10.10.10

Que língua é essa???

Acabei de chegar do cinema agora, fui assistir “Comer, Rezar, Amar”... O filme é maravilhoso, a Julia Roberts está incrível como sempre e as locações são belíssimas... Super-recomendo, mas teve algo que me chamou atenção.

Javier Barden interpreta um brasileiro que vive um romance com a personagem da Julia num dado momento do filme pra frente. Como brasileiro que era, além de ouvir bossa nova em alguns momentos, ele também falava umas frases em português... E eu não sei quem diabos teve a idéia de não colocar legenda quando ele falava em português, pk a verdade é uma só... Precisava!!!


E não adianta fazer essa cara, garoto!!!


Carai bicho, que língua lazarenta de difícil é essa que o cara não consegue falar uma meia dúzia de frases soltas sem sotaque?? O sujeito qdo aprende Inglês, se não fala com uma perfeição de quem foi nascido, criado e morador de um país de língua inglesa é ridicularizado. Eu sempre fui contra a esse perfeccionismo todo, agora mais ainda.. Eles vem pra cá falam tudo embolado e a gente não entende??? Pk o contrario não pode ser da mesma forma???? São por essas e por outras que adoro Gilberto Gil falando inglês com sotaque bahiano... Adoro o “darling” no seu tom...

Mas em se tratando do filme, ele fazendo papel de um Brasileiro, precisava ser mais perfeito mesmo.. Porra, não podia ter um professor de português, um lingüista, alguém da produção que tinha uma avó brasileira??? Era só alguém ensinar ele a falar “ótimo” sem sotaque... Não é pode ser tão impossível de ser aprendido assim, minha gente...

O menino que faz o filho dele até que conseguiu falar um “tudo bem”, de boa... numa entrevista, sei lá onde, o ator disse que não se sente a vontade de interpretar em inglês... Em português então nem se fala... Aliás se o inglês dele é sofrível como foi o português ele só pode fazer papel com personagens de língua hispânica mesmo.

Enfim.. É isso.. Mas o filme é bom , juro que é.... Tirando o português do Barden eu recomendo!!!

6 comentários:

  1. fiquei interessado em ver esse filme,parece bonitinho.
    sobre o idioma o portugues é uma lingua bem dificil dos estrangeiros conseguirem pronuncia perfeita por mais tempo que vivam aqui, claro que muitos nem se esforçam.
    mas pior seria eles colocarem a legenda em portugues e não bater com o que falavam:).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas é difícil... A gente tem uma penca de fonéticas que são um inferno pra aprender a sonorizar... tipo o som nasalado.

    ResponderExcluir
  3. quero ver o filme. mas tb me falaram do sotaque do barden!
    mas phoda-se, pegava ele lindamente de qquer jeito! =P

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  4. adorei seu post da roxie e da trevi, comentei la tb, bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi em vários blogs a galera falando super bem desse filme e de Júlia Roberts, mas não consigo entender o porquê. Comecei a vê-lo e odiei! Acho até que deveria fazer um post sobre a estrela.

    E não rola colocar estrangeiros para falar nossa língua que é dificílima, né?

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que péssimo!!!

    Em 2012 achei legal eles gritando! "MEU DEUS!!!" hahaha

    ResponderExcluir