20.7.10

Alguém me ajude a entender Passione???

Antes de começar a escrever a postagem gostaria que todas aqueles meus amigos blogueiros, cults e intelectuais que não assistem novela que, por gentileza, não percam o tempo de ler o post inteiro pra chegar ao final e dizer que não vêem novela. Faço esse pedido por dois bons motivos:

1º - Por que realmente não vai ajudar em nada.


2º - Por que não gostaria que se utilizassem do meu blog pra provar para outras pessoas que fazem parte de um quadrado onde determinadas alternativas de entretenimento não cabem (geralmente aqueles apreciados pela massa), reforçando dessa maneira o lugar social que ocupam e suas inseguranças, tendo no seu crivo de gostos apenas aquilo que entendem como intelectualmente correto.... Cada um que atue no seu palco.

Agora vamos a novela...

Bem.. Eu não assisto novela... rsss... Mas isso não tem nada a ver com os motivos apontados acima, gosto de teledramaturgia, sempre foi um assunto do meu agrado, mas num dado momento surgiu à internet e de lá pra cá ela tem sido preterida.

A última novela de fato foi uma bosta, mas essa tem me parecido melhor... As belas imagens da Toscana enchem os olhos do expectador e o elenco de primeira acaba sendo outro atrativo. A própria historia em si trata de temas polêmicos como drogas e prostituição infantil. Li em algum lugar que o segredo escondido pelo personagem de Marcelo Antony é o seu desejo por crianças. Caso seja a verdade, a maneira que tem sido colocada demonstra ousadia do Silvio de Abreu. Em um país onde as pessoas tem a dificuldade de entender a homossexualidade como uma orientação, mostrar um pedófilo como vítima e seus desejos como o vilão exige muito jogo de cintura.

Volta e meia passo um olho enquanto estou no PC e quando estou na casa do meu amigo na outra cidade em que trabalho, nas quintas a noite, sempre assisto com ele. O problema é que ando ficando meio confuso... Queria ajuda de alguém que assiste pra ver se eu entendi direitinho...

A personagem de Fernanda Montenegro teve um tico-tico-no-fubá com o do Francisco Cuoco no passado, engravidando dessa maneira de Tony Ramos. O seu marido, não sei de que maneira, despachou o bebe pra Itália e disse a ela que estava morto. Na Itália Tony Ramos casou e teve quatro filhos, perdendo sua esposa no parto do último. Cuoco se casou anos depois com Irene Ravache e teve Gabriela Duarte que por sua vez se casou com Bruno Gagliasso. Fernanda Montenegro teve mais três filhos, sendo apenas o mais velho casado com Maitê Proensa e pai de três filhos... A árvore Genealógica fica mais ou menos assim:


Ai me entra Mariana Ximenes na historia... Disposta a dar um golpe na família se junta com Gianechinni, depois em função do golpe casa com Tony Ramos, mas nesse meio tempo se envolve com Cauã Reymmond, que é sobrinho do seu atual marido. E Gianichinni fica noivo de sua cunhada se tornando então seu concunhado.




Como bagunça pouca é bobagem, Daniel de Oliveira vem para o Brasil e acaba se envolvendo com quem??? Maitê Proensa, que é mulher do seu tio.... Com o rompimento da relação repentina se envolve com uma outra garota que coincidentemente é filha da Maitê e automaticamente, sua prima.



Mas isso ainda é pouco para imaginação do Silvio... Também temos o Bruno Gagliasso, que é casado com Leandra Leal na Itália, vem para o Brasil e se casa novamente e adivinhem com quem??? Gabriela Duarte que é tia da sua 1ª esposa. Sim.. Isso acontece por que naturalmente só deve existir essa família no mundo.



E por que não acrescentamos nessa historia a Fátima??? Que é irmã do Gianechinni e se apaixona pelo Cauã Reymmond, mas pra ficar perto dele se envolve com Kayki Brito, que é seu irmão.. Mas é muita coincidência, por que seu irmão está quase casando com a tia deles e ela.. oras.. nem sabe disso...


