3.3.16

Bichas

Após ser compartilhado por Jean Willis e Luciana Genro o Web documentário "Bichas", caiu nas graças das redes sociais semana passada e eu adorei. Acho importante que o que essa galera está falando ecoe por aí e acho que avançamos nesse sentido. Há muito pouco tempo a sensação que eu tinha era que eu, Foxx e Cara Comum eramos as três únicas pessoas do planeta que enxergavam o que secretava esse debate anti afeminado que rolava por aí. Em todo post que fazíamos sobre o assunto vinha nego bater e diversas vezes recrutávamos uns aos outros pra comentar no post de alguém que abordava cagadamente o assunto. Na verdade, obviamente o assunto já era pauta de alguns espaços, mas a sensação que eu tenho é que hj tem uma galera trazendo pro mundo real. Antes a coisa tava muito no teórico.. lembro que Foxx dizia sempre que esse era um debate que engatinhava pq ninguém se quer identificava o preconceito presente nessas ações... Hj ele já anda, caindo bastante, mas anda.

Quanto ao documentário o único incomodo que eu tive é que ele faz parecer que este preconceito só acontece de fora pra dentro e que a bandeira do empoderamento é um norte no universo gay... E verdade seja dita a heteronormatividade impera em nosso clã e nada é mais misogino e homofóbico do que a heteronormatividade. Quer ver a "bicha" sofrer preconceito?? Abre o grind, tá lá, pra quem quiser refletir ver.

De reto, acho que vale ver sim! Meio longuinho, quase 40 minutos, mas vale a pena, reserve 45 minutos do seu dia pra ele, 03:30 pra pipoca de microondas e mais algum até abrir a página e servir a coca e se joga!

3 comentários:

  1. e esses bichas sao tudo de Recife, minha cidade maravilhosa!!!

    melhor documentário <3 <3 <#

    ResponderExcluir
  2. Adorei o documentário. kkkkk lembrei da minha fase britney igual um que falou.
    Ser bicha é mto bom, é estar feliz consigo msm e longe dos hipócritas que vivem de aparência.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ser citado em post sobre documentário babadeiro maravilhindo!!!

    ResponderExcluir