30.6.14

Prazeres

Falando em ser Dono de Casa preciso comentar sobre o Ana Maria Brogui, muita gente aqui deve conhecer, pra quem não conhece fica a dica. Trata-se de uma página no you tube que funciona como um programa de culinária, tendo dias específicos para publicação das suas receitas absurdas.. Pq sim, as receitas são absurdas, além de todas as coisas que a gente usualmente tem vontade de saber cozinhar o Apresentador tmb vem com clássicos dos fast foods e da industria.. Receitas como o Big Mac (com molho especial e o escambal), Beirute do Habib's, bombom ferrero rocher, kinder ovo, dunet, yakut, cebola do outback, cebola do burguer king, sminorffice, iogurte grego e outros. O apresentador é super fofo e as receitas inacreditáveis. Recomendo!!!!



Passando da gula pra luxuria, nesse fim de semana finalmente vi o polêmico Ninfomaníaca volumes 1 e 2 (em seguida, totalizando quatro horas de filme) do também polêmico Lars Von Trier. Era tanto estardalhaço em torno do filme que realmente precisava ver. As principais criticas se davam em torno do sexo explícito e diversas cenas de nu frontal masculino/feminino com direito a zoom e o diabo. A verdade é que se formos pensar no cinema comercial de fato nunca se foi tão longe em cenas de sexo, há quem diga que parte das cenas era deveras desnecessária e que o autor não tem mais a mínima preocupação com a coerência ou bom senso, desejando apenas chocar o público. Quando li as críticas confesso que achei que se tratava de uma série de cenas desconexas, sem um fio lógico, com a única intenção de mostrar sexo por sexo ... Me enganei diametralmente.



O filme é fantástico, o personagem principal e seu principal interlocutor são ricos, com diálogos ousados sobre sexualidade, se permitindo abordar temas cascudíssimos como pedofilia, sobre um outro ponto de vista. A ninfomania é abordada de forma bem ampla, indo da discussão social acerca do direito da mulher exercer sua sexualidade até o aspecto compulsivo, as atrizes que interpretam a personagem principal são maravilhosas e conseguem mostrar no olhar seu desenquadramento com o mundo mesmo durante as cenas de sexo.

Daí criticaram as cenas de sadomasoquismo, ou o monte de nu frontal masculino (tem de dois negões nigerianos que quase fez minha pressão cair) e  outros momentos que foram compreendidos como demasiadamente fortes para criar desconforto no público.. Sinceramente as cenas não me causaram mais do que ereção, definitivamente não é um filme pra vc ver com a sua avó, mas se vc cresceu sua adolescência batendo punheta no X-tube, não está diante de nenhuma novidade. 

Brincadeiras a parte acho as cenas de sexo importante para que se compreendam o lugar dele na vida daquela personagem, a degradação em que chegou. A tática me lembra um pouco Chritiane F,um filme pesado com cenas fortes de uso de droga e imagens extremamente escuras, que faz parecer que o diretor fez tudo numa câmera caseira na Berlim na década de 50. Tal qual o diretor de Cristiani F, Lars optou por imagens de uma realidade desconfortante, mas de maneira nenhuma descontextualizada.  

Mais brilhante que todo o filme é o final, termina de uma forma que em geral eu não gosto, mas que em ninfomaníaca, caiu como uma luva.

Então a dica do gato pra quando vc tiver de bob?? Prepara um (ou mais de um ) do "melhor sanduiche do mundo" do Ana Maria Brogui e vai assistir Ninfomaníaca... Uma mistura que é a minha cara.. A Dona de Casa que conhece o x tube e adora cinema Europeu! 

8 comentários:

  1. Humm muito legal teus comentários sobre o filme, assistir eu irei!
    Não conhecia o blogue, vou aproveitar para olhar também. :-)

    Abração - Grande semana.

    ResponderExcluir
  2. Lars é um diretor que, sempre, causa essa mesma reação. As pessoas não gostam do que ele faz, mas é um dos poucos que consegue emplacar esse tipo de filme porque todos sabem que ele produz algo de qualidade, quem mais teria coragem de contar uma estória assim? Eu ainda não vi. Preciso ver porque Von Trier é com certeza um dos diretores de cinema que eu mais gosto.

    ResponderExcluir
  3. Mas e se no meio de uma dentada no "melhor sanduíche do mundo" entrar (!) um close de xereca?!? #Comofaz,produção?!?!

    ResponderExcluir
  4. Então o blog não me será muito útil.... Mas falando do filme, esse diretor nunca me chamou muita atenção mas estou curiosíssimos para assistir esse filme!

    ResponderExcluir
  5. Comcordo com o fred
    w.p

    ResponderExcluir