14.3.11

"Os Coloridos" do BBB 11



Vou começar o post com uma afirmação questionável em função do meu sumiço neste inicio de ano, mas do pouco que rodei pela blogsfera tive a sensação que os coloridos do BBB 11 teve menos repercussão do que do BBB passado., nem poderia ser muito diferente, ano passado a própria produção criou uma categoria e seus membros a receberam como a representação de uma classe. Todavia se pensarmos que a casa era dividida em sarados, belos, ligados, cabeças e coloridos tenho por mim que se tratava mais de uma divisão pro jogo do que de fato a representação de uma classe, mas nossos ex-coloridos abraçaram a causa e o fizeram mal.
Dicesar era de longe o que mais me irritava, vítima direta da homofobia de Marcelo Dourado, Dicesar por diversas vezes se acovardou, anunciava que faria mundos e fundos, arreguava e se contentava em ficar de ti-ti-ti pelos cantos da casa. Na ocasião fiz um post falando sobre a seriedade e a responsabilidade de representar uma classe e conclui que pior que um homofóbico em rede nacional, é um homossexual abaixando a cabeça diante dessa homofobia.
Neste ano tivemos, assim como no ano passado, dois homens gays assumidos e uma mulher bissexual ... De lambuja uma transsexual e uma “amiga moderninha”(acho que não conta muito, mas diria que uma cota razoável de enrustidos)... Diferente do BBB anterior e até de outros que os antecederam os coloridos desse ano resolveram não levantar essa bandeira. Não são representantes de uma classe, são representantes de si mesmo. Ano passado li em alguns lugares coisas do tipo “esses coloridos não me representam”, nesse ano a afirmação não faria sentido. Daniel, certa vez, discutindo com algum participante disse não querer ser chamado de “gay”. De uma maneira meio que politicamente incorreta e sem jeito o participante só quis deixar claro o seu desejo de não se apegar ao rótulo. Diana bateu boca por terem a chamado de botinha, acredito que pelo mesmo motivo.

Como o nosso meio gay é mais moralista do que parece, se os participantes tivessem levantado essa bandeira ia ter nego chiando. Diana sabe ser posuda e segurar no carão, mas nas horas em que a bebida entrou, na brincadeira, ela beijou de língua uma parte significativa dos homens da casa e por que não dizer, das mulheres também... Beijou, esfregou, lambeu sem menor constrangimento.





Daniel não beijou ninguém, mas em compensação a bebida lhe proporciona vexames que vão ficar nos anais da televisão brasileira... Agarra o coqueiro, se esfrega no arbusto e já andou pelado de quatro pela casa...



Os coloridos desse ano embolaram o meio de campo do jeito que eu gosto... Ariadna se diz hetero e quem há de questionar??? Paulinha se diz tri... Gosta de beijar homens, mulheres e gays... Michelle é hetero, mas de brincadeira beija Diana de língua... Maria idem....Não, não senhores... Não estamos falando na construção da imagem que se faz a cerca da orientação sexual daquelas pessoas.. Estamos falando é de DESORIENTAÇÃO sexual e francamente acho isso ótimo.
No final da historia, ng precisou se esconder atrás de uma bandeira pra chegar até a final... Atualmente são sete na casa... Amanha serão seis e nenhum dos coloridos está no paredão.. O jogo caminha pros 45 minutos do segundo tempo e dos três favoritos pra ganhar os dois estão lá firmes e fortes...

E ainda tem um enrustido no meio

Não nos representam, não tem essa pretensão e ganharam minha torcida... Não que suas homossexualidades tenham influenciado nisso diretamente, mas não posso negar que se abstendo de falar por mim, me respeitaram e ganharam dessa maneira o meu respeito.

4 comentários:

  1. concordo...
    acho q esse ano boninho quis chocar escolhendo gente de 'todo tipo', não conseguiur fazer um programa muito bom, mas pelo menos mostrou um lado dos coloridos que até então não tinha sido mostrado!

    abraços do voy

    ResponderExcluir
  2. Depois da saída de Lucival, Daniel virou meu divo! O coqueiro que o diga. Sem falar que é dono dos melhores diálogos de BBB ever!

    Merece ganhar!

    ResponderExcluir
  3. absolutamente perfeito o seu texto! Já passou da hora dos gays deixarem de pensar em panelinhas... somos tão maiores do que os limites que nós mesmos nos colocamos!

    ResponderExcluir
  4. Porra, fiquei aqui um tempo elaborando mentalmente meu comentário, mas dizer mais o que depois de todos os seus argumentos?? Não deixou muita coisa disponível, mano. Não queria só dizer que concordo com tudo com o que você disse, mas também não gostaria de deixar de comentar esse post. Então digo que... Acho muito massa a forma como o Dani lida com sua inconsequência e ao mesmo tempo consegue se impor e obter o respeito das pessoas, inspirando o desejo de não ser chamado de senhora. Acho digno! O fato dele aproveitar cada momento do seu dia na "jogação" e cagando para a opinião alheia, fazendo com que tais comportamentos não afetem suas relacões interpessoais, é algo também bastante admirável e inspirador, além de ser divertidíssimo e sinônimo de liberdade. Diva! Gosto muito também do comportamento da Diana, da sua ironia, do seu senso de humor e por ter "noção" um pouquinho a mais do que os outros ali, rs. Torço muito pro Dani ganhar, mas caso não role, ficaria muito satisfeito também com a vitória da Diana. Pra mim os dois são os que sobraram de mais interessante nessa altura do jogo.


    Um cheiro, homem!

    ResponderExcluir