16.6.10

Sobre as entrevistas



No último post fechei o bloco de dez entrevistas que realizei com blogueiros no período de um ano. As próximas dez vão seguir um outro formato, mas mantemos a formula que deu certo. Durante esse período eu tive o privilegio de estar mais próximos de blogueiros que eu admiro, pessoas que tinha a curiosidade de conhecer mais de perto e de alguma forma diminuir a barreira da virtualidade.


Esse post eu ofereço especialmente aos meus dez entrevistados – Well Bernard, Dr. Cohen, SCT, RP, Mauri Boffil, Paulo Brachinni, Alan Antunes, Edu, Mulher Asterisco e Fred – obrigado pela atenção e por me proporcionarem esses agradáveis momentos. Agora revelarei para a blogsfera 10 curiosidades a cerca das entrevistas:


  • O convite feito ao Well para entrevista tinha um caráter piloto. Nos conhecemos via blog, mas nos falávamos via MSN e skype há um bom tempo. Por estar acostumado a falar com ele via áudio imaginei me sentir mais a vontade. No termino da entrevista falei que ouviria pra ver se valia a pena publicar, mas ele parecia tão empolgado com a ideia que resolvi publicar mesmo que não gostasse.

  • A proposta inicial é que a entrevista durasse em torno de 15 minutos, tempo esse que eu nunca consegui.

  • A maior entrevista até agora foi a do Fred, as duas partes da um pouco mais de uma hora, mas a entrevista colocada inteira com maior tempo foi a do Paulo Brachinni que teve 49:12, quase empatado com a Mulher Asterisco que teve 48:26 e a menor foi do Well com 24:45.

  • Na entrevista do Mauri simulamos que era pessoalmente, dias antes, via twitter já insinuávamos a viagem. Algumas pessoas chegaram a comentar via MSN, achando que era verdade e eu nunca desmenti.

  • Na entrevista de Sex and the City Tupiniquim ele falava sobre um romance, que depois vim descobrir que foi o entrevistado do mês anterior Dr. Cohen.

  • A entrevista com Dr. Cohen durou 31 minutos, mas na noite da entrevista ficamos mais de duas horas no skype.

  • A entrevista mais difícil foi a com o RP, umas discordância a cerca da temática beleza norteou toda entrevista, ele dono de um blog chamado o Sexo (gay) na cidade (pequena), acabou não falando sobre nenhum dos dois assuntos.

  • A entrevista com Alan Antunes foi feita no horário do almoço dele e poderia ser interrompida a qualquer momento já que ele trabalha num hospital.

  • Para entrevistar o Fred foram três contatos anteriores de aproximadamente 30 minutos no skype, para ver a qualidade do áudio. Os dois primeiros cortaram muito, apenas no terceiro que os cortes diminuíram, mas no dia da entrevista não houve um corte se quer.

  • A entrevista mais comentada até agora foi à primeira parte do Fred com 21 comentários. Os comentários das duas partes somados dariam 36 comentários.

15 comentários:

  1. Eu só peguei a última, vou ouvir aquelas que me interessam. Vc é um ótimo entrevistador. Abç!

    ResponderExcluir
  2. hehehe.
    Menino, quem diria....sua entrevistas são um sucesso na blogsfera.
    Parabéns pelos resultados!

    ResponderExcluir
  3. 15 minutos? 15 minutos é muito pouco!

    Imagina?

    "E a blogosfera... Tin ton - Dr. Alan Antunes, emergência, trauma 3."

    Agora a do Mauri, foi pura safadeza ahauahauahau

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  4. making off do Yag. Mas esperava mais detalhes sórdidos. Rsrs

    ResponderExcluir
  5. Mas este Gato tá muito besta... rs até making off ele tem ...

    que venham mais 100 entrevistas ... vc é a Marília Gabriela de nossa Blogaysfera ...

    ADlaine não perde uma chance eim? está Ajuense não presta ... kkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. eu, como bloggayro novato, tenho como dever ouvir todas as demais entrevistas, pois já vi que essa galera é bem ícone e super respeitada na bloggaysfera, vide vaca jersey, né?? a dela/dele foi até agora a primeira entrevista que ouvi e curti muito! achei fantático o projeto de nos fazer um pouco mais perto dos autores dos posts que diariamente lemos. parabéns!


    sugestão: muita gente não sabe que dá pra baixar as entrevistas pelo link do áudio. seria interessante também deixar além do streaming, a opção com o link pra baixar também, pois há quem ache mais gostoso ouvir no mp3 player enquanto se balança na rede e pega um ventinho na varanda, quase tendo orgasmos com aquelas vozes ao pé d'ouvido. #prontobloggay

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Peraí, você postou a minha entrevista só porque eu tava empolgado? =(

    ResponderExcluir
  8. Weeeeellll

    Não cabeção, eu tb gostei, mas sou inseguro, tava apreesivo.. Mas te vi tão satisfeito com o papo que decidi passar por cima de qq insegurança e toicar pra frente.. E que bom q vc foi motivador pra manutenção de algo que deu certo carai....

    ResponderExcluir
  9. Mon amie, maitenant je connais ton blog, et je te donne mes félicitations! Vraiment joli!

    Primeira vez aqui, e não pude resistir a navegar em vários de teus textos. Muito bem escritos, concisos e detalhados.

    Fiquei apenas com um pouco de dó da Hebe Camargo, mas realmente ela precisa se aposentar mesmo... Fora isso, ainda bem que não sou famoso, porque tua língua ferina (é elogio, não crítica =) ) seria para mim muito pior que as brincadeirinhas sem graça do pessoal do Pânico!

    Abraços cordiais.
    Au revoir.

    ResponderExcluir
  10. Psicologia, ahã! Voilà! Agora entendo muita coisa, com certeza...

    Pois eu conheço pessoalmente amigos que são, e na blogosfera também tenho uns pares de contactos nesse meio, assim como no Orkut, no MSN e enfim. E fujo sempre deles =) Nada contra psicólogos, muito pelo contrário, são pessoas maravilhosas na maior parte dos casos, e muito sérias também, ao mesmo tempo em que bem humoradas. Não se trata de eu pedir-lhes conselhos, contar-lhes meus traumas nem nada disso... eles é que mais dia menos dia acabam por oferecerem-se para me analisar, háhá! Ou eu sou um grande problema, ou eles é que são demasiado solidários =). Prefiro ficar com a primeira opção e manter distância...

    Mais moi je reviendrais, attendez!
    Au revoir mon ami.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Eu acho essa sua dedicação incrível! Tá virando coisa de profissional. E gosto das suas perguntas tb, mas acho que o Fred se livrou de algumas.

    bj

    ResponderExcluir
  12. Puro luxo isso!! Quando sai o DVD??? Hahahahaha!!!
    Agora... querido... era certo que a minha seria a mais comentada, né?
    HAHAHAHAHAHAHA!!!

    PS: Se eu conheço as Pontes de Madison? Meu filho... eu sou a própria ponte... hahaha!!!!
    Parabéns Gatão!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a idéia! Criativissima!

    Parabéns por todas as entrevistas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. hakime, wans e paulo bracini aqui no seu blog? nossa minha turma roda mesmo essa internet

    ResponderExcluir
  15. só peguei a ultima entrevista 'ao vivo'. aos poucos vou tentando me inteirar das demais...
    achei bem legal a iniciativa...
    ^^

    abraços
    voy

    ResponderExcluir