28.9.09

Diminuindo... indo... o....

Em setembro faço registro do mês em que menos postei desde que fiz o blog. A verdade é que o número de postagem já vinha diminuído, mas nada tão expressivo como em setembro. Os motivos???. Nada de diferente na minha rotina, talvez o gás esteja acabando. Tinha tanto pra dizer, havia tanta coisa entalada... Fiz minha catarse, fui racional, ponderei, considerei... Fui passional e escrevi cheio de tudo que havia de mais meu... Falei do que me doeu, do que me fez sorrir, da indignação que tenho diante de todas as coisas... E agora??? Acho que agora estou caminhando rumo a apatia.. É como se no caminho da escuridão para claridade tivesse de passar pelas escalas em cinza...


E a verdade é que ando achando até minhas escrita mais desinteressante e depois que começou essa novela nova ai mesmo que chego a conclusão que minha vida nem tem nada tão “escrivivel”... Qdo vejo Helena no seu note xadrez, escrevendo pra suas amigas de seus incríveis dias na França do lado do homem perfeito.





Mas se por um lado postar tem estado mais difícil, comentar nem tanto... Ler blog tem sido cada vez mais uma onda. Descobri que blogar é mais do que postar, é tb comentar e interagir... E como essa troca nos acrescenta.... Juntos somos mais e melhores, sem perder nossas singularidades nos encontramos magicamente, tão semelhantes e tão diferentes... Nossas historias de vidas e pensamentos vão se encontrando, viramos expectadores uns dos outros, parceiros nessa jornada.


Fiz isso aqui por que precisava canalizar uma crise, depois de pronto as coisas ainda pioraram... Passado o tempo, parece estar melhorando e eu descobri que com crise ou sem crise blogar é um grande remédio.


Quero que fique claro q não tenho menor pretensão de abandonar a blogtagem... Ainda q diminua a freqüência ou mesmo a intensidade de minha escrita, que se fez sempre tão visceral, pretendo manter este lugar... Um espaço meu, onde entre palavras eu me escondo e me acho... Local onde decodifico sentimentos em símbolos e nesse processo vou me encontrando nesse grande turbilhão que é a vida...

9 comentários:

  1. ufa ... assustei ... pensei q ia terminar com um adeus ... mas enfim ... tudo na vida é assim mesmo ... são momentos, são fases, são necessidades a serem saciadas, são experiências a serem vividas. De tudo fica sempre algo bom ... o aprendizado, os amigos, a interatividade, as emoções, ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Continue no seu ritmo, Yagatão. Continuaremos contigo. Agora conta pro tio Edu, como tá a saúde?

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Costumo dizer que o Blog é isso mesmo... Um grande amigo! Onde eu confesso tudo a ele, sem medo de ser feliz. Ele por sua vez me mostra aquilo que não consigo visualizar!

    Sentimento de impotência...
    Uma miscelânia total!

    Um forte abraço amigo
    Continue sempre conosco!

    ResponderExcluir
  4. Rapz tambem tou meio que nessa sua onda! E olha que meu blog é bem mais novo que o seu... blog é ação e reação tambem,,, vc tem que postar e comentar tambem... e mesmo que agente deixe de postar é muito dificil deixar de acompanhar a vida dos outros amigos blogers que agente fez! Afinal já são partes de nós... é como diz aquele ditado... "diz-me que blogs frequentas, que eu te direis quem tu és...".

    Mudando de assunto...tem selo pra vc la no meu blog!

    Abração e se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem o ritmo de escrita, criatividade. Estou escrevendo um livro desde os dezesseis anos! Não é algo fácil, até mesmo escrever algo pra um blog.
    Fui!

    ResponderExcluir
  6. A vida da novela é mentira, a Helena é fake! a vida perfeita dela, namansão perfeita, no hotel de luxoperfeito em Paris não é mais interessante do que a de umapessoa real. Não desanima!

    ResponderExcluir
  7. Como bem expressou Mauri: diminuir sim, parar jamais!
    Ler seus posts me dá bastante alegria, mesmo que o assunto não seja sobre coisas felizes.
    Ainda que em menor quantidade, espero ter a chance de sempre deleitar-me com seus textos.

    Abraços, amigo...

    ResponderExcluir
  8. Bom, agora é a hora de primar pela qualité e não pela quantité... kkkkk

    Você entendeu...

    ResponderExcluir