Ahhh vamos adicionar o Mauro também, o personagem do Rodrigo Lombardi foi criado na casa dos Gouveias. A filha, Melinda era apaixonada por ele, mas ele preferiu Carolina Dickman, que casou com Marcelo Antony, que é seu amigo e irmão da Melinda, mas agora já desistiu dele e quer o Mauro de volta...



Dessa forma Dickman deixa de ser cunhada da mulher que ele era apaixonada pelo seu atual, que atualmente está com o ex-amante da mulher do outro irmão e que tb pega o sobrinho que é alvo do amor da irmã de Gieanne... AAAAHHHHHHHH

Ahhh Gente... Sinceramente.. É muita coincidência, muita rede, muito incesto, muita Passione!!!!


19 comentários:

  1. Eu assisto novelaaaa, aaaaaaaaai ow! Só não ESSA, vou pegar a nova das 7 "tititi", mas assisto "acorrentada", LUXO! Me abstenho de comentar sobre o assunto, mas faço queeeeestão de de mandar um bjo! BJO! uhulll!

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto novela. A verdade eh que eu não encontrei nenhuma que me agradasse mais. A minha última foi "A Favorita". E agora vou assistir TiTiTi.
    P.S.: Irrita-me profundamente assistir novela por causa do sofrimento dos personagens bozinhos.

    ResponderExcluir
  3. assim, nao assisto assiduamente a novela mas vamos:
    a gabi duarte nao eh filha da ravache com o cuoco. ravache e cuoco se juntaram anos depois da mae da gabi - q nao eh a viuva porcina - morrer deus sabe de que.
    no mais, suas deduçoes estao corretas. para silvio de abreu so existe esse povo no brasil, pq coincidencia pouca eh bobagem neah?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ps: minhas suspeitas nao sao de q antony seja pedofilo nem gay, como alguns disseram por ai. acho q ele eh pai da fatima c a maysa num affair q tiveram anos-luz atras, dpois dela ter parido jayme matarazzo e lagado o matarazzo-pai. enfim, uma loucura...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu disse ao Melo que queria ver o 1º capítulo de Tititi e ele quase se divorciou. Pô, eu não gosto de novelas, mas Tititi é clássica, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei por que você insiste em se justificar quando fala de coisas "populares" ou atacar quem apenas não gosta delas. Não acho que os que aqui frequentam sejam intelectualóides metidos à besta. Mas tampouco fico de olho na caixa de comentários, então...

    Se gosta de novela e BBB, vai fundo!! Se gosta de cueca vemelha, usa!! E fodam-se os outros. Sem justificativas. Mas sem ataques. :-)

    ResponderExcluir
  6. Antes que você ME ataque: você pode até ser fã da Angélica que eu vou te amar. Acho o Silvio de Abreu um tesão, mas a novela "conflitua" com "Breaking Bad" e outros (e aquele macho de cuecas me pegou pelo coração!).

    ResponderExcluir
  7. Ah, faltou dizer que na novela Ti ti ti original eu morria de tesão pelos dois protagonistas, rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Muita calma nessa hora...

    Eduzito, eu n ataco pessoas que não tem um gosto popular, como vc bem disse e como diria a filosofa, “cada um no seu quadrado”. O que eu não gosto são de pessoas que o tempo inteiro tentam reforçar o suas erudições na tentativa de se destacar de uma determinada classe. Isso me incomoda.... Sejamos práticos.. O título do post é: “Alguem me ajude a entender Passione”.. Ai o sujeito vem aqui me dizer que não assiste novelas... Bem... C n assiste veio lê essa porra pra que??? Pra informar que não assiste novela??? Tah... Você pode me dizer que o intrépido leitor parou aqui por que poderia ser uma critica bacana, por que gosta do que escrevo de uma forma geral ou ainda por que gosta de saber o que tá rolando.. Ok, mas uma vez lido o post vir aki só pra falar que não gosta de novelas me soa no mínimo antipático, é a mesma coisa deu ir na sua casa e dizer que não sento no seu sofá pk ele é verde e não gosto dessa cor..
    Acho que a blogsfera tá cheio de intelectualoides sim, assim como em todo lugar, pessoas que muitas vezes até gosto e admiro, mas que talvez ainda não tenham observado o obvio... E o obvio é que nenhum gosto é inato, que tudo se trata de construção social e que a cultura acaba sendo a forma mais legitimada de sutilmente se discriminar. Por que vivemos em torno disso, o que ouvimos, o que vemos, o que lemos é o que nos forma e quando insisto em deixar bem claro que determinadas coisas não fazem parte de mim no fundo eu estou querendo dizer que sou diferente daqueles que na lógica do sistema precisam não ter tido base e estimulo para compreender Chico Buarque de Holanda para que eu tenha tido essa oportunidade e hoje possa usa-lo para dizer que de alguma forma sou melhor que eles.

