19.6.13

Mais uma vez... Feliciano...



Eu juro que eu odeio escrever sobre ele.. Acho que qdo nego olha o link com esse título em algum blog pensa: Ai.. Mais um???De novo???

De mais a mais eu realmente tenho dificuldade pra falar de coisas em que a referencia está muito longe de mim, mas serei sucinto... A comissão de (rs) ética presidida pelo deputado aprovou ontem o que eles chamam de cura Gay, que seria a suspensão do trecho da resolução do código de ética da psicologia em que diz que psicólogos não podem tratar homossexualidade como doença e nem se posicionar publicamente de forma que venha reforçar o preconceito.

Daí ele vem com aquele argumento cagado da liberdade de expressão e que o conselho restringe a atuação do seu profissional etc etc etc... É engraçado que... Bem.. Um código de ética está ai é pra fazer restrições mesmo, me espanta o presidente da comissão de ética não saber disso. As pessoas precisam saber que não podem fazer o que querem com aquele conhecimento . Se tudo fica livre o psicólogo pode, por exemplo, tentar fazer um trabalho no sentido de confortar uma criança que vive uma situação de violência e abuso. Tentar de alguma forma fazer com que os danos psicológicos sejam reduzidos para que ela se mantenha nessa posição.

O fato é que isso não vai pra frente, teria de passar por pelo menos mais duas casas antes que seja aprovado de fato e ainda sim duvido que sobreviva a comissão de constituição e justiça.. As próprias lideranças do CFP vão contra (respaldadas nas determinações da organização mundial de saúde) e isso não vai a nada.. Só vai servir pra Feliciano aparecer mais ainda para seu curral eleitoral. A comissão de ética virou um grande circo, todos que de fato eram fundamentais naquele espaço resolveram sair pra não bater palma pra maluco dançar e ai os absurdos que sairão dali  daqui pra frente não serão poucos. 

Agora o que eu  acho mais engraçado é que o mesmo país que há bem pouco tempo atrás passou a obrigar a todos os cartórios a realizarem casamento gay vai ser o mesmo da cura gay. Eu legitimo a união daquilo que entendo como patológico??? Então daqui apouco nego vai poder casar com uma criança de dois anos ou com um poodle.

Querem saber??? Isso é de uma complexidade tão grande que se passar vou tentar me encostar no INSS por homossexualidade pra ver se um dia assimilo... Vai estar no meu atestado "Homossexualismo grave, crônico, descontrolado, tornando o individuo incapaz para exercer suas atividades laborativas, a verdadeira bicha loca".

9 comentários:

  1. Gato, essa comissão (a CDH) que esse imbecil e seus asseclas transformaram em circo não serve pra mais nada, a não ser fazer um jogo de cena pros malucos fundamentalistas que os seguem. Nada mais que isso! Tanto é que o Jean, sacando isso, pulou fora. E tem mais: pra isso ser aprovado, ainda terá que passar pelas Comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça, antes de ir a plenário (Câmara dos Deputados e Senado). E tem mais ainda (sempre tem!), na hipótese mais que absurda de isso ser aprovado em todas essas instâncias, no final da linha tem a caneta de Dilma, que eu, sinceramente, duvido que terá culhão (se bem que... rsrsrs) pra sancionar essa merda.

    Isso sem contar que legislar sobre pauta científica (afinal a psicologia e a medicina, ao que eu saiba, são ciências!) me parece ser ousadia demais, mesmo que para esse povo que habita os círculos de poder, né! É como se eles resolvessem legislar sobre os princípios da engenharia, ou da física ou de qualquer outra ciência. Resumo: isso tudo é jogo de cena para um público específico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Adriano... Se alguém se preocupou realmente com essa possibilidade pode dormir em paz...

      Excluir
  2. Sinceramente, as vezes acho que até mesmo o Feliciano sabe sabe que esse projeto de cura gay não vai pra frente. Existe uma pressão mundial muito grande em favor dos direitos lgbt. O próprio presidente dos USA reprime tais projetos, além disso, apoia os direitos lgbt. E como você mesmo disse, tem OMS que não classifica homossexualidade como doença, então não passível de cura. A única coisa que esse político quer realmente é visibilidade. Convenhamos, alguém lembra dele antes dele começar a presidir essa comissão? Muito poucos, acredito. Eu já o conhecia por ser durante muito tempo evangélico, e tenho que dizer, mesmo como pastor nunca gostei dos seus métodos. Muitos líderes religiosos também não se davam bem com ele. Bom, mas depois de tudo o que está acontecendo ele com certeza vai conseguir uma reeleição, quiçá uma "promoção" para governador. O eleitorado protestante/católico do nosso país é muito grande e querendo ou não o Feliciano é a pessoa que atualmente mais tem "lutado para manutenção dos chamados valores cristão". De fato, ele e sua bancada são excelentes estrategistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ele sabe, essa comissão agOra vai servir só de palco para ele se apresentar pro curral eleitoral dele.... simples assim...

