14.10.11

Vencemos



Monique não ganhou, é verdade... Mas Joanna foi super-merecedora, nem sofri... Ou pelo menos não sofri muito... Costumo dizer que em reality show avalio o meu voto final pela representação do participante... É uma questão iconográfica... O que aquilo representa??? O que representa o Brasil ter deixado entre as 4 finalista,s 4 mulheres sendo uma ex apresentadora de programa sobre sexo, uma funkeira, uma ex-prostituta e uma Maria chuteira????

Certa vez li numa revista uma matéria de um sociólogo com um estudo sobre machismo e ao falar sobre o julgamento do público feminino a cerca das mulheres de reality shows falou a celebre frase: “Nada mais machista que a mulher.” Elas são maioria dos votos e são elas que premiam com toda essa frequência os homens. E por qual motivo? Por que são severas no julgamento das suas semelhantes... “Mulher não é amiga de mulher”, não é essa a máxima????? E dessa maneira a gama de comportamentos reprováveis vindo de mulheres é muito maior do que as de homem, o que acaba sendo um grande contra quando o público é o juiz.

Só que dessa vez foi diferente, bem diferente e ai vos digo que independente de qq coisa, ter as quatro ali pra mim já é um ponto contra o machismo. Só que Valesca e Raquel foram uma grande decepção e mostraram que toda imagem pública construída é feita em cima de um personagem. “Superaram” seus ícones e durante o jogo criaram outra realidade.... Bruna aproveitou pra mostrar a sua família que na verdade é boazinha e Valesca que canta “Fiel é o caralho vc é empregadinha, lava passa e cozinha, mas a pica dele é minha... Falou que ia me pegar, vc vai tomar no cu...” preferiu não se envolver em confusões e se manteve omissa durante todo o jogo.

Quem manteve o que de fato esperávamos?? A Maria Chuteira Barraqueira e a coroa maluca metida a garotinha... E de repente.. Opa.. Foram elas as duas semifinalistas... Durante o jogo foram guerreiras contra o machismo, meteram o dedo na cara de quem disse:” se um de nós, não levar uma dessas vagabundas levam”... Sorry, baby... Vc saiu odiado e uma dessas vagabundas levou!!!

E pk gosto de reality shows??? Pk qdo esse público aprova Joanna Machado eu me sinto aprovado tb... Pk a gente mete o dedo na cara do mesmo inimigo... E não me refiro ao Gui Padua, mas tudo que ele representa.

Hj aqui no meu trabalho vivi uma situação que me remeteu a tudo isso e que me fez lembrar da celebre frase de Monique Evans ‘Que caia o muro e todos que estão em cima dele”, pk a vida toda essa foi a minha vibe, pk sempre dei a cara pra bater, pk vivo derrubando muros por ai.

Minha mãe eventualmente me critica com um tom torto dizendo que sou polêmico... Odeio esse título, pk sei que dependendo do ângulo até sou, mas odeio polêmica burra, odeio gente que é do contra só por ser e sei que qdo ela faz essa crítica se refere a essa imagem do polêmico.

Só me posiciono, ok??? Sempre me posiciono e não acho que isso deveria ser motivo pra ser julgado como polêmico... Seria muito mais simples deixar pra lá e dar de ombros pra evitar a tal polêmica, mas a verdade é que quando as pessoas optam por se calar pra evitar confusão é pk a confusão já está feita, ela quer é que não respingue nela. No fim da historia vai se beneficiar junto com aqueles que compraram a briga e ainda vai sair de boa... Neutra... Não vejo mérito nenhum em neutralidade, descrição, diplomacia e todos esses valores que em geral, me soa mais a covardia do que a equilíbrio... O discreto do chat, a neutra do reality ou o diplomata do trabalho são covardes e se sentem superiores por isso.. Uns merdas... Não sou desses e nem acho que esse traço meu ou da Joanna Machado deveria nos criar uma imagem de pessoas polêmicas... Não, não.. De jeito nenhum... Pk na verdade pessoas como nós não tem a intenção deliberada de fazer polêmica e sim de desfazê-las.

6 comentários:

  1. achei que quem ganhou foi a raquel pacheco... "a fazenda" eu não costumo acompanhar...

    ResponderExcluir
  2. eu pensava que minha mãe era a única pessoa que assistia ao programa!

    ResponderExcluir
  3. e eu aplaudo toda vez q vc se posiciona.

    ResponderExcluir
  4. Tu não veio pra explicar, né Gato! Só pra conFUDER!!! Hahahahaha!!!!
    Eu não assisti, mas achava bacana a Evans ganhar!
    PS: Jogar o namorado pras feras é apresentar o moço, mostrar a carinha dele ou passar o endereço do blog dele... pq ele é blogueiro, NÃO É??????
    Huahauihauhauahuahauahua!!!!!
    Bjundas Gatòn!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu acho que, quando a pessoa não se posiciona em uma questão ou em uma polêmica, na verdade ela já se posicionou. Doce ilusão quem se acredita fora do conflito por ter essa postura.

    Só não fico julgando quem faz isso porque não podemos exigir que todos tenham coragem. Cada um sabe (ou deveria saber) de si, sabe a dor que está disposto a encarar e o preço da consequência do que escolhe.

    Aliás, não estou dizendo que vc está julgando estas pessoas. Você está apenas se "justificando" em sua posição ideológica, pelo que eu entendi...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Esperando atualizações, please! Chega de tanto amasso e bora cumprir com as obrigações blogueiras, nzé? Bjundas meu Gato de Cheshire favorito!

    ResponderExcluir