9.2.12

João Carvalho





Então... Se não rolar um post sobre o núcleo gay do BBB não sou eu, né minha gente???? Vamos a ele então!!!

O que dizer de João Carvalho??? Nada, né ??? Nada... Se eu pudesse defini-lo com uma palavra eu o definiria como “zero”, por que é um jogador que não diz a que veio, todavia nesse caso não acho isso ruim de um todo.... Vamos raciocinar a situação por duas vias.. Uma pelo jogo  e outra pela “militância homossexual”.

No que tange ao jogo eu acho que os primeiro eliminados de um reality show devem ser as samambaias. A bem da verdade é que mesmo na vida eu já não sou muito tolerante pra quem vive em cima do muro e num reality essa característica é pecado capital. Se vc pensar na estrutura do programa o BBB, como declarou os eu criador em uma entrevista, é um programa sobre nada.. Um grupo de pessoas trancafiadas ociosamente por três meses dentro de uma casa... E é isso... Não tem mais nada... Toda as regras são feitas pra que esse grupo se movimente.. Daí vc tem votação, imunidade, eliminação, um milhão, tudo pra gerar movimento... E diante desse quadro nego me entra nesta porra e opta por ficar neutro.. Por não se aliar, por não se posicionar, por se omitir diante de toda e quaisquer coisa que aconteça pra não correr riscos.... Gatinho, quer ficar em cima do muro?? Se filia ao PMDB e fica em casa, meu amor.. Não vai pro BBB!!!

João Carvalho não se aliou a nada... Resolveu fazer o jogador solitário... Não é da praia, não é da selva... Não se posiciona... Criou uma pendenga pessoal com o João Mauricio, que ele seria homofóbico e tals... Mas nem é... E é outro zero e ai um zero cutuca outro zero e  da em que??? Mais zero ainda...

Na primeira semana ele foi líder... E ai.. Pow.. O posicionamento dele é central no jogo, né?? Ele gay, cheio de alargador, todo tatuado, mineiro e o mais velho da casa... Quem ele resolve por no paredão??? Analice que se assumiu bissexual no primeiro dia no programa, toda tatuada tb, conhecia ele de vista pk morava no mesmo bairro que ele de BH , era dominatrix, socióloga e a segunda mais velha depois dele... Que voto cagado foi esse, minha gente??? E pior.. ELA SAIU!!! E aI João Carvalho segue no jogo sendo um baluarte na arte de se anular ao lado de um monte de gente sarada com a idade mental de 12 anos.

Com relação à militância a situação merece um big adendo...

Assim, eu não tenho muito essa coisa de achar que o sujeito no BBB tem a obrigação de representar uma classe... Ai nego sempre vem com aquele papo... “aahh, mas a aquela pintosa do BBB tá queimando o filme dos gays”... Olha.. Eu nem discuto, pk assim.. Pra inicio de conversa eu acho que o cara que tá lá ele se representa e ponto.. Muito complicado vc colocar nas costas dele o peso de uma classe... Segundo que eu acho um saco o quão central essa coisa de “ser afeminado” é no meio gay.. Acho a discussão escrotíssima e acima de tudo cafona.... Quando alguém me vem com esse papo algo dentro de mim diz “Vamos Tesouro, não se misture com essa gentalha’. Além do que o que não falta são homens no BBB que deveriam fazer os homens heterossexuais se sentirem feridos em suas virilidades.. Yuri é um bom exemplo disso.. Com três semanas na casa Laisa samba na cara dele e ele bêbado chora abraçado com amiga os foras que toma da gatinha... O mesmo acontecia com Fernando e Nathalia no BBB8 e em tantos outros... E ai eu nunca vi uma reação indignada de ng falar “esse homem não me representa”.. E olha que o Yuri é lutador muay, tahi, hein??? Barbudo, sarado, tatuado e lutador... Nem assim ng se doi!!!

Acho que nessas 12 edições do BBB houve uma gama de representatividade boa do mundo gay... Já tivemos pintosas futeis como Serginho (BBB10), Gays intelectuais como Jean Willis (BBB5), Drag como Dicesar (BBB10), transsex como Ariadna (BBB11), Bissexuais como Analice (BBB12), bofes como Dr Marcelo (BBB 8), enrustido como o André Gabé (BBB 1) e por ai vai...

