11.6.13

Dia dos Namorados = Data Cagada



Ódio define...

Pavor que eu tenho do dia dos namorados, uma data que é cagada pra quem é solteiro e muito mais pra quem é comprometido.

Sinceramente não tenho a mínima paciência para as manifestações de sofrimento por não ter namorado no dia dos namorados nas redes sociais. Optei por nem abrir o FB esse ano, pq acabo batendo boca e me decepcionando com as pessoas.. Gente que considero inteligente, de bom senso e madura se padecendo diante de um sofrimento absolutamente cafona que eu definitivamente NÃO-ME-SO-LI-DA-RI-ZO...

Eu odeio lançar mão do que eu vou lançar agora, mas preciso fazer isso pra clarificar algumas coisas. Eu trabalho com assistência, sempre trabalhei.. Vivo diante da miséria humana das mais diversas ordens, trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade seja por pobreza, deficiência, drogadicção e coisas desse naipe . Não da pra ver o que eu vejo todos os dias e chegar em casa ficar com dó de nego que tem tudo e tá chorando por que não tem namorado... Ok, eu entendo que o fato de existir gente com câncer não significa que vc n possa sentir dor em função da sua unha encravada, mas por favor não faça dela um câncer.. Pq é essa a comparação... Perto do que eu vejo diariamente esse sofrimento é apenas uma unha encravada e nego, por vezes, reclama muito mais do que quem tá com a porra do câncer.

Ano passado, fiquei esperando uma amiga me ligar pra falar acerca de um problema mega sério de outro amigo e ela não me ligou, por que tava mal e saiu pra fuder com um desconhecido ou qq coisa assim.. Depois qdo reclamei fez chantagem emocional comigo dizendo "aahh, eu sei que deveria passar por cima do meu sofrimento por estar sozinha e blá blá blá".. RI-DÍ-CU-LA, CA-FO-NA.. Não tenho pena.. Não tenho, não tenho.. Uma mulher forte, independente  dona de si e me vem com essa pala RI-DÍ-CU-LA... Tínhamos cosias mais sérias pra falar do que isso, certamente... Sofrimento por solidão é se vc tivesse com 80 anos anos num asilo, essa solidão de um dia só a UOL resolve.. Se é uma situação como a do Adriano do "Eu Sou a Ilha que Restou", beleza, o cara perdeu o grande amor da vida pra morte tem dois anos.. A data há de ser pesada, a gente compreende.. Mas fora situações dese nível, não me doí nem um dente.

Se fosse sempre num sábado eu ficava até um pouco mais solidário, por que é aquilo...  Todos os lugares do mundo fazem uma decoração e um clima pra casal... Mas nem é, sabe??? É uma quarta.. Vc vai chegar morto em casa do seu trabalho, vai tá passando Datena na TV, vc vai comer qq coisa, tomar um banho, responder uns e-mails e cair na cama.. Qual o problema??? Só por que se trata da porra do 12 de junho??? É 12 de junho e vc gostaria de tá do outro lado da moeda.. Ok.. Vou falar agora dessa data cã, sob a perspectiva de quem tá do outro lado da moeda...

O melhor dia dos namorados que passei namorando na minha vida (digo namorando, por que os que passei solteiro pra mim eram dias normais, #RIP) foi ano passado. Por que??? Por que Calopsita trabalhava a noite e eu folguei de dia, almoçamos num restaurantezinho que adoramos aqui perto de casa, de frente pro mar, ficamos vendo filme a tarde e as 18:00 ele foi trabalhar sofrido e eu agradecido a vida e ao destino.

Estacionamentos lotados, cinemas lotados, restaurantes lotados.. Motel??? Só deve ir a motel no dia dos namorados a família do dono.. O dono deve liberar pros tios, pros primos, pros amigos.. Pq simples mortal não consegue.. Os que conseguem vivem situações vexatórias e constrangedoras esperando.

