27.6.14

Do lar

Foi lá pro final de 2010 que adotei o sobrenome "Van de Kamp" para o o meu pseudônimo fazendo uma referencia a Bree da série Desperate Housewifes. Na ocasião não quis perder a referência do Gato de Cheshire que tem tudo a ver com a ideia inicial do blog, com o nome dele e com minha proposta de vida meso, mas também queria referenciar essa nova parte que nascia em mim... Essa coisa de cuidar da casa, fazer comida, investir no universo doméstico era uma novidade que prometia chegar pra ficar.

Quatro anos depois constato que: Chegou, ficou e sambou na cara de todos os meus outros selfs. Virei dono de casa mesmo, hj almocei com as senhoras do artesanato de um dos projetos sociais que trabalho, ficamos horas falando sobre cuidados de casa e sobre a importância da gente dar uma relaxada pra descansar pq tmb merecemos. Trocamos receitas e o diabo!

Uma inspiração pra mim? Bela Gil, linda e charmosa com aquela beleza tropicalia cheia de cores numa cozinha com fogareiro. Na mudança para nova casa a cozinha foi super privilegiada, entupi de armários...   Virei um grande amante de panelas.. Adoro panelas, passo a vida a comprar panela.. Minhas últimas aquisições pra minha casa?? Uma batedeira, um processador, uma sanduicheira, forminhas de empada, forma de bolo, forma de tortinha, forma de bombucado, pincel de cozinha.. E por ai vai. Não estou mais tão psicótico com arrumação como quando essa onda começou, mas confesso que o ambiente doméstico virou definitivamente meu castelo e eu um general de avental diante de uma mesa cheia devidamente servida ao 12:00.

Agora deixa eu ir, preciso processar o alho!


9 comentários:

  1. quero provar dessas habilidades de quituteira, #comofas?

    ResponderExcluir
  2. Tb quero provar esses dotes.... Não sou nada prendado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb nem era, Jansen... Sai de perto da mamãe ajuda bastante!!!!

      Excluir
  3. eu também acho a Bela Gil linda, mas depois que ela fritou folha de agrião e comeu feliz, perdi um pouco o respeito.

    na cozinha só lavo louça. quando obrigam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Antônio. essa iformação sua deu uma mexida comigo, hein!!!

      Excluir
  4. E não há lugar como nosso lar! :-)
    Eu fico feliz de cuidar da minha "capsula de sobrevivência" kkk Acho que se me dedicar um tiquinho mais serei um bom dono de casa, mas já recebo elogios!

    Abração... e já que o pessoal vai provar... eu também quero! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss.. Pra mim seria um prazer receber todos vcs.. Adoro receber, podia fazer um encontro de blogueiros no meu quintal.. Garanto colchonetes e faço um bolo!!!!

      Excluir
  5. Acho super digno! Tu bem sabes! ;)
    Só nesse quesito de processar o alho é que discordo: prefiro socar. Hahaha!

    ResponderExcluir