25.1.11

Os Indicados – Oscar 2011



Enfim, saiu a tão esperada lista dos indicados e eu tenho mais um mês pra ver o que ainda não tinha visto. Assim como no ano passado, qdo terminar de ver todos os filmes de uma determinada categoria posto sobre a categoria especificamente.

Sobre as indicações, o globo de fato nos da uma boa previa. O que surpreendeu foi Bravura Indômita dos irmãos Coen, que são meu suplicio no Oscar. Os desgraçados não concorreram a nenhum globo, mas vieram concorrendo a 12 estatuetas.

Eu odeio os irmãos Coen, e por quê??? Por que eu inventei isso de ver todos os filmes das principais categorias e ai eles sempre concorrem e são sempre duas horas perdidas da minha vida por causa dessa auto-obrigação por mim criada. Acho sempre chatos, inclusive o vencedor de melhor filme “Onde os fracos não tem vez”... Ano passado foi à vez de “Um homem serio”, que consegue ser pior que o anterior... Vamos ver o que me aguarda esse ano.

O Mexicano Biutiful concorre na categoria de melhor filme estrangeiro, mas tb trás Javier Bardem como melhor ator e eu gosto bastante de ver filmes de língua não inglesa concorrendo a alguma categoria além de filme estrangeiro.

Ainda Não vi Toy Story, estou louco pra ver, muito embora tenha consciência que ele só concorre de melhor filme por causa dessa palhaçada de ter dez filmes nesta categoria. Até ano passado a única animação que tinha concorrido na categoria foi "O Rei Leão". Depois que passou a ter 10 indicados a Disney levou uma animação e agora outra. Pelo jeito todo ano vai ser assim, a categoria de Melhor filme vai soprar pra gente quem ganha de melhor animação.

Rubens Ewald Filho, sempre falando bobagem, disse acreditar que as premiações de globo e oscar vão ser praticamente iguais, haja visto que o globo premiou todos os que já eram favoritos mesmo. A coisa não é bem assim, nos últimos cinco anos apenas “Quem quer ser um milionário?” ganhou de melhor filme em ambas as premiações... O papo do Globo ser algo mais cult, eu já disse aqui duas mil vezes e direi duas mil e uma agora, é pura balela... O oscar do ano passado é um bom exemplo disso.. Venceu o oscar “Guerra ao terror” uma produção independente, gravada no Afeganistão, com uma diretora mulher de nome esquisito. E o globo, quem venceu??? A produção mais hollywoodiana da historia, Avatar.

Bem... Segue ai em baixo os indicados das principais categorias e vou ver se dou uma mexidinha no template pra ir marcando os filmes que já vi... É isso...


Melhor Filme

127 Horas
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Melhor atriz

Annette Bening por "Minhas Mães e Meu Pai"
Nicole Kidman por "Reencontrando a Felicidade"
Jennifer Lawrence por "Inverno da Alma"
Natalie Portman por "Cisne Negro"
Michelle Williams por "Blue Valentine"

Melhor ator
Javier Bardem por "Biutiful"
Jeff Bridges por "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg por "A Rede Social"
Colin Firth por "O Discurso do Rei"
James Franco por "127 Horas"

Melhor ator coadjuvante

Christian Bale por "O Vencedor"
John Hawkes por "Inverno da Alma"
Jeremy Renner por "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo por "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush por "O Discurso do Rei"

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams por "O Vencedor"
Helena Bonham Carter por "O Discurso do Rei"
Melissa Leo por "O Vencedor"
Hailee Steinfeld por "Bravura Indômita"
Jacki Weaver por "Reino Animal"

Melhor diretor
Darren Aronofsky por "Cisne Negro"
Ethan Coen e Joel Coen por "Bravura Indômita"
David Fincher por "A Rede Social"
Tom Hooper por "O Discurso do Rei"
David O. Russell por "O Vencedor"

Melhor roteiro original
"Another Year"
"O Vencedor"
"A Origem"
"Minhas Mães e Meu Pai"
"O Discurso do Rei"

Melhor roteiro adaptado

"A Rede Social"

"127 Horas"

"Toy Story 3"

"Bravura Indômita"
"Inverno da Alma"

3 comentários:

  1. oq dizer de chris nolan ficar de fora de melhor direção??? HERESIA!!!
    no mais, até q gostei das indicações. tb quero ver pelos os concorrentes principais q ainda nao vi.
    ps: assista logo toy story 3!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  2. e tem uma produção brasileira entre os indicados para o melhor documentário ... Vic Muniz ... Wat Land ... excelente ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. E o páreo do Oscar, tão esperado, já está formado
    Quem terá uma chance pela estatueta foi divulgado
    Uns menos, outros mais, como O Discurso do Rei
    Que terá 12 oportunidades, se correto eu contei

    O Bravura Indômita concorre em 10, que é muito
    A Rede Social pode abocanhar 8 se tiver descuido
    Resta saber se a história do Facebook eles vão curtir
    Pois até a saga de um faroeste podem preferir

    Serve de exemplo o grandioso Avatar do ano passado
    Resultado frustrante para um video tão festejado
    Que colocou o 3D em alto nível, num outro patamar
    Porém não mais do que três prêmios conseguiu levar

    Mas não são as indicações que chamam a atenção
    Muitas nem sempre garantem coleção ao campeão
    Filme infantil concorrer como gente grande é o inusitado
    Merecidíssimo o Toy Story 3 neste patamar ter chegado

    Além de melhor filme, roteiro adaptado, animação
    Briga ainda por edição de som e melhor canção
    Houve alguma injustiça? Não. Tudo como esperado
    Exceto pelo Woody, como ator, deixado de lado

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir