22.10.09

A Internet e suas personalidades incriveis

Me lembro bem qdo por volta de 2003 escrevi um e-mail pro autor do Kibe louco estimulando a aparição de sua imagem por considera-lo, na ocasião, a primeira e única personalidade da internet. Achava bacana a idéia do ciberespaço também ser uma via por onde surgissem pessoas públicas. O que eu não podia imaginar é que anos depois isso se tornaria tão democraticamente comum. Principalmente após o you tube a internet virou um celeiro de celebridades instantâneas... Ruth Lemos, Maria Alice Vergueiro, Mallu Magalhães, a gaga de ilhéus, Leona, Stefhany e tantos outros cresceram e apareceram no ciberespaço.


Como tudo na rede, essa dinâmica ainda é muito imatura, temos mais bobagem do que qualquer coisa, mas devo assumir que eu adoro e quase sempre morro de rir. Esse processo em que estamos descobrindo as potencialidades da maquina internet proporciona isso que muitas vezes é bizarro, mas absolutamente natural.


E é por adorar toda essa onda que há um tempo atrás junto com dois amigos Geeks (um nem tanto), criamos o Projeto OMAC, o outro blog que vcs vêem quando entram no meu perfil. A idéia era exatamente de colocar vídeos e imagens dessa galera que causa na net... O Projeto acabou não dando certo, meio que foi deixado de lado, mas nosso apresso pelas personalidades virtuais se mantém a todo vapor....


E é nesse clima que vos apresento Ximbica... Alguns já devem conhecer, pra quem não conhece vão ver o vídeo dela que se diz precursora de Stefhany com seu Hit Ximbication... Eu n sei vcs, mas eu adorei a moça e o seu requebrado.


5 comentários:

  1. ei gato como ta? Rpz desculpa o sumiço é que essas duas ultimas semanas me pegaram e me viraram do avesso! Tive que parar tudo pra estudar pra umas provas e de fato até a outra semana ainda vou estar nessa onda... Mas vou aproveitar minha folguinha de hj e sair comentando nos blogs amigos... Iii finalmente vc apareceu la pelo blog né? hehehe! foi preciso eu sumir mesmo pra vc comentar... e sobre vc estar vindo pros lençois maranhenses, se for acontecer mesmo vc me avisa e diz o data, mas falo logo que se for final de ano agente se desencontra pois tambem viajo! ahh vou dar uma passada no blog do ka entre nós pra entender melhor essa idéia verde que ta rolando! Amigo ri muito com o video da ximbica, eu não conhecia ela, ja sou fã hehehe! Só falta a preta gil adotar ela também e ela aparecer no Huck hhehehe!

    abração em vc!

    ResponderExcluir
  2. Hehe...adoro esses fenômenos da net tb!
    A Ruth Lemos é hilária kkkk

    Agora essa Ximbica nunca tinha visto..heheh muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Amo as "celebridades" da net... vasculho horrores as bizarrices do youtube!!! Já conhecia a Ximbica!!!

    P.S.: Sumí... mais aos poucos eu vou voltando!!!


    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara eu não sei nem o que dizer sobre a Ximbica, sério! Engoli as palavras... Não que eu seja e tals... mas viva a democracia do espaço livre pra manifestação dos talentos sejam eles elevados ou não. E a bem da verdade o que torna esse ciberespaço mais divertido talvez seja essa dinâmica pop-down mesmo...
    Enfim, é uma pena que o seu projeto OMAC não tenha dado certo.
    Outro ponto a ser pensado é q o ciberespaço hj é imensurável, além de conseguirmos descobrir algumas coisas boas, com absoluta certeza deve ter muita coisa boa escondida por ai. Tem gente que faz seu trabalho por arte e prazer publica, mas passa despercebido. Como encontrar algum talento excelente num espaço de milhões? E isso pq é mais fácil encontrar e divulgar o "ciberlixo" que se torna pop e passageiro... reflexo da cultura do país que temos que não agrega nenhum valor cultural pra ninguém. Se é que vc concorda comigo. Aceito de bom grado que esse espaço seja de todos e nem estou clamando nada em meu favor. Afinal o blog que possuo fica bem nessa categoria de pop + pra down que tudo. "Popularesco" pra dizer a verdade. Mas eu estou fazendo uma pesquisa bem sutilmente sobre leitores e seguidores de blogs e depois vou partilhar com vc via e-mail.
    Finalmente é isso. Me empolguei, sorry.
    Abraço
    Jay

    ResponderExcluir
  5. E eu fico aqui pensando qual seria o segredo dessas pessoas que ficam famosas com a internet...


    Uma pessoa que ficou famosa graças à internet e que eu sou muito fã é a Marimoon, da MTV ;)
    abraço

    ResponderExcluir