      Excluir
  3. o mais absurdo para mim é o fato do congresso se considerar apto a legislar sobre a ciência, o CNPq (conselho nacional de pesquisas) e a SBPC (sociedade brasileira pelo progresso da ciência) deveriam se manifestar porque o congresso está cravando suas unhas em determinar o que a ciência deve ou não acreditar...

    ResponderExcluir
  4. Será que vão dar xerocaína para os gays e chá de picão para as lésbicas??

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a aposentadoria, ainda mais por uma doença tao terrível e que vem crescendo tanto a coisa mais justa.

    encostar no INSS por homossexualidade pra ver se um dia assimilo... Vai estar no meu atestado "Homossexualismo grave, crônico, descontrolado, tornando o individuo incapaz para exercer suas atividades laborativas, a verdadeira bicha loca".

    Até pq certeza que pra isso o governo tem dinheiro.

    Agora é engraçado ver a burocracia. CNJ obriga o casamento gay. Acho que estudar faz bem né. Legisladores analfabetos fodem tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fode com nada, menino..
      Firula, firula, firula.....

      A Ministrada secretárias de direitos humanos disse que vai lutar contra a cura gay e ele disse que ela não tem de se meter no legislativo e ele tem de aprender onde deve legislar...

      Excluir
    2. Caí no seu blog por acaso via Google, quando li 4 posts que me deixaram interessado pelas palavras lúcidas: um sobre os médicos estrangeiros sendo rejeitados pela comunidade médica brasileira (Médicos Cubanos, vinde a nós...) pouco interessada nas necessidades dos pacientes, outro sobre as passeatas de protestos estarem sendo bastante bizzarras com caras bombados e tatuados ao invés dos tradicionais radicais alternativos (Fui pra rua....), o terceiro sobre o pedido de desculpas a um amigo de infância (Perdão), extraordinário, e o quarto post falando sobre uma coisa que não ouço desde criança, sobre "sanpakus" (Vivendo com um Sanpaku).

      Ao ler mais, descobri que você é gay, e mais do que isso, é bicha louca, como você mesmo se auto-intitula neste post. Não me interessa o que você é, interessa que aparentemente pensa lúcido como um ser humano. Porém, você não pensa como um ser humano quando condena o tal do Feliciano neste post.

      Acontece que conheço ex-gays, por isso sou a favor da tal lei do Feliciano porque tem gente que não quer ser gay mesmo sendo, e consegue modificar sua orientação sexual a muito custo. O que discordo é da palavra "cura" que tem sido mal empregada.

      Por conta disso, a psicologia deve encarar os dois lados da medalha, tanto daqueles que precisam se adaptar a serem gays porque "nasceram" assim, quanto daqueles que não querem se adaptar, "mesmo" tendo nascido assim. Acontece que as religiões estão cheias destes últimos, por isso a lei vem de um religioso.

      Por causa da intolerância mundial, os ex-gays bem sucedidos não querem ver suas histórias publicadas, até mesmo porque homens não gostam de espalhafato.

      É preciso saber que não sou gay nem mulher, talvez por isso tenha dificuldades em saber quem é "gato" ou "Calopsita" em seus diálogos.

      Sobre um outro post de uma senhora indignada que você chama de "véia" ao ver duas lésbicas se beijando em público (Uma Pic With Laser), quem não vive no meio gay durante sua vida inteira não tem porque estar preparado para tais cenas chocantes. A cena seria chocante mesmo que se tratasse de um casal heterossexual. Sexo não é algo para ser público, qual é o benefício de angariar a antipatia da sociedade ao invés de sua cumplicidade? Será que ao se tornar lésbica, a mulher perde os miolos? No país em que vivo, os adolescentes quando vêem casais se beijando em público costumam dizer "procurem um quarto" ("get a room").

      Agora uma curiosidade: meus amigos ex-gays enveredaram por um caminho radical em que se identificam com o que consideram o subextrato da masculinidade, os solteiros com os machos "alfa" pegadores de tudo quanto é prostituta, os casados como sendo o casamento e família a única salvação do homem, e ambos como radicalmente patriarcais, conservadores de direita nazista, racista, chauvinista, machista e preconceituosa, os quais andam se arregimentando em grupos na internet onde os solteiros ou descasados descem o sarrafo nas mulheres dizendo que nenhuma presta.

      Excluir