Então comigo não tem essa onda de é ruim ter “A” ou “B” de gay no BBB por qq motivo que seja... Normalmente eu acho positivo. A audiência é grande e de alguma forma a discussão acaba sendo feita. E ai é como o Bial falou muito sabiamente nessa última eliminação.... “O BBB revela muito mais de quem espia do que de quem é espiado”... Ele revela o posicionamento do público diante de todas essas questões. Duas boas provas disso são o BBB 10 e BBB 11. Uma das poucas vezes em que achei uma “representação gay” negativa no BBB foi com o Dicesar no BBB10.. E por que??? Por que ele tomou pra si a bandeira e fez da pior forma possível. Acusado de cuzão pelo homofóbico Marcelo Dourado qdo dizia coisas como “vc é viado mas seje homi”, o que ele fazia era exatamente ser um viadinho de merda... Em vez de bater de frente, dizia que ia fazer e acontecer e depois terminava de “mimimi” pelos cantos falando mal dele sem bater de frente com medo sei lá de que... Depois chorava, dizia que era sensível e tals... Enfim... O erro!!! No paredão que foi ele e Dourado eu só quis que ele ficasse pk realmente não dava pra torcer pro Dourado, mas a verdade que ambos fizeram um desfavor pra todos nós.  E ai é aquilo, né??? Num BBB onde a voz da Homofobia passava como uma locomotiva pela “representação homossexual” (que ele tomou pra si), tivemos um BBB que a final foi entre um homofóbico e uma racista... Já no BBB 11 tivemos a maior diversidade sexual de todos os BBBs... Diferente do que é comum ser feitos nos BBBs onde vc tem uma cota pra minorias e ai  coloca-se um negro, um gay, um pobre, um velho e etc... Aki, no que tange a sexualidade, tivemos bissexuais, homossexuais, transexuais, mulheres heterossexuais que beijam amiguinhas nas festas... E ai quem venceu??? Quem venceu foi aquela que pegou um cara na casa, tomou um toco, pagou pau pro cara o programa todo, se humilhou, se rastejou, ficou bêbada, pagou mico, ficou com outro, rolou boato dela ser puta, de ser atriz de filme pornô etc, etc etc. Nesse BBB, os grupos conservadores que encontraram “representatividade” no BBB 10, já tinha pulado fora do barco há muito tempo... Venceu Maria!!!

Mas voltando a João Carvalho (que é tão zero que no post sobre ele eu mal consigo falar dele), qual a importância dele pra “militância”??? Total... Completamente importante... Esse Zero é fundamental... Acho que ele deve ser eliminado e sua passagem como zero foi MEGAFUNDAMENTALl... Você não está me entendendo, né??? Eu explico!!!

Fazendo um paralelo sobre as discussões raciais, logo que se lançou a ideia de cota de negros nas novelas e programas de TV a resposta dos autores era que a cota iria tolhi suas criatividades, como se negros em novelas só pudessem vir pra discutir a questão racial. Pk a Griselda não poderia ser negra??? O que teria de ser mudado na historia caso ela fosse??? Nada.. Absolutamente nada...A ideia de que ter um ator negro vai mudar de alguma forma o roteiro é completamente racista.

E ai transporto essa discussão pra nossa realidade.. Em meio a essa gama de gays que tivemos nessas 12 edições, tivemos tb uma gama de reações...  E no 12 o fato de ser gay não mudou nada... A informação, não soma.. Não subtrai... Nada. Em alguns era ponto positivo, em outros negativo... Aki  segue de forma tão natural que mesmo ele como líder indicando e tirando a outra pessoa homossexual assumida do programa não houve maiores polêmicas nem dentro e nem fora da casa. Analice do lado de fora diz que foi eliminada por ser bissexual, quando na verdade, pensando de forma lógica esse fato seria exatamente o que deveria poupa-la desse paredão indicada por um líder gay, mas isso ela nem comenta e sinceramente acho que a coisa é realmente tão natural que nem passa pela cabeça dela.

Assim segue a homossexualidade de João Carvalho... Sem exaltações ou sem nenhum conflito e é assim que eu espero que seja um dia aqui fora.... Apenas uma informação sem nenhuma interferência em coisa alguma.

