26.5.14

#Asloka



Daí que fazia um tempo que eu já tinha um tempo que tava desconfiado de um amigo de longa data que fazia parte de um grupo no whatsapp com outros amigos antigos.. Na verdade ele não chegava ser exatamente um amigo, somos colegas e acabamos tendo essa relação mais aproximada em função do grupo... O gajo adorava mostrar o quanto tinha de dinheiro, dizia ter uma casa de dois milhões e um cargo alto, beeeeem alto.. Em um trabalho investigativo eu e minha amiga detetiva farejadeira passamos a juntar vários peças de um grande quebra-cabeça que nos colocou diante do óbvio.. Ele mentia.

A partir daí fomos localizando para outros amigos do grupo e a historia passou a ficar bem esquisita, pq ele mentia constantemente, fala de situações de trabalho, apontava como era generoso por ser alguém tão poderoso e ao mesmo tempo simples, contava para uma rede enorme de pessoas em comum que tinha de fato aquela profissão.. Enfim, sinceramente acho que realmente é patológico, papo de compulsão e por ai vai... No processo de descoberta diversos foram os sentimentos dos amigos que iam percebendo que foram enganados.. Da revolta, a pena, passando pela indignação. Até que um dia o balde virou...

Mas a motivação do post nem foi o balde virado, mas de um momento anterior... O momento da indignação das pessoas de terem sido feitas de trochas e de como afinal passei a desconfiar disso antes. O motivo?? Elementar meu caro Watson, não era nem a primeira, nem a segunda muito menos a terceira vez que via este espetáculo.. Talvez não nessa proporção, mas situações bem similares que no meio gay eventualmente ocorrem.. Rebobinando a fita da minha vida percebi o sem número de vez em que conheci a história de algum amigo gay que dizia ter sido criado nos Estados Unidos, ou ter uma família rica, ou uma condição social que de fato não tinha.. Mentiras normalmente ligadas a parada de status social mesmo. 

Lembrei de um que dizia ser americano e adotado por família brasileira e mais um monte de devaneio; outro que se apresentou a mim como diretor de uma unidade de saúde, no mesmo dia disse ter gastado 400 reais de peixe no dia anterior (DO NADA), contou ter sido a primeira pessoa a ter televisão de plasma no estado do Rio de Janeiro etc etc etc; outro dizia estar fazendo faculdade, ter "n" conhecimentos com empregos incríveis na agulha e nada.. Por ai vai.. A partir desta colocação minha meus amigos e amigas (heteros) do grupo começaram a se recordar de outros gays mitômanos que passaram por suas vidas.. Sempre no delírio de grandeza... 

E ai é aquilo, né minha gente?? Se a coisa começa a se repetir com muita frequência dentro de uma mesma casta eu começo a me perguntar até que ponto o problema é da esfera do privado até que ponto é um problema de ordem pública e que nesse caso diz muito da autoestima de um grupo. Confesso a vcs que tenho dificuldade de ter empatia nesses casos pq isso é muito, muito, muito ditante de mim... Sou um cara que prefiro lidar o com pessoas simples a lidar com pessoas "sofisticadas", que admiro muito a história de sacrifício das pessoas e isso muitas vezes (inconscientemente) acabou contando ponto pra me levar a relacionamentos, não busco grandes excitações para além da minha rotina.. Não quero ter um jatinho, um iate e nem nada parecido... Dia desses conversando com um colega de trabalho que é mais quebrado de grana que eu falei sobre o fato de ter mudado e ter me visto obrigado a comprar tudo novo ele disse "gente fina é outra coisa", fiz muita questão de deixar claro que não se trata de ser fino, mas de ter me planejado, sabe??? Não veio fácil...  Apertei cinto, fiz conta, me sacrifiquei por esse momento, deixei de comprar coisas, fazer coisas, ir a lugares e ainda vou passar um tempo imprensado pra permanecer pagando algumas outras coisas.. E gosto disso, acho ótimo quem tem oportunidade de ter de mão beijada, mas não vejo demérito nenhum na batalha.

Numa sociedade em que "ter" pode te levar muito mais longe do que "ser", esse grupo que ainda é tão vitimizado pela ignorância por vezes tem algum dos seus membros lançando mão do artifício da mentira para buscar seu lugar ao sol.. São vítimas e algozes neste processo que acaba gerando como resultado relações efémeras e uma vida vazia.

E ai vou cair na repetição piegas do post sobre o scruff, sabe?? A solução desta caralha é a gente tentar fazer diferente e valorizar o que de fato merece ser valorizado pq se não fica difícil... Vejo o Foxx se martirizando dizendo que ser inteligente é um contra no processo da conquista pq assusta as pessoas que buscam "menos" me da vontade de abrir um buraco na terra e entrar, pq é complicado ver o brilhantismo sucumbindo diante da boçalidade... Sujeito querendo a todo custo ser atraente pra quem acha interessante inventar que é americano. Definitivamente esse mundo precisa de um enema!!!

