13.10.14

Academia de Drags

Voltei, Brasil!!
Mentira, parei de me forçar a escrever.. Quando for pra vir que seja naturalmente, meu blog vai continuar aberto e sendo uma possibilidade de catarse se necessário for!!

Pois bem... O que trouxe aqui hoje foi o episódio de estreia do "Academia de Drags", o reality show que foi idealizado e apresentado por Silvetty Montilla num canal do you tube. Pelo que entendi toda segunda feira será lançado um episódio de aproximadamente 25 minutos até o final do programa.

O programa segue o modelo de RuPaul's Drag Race, aqui oito drags disputam em provas de habilidades diversas para ganhar o premio de uma viagem internacional, uma peruca e um Show na Blue Space. 

Assim, minha gente.. O programa até contou com convidados de peso em sua estreia como Alexandre Herchcovitch, a Silvetty parece ter muito boa vontade, mas tá faltando é um patrocinadorzinho mesmo, pra ser menos caseiro, né???? Muito pobrinho, tudo.. A edição, a produção, o cenário.. Tudo, tudo, tudo.. Conheço gente que com celular faria com mais bom gosto!!

 No que tange ao glamour da Ru Paul a Silvetty não chega nem nos pés, mas tmb entendo que nem é essa a intenção do trabalho dela, acho que ele se direciona de uma outra forma. Além disso compreendo que reproduzir o formato RuPaul é importante sobretudo para fortalecimento da cultura gay enquanto identidade, ação em que a Ru é perita e que a Silvetty com toda sua experiência vai dar conta... Não é um reality para achincalhar, nem humilhar ninguém.. Muito pelo contrário, ele tem uma mensagem de dizer que somos lindos em nossa exuberância... Mama Ru incorpora com naturalidade a acidez peculiar do meio gay, as disputas peculiares e mais uma série de coisa que muitas vezes tomam um tom pejorativo, mas aqui eles se tornam naturais e postas de forma que vc entende que todas as características são apenas parte de um grande todo que precisamos aprender lidar.

Vou continuar assistindo, assinar o canal e o escambau, pq quero que seja comentário e que seja sucesso para quem sabe amanha ou depois ganhar espaço na TV com a produção que a iniciativa merece. 

Assista vc tmb:

3 comentários:

  1. acho que estamos na mesma vibe com o blog né?

    ResponderExcluir
  2. Que legal esta noticia, assisti todos o programas da RUPAUL´s Race numa tacada recentemente, e os primeiros episodios eram bem toscos tb, vamos esperar que melhore... vou tentar assistir no youtube pois ate votei na sylveti!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Sugestão anotada! Me interessei bastante!

    ResponderExcluir