os filmes recebendo. A grande maioria deles eu ainda não vi, mas esse ano temos Lincon concorrendo em 12 categorias, As Aventuras de Pi a 11 e outros concorrendo a várias. As categorias que acompanho são oito.. Sete delas com cinco indicações e uma com nove.. São ao todos 44 indicações que esse ano poderão ser vista em 14 filmes. Houveram anos que precisei ver quase dobro disso.

Em outras categoria que não dou tanto valor como "edição de som", "trilha", "design de produção", fiquei surpreso ao ver filmes como "O Hobbit", "Espelho espelho meu", "Branca de Neve e o Caçador" e até o "007 - Operação Skyfall" que concorre em cinco dessas categorias. Esse ano ele será, inclusive, homenageado. Acho justíssimo!!!

Bem... Vamos aos indicados (das minhas 8 categorias).

Melhor Filme

"Indomável sonhadora"
"O lado bom da vida"
"A hora mais escura"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Amor"
"Django livre"
"Argo"

Lincon recebe o maior número de indicações e parece ser o favorito para levar como melhor filme do ano (eu achei chatíssimo, beijos!!!)

Lincon

Melhor Diretor

Michael Haneke ("Amor")
Benh Zeitlin ("Indomável sonhadora")
Ang Lee ("As aventuras de Pi")
Steven Spielberg ("Lincoln")
David O. Russell ("O lado bom da vida)

O que parece é que temos uma disputa aqui entre Ang Lee e Spielberg... David O Russel é relativamente novo nesse circuito, muito embora já tenha passado pelo oscar com o filme "O vencedor" há pouco tempo. Michael Haneke embora seja um tradicional diretor no cinema europeu está fora do circuito Hollywoodiano (apesar do vencedor de melhor filme ano passo foi "O Artista" que é francês . Vaiosaber!!!). Por fim temos Benh Zeilit que tem apenas 30 anos, teve seu primeiro trabalho de maior repercussão no ano passado e diz ter Spielberg como uma referência.. Devo confessar que ia achar no mínimo engraçado se ele ganhasse e o oscar tem dessas coisas, basta lembrar o ano de guerra ao terror quando Katryn Bigelow levou a estatueta do seu ex-marido James Cameron, que com Avatar tinha a produção de mais de 250 milhões enqto ela tinha uma produção independente de 15 milhões.. Acho cool, acho divertido, acho "casos de família".

Behn Zeilit - Pra mim nem precisa pentear o cabelo

Melhor Ator

Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os miseráveis")
Bradley Cooper ("O lado bom da vida")
Joaquin Phoenix ("O mestre")

Aqui aparentemente todo mundo tem uma boa chance, mas reza a lenda que o favoritismo estaria entre Joaquin Phoenix e Denzel Washington. O primeiro caga pro Oscar e é boca suja toda vida enqto o segundo já foi premiado antes, o que faz com que a academia repense.. Daniel Day-Lewis acaba sendo um forte candidato tb por que além de ter feito toda uma transformação (situação que a academia ama) tem toda essa questão do nacionalismo americano, me parece uma disputa que vc pode fazer apostas mais seguras assinando a caras do que indo ao cinema. 


Denzel Washington em O Voo.

Melhor Atriz


Naomi Watts ("O impossível")

Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Emmanuelle Riva ("Amor")
Quvenzhané Wallis ("Indomável sonhadora")


Temos um fato bem bacana nessa categoria... Emanuelle Riva aos 85 anos é a atriz mais velha a concorrer nessa categoria e Quvenzhané Wallis com 09 é a mais nova. Em um filme a juventude da personagem principal é parte fundamental da historia e no outro a velhice. Embora o favoritismo não esteja com nenhuma das duas achei a situação é no mínimo curiosa.


Quvenzhané Wallis e Emanuelle Rivas - Daqui há uns 80 anos nego vai ficar espantado com o quanto Quvenzhané Wallis é velha e usará de referencia o fato dela ter disputado o oscar com Emanuelle Rivas.


Melhor Atriz Coadjuvante

Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")
Helen Hunt ("As Sessões")
Jacki Weaver ("O lado bom da vida")
Amy Adams("O mestre")

Nós amamos Anne Hathaway... Alguns desde "Diário de Princesa", outros desde o Diabo Veste Prada... Independente de quando tenha nascido esse amor ele existe e pulsa em nossos peitos. Até então a moça só concorreu uma vez a melhor atriz coadjuvante em "O casamento de Rachel".. Um filme de pouca repercussão (embora muito bacana).. Mas esse ano ela esta no badaladíssimo "Os Miseráveis" e o que tudo indica é que o premio é dela.

