21.9.10

Humor do Bom


As pessoas costumam dizer que eu sou engraçado e talvez eu seja de fato, tenho muita fé no humor e acredito que é quando conseguimos passar a ver humor mesmo nas situações ermas e problemáticas é que nos livramos de males como a tristeza ou depressão.


Infelizmente, salvo o que Fernanda Young escreve, o humor do Brasil não me agrada tanto. Sempre excessivamente caricato com personagens e situações absurdas, poucas são as coisas que de fato me fazem rir.


Existem três tipos de humor que me agradam muito... O humor negro (que é difícil fazer na medida certa, os ingleses fazem muito bem), o crítico (que é uma forma accessível de agregar tal como a galera do “terça insana” faz) e o por identificação. O de identificação eu acho um barato, em linhas gerais poderia dizer que é o que eu mais gosto. Sabe aquele humor que retorna pára as pessoas os absurdos de suas próprias vidas??? É aquele programa q vc assiste e enxerga situações da vida comum que muitas vezes durante o momento que acontece você nem da risada por não se dar conta do absurdo da situação.


Esse humor você pode verificar, por exemplo, na peça “Minha mãe é uma peça” do ator Paulo Gustavo (confira Aqui um trecho interpretado no programa do Jô). Assisti ao espetáculo e me escangalhei de rir. No palco o autor interpreta uma mãe super-protetora (que ele faz baseado na dele) com todos os trejeitos que se vc não identifica na sua mãe vai identificar uma tia, ou mãe de um amigo.


Tb tenho visto esse humor na serie Modern Family da Fox. A serie, como o nome sugere, conta o cotidiano de uma família moderna. O pai é um sessentão casado com uma latina muito mais nova, vivendo com ela e seu filho pré-adolescente precoce. Ele tem dois filhos. Um é casado com outro homem e adotou uma menininha e a filha é casada com um cara que paga de pai moderno de uma filha adolescente rebelde, uma pré-adolescente metida à adulta e seu mais novo que é o diabo. Os conflitos entre todas as diferenças só pode gerar situações mega-engraçadas.





Se o lance é falar em identificação que tal dizer que meu pai está no terceiro casamento e minha mãe no quarto? E mais, meu pai tem um filho em cada casamento sendo a diferença entre eu e minha irmã de sete meses além de ter um irmão adotivo de 9 anos, sem falar o filho da minha madrasta. E eu?? Bem.. Eu sou o filho gay... Pra lá de modern...


Me identifico mesmo e morro de rir das situações inusitadas, enxergo pessoas nos personagens e imagino perfeitamente as situações na minha família.


Segue ai em baixo um trecho do episodio que foi ao ar ontem. A cena mostra o casamento do coroa na hora que sua ex-mulher bêbada pega o microfone para falar com todos.






E se eu disser que já vi coisa parecida???



8 comentários:

  1. hahahaha, ri demais no final (quando ele fala o cachê)
    AMO o ator Paulo Gustavo. Em Divã eu volto mil vezes na cena do salão.

    Não curti muito Modern Family... tentei assistir, mas não consegui.
    Mas adoro esse tipo de humor, em geral.

    E tbm não dou risada de nada pastelão.

    Sobre o Marquito, eu definitivamente compraria a G dele.

    Beijos, queridão!

    ResponderExcluir
  2. Modern Family é genial! Me mato de rir com tudo. Amo quando a Glória chama o filho:

    Ai Máááánnyyyyyyyyyyy.

    The Office (UK) foi quem trouxe esse tipo de comédia aos americanos. E diferente da versão americana, a inglesa é muito mais humilhante com seus persoangens. E acabo e didentificando mais.

    bjão, gato!

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo!
    Muito bom mesmo ... me acabo com o Paulo Gustavo ... e Modern Family é imperdível mesmo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Adoro modern family! E adoro parks and Recreations... é o mesmo estilo de humor. Bj

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de v modern family e rí demais com a senhora e a vassoura na mão!!!
    heheheheeheheeeh
    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou dizer que acredito. Porque eu também já vi coisa parecida, e adorei o barraco! HAUAHAUAHAUAHU

    ResponderExcluir
  7. modern family esta na lista das series a serem vistas ainda esse mes!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  8. eu amo series, vejo muitas, e ja deve ser a 5 vez que falam bem dessa serie, começo essa semana msm a ver.
    adoro humor negro, ja ouviu falar de united state of tara? eu gosto rio bastante.
    obrigado pelo carinho la no blog bjsssssss

    cadu

    ResponderExcluir