27.5.14

Enquanto Hibernei...

Várias coisas aconteceram e por diversos momentos tive vontade de escrever algo, esse post é só pra falar rapidamente sobre alguns deles...

Pra começar preciso fazer duas observações felizes.. Ando percebendo mais pessoas bailando algumas músicas do meu carnaval.. Alguém da vida resolveu em algum momento postar uma foto "sou/ curto afeminados" e isso virou (mesmo que timidamente) um virial no universo gay... Olha, gente.. Juro que até ontem era só eu, Foxx e Ex-Cara Comum no babado.. Juro que era!!! Fiquei contente de ver um movimento que tinha tudo pra apanhar ganhar luz.. Hj já tem algumas mil curtidas na página do facebook, e o seu autor virou notícia, tem mais gente no barco.. Fico contente... O caminho ainda é bem longo, mas estrada um pouco menos deserta (só n vejo essa gente no scruff).



Outro barco que to vendo encher é de pessoas críticas e até com algum engajamento que estão se abrindo para o reconhecimento de artistas que tem uma real proposta popular.. O ícone??? Valesca, é claro.. Eu a amo, sempre a amei... Desde "Fiel é o Caralho'. Numa roupagem mais pop, mas ainda sim muito popular , Valesca conseguiu alcançar setores inesperados. A percepção da façanha pode se dar no coral da USP cantando beijinho no ombro ou em toda discussão política  quando foi tratada como grande pensadora contemporânea em questão de prova. Valesca incômoda setores mais conservadores, desconserta os sistema como toda mulher que fala com tranquilidade da sua sexualidade, mas tem conseguido adeptos quase que inacreditáveis.. To feliz de ver a movimentação!!!



Jair se foi.. Fiquei triste, claro que fiquei, mas ainda de não ter escrito nada sobre.. De não ter feito a louvação de quem deve ser louvado, como ele me ensinou.. Amei Jair.. Foi o primeiro músico que comprei uma música na net, inclusive registrei isso aqui. A música popular brasileira perdeu um grande artista, com uma voz linda, um sorriso, uma alegria e uma generosidade que devia ser farol pra ainda mais gente do que ele conseguiu ser.



Coisa horrorosa aquele episódio da Xuxa quando foi assistir a sessão sobre a Lei da Palmada semana passada. Se sou fã dela??? Jamais!! A apresentadora, na minha mais singela opinião carrega consigo muito mais demérito do que méritos, mas  argumentação usada contra sua presença foi cagadíssima. A tal lei seria a mudança do ECA tornando crime castigos físicos contra crianças e adolescentes... Situação que a gente já caminhava pra ela mesmo.. E oras senhores, o contrário disso é barbárie.. Enfim.. Independente da minha posição a Xuxa chegou com a Ministra dos Direitos Humanos que apoia a causa, nesse momento o Deputado Pator Eurico (evangélico e escroto) que discursava disparou  que sua presença era "um desrespeito às famílias do Brasil". "A conhecida Rainha dos Baixinhos, que no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças",referindo-se ao filme "Amor Estranho Amor", daquele ano, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos, quando ela mesma tinha 17. Por favor, sejamos razoáveis, ela não era apresentadora infantil e eram outros tempos, essa discussão acerca da pedofilia de forma tão ostensiva é muito recente.. Nego casava fácil com 14 anos.. O mundo era outro... Falasse ele que ela não tinha moral pra estar levantando essa bandeira pelo processo de erotização infantil que proporcionou a todo Brasil durante a década de 90, pelo golpe pesado na auto estima do segundo país em negritude criando um referencial de beleza suíço na TV durante quase uma década, por fomentar o consumismo infantil.. Enfim.. A obra de Xuxa  tem tanta coisa passível a crítica pertinente e o Banana de pijama, afim de constrange-la escolheu o episódio que certamente não teve nenhum impacto social para esta nação... Mas é uma gente de um mal gosto, de uma pobreza... Definitivamente, são uns boçais.



