14.2.11

O Gato na Ilha




Eu acho que até o final do carnaval farei todos os meus posts começando com algum adendo falando mal do verão... Tah, tudo bem.. Há um pouco de exagero... Não tem sido tão ruim assim e eu consigo relaxar e me divertir. Porém a saída da rotina me incomoda muito, ontem foi o Gremmy, Lady Gaga me lança música nova e faz sua primeira apresentação. Temos alguns outros artistas bacanas na apresentação e eu enfurnado na casa de alguém sem TV a cabo. Tb não sei se repararam, mas coloquei aqui do lado do blog a lista de filmes que quero ver até o Oscar, riscando os que já vi e marcando qtos ainda faltam pra eu ver... Desde que fiz a lista nada mudou, absolutamente nada.

O fato é que na região em que eu moro o verão é mais que uma estação do ano, ele marca a época de veraneio... As pessoas viajam, trancam suas casas e passam dois meses na praia. Meus avós estão nesse momento em algum lugar, tomando fresca, como eles falam... Minhas primas, minhas tias, idem... Todo mundo... Hoje estou falando de uma praia perto da minha cidade que minha tia aluga casa todo ano e sempre me cobra que nunca venho aqui, minha mãe já falou que o verão tá acabando e eu vou pra tudo qto é canto menos pra casa dela e por ai vai... De cobrança em cobrança eu fico indo em casa apenas colocar roupa suja no cesto e por roupa limpa na mala.

As coisas melhoraram um pouco graças a vivo (quem haveria de dizer, não é verdade, minha gente???). A vivo me lançou a promoção do vivo on que entre outras coisas, partir de um determinado valor o sujeito tem direito a net 3G no celular ilimitada. Mas ai vem o povo, sempre sábio e descobre que se vc coloca o seu Chip on em um moldem qq ele funfa com internet até que razoável. Assim eu afanei o note da minha mãe e consigo pelo menos me manter informado da vida alheia via face book. Além de poder, qdo possível, usar no trabalho.

Por esse motivo ainda e estou na praia, mas to aqui hoje (com a casa praticamente vazia, que o povão foi embora com Deus) podendo ler seus blogs, comentar, postar no meu... Tudo com muita calma, paz e sabedoria. Coisa que não tenho feito, aliás, volto no Rio final do mês agora e depois final de março e já tava pensando que vou deixar pra março o encontro que encomendei ao Rafa, pk ando tão sumido que ng nem vai saber quem é minha pessoa. Até lá espero ter voltado a programação normal

Mas enfim, confesso que com o vivo on, as coisas não ficam tão ruim assim.. Esse final de semana assisti um show de Djvan na beira da praia 0800, agora to aki me atualizando da blogsfera e daqui a pouco vou ali no mar dar um mergulho.. Da pra sobreviver, Né??? Ontem tava no facebook teclando da rede... Enfim, tenho conseguido conviver com isso...

Aliás a praia onde estou merece um adendo... Farol de São Thomé.. A única praia do município de Campos... Embora tenha muitas outras perto, que pertença ao município ela é a única. Eu, particularmente acho ela bonitinha, apesar do mar barrento, mas o povo critica muito por que é a praia do povão... Sempre foi, sendo a única praia de um município rico, que mantém seus cidadãos na política do pão e circo, o investimento em entretenimento popular aqui é maciço. Psirico na beira da praia de graça chama gente... Na verdade até eu na beira da praia de graça chamaria gente, o que dirá psirico... Esse final de semana foi Djavan, mas esse nível não é o mais comum. Independente de quem esteja no palco principal no sábado (e semana que vem será Jorge Ben) a praia tem toda uma programação além que chama o povo, como os trios elétricos sexta, sábado e domingo. Com a entrada da prefeita Rosinha, baluarte do 1 real, que colocou o valor da passagem a 1 real em toda extensão municipal, o que já era um paraíso para o povo se tornou ainda mais... Bem, eu confesso que pra boa parte dos meus amigos cult-goiabinha Farol é o Limbo e nem Djavan salva, mas pra mim é possível se divertir e muito embora trio elétrico não seja a minha onda, qdo passa aqui na reta de casa eu vejo passar.. Além de ser engraçado ver os bêbados pagando mico, a idéia de assistir um exercito de cafuçu, sarado, de sunga, altos de bebida, ouvindo musica libidinosa, cheio das piriguetes (por esse motivo muito normalmente excitados e pegando o treco toda hora) não é insuportável.. Coloco meu óculos escuro que parece uma TV de plasma de 42 polegadas e assisto a tudo... Arrisco até dizer que, caso não fosse comprometido, poderia fazer uma caminhada pela beira da praia depois do trio na certeza de que sim... Valeria à pena... Mas enfim... Me atenho a olhar, o que já me parece de bom tamanho...

9 comentários:

  1. Só na praia tomando a fresca e reclamando? Sai dessa internet! rsrs
    Olha o último encontro estava com o quorum tão, mas tão reduzido que para o próximo vamos ter que fazer uma mega campanha publicitária.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. São essas beeshas phynnas que tem medo da zona norte...

    Faz o próximo na zona sul de novo pra ver se não bomba? ahauahauahau

    ResponderExcluir
  3. Hehehe... como o Rafa disse, sai da internet e vai pra praia!!!!

    Que inveja... e eu aqui em Sampa nesse calor infernal sem a menor previsão de quando coloco meus pés na areia de novo... hmpf...

    ResponderExcluir
  4. Calma, gente...Eu fui, havia tempo pra tuudo...

    ResponderExcluir
  5. que delicia em, bem que eu queria estar na praia hoje, verao na metade e ainda nao tive a chance.
    hoje em dia é impossivel ficar sem net, um dia só que fico sem e já entro em panico.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Inveja da senhora nesse exato momento de calor em sampa.

    Ah, sobre o meu post de fragmentos, é exatamente aquilo que vc me disse na entrevista, que eu tenho esses dois lados que são totalmente opostos. E é verdade, semana retrasada fiz uma tatuagem do filme assassinos por natureza no braço e semana passada, uma do Snoopy e Charlie Brown. Estranho, né? Eu sou assim, um garoto que gosta da poesia de Oscar Wilde e da violência de Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  7. o ponto alto do meu verão foi apreciar os carinhas mixando na beira da praia de atalaia, quando viajei pra acaraju. até esqueci de comentar sobre isso no blog com tantas informações pra serem despejadas ali. pois é... lá à noite, depois da programação nos palcos ter sido encerrada, sobrou foi muita gente na beira da praia mijando e tomando banho só de cuequinha branca. delícia!

    apesar de ter me divertido tardiamente e rapidamente com esse verão, no quesito praia/show, meu verão foi muito bem aproveitado. mas agora eu só quero é que esse horário volte ao normal, afinal, aqui como não rola horário de verão, assistimos a programação da tv pela parabólica toda UMA HORA adiantada.

    por uma lado isso até era bom. isso... ERA! até eu começar a estudar e não conseguir ver mais nenhum programa das 22h - DÁ UM ÓDIO -, pois quando eu chego eu casa todos estão acabando. sem falar que quando vou pra sala dar uma espairecida às 18h, depois do trabalho e antes de ir pra aula no cursinho, não passa nada que preste, gente!

    desabafei!

    um cheiro, homem!

    ResponderExcluir