É um dia normal, Brasil.. Vou trabalhar igual um porco.. Desde que Calopsita mudou de emprego ele chega em casa por volta das 21:00 e eu das 17:30.. Já aconteceu dele chegar e eu já está dormindo, já aconteceu de por o despertador para as 20:00 só pra fazer janta pra ele e o normal é ele chegar e me achar acordado , mas já na cama com meu pijama do Bob Esponja (fictício)... Ai vc me pergunta: Mas nossa, vcs só fodem no final de semana???

Não, por vezes rola durante a semana tb, mas tipo.. Ele chega, toma seu banhozinho, vem pra cama, as vezes rola um namorinho e qdo a gente ve já tá rolando.. É diferente deu levantar da minha cama e pensar: HOJE EU VOU TER QUE FUDER.. E VAI TER QUE SER BOA!!!

Existe alguma coisa mais brochante do que estar com uma faca no pescoço te dizendo: Você vai ter de fuder!! ??? Não, não existe...

Hj falava sobre isso com duas amigas no carro, nem são muito intimas, mas a motorista, abriu seu coração num gesto de desespero e batia no volante dizendo: SÓ SERVE PRA GENTE PENSAR QUE A VIDA SEXUAL DA GENTE NUNCA MAIS VAI SER COMO A DOS NAMORADOS.. EU JÁ TO NERVOSA POR QUE VOU TER QUE DAR AMANHA E AS CRIANÇAS FICAM BATENDO NA PORTA ME PERGUNTANDO: MAMÃE VC TÁ NAMORANDO PELADA???

Gente.. Isso é um sofrimento... Eu tenho um trauma extra por que namorei o ex dawson's creek que adorava planejar dias inteiros em datas especiais.. E é aquilo, né??? A pessoa era neurótica, vivia a tentativa constante de otimizar tempo.. Qdo iamos comer um pizza num dia qq, antes de sair de casa ele já deixava combinado que seria calabresa sem cebola, com fanta laranja e ai de mim se chegando lá mudasse de ideia.. Não podia perder tempo pra olhar o cardápio mesmo se n houvesse nada pra fazer depois.. Não podia pegar outro vagão do metro que não fosse o terceiro por que ficava na reta da escada e outras coisas a mais... Imagina uma data toda planejada por essa criatura??? IMPOSSÍVEL NÃO BATER BOCA...

Ai vem o Calopsita, né??? Todo um trauma por que nunca comemorou nada em datas comemorativas.. Avó não fazia ceia de antal, levou anos chorando no dia do aniversário por que não comemorava. Odeia comemorar fora da data.. E se eu sou um cara que penso acerca do meu casamento, problematizo ele... E aí me esforço pra não cair na esparrela de importar o falido modelo heterossexual de relação pra minha, mas nas hora de qq coisa que exija planejamento.. Já era.. Eu sou o homem da relação.. Cabe a mim surpreender e fazer algo de incrível no dia dos namorados, pq cabe a mim o papel masculino de cortejar e conquistar ele eternamente, o princeso.  Minha tarefa este ano?? Arrumar um restaurante praticável no dia 12 de junho depois das 22:00, beijos!!!

E aí se vc não comemora... Veja bem:

Eu penso a minha relação.. Acho que nós, seres humanos, somos egoístas por natureza, mesquinhos e por isso devemos nos policiar pra não anular o outro, não passar por cima de seus desejos em prol dos nossos.. Eu penso a minha relação, amo, cuido e respeito meu marido acima de qq coisa... Mas quem se importa??? Se eu durmo na noite do dia dos namorados significa que minha relação estar morna.. Nosso sexo, nossa cumplicidade, nosso carinho, nada disso vai ter valor perto da lembrança de um dia dos namorados em que nego na batalha da vida, na luta pela sobrevivência, na busca por construir uma vida e um futuro melhor se cansou e dormiu no dia 12 de junho de um ano qq... Agora me digam: Da pra não odiar essa data???

PS. Texto escrito num folego só.. Emagreci 3kgs no final!!!!