Que seja eliminado João Carvalho e Super-valeu pela presença!!!!

10 comentários:

  1. acho ele um porre, mas nesta edição todos são...

    essa questão de neutralidade do fato dele ser gay ou não é bem o que acontece no mundo hoje em dia, quanto mais contato as pessoas tem com os gays, menos importante a sexualidade do outro fica. Eu acho isso ótimo, indiferença às vezes é um grande sinal de evolução.

    ResponderExcluir
  2. Só não lembro quando a Fernanda do BBB10 foi racista.

    Ela foi acusada de ser, mas sem ter feito nenhum comentário dessa natureza, pelo menos não que eu me lembre.

    Lembro que o Uil o negro da edição acusou ela e o Michel de racista com a justificativa do "olhar" dos dois.Sendo que ambos o tratavam normalmente.

    Lembro tb que ele pouco antes de acusar os dois reclamou de uma menina loira que desprezava ele na escola.Ficou parecendo mais um complexo dele.

    ResponderExcluir
  3. Do que adianta tentar ser "muderno", encher o lombo de tattoo e alargar os orificios SE na hora do "vamosver" a pessoa não tem nenhuma atitude?!?
    Acho o cara uma figura deprimente. Poderia - não só pela coragem de assumir-se gay - mas também pela experiência de vida, pela maturidade, pela bagagem acumulada DAR UMA SURRA naquele bando de "moleques MTV-MALHAÇÃO e mostrar COMO É QUE SE FAZ. Mas preferiu outro papel. De samambaia! Parece aqueles adolescentes "bullynados" que faziam de tudo para ser aceitos pela "turma do fundão"... Hahahahaha!
    Adorei o post e a discussão Gatón! Mas se eu fosse de votar no BBB, juro que votava pra ele vazar. Bjundas!

    ResponderExcluir
  4. que texto maravilhoso!
    mto bom!
    mto bem escrito!
    mto bem argumentado!
    parabéns!
    de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Irei entrevistar o Cara Comum do blog Um pote de Ouro nessa semana. Quer participar me enviando duas perguntas pra ele? Fico no aguardo até quarta feira, dia 15. Abcs!

    ResponderExcluir
  6. Aqui Honey !

    Participantes coloridos que passaram pelo BBB
    http://br.tv.yahoo.com/fotos/participantes-coloridos-que-passaram-pelo-bbb-1326818668-slideshow/coloridos-photo-1326816213.html

    Beijão,

    Saudades

    ResponderExcluir
  7. haha, achei genial seu post. Ele é um zero, mas um zero bem positivo mesmo, e olha que ele é um zero bem pintosa e que todo mundo sabia qndo viu pela primeira vez!!!

    Eu sinceramente adoraria entrar pro bbb, pq preciso de dinheiro e mais do que isso, pq MORRO de vontade de saber quem eu sou em qlqr lugar que seja extremo. Acho que seria como ele por muito tempo, mas qndo fosse preciso chutaria o cara na bunda e mandaria pro inferno. Diria que sou viado e estou feliz com isso e me fudendo pros viados idiotas e pros hts que se importam demais pra vida alheia...


    Nao tenho visto bbb, mas achei genial isso que o Bial disse, é muito mais pra saber do comportamento de quem espia do que de quem está sendo espiado. Nunca tinha pensado nisso, mas depois que li isso achei genial. Nao sou mais um desses que votam no bbb, que tira Analice e deixam uma insuportável ou que escolhem Rafa por ser um caipira, mas o nosso, na sua maioria ainda é assim e quem sabe esplorar isto deve e MERECE ganhar dinheiro com isso! Assim como a experiencia que pode ser tirada de mulheres ricas, muito mais explicita para os pouco inteligentes!!

    ai, to bebado.

    ResponderExcluir
  8. Tá inspirado ultimamente, hein??? Tudo bem que seu nível de texto é alto, mas vc anda matando a pau mesmo! E viva o zero com gosto de coisa boa pra gente!

    ResponderExcluir
  9. E QUEM NESSE MUNDO não ama os meus defeitos, hein?????? Hehehehehe! Bjundas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, blz? pode mandar como coment no blog mesmo. Os comentários são moderados. Abcs.

    ResponderExcluir