20.1.11

Ainda morro disso...

Então... O display da minha câmera digital está quebrado desde a chegada da caravela de Cabral ao Brasil e como eu gosto muito de fotografia sinto bastante falta. O conserto da máquina, na última avaliação tinha ficado em 200 paus.. Há quem diga que é melhor comprar outra.. Eu n acho, com a mesma qualidade dela outra ficaria mais do dobro do preço e faria à mesma coisa que ela vai fazer consertada.

Minha mãe, generosamente, deixou a câmera dela comigo dizendo que estava com um defeitinho bobo, que deveria ficar barato de consertar. Hj fui a uma loja ver um orçamento para as duas câmeras e finalmente poder decidir o que faria.

Primeiro que tive certa dificuldade encontrar a loja que fizesse o serviço, peguei a indicação de um carinha de uma eletrônica que me informou sobre um lugar que ficava numa galeria na esquina. Na esquina citada havia uma porta aberta dando pra uma escada, que muito embora estivesse no meio do centro, nada indicava ser comercial, não tinha uma placa, nem barulho, nem gente, nem nada.. Um prédio, velho, feio e sujo.. Parecia mais que estava abandonado... Qdo subi as escadas passei por várias portas que tinham placas de sindicatos na frente e lá na úúúúltima... Achei o bendito lugar. Fiquei me perguntando como que sobrevivia, por que não não bastasse ficar escondido estava camuflado. Quem após passar por oito portas de sindicato acharia que iria encontrar uma loja de eletrônicos no final????

Enfim... Chegando lá tinha um microbalcão e uma divisória e eu chamei com um “ôh de’casa”... Me sai lá de dentro um garoto de uns 19 anos, bonezinho pra trás, correntinha no pescoço, gatinho demais... Uma boquinha carnudinha... O ACERTO...

Expliquei pra ele o que eu queria (com relação à máquina, não com ele.. Obviamente)... Ele levou a primeIra lá dentro, viu o valor com um cara que eu só ouvi a voz, depois a segunda... E depois me devolveu e disse que ia pegar um cartão da loja pra me dar.. Eu, de cabeça baixa arrumando as máquinas, as pilhas, os cartões de memória... Ele volta e estica o cartão na minha direção virando o verso que tinha isso:







Eu levantei a cabeça... E ele sussurrou:

“Eu te arranjo um display e te faço um preço”...

*Deu uma piscadinha

E eu só tive força pra fazer um:

“Ahan”

Hoje depois das 18:00 eu ligo... Com muito interesse nos valores apresentados e cheio, mas cheio mesmo... De amor no coração!!!!

8 comentários:

  1. HAHAHAHAHA
    Se joga gato!!! e não esquece de dar uma gorjetinha pra ele.

    ResponderExcluir
  2. e vc ainda não ligou? irc!!

    depois reclama ...

    bem dizia minha avó: Assombração sabe para quem aparece!!! ... e tb: Deus não dá asa a cobra!!!

    enfim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!! Dá esse telefone aqui e agora!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. só não vale passar cheque, gatão! vê lá, hein?!... depois quero saber TINTIM por TINTIM dessa história. adorei o clima de suspense desse post, rapaz. soube prender a gente direitinho, viu?! vai, agora liga lá pro moço que já tô preparando a pipoca pro próximo post e roendo a unha. delícia! ah, depois que a máquina tiver funfando, bem que cê podia tirar uma foto do funcionário na lojinha pra gente ver. tira, vai?!

    ResponderExcluir
  6. UPDATE: adorei a letra do moço! já mandou o recado pra ser analisado por um profissional de caligrafia pra descobrir a personalidade do rapaz antes de ligar pra ele??

    ResponderExcluir
  7. uahuahuaahuaha
    Que safadiênhuuuu!!
    arrasouu!
    Super gosto dessas situações...
    agora vamos ao post seguinte...
    abraçooooo!

    ResponderExcluir
  8. olha, acabei de jogar minha câmera na parede, onde é?
    me diz que eu preciso levar lá pra essa gato, digo, rapaz dar (comer) uma olhada..
    será que ele tem tripé? ando precisada...

    ResponderExcluir