12 comentários:

  1. Acho que esse comportamento é mais comum do que imaginamos. Eu mesmo conheço pessoas que querem ser o que não são... e pior, quem os conhece sabe disso! É muita pobreza de espírito! Como se o ter fosse maior que o ser. Sou total adepto do “valorizar o que tem valor”, tudo o que é conquistado por vontade, trabalho, esforço. Aliás, parabéns pela casa nova! Imagino como você deve estar contente. Essa fase de montar o nosso “ninho” é uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostosa, mas assim... A limitação do recurso dinheiro da um trabalho, sabe?? Caçar preço, comprar alguns produtos próximos do que queria pra dar conta de comprar tudo, apertar o cinto... Enfim, é bom mais cheio de colaterais, como um Big Mac

      Excluir
  2. a merda é que todo mundo quer ter um pouquinho de exclusivo. todo mundo quer ser diferente, quer ser melhor. eu não sei se eu colocaria na esfera gay, como você fez porque eu acho que eu não conheci tantos gays com esse problema.

    eu sou do time da pena. na verdade, primeiro eu acho graça e depois pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como disse um amigo uma vez na época do finado orkut: É tanta gente na comunidade "Deus me disse desse e ahaza", que to á valendo mais a penas investir na galera da comunidade "to de boa"...

      Excluir
  3. Ah, Gato, Gato, sabemos que o processo de destruição da auto-estima de homens gays é uma constante que cada um lida como pode, mentiras, estudar como um condenado para ascender socialmente, usar roupas de grifes caras, malhar 32h por dia para manter um corpo perfeito segundo padrões estabelecidos por outros, tudo isso não passa de respostas ao mesmo problema: nós somos ensinados a ter falta de orgulho de quem nós somos, ser gay é motivo de vergonha. É por isso inclusive que defendo as paradas gays que promovem o orgulho com tanto empenho, são as únicas vozes dizendo que nós temos o direito de ter orgulho de quem somos, que não precisamos vencer na vida, que não precisamos estar na moda, que não precisamos ter a beleza perfeita, que temos como qualquer ser humano o direito de termos orgulho por aquilo que somos. Orgulho pelo que se é, e não por aquilo que se tem. Mas o discurso contra as paradas é exatamente o contrário né? "não tenho motivos de ter orgulho por ter nascido assim", tudo efeito colateral deste mundo homofóbico e yuppie que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos.. Claro que sabemos, e sabemos tmb que tdo mundo age de alguma forma pq veio de algum lugar e tem algum motivo.. Maldita sociedade meritocrata que nos convida a superar a homossexualidade, Como se fosse um dado que necessitasse compensação... Malhar, estudar, trabalhar como um burro é trazer funcionalidade a um drama.. Tmb não acho bacana, mas me parece, mais razoável que forjar uma vida... Vítimas sim.. Algozes tmb.. Sofro mais homofobia no scruff do que em qq outro lugar da vida...

      O amigo desmascarado xoramingou uma vida triste... Filho preterido, irmão motivo de orgulho, esforço não reconhecido... Até quando essa mãe cruel vai ser culpada de todos os males?? E quando eu tomo consciencia de todos esses processos, tenho condição de buscar ajuda e não o faço?? É quando que a responsabilidade se torna, ainda que parcialmente, minha??

      "Francisco de Assis Pereira tem em sua infância traumas sexuais. Uma tia materna o teria molestado sexualmente na infância e com isso ele teria desenvolvido uma fixação em seios. Já adulto, um patrão o teria seduzido, o que levou ao interesse por relações homossexuais, e uma gótica teria quase arrancado seu pênis com uma mordida, fazendo com que ele tivesse medo da perda do membro viril. Além da ocorrência de uma desilusão amorosa que marcou sua vida."

      Se eu te entendo?? Sim.. Mas não da pra ignorar seus atos Maniaco do Parque.. Nem os seus pessoa que forja uma vida!!!

      Excluir
  4. Pra mim não faltando "aquelas sobras" de gorgonzola e amoras na geladeira (lembra disso?!) - tá tudo em paz! Hahahahaha!

    PS: "Definitivamente esse mundo precisa de um enema!!!" já vai pros anais de frases necessárias de Blogsville! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me esquecerei, Brasil.. Essa e outras pérolas suas tal qual o post em tributo a espontaneidade humana depois de ter visto uma mulher comer um churros.. Aliás, post anterior ao fim da saudosa Vaca Jersey se não me engano..

      Lembro de tudo... Absolutamente tudo... Enfim.. Adoro voltar com frases triunfantes.. Chegay divando.. Beijos!!!

      Excluir
    2. A do churros, ca-la-ro! Hahahaha!

      Excluir
  5. Me assusta muito essa necessidade de tem que ostentar o que tem e muito pior ostentar algo que não tem!! Sempre batalhei pra caramba por tudo que tenho e acho um saco ostentar.... prefiro ostentar a minha alegria, a minha paz.... isso ostento todos os dias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou desses Jansen, acho que a palavra não é nem ostentando.. Mas partilhando mesmo... Sou bem desses...

      Excluir
  6. eu vejo muita gente com este problema de mitomania! é realmente patologia da brava, especialmente aqueles que acham que merecem atenção especial, ou privilégios, em função da falsa situação privilegiada! um horror!

    ResponderExcluir