3.10.12

É isso, Brasil...


Dia desses fiz um post com o título de "- Oi, prazer... Te amo!!!", onde falava da minha falta de paciência pra esse mar de gente carente que sai se jogando em tudo qto é relação no mínimo cinco vezes por ano.

Daí dei alguns exemplos de gente a minha volta dentre ele o seguinte:

"O cara acaba de sair de uma relação em que conheceu um carinha numa festa, mudou de cidade com ele e largou a faculdade. Depois de um tempo abriram um negocio juntos e tiveram uma relação totalmente destrutiva no qual ele terminou com uma mão na frente e outra atrás, sem dinheiro e pra piorar... Sem família pra recorrer. Foi pra outra cidade, começou com um trabalho, alugou um apartamento e com umas duas semanas conheceu outro cara.. Foi morar com ele numa terceira cidade.... Largou tudo!!!! O cara (louco tb) pediu demissão no emprego para abrir um negocio com ele com a grana do seu fundo (já vimos esse filme antes???), mas eles viveram a vida adoidado e gastaram todo o dinheiro em dois meses com festas e roupas... Quando a grana acabou o cara botou ele na rodoviária de volta pra casa."

Olha... Essa historia tem uma série de outros detalhes mais graves que eu omiti.. Uma delas é que o novo trabalho na nova cidade foi fazer programa... Passou a fazer vida enqto pagava seus estudos... Parou de estudar, parou de fazer vida e o fim da historias vcs sabem... Logo que voltou conseguiu voltar pro curso de onde parou... Menos mal... Dia desses me mandou um depoimento enorme, conversamos um pouco e falei a cerca da importância de seguir o caminho dele, ter uma profissão, parar de querer caçar alguém pra se encostar e ter uma profissão qq e tals.. O cara é brigado com a  família não tem com quem contar.. Todo cagado e nem paga o INSS... Mas enfim, tah seguindo o caminho dele... Não da melhor maneira possível,mas é o que tem pra hoje.

Até queeeeeee...

Conheceu um Argentino pela internet, que sabe que ele faz vida e propôs de levar ele pra lá pra viver com ele... Em uma semana o cara tá no Brasil, vão se conhecer, em 10 dias ele vai largar o curso de novo e seguir para terras portenhas... E a galera tá no FB dando maior apoio, sabe??? Todo mundo achando ótimo.... Muita gente que tá careca de saber a historia dele... E nego me fala: Ahh, é bom que la´ele pelo menos aprende um língua, né???

E eu chego a conclusão que o diferente e esquisito da historia sou eu.. Eu que sou amargo, eu que sou desiludido, eu que sou azedo... Pk a verdade é que eu sou o único que realmente não acha que não vai acrescentar em nada, que vai cagar tudo de novo, que quando ele voltar vai estar ainda mais velho e o recomeço vai ficando cada vez mais difícil.. Mas deixa quieto... Vou até parar de ler pra poder não jogar energia negativa em toda corrente que torce pra que ele alguma hora ele quebre a banca.









6 comentários:

  1. pessoas assim são extremamente comuns ... é a tal coisa ... não existe prêmio nem castigo na vida ... tão somente o lance do colher o q se planta ... nisto a vida é implacável mesmo e acho certíssimo q assim seja ...

    ResponderExcluir
  2. Relaxa fio... não é questão de "azedume"... mas de ser "realista"... hehehe... #superteentendo!

    ResponderExcluir
  3. Tipo o tempo passa e os erros vão se acumulando e no final ele não vai ter nada, e quando digo nada é dinheiro e estabilidade, afinal ter estabilidade nesse nosso mundo louco é o mínimo para se ter um futuro mais ou menos digno. Eu não entendo pessoas que colocam os seus relacionamentos na frente do seu futuro profissional.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Dá medo dessa descrição aí... Eu te entendo!

    ResponderExcluir
  5. vc naum é amargo, nem azedo, nem desiludido, vc é a única pessoa sóbria nessa conversa.

    ResponderExcluir