12.1.11

A superexposição da minha imagem na mídia



No último post escrevi a cerca da morte do meu amigo do 2º grau.. Uma declaração emocionada, indignada e pessoal que falava a cerca da imagem que construí dele na convivência que tive.

Ontem após um dia cansativo de enterro e ter dormido apenas três horas na noite anterior, cheguei a casa e sentei no meu trono de frente pro computador. Foi qdo fui surpreendido com uma msg de uma amiga no facebook dizendo que achou lindo o texto que fiz sobre ele.

Achei esquisito por que são poucas as pessoas do meu mundo real que tem meu blog. Procuro ter cautela com isso, até pela minha profissão prefiro o anonimato onde me sinto a vontade pra me expor sem o julgamento moral que é comum neste caso. Logo, essa amiga não teria como ter acesso ao meu blog.

Conversa vai, conversa vem, descubro que na verdade ela leu no perfil do facebook da ex-mulher do falecido. Tomei um susto quando percebi que de fato era meu texto e que ela ainda escreveu que foi de um amigo chamado Hugo.

Como essa criatura achou meu blog???? Essa é a dúvida da minha vida, quase minha missão na terra a partir da data de hoje.

Hoje pela manha a irmã dele deixou uma msg pra mim no post anterior, fico até lisonjeado com a repercussão, mas o espanto meio que anda superando esse sentimento.

A verdade é que o texto meio que expõe muito as coisas e nessa altura dos acontecimentos não to nem tão preocupado pelo fato dele expor COMPLETAMENTE minha homossexualidade... Não me importo mesmo.. Mas falo sobre a conduta dele e até em algo sobre o relacionamento com a ex-esposa. A mãe da minha amiga disse que eu falei muita coisa que ng tinha coragem de falar... Meu Deus, com que direito eu poderia falar coisas que ng tem coragem de falar???? Não tenho intimidade pra tanto e nem pretendo ser a gossip girl. Escrevi na certeza que isso ficaria entre a blogsfera e alguns pouquíssimos amigos.

Além do que falo a cerca da imagem que eu tinha. No profile dela as pessoas dizem que era um retrato fiel do que ele foi.. Oras... No fundo nem eu sabia disso, o texto era a imagem fiel que eu fiz dele, não imaginei se quer que fosse tão exato na projeção dessa imagem até pra própria família.

Fico grato pelos elogios que foram feitos, com a escolha do meu texto pela ex-esposa e principalmente com a preocupação da irmã e vir me trazer uma resposta, mas devo dizer que fiquei muito sem graça e bem assustado..

Enfim, quem tah na chuva é pra se molhar e eu naturalmente assino em baixo de cada virgula que escrevo... Toquemos o barco...

10 comentários:

  1. Caiu na rede querido.. virou público! Eu tirei o meu blog dos mecanismos de busca.. tb não quero ser achado pelos outsidres...

    ResponderExcluir
  2. Procura Estilack no Google. Primeiro vem o Facebook dele, depois duas notícias sobre a morte, depois você. Fácil...

    ResponderExcluir
  3. eu não estou nem aí para esta tal visibilidade ... imagina se, na minha idade, eu ainda poderia me preocupar com o que pensam ou o q acham de mim ... ah! ... meu PHODAM-SE sempre em mode on ...

    bjão querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Caramba gato que coisa mais inusitada... é complicado não só por esse post sobre seu falecido amigo, mas tambem pelos outros que em parte descrevem muito da sua vida pessoal... e como você mesmo diz isso pode complicar na vida profissional.
    Bom agora ja foi né!

    Abraços@!

    ResponderExcluir
  5. Edú é um ninja.

    O texto tava realmente lindo e dava para perceber que vc foi sincero em cada palavra. Eu gostei!

    ResponderExcluir
  6. O texto foi louvável, sinceramente.

    O cara era bonito mesmo e as fotos com o filho, nossa, rasgaram meu coração.

    ResponderExcluir
  7. ainda hoje me cago de medo de que uma colega minha tenha descoberto meu blog gay. ela sabe que eu sou DUbabado, mas não quero que ninguém do meu convívio pessoal saiba da existência dessa minha página, sabe?! tudo bem que tá no anonimato, mas se alguém reparar bem, vai perceber o verdadeiro rapaz que há atrás do gabuh.

    aconteceu assim... eu tava conversando com ela no msn, quando disse que lhe passaria um link - nem lembro mais do que era. eu crente que tinha dado o ctrl c direitinho, dou um ctrl v do crtl c anterior com gosto na janela do msn e ainda mando um enter sem nem olhar se aquele era o conteúdo certo.

    quando vi já tinha ido esse tweet:

    @comprocliches eu ja liiiii, só não comentei inda pq li no celular... to na ruaaaa srsrsrss http://migre.me/3mxqE

    tu acha que ela teve a curiosidade de procurar esse perfil no twitter e abrir o blog?? se teve eu tô ferrado!

    ResponderExcluir
  8. Eu ficaria boladíssimo se uma coisa dessas acontecesse comigo. Mas pelo visto a sua missão na terra está concluída né? :p

    ResponderExcluir
  9. eu tb ficaria 'mucho loco'!!!
    o dia q eu receber um comentário de alguém 'próximo', acho q sei la...

    bjs do voy

    ResponderExcluir