24.3.16

Um outro Pássaro




Há seis anos atrás eu comecei a namorar com o calopsita, há quase cinco decidimos morar junto. De lá pra cá mudei muito em muita coisa. Para além da vida conjugal, o movimento de sair da casa da minha avó e assumir uma casa me jogou numa outra posição em que nunca estive antes... Virei adulto de verdade, hj percebo que demorei pra entrar na adolescência (até os 16 anos brincava de carrinho) e tbm demorei muito pra sair dela... Eu sou outro.. A vida é outra!

Porém penso que minha mudança é muito menor e menos visível do que a do calopsita. O garoto magricela que nunca tinha viajado sem a família, não gostava muito de conversar com pessoas de fora de sua tribo e não tinha muito planejamento de futuro, virou outro. Naturalmente percebo essas mudanças todas, mas as pessoas que vivem próximas a gente muito mais, sobretudo depois que ele entrou na faculdade.

O rapaz engordou, adquiriu consicencia política (já estava nesse movimento antes da faculdade), está empoderado sendo parte de uma universidade federal que ele passou por sacrifício próprio. Ele fez tudo sozinho.. Pré vestibular social, estudos, inscrições.. O mérito é dele, todo dele e de mais ninguém....

Meus parentes, alguns amigos dele e meu, todos tem percebido diferença até na maneira que ele se coloca. Não consigo ter essa clareza nas partes, mas tenho total clareza no todo. O Calopsita não é mais o mesmo, vivi isso de forma similar em 2008 quando o Ex dawson's creek entrou pra faculdade... Do dia pra noite a vida era outra.. A diferença é que com toda mudança eu continuei cabendo na vida dele no outro não. Porém, ainda que não coubesse, ainda que a partir de lá ou de qq outro momento a vida ele cresça a ponto de não fazer mais sentido estar o meu lado, não quero que deixe de crescer por isso.. Não quero que ninguém deixe de crescer por mim.. No fim de tudo o que resta a gente é ver o quanto deixamos com as pessoas e o que eu quero é pensar que cooperei para que pessoas que passaram por mim tornem-se pessoas melhores e pra mim é uma honra e privilégio poder ser parte dessa história junto do meu marido. 

Um comentário:

  1. Pois é... Até eu percebo as mudanças nele... E via internet! hahahahahaha

    Ele tá de parabéns: mudando pra melhor, sempre!!!

    ResponderExcluir