16.12.13

Durante esses cinco meses II...



Daí que fiz um post sobre o que andei vendo nos cinco meses que o blog ficou morrido, né??  E prometi que falaria sobre minha vida tmb nesse período, poderia perfeitamente não cumprir a promessa pq ninguém além de mim mesmo (na hora de revisar) leu o post que fiquei mais de hora escrevendo, mas todo o caso, serei leal ao meu único leitor... Eu!!!

Acho que de alguma forma foram cinco meses que fizeram toda diferença. Em julho desse ano, quando a net morreu faziam dois meses que estava no novo trabalho, cinco meses depois, mais familiarizado com ele e com as pessoas, não imagino minha vida fora de lá, pelo menos não a curto prazo (embora deva fazer esse exercício, pq afinal sou contratado). Não é o salário que sonhei pros trinta, mas me encontrei total profissionalmente na área de atuação, era exatamente isso que eu queria quando entrei na faculdade e isso é muito, muito, muito legal... Fiz excelentes amizades, expandi meu network, acho que até me encontrei melhor na cidade em que vivo.

Estimulado por uma amiga fantástica que fiz no trampo, resolvi (junto com ela) entrar no Muay Thai em outubro desse ano... Comecei com todas as ressalvas desse mundo. Muay Thai exige tudo que a vida inteira fui zoado por não ter, que é controle motor, noção espacial, senso de direção e etc... Pronto pra cair no ridículo e um pouco receoso com o risco de homofobia resolvi arriscar... Chegando lá algumas surpresas, a primeira é que a coisa da homofobia nem rola pq... Tipo... Professora Botinha e total marrenta, nego não tira farinha mesmo. O aquecimento me destruía inteiro, nunca que conseguia acompanhar e claro que toda minha descoordenação me atrapalhava significativamente. O grupo se constitui de algumas poucas pessoas mais velhas e uma mulecada entre 16 e vinte e poucos anos que de inicio me deixou meio receoso, mas o Muay Thai, como toda e quaisquer arte marcial, tem todo uma  prática de fraternidade, lealdade, respeito, disciplina e lá não é diferente, os mais graduados tem super-boa-vontade em te ajudar a fazer os exercícios, os meninos foram mega receptivos. 

E eu, que a vida inteira critiquei pessoas que ficam se lamentando eternamente de algum problema sem fazer nada por ele, me vi diante da possibilidade de poder tentar lidar com um meu. As vezes pra dar um soco a professora diz: "Gato, mexe com a cintura.. Muay Thai é uma dança".. E eu respondo: "Ai que mora o problema, eu sou um bloco inteiro!!!".... Ela morre de rir... Em dois meses fico feliz de ter visto significativa evolução... E foi bacana pq n chego a ser um Fred, mas tenho lá minha dose de arrogância.. Sempre falo que me proponho a fazer o que sei fazer bem feito.. Se faço um curso antes leio ementa pra não chegar cru, me preparo pra tudo, ensaio o que vou falar em determinadas situações e de repente me vejo ali, numa posição completamente noob diante de adolescentes que são mais experientes que eu e se põe numa posição de me auxiliar... To super curtindo e pensando seriamente no mês que vem de comprar Luva, caneleira e tals.. Pensando seriamente em ir pro octógono... Juro que no quesito "sexual" nem tem contado, não tem nenhum gostosão no grupo, os meninos são normais.. Tem um em especial que acho mais gatinho, mas nem tão bonito ele é.. Só gosto do jeitinho faceiro, miudinho que ele profere os golpes contra os oponentes.. Mais charmosinho que bonito mesmo.

Tmb nesse período enfrento outro inimigo da minha desorientação.. Autoescola, resolvi antes dos 30 aprender a dirigir. A vida inteira ouvi nego falando: "imagino o gato no volante".. Não precisa mais imaginar, baby.. Vão ver!!!! As 45 aulas teóricas foram uma tortura, juro, se tivesse com blog teria dado sessão... A autoescola é um ambiente machista com um monte de homem barrigudo falando de coisas que na cabeça deles deveriam ser tão obvias pra toda humanidade quanto o conceito de dormir, comer ou andar.  Meu despreparo é tão grande que confesso ter ficado com medo de perder até no psicotécnico, fiquei pensando que se perdesse não revelaria no trabalho.. Ia dizer que mudei de ideia, faze rum discurso prol transporte público e levar um mês panfletando no centro no horário do almoço.

Porém não perdi e tmb passei na teórica, acertando 28 de 30, já comecei fazendo a prática.. Instrutor total sem paciência.. O que ele não imaginava, é que eu tmb... A primeira aula foi bem tensa, a segunda nem tanto.. Mas adorei a sensação de dirigir, foi tenso, como não dava pra ser diferente, mas acho que fui muito melhor do que imaginava. To curtindo...

No meio desses meses um amigo da época do colégio resolveu fazer um grupo no Whatsapp com uma galera da turma. Acho que já falei sobre essa galera aqui. Meu segundo grau foi numa escola muito especial com uma gente bem bacana. Muitos dos meus melhores amigos hj são daquela época e outros não ficaram tão próximos, mas nos vemos pelo menos uma vez por ano num churrasco anual da turma que faço questão absoluta de comparecer... Quando nos vemos parece que o tempo não passou... E nesse grupo do Whatsapp 10 perolas desse belo colar passaram a ter um contato mega intenso, nos falamos diariamente, nos acompanhamos, reclamamos, falamos de família, amor, sexo.... O grupo se tornou quase que um grupo terapêutico... E como é bom estar de volta com essas pessoas na minha intimidade.

Em 09 de novembro desse ano eu completei 30 anos, me propondo a seguir novos caminhos, me reencontrando com velhos amigos e com a certeza absoluta que mesmo não tendo muito do que gostaria de ter tido até aqui o saldo é positivo... E sim... Valeu, vale e ainda valerá muito a pena!!!


2 comentários:

  1. Nossa, Gato! Esses foram meses de “silêncio” apenas na net! Parece que aconteceram coisas muito legais com você. E essa idade... 30 anos! Essa década costuma ser a mais produtiva da vida. E você tá começando com o pé direito. Bom isso! Tenho a maior fé que você consiga tornar reais todos os seus sonhos.

    Ah... eu também “to muito aí pra você”, viu!

    ResponderExcluir
  2. É.... Vc não para! De um jeito ou de outro, vc tá sempre se movimentando! É muita energia, Brazeel!!!

    ResponderExcluir