Anne Hathaway em Os Miseráveis

Melhor Ator Coadjuvante

Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin  ("Argo")
Christoph Waltz ("Django Livre")
Robert Deniro ("O lado bom da vida")
Philip Seymou-Hoffman ("O mestre")

Tanta gente boa aqui... Nem sei com quem tá o favoritismo, mas  temos atores tradicionalíssimos na disputa. Tirando Alan Arkin todos já tem pelo menos um Oscar. Chritoph Waltz ganhou há pouco tempo na mesma categoria trabalhando tb com Tarantino em Bastardos Inglórios, Philip Seymou-Hoffman (que eu AMO) é figurinha certa de Oscar e já ganhou de melhor ator por Capote.. Robert Deniro já levou duas vezes, Tommy Lee Jones uma e o Alan Arkin embora nunca tenha ganhado já concorreu duas. 


Philip Seymou-Hoffman em O Mestre

Melhor Roteiro Original

Mark Boal ("A hora mais escura")
John Gatins  ("Voo")
Quentin Tarantino ("Django Livre")
Michael Haneke ("Amor")
Wes Anderson e Roman Coppola ("Moonrise Kingdom")


O roteiro de "A hora mais escura", dizem as más línguas que foi babado, confusão e gritaria... Que inclusive a produção trabalhava construindo ele quando o Osama foi assassinado e a situação teve de ser incorporada no filme, que até então falava apenas da caçada a ele pela casa branca. Porém o roteirista ganhou o premio na mesma categoria com um filme retratando uma realidade próxima há dois anos atrás. 

Mark Boal e Katryn Bigelow - Dobradinha de sucesso

Melhor Roteiro Adaptado

Chris Terrio ("Argo")
Lucy ALibar e Ben Zeilitin("Indomável sonhadora")
David Magee ("As Aventuras de Pi")
Tony Kushner ("Lincoln")
David O Russel ("O lado bom da vida")

É Lincon, né gente???? Inclusive um dos motivos do filme ser badalado como tá sendo é por vir do livro  "Tean Of Rivals: The Political Genius of Abrahan Loincolns", que é um sucesso de venda nos EUA. Lendo sobre isso vi que o roteiro era considerado praticamente inadaptável e ai eu entendi algumas coisas.. Sinceramente, apesar de todo esse alvoroço em cima dele, achei um filme cagado que não fala sobre nada... Minto, usa duas horas e meia de filme basicamente para falar sobre o Lobby politico envolvido no fim da Guerra Civil Americana e abolição da escravidão.. O filme não se aprofunda em mais nada... Nem tanto no Lincoln, nem na discussão a cerca da escravidão, nem nos argumentos usados nesse processo... Nada, nada, nada.. Só mostra as alianças mesmo e um pouco das motivações do presidente.. Deve ter sido um livro muito mais seco do que o cinema merece. 


Tony Kushner

É isso, senhores.. Caso estejam interessados nas mesmas categorias que eu são apenas míseros 14 filmes até o dia 24/02.. São eles:

"Indomável sonhadora"
"O lado bom da vida"
"A hora mais escura"
"Lincoln"
"Os Miseráveis"
"As aventuras de Pi"
"Amor"
"Django livre"
"Argo"
"Voo"
"O Mestre"
"O Impossível"
"As Sessões"
"Moorinse Kingdon"


E ai, topa o desafio??? Em caso positivo da um toque que a gente vai trocando ideia de local pra pra fazer download, legendas e etc... Tamo junto!!!




9.1.13

BBB 13 - Primeira impressões...

Tava reparando meus posts nos anos anteriores e percebi que muito embora eu até goste do BBB nem costumo escrever muito, em três meses de programa vai ai uma media de seis a sete posts... Devo levar mais fama do que sou fã de fato. Uma das coisas que notei tb é que nunca fiz posts de primeira impressões antes (já fiz da fazenda, BBB não), pk em 13 edições (muito bem acompanhadas diga-se de passagem) eu ainda me cago bem em previsões.. Me cago até com a fazenda que se tratam de pessoas públicas quejá esperamos algumas coisas, o que dirá com o BBB.

