17.10.11

La Abuelita



Num dado momento da vida aqui no blog coloquei uns posts com umas tiradas da minha mãe intitulado momento La madre. Tah, a mama até que é engraçada, bem atípica, com umas falas bem blogaveis... Mããããs... Ainda mais atípica que a progenitora do gato é a progenitora da progenitora.

Voinha tem 82 anos e é uma avó como muitas outras em diversos quesitos... Cuidadosa, cozinha bem, devota de nossa senhora de aparecida etc etc etc... Mãããs.. Descendente de nordestina que é, costuma ser muito arretada e não é incomum ouvi-la, qdo irritada, falando algum palavrão... Ela não gosta que nós falemos, mas ela mesma fica a vontade, sempre respaldada por suas 82 primaveras.

E daí que foi casamento de um sobrinho-neto dela dia desses, uma ala da família que poucos caem no nosso gosto e ele está nesses poucos. Vovó então decide ir à cerimônia religiosa... E ai começou o festival... Uma prima veio de carro nos pegar e mais outra prima... Tudo começa pelo atraso delas que terminavam de se maquiar..

Vovó Gatona – Puta que pariu, se eu soubesse que ia ser esse atraso todo tinha tratado um taxi, pk eu odeio esperar, eu já to com a avó atrás do toco hoje e blá blá blá blá...

Prima Gata- Vamos vovó

Vovó Gatona – (Sai andando na frente) Ah que merda, vou perder a noiva entrando, um enrolo...

Gato – (já no carro) É o que q a Senhora tah nessa irritação toda hoje?

Vovó Gatona – Seu avô me enchendo o saco, toda vez que eu vou fazer uma coisa ele diz que não se importa, mas fica me pentelhando o dia todo pra não sair... Disse que tava zangado por uma coisa que eu fiz quando era nova, perguntei o que era e ele não quis dizer ai eu mandei ele pra puta que o pariu, pra ir tomar no olho cego...

Prima Gata – Vovó, a Senhora tem que entender que ele ta com idade já...

Vovó Gatona – Eu tb to, nem por isso fico pentelhando ng, ele tah é caduco, se eu tivesse um treis oitão hj dava na cabeça dele

(chegamos na igreja e minha prima para do lado duma poça)

Vovó Gatona – Oh mierda como q eu vou sair daki??? (pegou no meu braço e saiu na frente enquanto as meninas corriam atrás pra alcançá-la) Você não ta dividindo essa sombrinha direito, gato... Não trouxe a sua por que??? Trata de me tapar... (chegando na igreja ela vai entrando e alguém nos informa que esse era o primeiro casamento e que deveríamos esperar num salão ao lado, vou eu correndo atrás de vovó pra tirá-la da igreja)

Prima Gata – E a Senhora me botando pressa...

Vovó Gatona – E eu ia adivinhar????

(chegamos no salão, ela ficou sentada e nós juntos com mais uns 100 convidados esperando a hora do casamento, toda hora vinha um cumprimentar e ela reclamava da demora com qq pessoa que encostasse.. O noivo, a mãe do noivo, o pai, os irmãos... Até que entramos... Igreja lotada.. Cerimônia lenta e alguém foi ter a idéia de por um órgão tocando durante toda cerimônia... A porra do órgão alto demais pro microfone que tava muito baixo)

Gato – Vó??

Vovó Gatona – Hun???

Gato – A Senhora ta conseguindo ouvir alguma coisa?

Vovó Gatona – Nenhuma palavra... Vc tb não?

Gato – Não

Vovó Gatona – Pensei que era eu que tava surda.

Gato – Mas a Senhora tb ta surda

Vovó Gatona – Não me faz xingar na igreja (35 minutos de cerimônia passado) Vamo embora??

Gato – não Senhora, trata de esperar acabar

Vovó Gatona – Ai Gato deixa de ser enjoado

Gato – Eu quero jogar arroz... Espera ai (ela me mostra a língua)

Vovó Gatona (40 minutos as cerimônia passada) Ai, vamo embora... Essa porcaria ta tão chata que Maria Eduarda apagou.


Gato – Vovó, Maria Eduarda tem 8 anos, tah acabando

Vovó Gatona – E eu 82, merda... Tah acabando mais de uma hora, parece casamento de crente... Isso é pk o noivo é igrejeiro, padre chulé...

Prima Gata – Vamo embora, Gato...

Gato – Ahhh tah... Vamos...

Daí deixamos ela em casa e seguimos para festa.. Ela foi reclamando caminho todo, de todas as coisas do mundo... E eu posso fazer o que??? Vou Jogar no penhasco igual a Vovó Zilda da Família Dinossauro??? Ela é faladeira, conhecida por ser linguaruda, reclama sempre da vida, fala tudo na cara de todo mundo e no fundo eu adoro esse jeitinho dela, que as vezes me da no saco, mas que explica muito desse anjo de candura que sou eu... É um privilégio!!!


6 comentários:

  1. "pensei q eu tava surda" foi ótimo!
    hauahauahua

    ResponderExcluir
  2. Adoro! ahauahaahauhau

    Eu leio essas coisas e só lembro que tomo mundo professa que quando eu for velho vou ser o velho mais resmungão do universo :p

    Beijo Gatón!

    ResponderExcluir
  3. É Vovó Gatona de Cheshire com TPM pra prefeita de Blogsville!!!!! 'Dorei!!!!! Hahahahahaha!!!! Bjundas em ti e na grandma!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sua Vovó é engraçada, ela é parecida com a minha, direta e sem papas na língua (a minha só não xinga, e isso por causa dos meus primos pequenos que estão sempre em volta dela).
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. aaahhh.hh..... eu nao tive vó..
    a ultima morreu quando eu tinha 1 anos de idade...

    ResponderExcluir
  6. "Vou Jogar no penhasco igual a Vovó Zilda da Família Dinossauro???"

    Lembrei e chorei agora... de rir, claro!! Adoro estar em família!! ;)

    ResponderExcluir