7.12.09

Duro na queda...



Quem acompanha o Yag a algum tempo sabe que o ano de 2009 definitivamente n foi um bom ano pro blogueiro. Além de falar sobre tudo que rolou por aqui, tb fiz algumas postagens e falei em algumas entrevistas sobre essa nuvem negra que estacionou em cima da minha vida, motivo inclusive pelo qual comecei meu sacerdócio com a bloguetagem (e vou logo avisando que não pretendo parar).

Pois bem... Sei que é bobagem ficar se apegando nesses misticismos, mas quando as coisas começam a dar errado num determinado ciclo de tempo de nossas vidas, amaldiçoamos ele e ficamos loucos que termine logo, pelo menos comigo é assim. Talvez seja por isso que goste tanto da idéia do ano novo, de fato sinto renovar as esperanças e to fazendo figa pra que 2010 seja um ano melhor que 2009 e que 2008 tb. Engraçado como que volta e meia qdo vou me referir ao ano novo quase que escrevo 2008 na data, talvez minha vida tenha de fato parado em 2007, de lá pra cá muito pouco avançou. Reveillon passado todos os meus planos deram errados, passei a virada na frente do PC num chat qq... E esse ano acabou sendo um ano tão inerte qto a virada e é por isso que nessa virada faço questão de estar muito bem obrigado. To tentando investir toda energia positiva no ano que vem chegando, esses dias andando de carro com uns amigos, começou a tocar Dura na Queda, música de Chico Buarque gravada por Elza Soares... A letra entrou tão visceralmente dentro de mim que eu não parava de pedir pra repetir, chegando a casa baixei, ouvi mais, tirei uma foto inspirado nela, coloquei no meu perfil do orkut e ando repetindo como um mantra....

Dura na queda me inspirou e desejo que em 2010 recomece a vida... Da estaca zero... Exatamente onde estou... Sem compromissos com nada, sem ter muito pra onde ir, nem o que fazer.... 2010 será o ano 1 rumo a um novo tempo.

Com vcs...



Dura na Queda

Perdida
Na avenida
Canta seu enredo
Fora do carnaval
Perdeu a saia
Perdeu o emprego
Desfila natural

Esquinas
Mil buzinas
Imagina orquestras
Samba no chafariz
Viva a folia
A dor não presta
Felicidade, sim

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol, a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol, a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas

Bambeia
Cambaleia
É dura na queda
Custa a cair em si
Largou família
Bebeu veneno
E vai morrer de rir

Vagueia
Devaneia
Já apanhou à beça
Mas para quem sabe olhar
A flor também é
Ferida aberta
E não se vê chorar

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol,a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas

O sol ensolarará a estrada dela
A lua alumiará o mar
A vida é bela
O sol,a estrada amarela
E as ondas, as ondas, as ondas, as ondas


Chico Buarque de Holanda

7 comentários:

  1. Bonito!! Pode ter certeza de que estarei fazendo coro na torcida pra que seu 2010 seja ainda melhor do que você possa imaginar! Você merece, YAGatão!!

    ResponderExcluir
  2. Querido, voce sabe o quanto sou cético para certas coisas, mas este seu post me tocou profundamente, veio no dia certo, na hora certa, enfim ... faço coro com voce para este 2010, cada um por seus motivos. Em minha vida, tudo o que projetei e que dependeu de mim obtive êxito, mas tenho um projeto pessoal q renovo a cada ano, a cada mês, a cada dia e a coisa não deslancha ... mas depois de hoje, e com esta vibração q recebi aqui e agora vai rolar.
    Tenho certeza que voce recomeçará do ponto da estagnação a retomada de sua vida com um sentido pleno de EXISTÊNCIA e REALIZAÇÕES, assim como eu darei o rumo tão almejado por mim há anos.
    Valeu amigo! Era a inspiração e a motivação que eu precisava.

    Que venha 2010! E nosso hino emblemático será esta canção do Chico na interpretação magistral da Diva Elza Soares.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Hey Yag!

    Também sou um pouco cético com relação a viradas de ano, e acredito que os ciclos de nuvens negras e bonanza são completamente independentes do do nosso calendário XD.

    E se como você passou a virada determinasse como seria seu ano... Bom, eu passei a virada numa rua deserta, com um amigo estirado no chão de passar mal, debaixo de uma chuva torrencial, olhando os fogos há alguns km de distância... Tenta adivinhar como foi meu ano? ahauahauahauahauaha

    No mais, espero que o novo ciclo que você tanto aguarda para dar uma guinada venha logo. E que 2010 seja um ano muito bom para ti! Desprenda-se das expectativas, e deixe as coisas fluirem. É como diz Homer Simpson: "Se não há planos, não pode haver fracasso".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Elzaa menino..
    olha já estamos em 2009 ok?
    o que aconteceu em 2008, seja lá o q for, está morto me enterrado ok?

    rsrss

    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  5. é isso aí
    força!
    Problemas sempre terão, nos resta a força para enfrentá-los e, quando superarmos, rirmos... Aliás, o que não nos mata, nos deixa muito mais fortes!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido não tem por que parar....continue a blogar

    ResponderExcluir