Como nessa edição temos seis ex-BBBs... Serei breve em alguns comentários.. 

1 - Que roupa foi essa do Bial??? Parecia o Restart de 70 anos.. Segura essa boca e investe no preto que não ficou bão não, Bial.. O Brasil não aprovou.

2 - Os maiores destaques dos novos foram Aline e Aslan.. Sinceramente, minha primeira impressão achei ambos ouver e chatos.. O comentário nas redes sociais é que ela inspirou a Thais Araujo no papel de Penha em cheias de charme...

#soudopovo-meamaBrasil



Estereotipadíssima na forma de falar e troca G por R.. Muita aflição de quem fala Arrente... Além disso mandou alguns bons clichês como "sou muito boa, mas n pisa no meu calo" e "na minha comunidade psicólogo é coisa de maluco, tá estressado vai lavar um tapete"... Acho Brega!!!

(Ps. Ok, eu assumo que a critica de que o programa anda cada vez mais elitista no seu casting é legitima e é legal ter essa figura diferente, apesar do seu excesso)

Ele é uma bicha que pula nas pessoas e se joga no chão.. Tenho sérios problemas com toque, na casa eu já faria o azedo no primeiro dia falando pra ele: Seu espaço, meu espaço!!!!

Para com esse negocio de bala, sua alucinada!!!

Ps. Ai... N vai rolar esse papo cafona de novo de que ele n representa os gays do Brasil e blá blá blá, não, né??? Não tenho mais força pra discutir isso...


3- O povo da casa de vidro é muito mais bonito que o da casa.. Lá tem 6 e vão sair 2 pro programa... Todas as bicha fervida e periguetes do Brasil estão torcendo pro saradão e personal trainner Carioca Marcelo:


Francamente, se for no quesito beleza to preferindo André veículo longo...



E o quesito que a gente tem pra avaliar é esse mesmo por que, vai se basear mais em que??? Eles estão desde dia 05 na casa de vidro, mas opa.. Tah sendo transmitido em lugar nenhum.. Então..  Que venha veículo longo (e que eu n me arrependa por isso)

4 - Sobre as pessoas que voltaram.. Nós amamos Fani e Nathalia...

S2 Bitchs S2


 Qdo falo nós me refio a mim, todas as pessoas do mundo que tava comentando no meu FB e Agnaldo Silva... Acho que a Globo tb amou, tentou voltar com elas na décima edição, mas como não conseguiram via competição agora caíram de paraquedas... Só posso imaginar que Boninho queria essa segunda chance....

Bambam, Elieser, Dhomini e Maroca fez esse país querer que o mundo tivesse acabado 21/12..



 Digno do apocalipse... Eu sei que podia ser pior, sei que podia ter entrado a Lia, sabe??? Mas tem  tanta gente maravilhosa que podia voltar... Tati Pink, Dr Marcelo, Priscila.. Gente que valia a pena!!! Mas enfim.. Foram eles... 

RIP

Todavia gostei da fala do Bambam acerca do fato de esperar que as pessoas compreendam que aquilo é um jogo e a vida lá fora é outra coisa.. Super-jogador... Antigos e novos vão ficar em quartos diferentes e os novos já demostravam receio acerca da chegada deles... Os antigos já se conehcem, alguns são amigos e tem todo um introrsamento (coimo vc puderma perceber na foto de Nathalia e Funny)... Moral da historia??? Var ser jogo pesado e na veia desde o primeiro paredão.. Boninho mandou bem com a ideia.. E ainda vai colocar mais dois elementos novos (da casa de vidro) com três dias do programa começado... Eu apoio!!!


5 - E por fim a grande pérola da casa com uma das loiras (não sei qual exatamente) querendo aumentar o volume da TV pra poder ouvir o Bial melhor, como bem disse a amiga de segunda, amanha ela vai querer ver Ana Maria Braga.

8.1.13

A Segunda Temporada de Mulheres Ricas...

É.. Dizer que Mulheres Ricas foi fake ou forçado não tem nada de novo, né??? O programa é o que é... Acredito piamente na máxima de que nenhuma rotina tem glamour, logo a ideia de uma rotina glamourosa por si só já tem uma cara mentirosa.

Porém a segunda temporada veio com uma galera cagadíssima... As principais delas???  Aeileen Varejao  e Andréa de Nobrega... A primeira simplesmente chata.. 21 anos, herdeira de um império em cavalos, pensa que canta e Jesus... NINGUÉM NUNCA DISSE A ELA QUE:  NÃO, ELA NÃO CANTA...




