29.3.10

Os blogs que não foram...

E vai ser no dia 13 do próximo mês que o Yag completa seu primeiro ano de vida, emocionante, né? Pra mim é super... Criei o blog num momento de crise e o ano em que ele foi criado parece que tudo piorou. Esse lugar foi fundamental para que eu pudesse me fortalecer e agüentar o rojão.


Eu já tinha tido uma serie de experiências mal sucedidas com blogs anteriormente e hoje entendo que eles não foram pra frente por que eu não conhecia a blogsfera. Já estava um tempo sem escrever nada e vivia na expectativa de fazer um blog conjunto com alguém, não sei por que não queria que fosse sozinho. E ai toda semana recebia um convite que não ia pra frente.


Certa vez um amigo me ofereceu para fazer um blog falando sobre homofobia, escreveria eu, ele e um amigo advogado dele. Prontamente aceitei, e nunca mais se tocou no assunto. Em outra oportunidade eu e mais uma amiga escreveríamos um chamado “o fundo do buraco”, falaríamos sobre fim de relacionamento... Tb não seguiu... Um outro interessante seria o “Luxuosos Social Club”, tb a convite de uma amiga, nos utilizaríamos de personagens que pertenciam a Royal Societ e vivem num clube divagando sobre coisas da vida, como personagens do Maneco... Os comentários a cerca de assuntos da atualidade viriam repletos de ironia. Nesse chegamos a compor o personagem, mas também não foi pra frente...


De todos esse projetos o que mais se adiantou e o que mais me empolgou foi o “Na Cozinha”... A idéia era que escrevêssemos quatro amigos (duas mulheres e dois gays), escreveríamos sobre algum tema especifico, no decorrer de uma semana (ou ainda 15 dias) escreveríamos sobre um tema específico e no final do período publicaríamos um bate papo no skype dos quatro membros sobre o assunto em questão. Teríamos um moderador direcionando a conversa (acreditem, seria eu), e dessa maneira encerraríamos o tema recomeçando na semana seguinte.


Chegamos a pensar numas musicas que poderiam ser usadas para edição de áudio, escrevermos a descrição do blog, pegamos um domínio e fizemos um piloto do template. E paramos por ai, o projeto meio que morreu com o template, esperando que alguém fizesse o template pra nós... Esperamos, esperamos e esperamos... A idéia foi ficando morna e acabamos deixando de lado. Ai em baixo segue o piloto do template e a descrição:



"O blog "Na Cozinha" reúne 4 chefs dispostos a dar o máximo de si para uma saborosíssima refeição intelectual. O visitante é convidado para puxar um banquinho e a cada visita colocar o seu tempero na nossa receita. Toda Segunda Feira um de nossos Chefs irá propor um tema e no decorrer da semana os outros irão contribuir com seus ingredientes. Na sexta-feira a noite será publicado um gostoso bate papo repleto de conteúdo, mas sem nenhuma caloria.


Obrigado pela visita!!!


E bom apetite!!!"


Não ia ficar incrível??? Lamento que não tenha seguido em frente, mas ainda tenho expectativas a cerca desse projeto um dia sai do papel. Se não ele, ainda escrevo um blog em conjunto sobre um tema específico. Gosto da idéia e uma hora executo, enqto isso não acontece fico canalizando todo esse turbilhão aqui no meu Yag e meu desejo de falar nas entrevistas.

9 comentários:

  1. Parece que seria uma cozinha bem movimentada, um "Saia Justa" que eu teria vontade de assistir! Mas o seu "projeto solo" aqui também me faz muito gosto!

    ResponderExcluir
  2. Blogs em conjunto são coisas meio complicadas de administrar. Achei a idéia do na cozinha muito interessante, mas acho que todo mundo deve ter ser blog individual junto com um possível blog em conjunto.

    Tem hora que faz falta ter seu próprio espaço pra descarregar suas pessoalidades...

    Beijos Gatón!

    ResponderExcluir
  3. A Hello tá doida para montar um blog coletivo com temas de vida cultural e social direcionada para o publico gay.....Se interessar, fala com ela.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu gosto dos projetos solo ... mas enfim ... se vc tem vontade toca pra frente amore ... eita ... um ano já eim? aff ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oba,teremos bolo mês que vem.Já participei de dois blogs comunitários.Só acho que se vc entrar nesse projeto,as pessoas escreveriam sobre o que quisesse(sem tema semanal específico).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo 1º ano. Com certeza, virão muitos outros. E estarei aqui para lhe fazer companhia.

    bj

    ResponderExcluir
  7. É legal a ideia de um blog conjunto, por isso eu criei o meu. Mesmo que só tenha eu, e coisa e tal.

    ResponderExcluir
  8. ah, blogs em conjunto são o máximo!
    1 ano? Vivaaaaa!

    ResponderExcluir
  9. Blog coletivo?!? É tipo suruba?!? Ménage?!? Gangbang?!? Hahahahaha!!!!
    Acho válido!!!!! E dia 13 vai rolar festinha??? Quero meu nome na VIP list, visse?!?
    E é óbvioooooo que o Coelho da Alice te agrada mais, né??
    Para ordenhar a Vaca... vem aqui que te ensino... mas já aviso: vai precisar usar as duas mãos... WOWWWWW!!!!! HUGZZZZZZZ!!

    ResponderExcluir