Falando em pobreza.. Falemos no Casamento de Val Marchiori na última sexta feira... Não entendeu a ligação com a pobreza???? Acompanhe comigo:  Minha questão nem foi com o número de sub celebridades no casamento (tal qual Irislene Stefaneli, Thamyy Greatchen e Dani Bolina), da sua cara oleosa ou do fato do filho dela tá com uma olheira do tamanho do mundo... Mas o marido, gente.. Ela casou com o o homi do frango depois daquela barracaria toda.. Puta merda, como diria o clássico folhetim mexicano.. "Os Ricos Também Choram"...  O atual marido em entrevista no ano de 2012 se referiu a Val como “Um caso de uma noite só”. Na época casado há 41 anos  dizia que a ex amante era “lunática, fria, calculista e promíscua”: “A conheci por intermédio de seu amante na época, um empresário londrinense. Este é o negócio dela: ser amante de homens casados e bem-sucedidos”. Val tinha outra versão dos fatos e já brigava na justiça por seus supostos direitos. “Eles estão casados no papel? Sim, mas Evaldo sempre viveu comigo. Ela (a mulher do empresário, Nylcéia) está com medo de dividir o dinheirinho dela, mas vai ter que dividir, sim. Porque quem foi mulher dele durante oito anos fui eu. E vou provar. Tenho fotos de tudo, tenho vídeos de tudo”. Val dizia que o seu relacionamento com o empresário havia terminado há dois meses porque ele estaria incomodado com seu sucesso no então  reality show “Mulheres Ricas”, da Band. Ele questionava: “Que sucesso? O sucesso da mentira? Enganando todos os veículos de imprensa e a sociedade paulistana? Ela me elegeu como um trampolim para a sua ascensão profissional e social porque jamais teria espaço em qualquer lugar se não tirasse proveito de meu nome”... E depois disso tudo sobem no altar como dois pombinhos apaixonados. E a vergonha na cara ninguém tem não??? Sinceramente, Val da banho na Pomba Gira com água Perrier, só pode!!!

Ps. Foto pra imprensa com o filho, pq o marido não quis sair na foto...

Ainda na sessão "os ricos tmb choram" ia falar com mais detalhe do Barraco entre Solange (irmã de Beyonce" e Jay-z... Com direito a porrada no elevador e os cambal..  Mas sinceramente to com preguiça.. E a bem da verdade que é  a cara da Beyonce, minha gente.. Não tem nem que criar choque em ninguém.. A cara dela ter uma irma chamada Solange que mete porrada no marido brigando no elevador.. Li em algum lugar que as vendas do CD dela (a irmã tmb canta, morria duro e preto e não sabia) aumentaram depois da briga... Então é isso ai, né??? Show Business.. No Brasil a gente tem a família Miranda dando aula de como cometer bafão pra não sair da mídia, mandar Sol fazer um intercambio com Thammy.. Jay Z que se segure!!!

Foto logo após o trio sair do elevador do porradeiro... Em uma palavra: Rysos!!

Pra finalizar um viral do whatsapp que me faz ri muito toda vez que vejo, nele é mostrado o final do churrasco na casa da Beyonce...

É isso ai Braseew.. É isso ai...




9 comentários:

  1. Tá vendo porque vc fazia falta?
    Tão bom ser citado.

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir lembrando dessa história toda da Val.

    Da história da Xuxa, eu tenho a mesma opinião que você. Acho que independente da posição não só em relação a Xuxa, mas também em relação tal lei, o argumento pra ele desacreditar a Xuxa foi ridículo.

    E a Valesca... eu gosto mais da persona do que da música, admito. Mas já gosto desse movimento de olhar com olhos menos preconceituosos uma mulher do funk que fala também de sacanagem. Parece até que a gente tá vivendo num país legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu acreditar que tá melhorando alguma coisinha???
      rsss

      Excluir
  3. Vai o Jair e fica a Shooosha... quem entende, nzé?!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá.... Uffa muita coisa para comentar... Amei tb a campanha Amo/Sou Afeminado e quero falar que comento nessa bagaça a séculos, sempre concordo com vc nesse assunto e nunca sou citado, olha tô ficando com ciume!!! E gente vamos combinar que o criador dessa campanha é um gato, faria fácil!!
    Valesca é diva! Fato!
    Jair faz muita falta!!
    Eu amo a Xuxa!!! E amei a resposta que ela deu para esse Deputado que foi ridículo em sua colocação!!
    Não suporta essa tal de Val, acho ela uma rídicula!!
    Gente que babado esse da irmã da Bey!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ow Querido, me perdoa.. É uma falha mesmo.. E das graves... Claro que não sou só eu, Cara Comum e Foxx no mundo, mas sempre os cito por que essa fala é muito comum em nossos discursos, a gente posta sobre isso, discute sobre isso nos blogs afins.. Foxx, por exemplo, eventualmente me manda um link pra que eu ajude eleentrando em algum post dentro da temática...

      Então digamos que somos parceiros de ativismo.. hauaauahauahau.. Mas prometo que falarei de vc da próxima!!!

      Beijs!!!

      Excluir