    É isso!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    cheguei aqui por esse post e, além dele, li os comentários. Está evidente tua inteligência de sacar que a novela é expressão sim de nossa cultura; através dela vemos um "pedaço" do que produzimos culturalmente. O fato de se somos mais ou menos inteligentes quando assistimos é acessório. A questão é que assistir assiduamente não nos tira o privilégio da crítica e, não assistir, pode nos privar do acesso a esse produto. Enquanto não levamos a sério, acho que as emissoras levam as novelas a sério demais. Imagine vender e lançar produtos antes, durante e depois das novelas... e a parafernália familiar que aparece... como nosso país ainda está atado por relações familiares que regulam a política, as empresas públicas e privadas.
    Enquanto a globo vai anunciando na novela seus carros importados como sinônimo de contemporaneidade e atualização, as fraldas geriátricas de Silvio e outros já tão vencidas há tempos!
    Adorei o post. Incomodou e deu revertério!
    Abraaços

    ResponderExcluir
  10. já fui noveleiro e deixei de ser simplesmente pq a qualidade delas caiu mto. Seja por causa do texto, dos atores e talvez da época, a verdade é q não se faz mais novelas como antigamente.

    Gosto do Silvio mas fazendo comédia. Acho q ele foi mto feliz em A Prox. Vitimas mas depois virou refem do clichê q ele mesmo criou.

    A última novela q me chamou atenção foi A Favorita pela dualidade das personagens principais ...mas só até revelarem quem era quem e virou aquela coisa manequeísta...e por falar nisso, o único q permito ser manequísta é Gilberto Braga q faz isso como ninguém.

    Puxa...escrevi demais..sorry

    Abração Gato.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti a Favorita...tinha a Mariana Ximenes com o nome de Lara. Crescerem o cabelo dela, colocaram um C no nome mas mantiveram o par com o Cauã. Até agora eu entendi isso.Serve?

    ResponderExcluir
  12. não gosto de novelas ... já gostei ... a última q vi alguma coisa foi a Favorita ... mas vou ver TiTiTi ... lembrar dos meus bons tempos ...

    esta loucura q vc postou me deixou pirado ... não entendi nada ... ainda bem q não assisto ...

    na hora da novela da 08 que começa às 09, estou jantando com meu amor ... uma comidinha gostosa q ele faz só para mim ... morrrrraaaaaaaaaaaa!! kkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. Eu nem li o post, fiquei com medo da advertência inicial... rs mas só pelos diagramas deu pra perceber que novela é uma coisa muito mais complexa do que eu imaginava, acho que vou rteconsiderar minha posição a respeito. Bj

    ResponderExcluir
  14. Nem é pra entender Gatoooo...
    É pra sentir!
    É sem lógica mesmo! Iguais nossas novelas... Falando nisso ainda nao fizemos Passione!
    Ui... Que erótico ficou isso...

    ResponderExcluir
  15. Não vejo novela, logo vim direto as respostas!

    Tudo isso pra prestigiar a coléga! rs

    Beijao!

    ResponderExcluir
  16. Essa novela é baixo nível demais, quando percebi o balaio de gato q tava se formando eu desisti de assisti, agora tô ligado na "Ti ti ti" pq sim sou noveleiro!
    Abraçooooo!

    ResponderExcluir
  17. Eu nao consigo prestar atenção em outra coisa que nao seja a mala do caua reymond com aquela roupa de ciclista.

    prontofalei

    ResponderExcluir
  18. o fato é que a globo parou (para diminuir despesas) com a contratação de muitos atores, então os autores tem muitos personagens para distribuir para poucos atores, aí dá essa salada. Sinal dos tempos

    ResponderExcluir