18 comentários:

  1. É amigo, definitivamente não te invejo... Nunca tive namorado pra começo de conversa então nunca tive que comemorar esse dia... Sempre achei muito idiota essa data,,, como se existisse um dia programado pra você dizer pra outra pessoa que ela é especial, dar presentes, e claro FUDER! Também sou uma pessoa totalmente indiferente com datas comemorativas, não sinto vontade nenhuma de comemorar nada, seja natal, ano novo, dia das mães,,, nada mesmo. Boa sorte em encontrar o restaurante, apesar do estresse espero que o dia seja bom para o casal.
    Mamãe você ta namorando pelada? kkkkkkkkkkkkkkk!
    coitada da sua amiga... meu Deus!
    abraços gato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas n é pra invejar mesmo... Vc n ta perdendo nada...

      Excluir
  2. E eu emagreci 4 kgs, porque li tudo, num fôlego só também... aliás, perdi o fôlego, Deus do céu! (rsrsrs). Ma-ra-vi-lho-so!!! Que honra eu ser seu fã... eu não poderia ter escolhido alguém melhor! E olha que eu já começava a pensar o que eu iria fazer amanhã, sei lá. Amanhã é como qualquer amanhã, sem graça ou com graça, dependendo de quanto estamos dispostos a continuar a ver em cada dia uma nova oportunidade.

    Agora deixa eu ler de novo, pra captar os detalhes irônicos (rsrsrs).

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... o orgulho é todo meu de ter vc aqui, querido...

      Excluir
  3. não sei se o primeiro comentário foi publicado então vai aqui de novo:

    já que somente o Adriano pode reclamar do dia dos namorados, vou ficar calado...
    mentira, eu tow nem ai pro dia dos namorados esse ano...
    mentira, me importo sim, mas só o Adriano pode falar...


    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, mas eu n sou o papa do mundo não, minha gente... Eu falei que entendo e me compadeço com o sofrimento dele, que tal como eu disse no texto, choraminga menos que uma pá de gente que nem tem tanto motivo assim...

      Mas vc e nem mg precisa do aval da minha solidariedade pra sofrer...

      Excluir
  4. sorte a minha que desde meus 17 anos não passei nenhum sozinho =)

    e o deste ano meu marida ja deu presente logo à meia noite!

    Ta, ta, ta, que é data pra exploração financeira e bla bla bla....uma data só pra movimentar o comercio e etc etc etc...

    Mas nada melhor que um belo dia dos namorados!
    E hoje, o jantar reservado num restaurante super bacana deve fechar a data....

    E feliz dia dos namorados (aos que tem hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah n acho sorte n ter passado nenhum dia dos namorados sozinho desde os 17 n... Aliás eu lamento mais por quem engata um namoro atrás do outro do que quem nunca namora...

      N tenho menor disposição pra jantar romântico quarta feira... Saravá

      Excluir
  5. #sidivirto... hahahaha!!! Eu gosto pq pelo menos ganho um bom presente... nem que seja um "barco envernizado"... hahahaha! Tb emagreci 1,2 kg pois li num fôlego só... Bjundas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post diet esse... Eu nem entrei nesse mérito dos presentes românticos que devem ser . Sempre mega pensados.... Aí que preguiça..

      Excluir
  6. Bem vou abrir o meu coração para vcs como sempre..... kkkkkkkk

    Todo ano sofro que nem um cachorro no dia dos namorados por nunca estar namorando(Concordo com o gato e acho esse sofrimento)mas esse ano decidi praticar o conformismo e ser uma pessoa conformada com a minha solteirice.
    E o fato de ter caído numa quarta ajudou muito, já que to aqui trabalhando e tenho mais do que fazer né??!!
    Sempre passei a imagem de solteiro bem resolvido e feliz, mas assumo.... era tudo mentira!! Nunca fui bem resolvido com o fato de ser solteiro... mas de um dias pra cá, decidi que vou ser... até pq ou eu fazia isso ou me jogava na frente de um carro... e como tenho muita coisa para fazer e me jogar na frente do carro atrapalharia muito a minha vida se eu não morresse... a opção de me conformar se tornou mais atraente!!
    Tb o que me fez me conformar, foi uma conversa que eu tive com um amigo durante uma festa sábado, ele é casado e até então super feliz com isso, até ele me confessar que não! Vi que nada é tão perfeito quanto parece!

