21.6.13

Fui pra rua....



A cidade estava polvorosa desde cedo, no trabalho surgiam várias lendas.. Diziam que o transporte público ia parar a partir das 15:00 e que facções criminosas se aproveitariam nas manifestação pra poder cometerem furtos. A prefeitura colaborou significativamente pro clima de histeria liberando crianças mais cedo das escolas, recomendando que o comércio fechasse, indicando que repartições públicas liberassem seu efetivo dizendo que o prefeito queria defender seus funcionários, pedindo para que ng saísse a rua depois das 15:00.

Confesso que estava até meio preocupado, mas Calopsita queria tanto e foi tão bacana ver o desejo dele de se expressar politicamente que eu não podia boicotar isso. Fiquei vendo as noticias do transito e manifestações da internet e mandando via whatsapp enqto ele seguia o caminho pra casa desde a hora em que saiu (mais cedo e sendo descontado) do trampo.

Combinei com umas amigas do novo trabalho e ele com um amigo dele... Seguimos em frente, prontos para guerra... E tivemos uma manifestação tranquila, bacana inclusive com muito pouca policia. 

Sinceramente achei um pouco engraçado por que de fato era uma manifestação muito popular...  Fiz parte do movimento estudantil o que me fez participar de bastante marchas por um bom tempo e ai era com uma galera acostumada com manifestações mesmo, ativistas... Com palavras de ordem, objetivos claros, associações ligadas a causa e outras apenas em apoio... Ali na marcha vc via que realmente eram pessoas desvinculadas desse tipo de movimento, inclusive Calopsita comentou da quantidade de homens bonitos que tinham.. Sarado, tattoado, de skate... Enfim.. Figuras que não eram tão comuns nas marchas que eu estava acostumado... Um lugar que, inclusive,  encontramos alguns conhecidos, situação que não é nada comum nessas marchas onde, em geral, vc só encontra colegas de militância. Claro que nesse contexto acabava rolando entre um hino nacional e um "vem pra rua" um show das poderosas, que no meio de cartazes sérios vinham outros chamando o prefeito de viado (oi??) e ai por vezes a coisa parecia mais A mudança do Garcia do que uma manifestação politica...

Porém isso não diminui a legitimidade do movimento e embora até concorde coma galera blasé do FB que diz que a maioria talvez não tenha uma noção muito clara do proposito de estar ali, ou não saiba em quem votou para senador nas últimas eleições, penso também que essas pessoas podiam estar em casa assistindo a novela, descansando com suas famílias  mas optaram por  ir lá somar o número que reoslveu demsotrar sua insatisfação com tudo que tem rolado por ai.

Ao chegar em casa vários e vários colegas publicavam fotos e colocavam que saíram de suas faculdades e serviços pra poder irem pra lá... Ok, nego coloca no FB para poder fazer autopromoção.. Certo, concordo, mas já disse aqui: O que te faz cool no FB é ir pra rua manifestar???  Manifeste então, melhor do que qdo era comentar sobre Luisa do Canadá... Acho que tudo isso tem uma boa chance de passar da mesma forma que Luisa passou, mas ainda que seja dessa forma vai ser melhor ter lembrado que fiz isso naquela quinta a noite do que ter visto mais um capítulo da insossa "Amor a Vida" .. Valeu a pena!!!!

17 comentários:

  1. Pra me tirar de casa só se a manifestação tiver "open bar"... #prontofalei! Hahahahaha! Mas certamente qualquer coisa compensa mais que a novela das nove... blé... Bjundas e bom finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu falar que to surpreso estaria mentindo... Pelo menos é honesto...

      Excluir
  2. Como não quero ficar parecendo o chato do contra aqui só passei para deixar o meu oi aqui para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico aprecendo da mesma maneira...

      Gente.. Discordar é possível e não comentar definitivamente é uma opção.....

      Excluir
    2. Desculpa, só queria dar um oi... se incomodo não comento mas nos seu blog!

      Eu hein, cara grosso!

      Excluir
    3. Oxi... acalmai-vos, minha gente... N era pra ofender, só quis dizer que vc n precisa comentar só pra dizer que leu, não tem essa obrigação... A persistência numa discordância acaba se tornando desagradável... Mas claro que vc PODE (SE QUISER) comentar, só n é obrigado... Acho que podemos falar isso de forma clara e direta que não temos nenhuma criança aqui..

      Fico feliz que seja parte do yag, mas claro que pode não voltar se n se sentir mais a vontade eu tmb entendo... Fica a vontade!!!

      Excluir
  3. Eu acho muito bacana quem tem esse pique. Eu já tive... hoje, não mais. Esse movimento é prá lá de legítimo, apesar que dá pra ver que tem muita gente infiltrada que vai se aproveitar adoidado da “ingenuidade” da moçada. E também, se foi pra alegrar o seu Calopsita, essa é a melhor parte, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... O "alegrar" o calopsita acabou sendo um a mais... Eu fui, principalmente por achar que deveria ir mesmo....

      Excluir
  4. também senti do mesmo jeito, tive as mesmas impressões aqui em Natal, mas deixa que vou escrever um texto sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tah, vamo multiplicando... Aguardo suas impressões lá no estórias...

      Excluir
  5. Gatooo!!!
    Esperando teus comentários sobre o elenco da fazenda e principalmente sobre o Mateus Verdelho!!

    ResponderExcluir
  6. caralho... gato foi pra rua e não voltou!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Tudo bem com você? Tanto tempo sem escrever... espero que esteja tudo em paz por aí!

    ResponderExcluir