Em geral eu não tenho paciência com núcleo country de lugar nenhum... Nem em BBB, nem em programa de música, muito menos em mulheres ricas... Chatíssima!!!

Andréa de Nóbrega protagonizou várias cenas de vergonha alheia... Numa delas Gritou como uma louca na beira do palco, subiu  pra agarrar Fábio Junior e foi retirada por seguranças, sabe????  Fosse pra ver pobreza eu via Esquenta... 

Andréa de Nóbrega e sua amiga Cozete Gomes a beira do palco de Fabio Junior cantando Caça e Caçador.. #MULHERESRICASRYSOS


A mulher fala com todas as letras que vive com a pensão de 12 mil do seu ex-marido e tem a pachorra de ir pra um programa que mostra a rotina de mulheres milionárias ??  Sinceramente.. Vejo mais glamour no TPM de Macho, que graças a Deus voltou ao ar.

Se acompanharei o programa??? Sim, por que Narcisa me Arrebata, mas francamente o casting foi absolutamente decepcionante.. E tenho dito!!!

4.1.13

O Comentador Perfeito

Último post do raposito Foxx, após uma troca de ideias, eu concluo que sou, segundo a visão dele, o caminho mais saudável para um comentador do seu blog. Quando questiono isso ele ratifica minha conclusão e ainda diz que sou o "comentador perfeito".



Curiosamente o top comentarista do Yag  passa a ser encabeçado tb pelo Foxx há uns dias, que independente de qq avaliação de minha parte, se torna o maior comentarista desse blog.



O fato é que eu e o Foxx somos bem diferentes em diversos aspectos, mas acredito que somos muito parecidos em um simples e único... Nós enxergamos o outro... Vemos e ouvimos o outro...  Por diversas veze somos concordantes em polêmicas diversas em outros blogs e nossa posição vai muito além de ter algum conhecimento específico a cerca de uma discussão qualquer... Somos concordantes por empatia, por nos esforçarmos na tentativa de nos colocarmos no lugar do outro e é nesse movimento que respeitamos o direito das pessoas serem o que são.

Seguindo por essa vibe nos achamos... E nos achando, nos enxergamos... Não é fácil ser empático com o Foxx... Pk no momento que se adota e que se ama, a nossa aflição é tão grande de tentar achar alternativas pra se tapar um buraco que muitas vezes embatemos com ele. Ele é seu maior algoz e o que tetamos fazer é defende-lo de si mesmo nem que seja na porrada.

Fora isso, existe um perigo grande em se perder nesse grande infinito particular.. É perigoso permitir se questionar perspectivas otimistas de vida e questionar se realmente depende apenas de nós ou de nossa boa vontade. Se começo a pensar muito profundamente na minha vida e incorporo sua perspectiva, preciso de fato ser muito seguro pra não achar o mesmo abismo.

No post que começo o texto falei que ainda mantenho uma perspectiva mais otimista do que a dele a cerca das coisas. Porém não se trata de algo ligado a uma fé mágica na vida, muito pelo contrário, é puro ceticismo. Dia desses, brincando com ele, disse que era como a personagem Maya de Caminho das índias,  uma Manglik (amaldiçoado pro amor) e por isso teve de se casar inicialmente com uma árvore para que o feitiço fosse quebrado e pudesse dessa maneira ter uma vida saudável com um futuro marido. Demos risada, porém realmente minha visão passa muito longe disso, é exatamente por ser um cético, por não acreditar em um destino maldoso e de uma sorte amaldiçoada é que creio que em alguma hora as coisas vão acontecer, todavia reconheço que essa conclusão é muito mais fácil pra mim chegar do que pra ele, que tem um histórico de cagassão amorosa vida a fora. 

Não quero ser um ditador do otimismo, muito menos tenho arrogância de acreditar saber mais a cerca de qualquer pessoa do que ela mesma... Me coloco diante das coisas que acredito, mas busco não fazer que minha projeção acerca das pessoas sejam maiores do que elas mesmas. 

+
Admiro esse cara da maneira que ele é, me sinto lisonjeado de ser considerado por ele o comentador perfeito e acima de tudo de ter o privilegio de ser enxergado de forma tão carinhosa por seus olhos atentos e cuidadosos.