    Agora um recado para o Calopsita: Querido eu tb não comemoravam Natal e nem Aniversário na minha casa e eu não cresci traumatizado assim.... Amado tah na hora de superar isso né?? Pq querer jantar em Rio das Ostras numa quarta feira dia dos namorados, tah de sacanagem né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber pq vc não respondeu meu comentário nem o do Otávio..... Irei fazer greve, protesto e quebrar tudo que nem o pessoal em SP e RJ! Tô avisando hein!

      Excluir
    2. Calma, gente.. Eu sou quase um empresário da bolsa.. Minha vida é um vucu, as vezes fico meio enrolado mesmo...

      Querido, veja bem... Felicidade e casamento são coisas que não tem uma relação de causa e efeito, elas simplesmente se perpassam ou não...

      O que quero dizer com isso?? To falando que não tem essa onda de casei logo sou feliz.. Aliás casamento ainda tem um agravante, que é o fato de serem dois humores pra ser alinhados pra sua satisfação.. Não basta dar conta apenas da nossa própria flutuação de humor.. É uma relação muito próxima, muito intima.. O outro não estar bem interfere diretamente no seu bem estar e isso é complicado.

      O fato é que, seja clichê ou não, a gente tem de buscar estar bem independente do status de relacionamento do FB... Na verdade eu penso que é sozinho que a gente aprende a equilibrar o nosso humor e a ser feliz mesmo, felicidade exige da gente uma relação de aprendizagem, se vou todo desgovernado pra uma relação vou ter uma tendencia a cagar com ela.. Afinal se n dou conta nem de mim, o que dirá de me alinhar com o humor de um outro, não é verdade???

      Excluir
    3. Gato vc falou o que exatamente eu penso e tô tentando trazer de fato para a minha vida!

      Excluir
  7. haha, e ai, achou o restaurante???

    Bom, eu gosto de datas comemorativas, acho que o dia dos namorados é uma realmente difícil, todo mundo saindo e pagando muito mais do que no dia anterior pra fazer a mesma coisa com o intuito de impressionar a pessoa "amada". Sei não.. acho mais bacana um jantar especial em casa...


    Agora uma coisa.. comassim rola naturalmente as vezes?? Me ensina.. preciso sempre de planejar a chuca e tudo mais... deixando esta naturalidade lá longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro deixa eu dizer que até jantar especial é complicado.. Durante a semana em geral a comida é um arroz feito magicamente pela panela de arroz, um bife e uma guarnição que seja simples e rápida.. Almoço ou jantar especial é final de semana que eu tenho tempo, que me proponho até acordar cedo pra ir a feira comprar coisas frescas,pra vc ver que não sou tão chato, mas é uma questão de perspectiva.. Acordar 07:00 domingo pra ir a feira comprar coisa fresca pro meu almoço não é tão penoso pra mim do que fazer jantar especial depois de um dia todo de trabalho, entende???

      Qto ao rolar naturalmente as vezes.. Bem.. Quem tinha de te ensinar isso é o Calopsita pq essa parte é com ele.. Só sei que nunca fez chuca e nunca me sujou na vida, pra mim tem gente que tem uma pré disposição biológica pra ser passivo, ele é um exemplo.. Pra vc ter noção do naipe a pessoa a primeira vez que fez depilação disse que nem doí tanto assim... Por que não?? por que ele é anatomicamente preparado...

      Mas independente de qq coisa qdo vc tem a vida sexual ativa e é casado, n da pra ficar escravo de chuca toda vida, a coisa acaba rolando sem e o os acidentes vindo disso podem acontecer mesmo, acho natural e a gente tem que saber lidar com isso.. Cheque é um colateral da nossa prática que a gente precisa tratar com uma certa naturalidade.. afinal se vc quer cheiro de flores então mete a pica num pote de perfume, gente boa....

      hhehehhehehee
      Bjus

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk... esse Gato é dos meus!!!

      Excluir
  8. Otávio e sua preocupação quase higienista com a chuca...

    ResponderExcluir