25.5.10

E por falar em Pânico...

No mesmo programa que exibia a Goreti, tb mostrou Serginho e Bicesar na marcha contra a homofobia. Tá... Eu até gosto do Pânico, até acho o Serginho e o Bicesar engraçadinhos, muito embora seja um humor preconceituoso e estigmatizante, mas porra... Já não basta a carnavalisação da parada, qdo aparece alguma coisa que tem a pretença de ser seria mais uma vez tem de ser vinculado de forma ridicularizada???? Vai na parada, que é um circo mesmo, agora ir na luta contra homofobia pra poder endossar a homofobia é cúmulo da falta de respeito.

Durante a exibição do programa mostraram um trecho onde houve desavença com alguns manifestantes que não aceitaram a brincadeira, hoje me mandaram via you tube um video de quase 10 minutos que mostra que o negocio foi feio. Sem compor seus personagens os artistas não pareciam nada à vontade na situação e suas tentativas de deboche foram frustrada por uma platéia enfurecida. Eu gostei do que vi, por que os babacas sempre vão existir na tentativa de transformar tudo numa grande babaquisse, o problema é quando eles são aplaudidos e esse não foi o caso. Conseguiram fazer a piada que quiseram através de uma boa edição, mas comeram um dobrado.

Haviam em torno de três mil pessoas, o que talvez não seja nem um 1% da parada, mas são nesses três mil que eu acredito, esse é o movimento que eu não vejo, que não tem visibilidade, mas que felizmente acontece. Um dos argumentos do Carioca pra um manifestante foi exatamente a divulgação, argumento esse usado pelos dirigentes da parada para que se permita toda escrotização feita pela mídia em cima do evento. Não.. Esse movimento não quer divulgação a qq preço e não quer sua imagem passada de qq forma. Podem até ser poucos, mas é importante que comprem essa briga e que existam enqto opção... Que sejam poucos, mas que não sejam um deles....


15 comentários:

  1. ai, não vejo tv aos domingos... desligo a tv e vou fazer sexo

    ResponderExcluir
  2. Depois neguinho vem e fala que somos politicamente corretos. Vc tá certíssimo! Tem que acabar esse tipo de ridicularização.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos manifestantes e à vc por divulgar ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Felizmente ainda existem pessoas realmente comprometidas com a causa!!! Felizmente!!!

    aDorei a atitude dos manifestantes... eu gostaria que as Paradas também fossem assim...

    Hoje em dia tudo gira em torno do estereótipo!

    ***

    xD

    ResponderExcluir
  6. pois eh, tava falando isso ontem com um amigo. a marcha da maconha eh outra que vira uma grande bagunca. e sao causas tao serias!

    tratar a coisa de um jeito ludico, leve, divertido eu acho excelente. mas quando vira uma grande baderna nao funciona! ;)

    mil beeeijos
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Velho, vc há de concordar que algumas pessoas transformam a Parada Gay em uma Sodoma. Embaixo do arco-íris acontecem loucuras [eu já passei por lá, beijos.
    Achei legal o que eles fizeram, mas acho que virar as costas e ignorar o pânico seria melhor [ou não].
    Mas como disse um certo humorista "pode-se fazer piada de tudo. não pode haver censura". Não me sinto humilhado pelas caras e bocas que eles fazem, pois vejo gays fazendo isso, e outras pessoas rirem. A diferença é que está na tv. Mas impedir, é como se proibisse contar piada de loira.
    Vou embora, não tomei meu lexotan e num tou falando nada com nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o Panico no domingo. Na sequencia da materia eles mostraram um videozinho com uma musica contra a homofobia. E em outros dias citaram com naturalidade a relação entre o produtor e seu companheiro...
    Eu acho que toda piada é uma caricatura que ridiculariza o objeto da piada. É inevitavel. Mas acho que a direção do programa tentou assumir uma posição publica contrária à discriminação...

    ResponderExcluir
  10. Achei ótimo.

    Eles podem até ter uma postura anti-homofobia em alguns casos, mas caramba, a coisa era séria ali. Ignorar seria infinitamente melhor, mas achei digna a atitude. Brincadeiras na hora de brincar, e seriedade na hora de falar sério.

    Beijos Gatón.

    ResponderExcluir
  11. É eu vi isso e eles realmente estão de parabens. Não permitiram que a marcha, que é séria, fosse ridicularizada. Inclusive vou fazer uma postagem só falando deles.

    Eles merecem.

    ResponderExcluir
  12. P.S.: Foi almoçar e num voltou mais? :(

    ResponderExcluir
  13. Eles ficaram ... Ah loka... hahaha

    Um dia é da caça outro do caçador!

    ResponderExcluir
  14. Nada como ver uma matéria sem edição... parabens.

    E estou divulgando tb.

    bjux

    ResponderExcluir