11.9.10

Exorcizando o 11 de Setembro.




Eu sempre fui a favor de exorcizar as coisas ruins de nossas vidas, a idéia foi comprada de uma sabia amiga. Sabe aquela música que sempre te faz lembrar aquele gatinho e agora vc evita de ouvir??? Ou aquele lugar que vocês iam juntos??? Programas que viam??? Ouça ela qdo tiver com seus amigos, vá com outras pessoas lá, assista sozinho tb. Do contrario o mundo vira um gigantesco campo minado.

Comigo a data da tragédia do 11 de setembro foi bem exorcizada com um aniversário. A aniversariante??? A mãe do ex-Dawsons’s creek... Quem lê meu blog a mais tempo ouviu falar do rapaz. Em suma se trata de um ex que tal como o protagonista da serie que o apelida, vive para reaparecer quando tudo está se encaminhando na minha vida emocional. As discussões são sempre inúmeras e as ofensas tb, na última tirei das mãos dele a chave que permite que entre na minha vida e tranquei a porta vetando toda e quaisquer passagem.

A mãe dele é um capítulo feliz de toda essa historia. Reacionária e conservadora não apoiou a homossexualidade do filho. Seis anos de terapia pra começar aceitar a idéia e foi nesse momento que eu cheguei. Inicialmente quando ia pra São Paulo ficava em hotéis, numa vez ela viajou e permitiu que me hospedasse em sua casa, até que um dia permitiu que ficasse lá com ela, embaixo do mesmo teto.

Lembro que qdo fui conhecê-la estava nervoso e apreensivo... No primeiro dia O ex foi trabalhar e eu tive de ficar com ela em casa por aproximadamente sete horas... E como eu ficava tenso... Falava, falava, falava...

Depois os dias foram passando e começamos a nos abrir de uma forma que até ele se espantava... Eu falava sobre os meus problemas com meu pai e da minha família e ela falava dos dela, dos medos, das frustrações. Fomos nos tornando amigos... Comecei a ir com mais freqüência e nas férias passava meses!!!! Depois de um tempo por diversas vezes ficávamos em silêncio um do lado do outro assistindo televisão, um silêncio cúmplice, um silêncio que só temos de forma a vontade do lado de quem realmente é intimo.

Aquela mulher abriu pra mim as portas da sua casa, da sua historia, do seu coração.. As vezes ficávamos os três a tarde, rolando DVD da Adriana Calcanhoto, comendo bobagem e jogando jogos de tabuleiro. Foram dias incríveis ao seu lado..

Certa vez numa briga com ele, ela me ligou pdeindo pra voltar... A última vez que estive lá, já terminado, qdo ele saiu, ela me perguntou: “e ai, não tem volta?”...

Qdo tive cálculo renal lá, passando mau no hospital ela veio correndo e afoita... O médico perguntou se ela era mãe, ela começou a dizer que não... Se interrompeu e disse:

- Sim, eu sou a mãe...

E cuidou de mim como um filho, chegou a falar pro meu ex que eu era como um filho pra ela e que era melhor do que qq nora que ele podia dar.

Porém um dia a relação acabou.. Depois dela findada ainda ligava no dia das mães, aniversário, natal... Sempre dizia que quando fosse a São Paulo gostaria de vê-la... Até perceber que na verdade essa historia tão bonita, essa mulher tão bonita e tão especial tinha se tornado o cordão umbilical para uma historia doente, morta, nutrida pela dependência mutua...

Não, ela não merece ocupar esse lugar... É preciso permitir que passe, como tantas pessoas foram tão especiais na minha vida e tb passaram... Um dia ela chegou e um dia ela se foi e é entendo a naturalidade desse movimento e respeitando a historia bacana que construímos é que não deixo ela se tornar o que o filho virou pra mim. Fica minha gratidão por todas as portas abertas e pelo exorcismo do 11 de setembro, que será eternamente a data do seu aniversário.

6 comentários:

  1. Te juro q me emocionei e muito com este relato e esta sua experiência ...

    nada mais a comentar

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. uia...
    super digno!!!
    preciso exorcisar meus 11-09 tb viu...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheci a minha sogra, mãe do Melo. Ela já faleceu e formou um dos melhores homens que já conheci. Dizem que ela era única. Incrível! Pelo menos, vc teve o prazer de ser querido por alguém que todos temem.

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tem seus 11 de Setembro, fato!

    Amigo O QUE FOI AQUELA MUSICA no blog?

    auhuauhauhauhhauha

    to rindo até agora!

    beijao!

    ResponderExcluir
  5. Pra mim meus 11/09 é o mês de agosto inteiro.

    ResponderExcluir
  6. 11 de setembro? Oi?

    Nem acho que foi uma catástrofe tão grande a ponto de precisar ser exorcisada... nem lembrava mais disso, na verdade XD.

    Deixa que os americanos se entendam com seu excesso de patriotismo e luto por lá. Porque por aqui, você já tem um motivo muito melhor pra preencher a data XD.

    ResponderExcluir