8.7.14

Pastor Caio Fábio

Até pouco tempo nunca tinha ouvido falar da figura, aí vi um vídeo dele falando sobre homossexualidade no "The Noite" do Danilo Gentili através do FB e fiz questão de compartilhar. 


A fala era controversa, comecei meio ressabiado quando ele ao responder a Danilo Gentili como Jesus veria o movimento gay disse que Cristo nada faria, como não fez na sua primeira vinda a terra, como não fez com prostitutas e canalhas.. Me remeteu muito ao Silas Malfaia que diz amar os gays como os bandidos ou Magno Malta que sempre ao falar de homossexuais tem que falar sobre pedofilia... Porém no decorrer do vídeo ele seguiu numa fala apoteótica dizendo que a sexualidade não é pauta de cristo, mas da fragilidade da igreja e de que não tem jeito dos evangélicos melhorarem enquanto eles piorarem o mundo pra todos, tornando-se sempre os piores do mundo que eles pioram para os outros. 

Me ganhou, me ganhou, me ganhou.. Daí fui pesquisar e vi que o cara além de pastor era psicanalista, muito bom, muito bom.. Deveria ter parado ai.. Fui vendo sérias acusações envolvendo escândalos em paraísos fiscais, envolvimentos escusos com tucanos, uma secretária com quem tinha o caso entregando o ouro.. A coisa começou a ficar pra lá de esquista. Tudo bem.. Poderia entender que apesar de ser de caráter duvidoso a ideologia que ele pregava a cerca da relação humana poderia ter valor (veja bem, a que pregava, não a que vivia).. Mas daí achei um vídeo dele falando exclusivamente sobre homossexualidade e a bosta desandou.


Ok.. Eu poderia até entender (se desavisado fosse), que mesmo diante de tanta bobagem há uma leve evolução quanto ao resto, uma coisa meio friendly gay, mas não sou imbecil e consigo ver o óbvio e o óbvio é  que ele dizer que a sexualidade humana não é assunto da pauta de cristo e na sequencia dizer que no Caminho da Graça não há espaço pra bichinha é de uma contradição monumental. Que papo é esse de "se chegar desmunhecando toma logo uns cassetes na cara" junto a um discurso de acolhimento cara pálida??? Pq aí eu vou entender que ao fato de vc dar sua bunda não tá na pauta de cristo, mas como gesticula a mão está??? Aí sou eu achar que cristo é ainda menor do que o povo o pinta, sou eu achar que o povo do scruff tá certo, transferir o pecado da homossexualidade para  os trejeitos e continuar pintando um Cristo medíocre, preocupado com causas vãs.  Pastor Caio Fábio não condena os GOYs, mas condena os gays..  Fala erroneamente dos termos homossexualidade e homossexualismo gerando ainda mais confusão na cabeça do interlocutor.

Isso não existe... Homossexualismo é um termo que caiu no momento que a Organização de Saúde entendeu que homossexualidade não era doença, daí a mudança prefixal, todo discurso em torno da de uma proposta ideológica vinculadas a essa expressão tem a ver com a mente inventiva de Caio Fábio que precisa de expressões mais adequadas para condenar o que ele quer condenar. Ele nos condena, nosso estilo de vida, nossas escolhas... Não se enganem, ele não fecha com o bonde e como entende bem de pautas e fragilidades sabe das nossas, com esse discurso ele nos divide, nos separa, bate palma pro armário e acolhe parte de nós, acirrando ainda mais nossos conflitos internos e premiando quem coloca a heterossexualidade no pedestal.   

Depois disso tudo vi em Caio Fábio um opositor perigoso e astuto, lobo em pele de cordeiro, lembrei de um padre que me dizia que era melhor um banco de três pernas do que um com quatro e uma quebrada, pq no de três, sabendo da falta de uma vc tenta se equilibra, no de quatro vc confia e cai. O pastor é um perigoso banco com a perna quebrada, não acredito num "a" do que fala e pra ser sincero caso ele esteja certo acho que temos um acordo aqui... Nem ele quer abençoar minha relação e nem eu quero a benção de um Deus voluntarioso e caprichoso que condena  condena a danação eterna o sujeito pelo jeito que mexe os quadris.

8 comentários:

  1. Eu assitir essa entrevista quando foi ao,ar e lá eu Já o achei contraditório, essa sua postagem só ME confirmar essa impressão!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do video, o primeiro que vc mostrou ali, não sobre como ele defende os gays, mas como ele critica os evangélicos, primeiro porque para ele homossexualidade é pecado sim, ele afirma que não faz parte da pauta de Cristo, mas ele os compara a prostitutas e ladrões e, também, quando ele pretende reduzir a igreja evangélica afirmando que em seu meio tem gays, o que ele quer dizer é que por ter gays a Igreja está em decadência. Ele nos utiliza para tornar a igreja ruim, somos apenas os demônios jogados dentro dela para fortalecer o discurso dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc matou a charada, acho que é por ai mesmo, ele é bom autocrítico, um bom dissidente da sua doutrina, mas daí a nosso parceiro são outros quinhentos!!!

      Excluir
  3. Já conheço Caio Fábio há um tempo. Sempre gostei das críticas dele contra a igreja e das confusões que fazia e armava contra Silas Malafaia e o Feliciano. Se você procurar no YouTube você pode encontrar muitos vídeos desses vídeos. Assisti a entrevista dele pro Danilo e realmente ele não disse nada de novo. Não sei se você descobriu, mas ele tem um filho homossexual de nome Ciro D'Araújo. Tem um vídeo no qual ele fala sobre esse filho e o fato dele ser homossexual. Nesse vídeo o que me chamou a atenção foi que em vários momentos ele enaltece o fato do filho dele "apesar" de ser homossexual ser "forte" e ter atitudes de "homem". Nunca gostei do discurso que ele usa pra "defender" os homossexuais. De fato acredito que a única razão dele em fazer isso é apenas pra poder conviver com o fato do filho ser gay. É o que acredito! Se não fosse seu filho ele jamais estaria defendendo homossexuais, nesse quesito estaria de mãos dadas com seus inimigos Malafaia e Feliciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptar a teoria para acolher o filho me parece melhor que a reação da maioria dos outros, pena que o filho dele não casa com uma travesti e adota filhos com ela, pq ai a reformulação da teoria ficaria perfeita...

      Excluir
  4. Então... confesso que não tenho disposição para ver o Danilo Gentili, por isso ele não existe "no meu mundo"... na verdade eu acho que esse pastor representa a grande hipocrisia da nossa sociedade... Aceita é bacana, porque sabe que no fundo seria errado falar o contrário.

    Mas dai no dia a dia você percebe a contradição... o que eu acho até que seja aceitável, visto que as pessoas precisam mudar a forma de pensarem e tudo mais. Importante é a disposição em mudar, em aceitar o outro...

    Perfeita a sua reflexão... e olha que tem banco com perna quebrada por ai hein...

    Até.

    ResponderExcluir
  5. E quem prestou atenção na sunga?!? Foi só pretexto... hehe!!! #desses!!!

    ResponderExcluir