Qdo resolvi me tornar agnóstico o fiz por de fato acreditar ser esta a alternativa mais justa de crença. Acreditando na possibilidade da existência de Deus eu não descarto por completo a possibilidade de que não exista e caso exista eu me ponho no meu devido lugar e dou espaço ao mistério, assumo a minha ignorância e digo:
“Se vc existe é de uma lógica muito intangível a minha limitada inteligência, é algo muito superior a minha limitada existência.”
E é de fato, por que se existe algo e esse algo é dotado de toda bondade em vez de ser um louco, sádico e egocêntrico eu realmente não compreendo. E por que eu digo isso?? Por que convívio com bons exemplos constantemente... Querem um??? Estilack...
Não.. Não é nome de laxante.. É gente.. Estudou comigo no segundo grau. Era o menino mais bonito da sala, aquele desejado por todas as meninas (e pelos enrustidos tb, é obvio). Dono de um sorriso arrebatador, com um par de olhos verdes ímpares e pernas incríveis esculpidas pelo futebol.
O rapaz era o queridinho da mamãe, uma vez ficou de recuperação em cinco matérias e ganhou uma Bis no fim do mesmo ano. O cretino ainda era carismático e lógico que sabia disso.. Com o jeito marrento e cara de safado ia conquistando todas, todos e tudo a sua volta.
Terminando o segundo grau foi um dos que mais chorou, por que o ogro tinha algo de sentimental, era apegado, gostava da turma... E a vida adulta???? Tudo piorou... Ainda no final do terceiro ano engravidou a namorada de 16 anos, não fez faculdade e foi trabalhar.. Como pai era infalível, já como marido.. Mulherengo e safado que só ele...
E a coisa não paravam por ai, Estilack nessa época era o que minha avó chamaria de “da pá virada”, se envolveu em coisas bem pesadas. Três anos depois de formados conseguimos fazer o primeiro churrasco da nossa turma e é claro que ele esteve lá. Se na rua aprontava todas, ali era irmãozão... Sabem a figura do traficante que arranca mão dos outros, mas ajuda as criancinhas da creche da comunidade??? Por ai... Nós éramos as criancinhas da comunidade.. (OBS. Isso foi apenas uma metáfora, pelo amor de D)
A partir do segundo ano de churrasco passei a fazer questão da sua presença na organização.. Por que não tinha ng melhor que ele para as compras.. Ele tem inicialmente boa vontade, depois compromisso e por fim contatos... Vem aqui em casa me busca, pega o pessoal que tá chegando na rodoviária, já tinha os cascos da bebida, já tem o açougue que sempre faz compra, calcula bem a quantidade de carne, de bebida, de tudo... Ele é o cara...
Bem.. Corre-se certos riscos, num desses anos fico sabendo que o carro que me transportava pra baixo e pra cima era blindado, por que o rapaz estava... Jurado.. MEDO!!!!
Mas ano retrasado a coisa mudou, o improvável aconteceu... Estilack se converteu... Não bebeu no churrasco, ficou traquilinho. Exímio pai ele já era, mas o casamento não deu pra salvar... Talvez no fim fosse melhor, quem conhecia o casal de perto me garantiu que a relação destrutiva havia acabado e eles conseguiam se tratar com respeito. Ele começou a namorar uma garota um pouco mais nova... E começou se sedimentando de vez na igreja.
Nesse ano o carro já não foi blindado e acreditem.. CD de música gospel dentro dele... Morri de rir quando ele falou:
“compra qq cerveja, não bebo mesmo, a gente tem que ver é nosso refrigerante geladinho”
No carro entre uma piada e outra com o fato deu ser gay, uma zoada ou outra com o meu óculos ele foi me contando que voltou aos estudos, que tava foda trabalhar, namorar, estudar e ser pai, mas que ele precisava dar uma vida melhor pro filho.
Hj pela manha qdo acordei haviam 18 chamadas perdidas no meu celular.... Todos eram da nossa turma.. Um acidente de carro...
Hj eu vi a mãe dele agarrada com seu corpo dizendo que cobrou tanta coisa, que queria dele uma faculdade, queria ver ele prosperar e agora o que podia dar a ele era um buraco no chão....
Amanha eu vou ver seu rosto pela última vez e ver seu caixão ser enterrado a 7 palmos do chão...
E agora sou obrigado a citar Gabriel Pensador e perguntar Senhores... No caso de Estilack... Se Deus é justo, então quem fez o julgamento????