13.12.11

Ai Dezembro...


Dia desses o lobo fez um post no uivos falando a cerca dessa coisa do fim de ano e que as pessoas fazem votos e nada muda, e é só uma data, que não tem nada de diferente e umas coisas assim meio pessimista num tom rebelde que é peculiar da sua escrita.

Bem... Eu discordo diametralmente... Veja bem meu caso.. Trabalhando como um cavalo.. E por que??? Pk Um dos meus trampos fecha pra serviço interno, precisamos fechar relatórios e ai vamos revendo casos, fechando pendências e tals... Assim como no meu trabalho em 383 zilhões de trabalhos no mundo ocorre à mesma coisa... Fecha-se tampas de várias panelas, abre-se pra novos projetos, nos primeiros meses doa no há sempre um número significativo de contratação na maioria dos lugares, dezembro final de vários contratos... A partir de outubro é difícil começar a sair coisas novas no mundo corporativo, nego já fala: Nem adianta levar pra chefia, até ano que vem nada muda... E a partir daí muita coisa se arrasta até o próximo ano!! A partir do ano seguinte é mais comum haver mudanças no quadro de funcionários e novos projetos começarem e essas mudanças interferem na vida dos funcionários, dos associados e de todo mundo!!!!  

Sem falar do tal espírito natalino que mexe com o povo mesmo, o salário dobrado, novas aquisições e a tal comoção. Tem uma crônica do Veríssimo engraçadíssima que fala sobre pessoas que acabam confessando várias coisas a fim de buscar o perdão em função do espírito natalino e depois ficam toda arrependidas, afinal o mundo volta ao normal e elas jogaram a titica no ventilador.

Também tem o fato de janeiro e fevereiro serem dois meses esquisitos onde tudo pode acontecer... Afinal o ano começa mesmo em março e janeiro e fevereiro é uma espécie de alugar... Um limbo!!!

Pois bem... Aki no Yag eu queria muito bater uma meta, é algo bobo, sabe?? Pra mim, mas o Yag é o meu termômetro a cerca do quanto consigo dar atenção pro meu lazer.... Num ano mega tumultuado , com mais 8 posts, além desse, eu conseguirei fazer mais postagens do que no primeiro ano (ainda que o primeiro só tenha começado em abril)... Isso parece bobagem, mas tudo que eu não queria era que descrescesse e acredito muito nos números...  Ainda mais num ano que eu simplesmente não consegui psotar nada no aniversário do blog. Cheguei aqui sem perceber esses números, mas já que consegui notar, olhar pra esse 192 vai significar que mediante a todo corre-corre da vida, eu consegui olhar pra mim.

Não ta sendo fácil, por conta de toda essa correria, mas acreditem, é mais um ciclo pra ser fechado em dezembro na intenção de trazer ao próximo ano um novo fôlego. 

5 comentários:

  1. "...e umas coisas assim meio pessimista num tom rebelde que é peculiar da sua escrita."

    Adorei essa parte ahauahauhaua

    Eu penso bem assim mesmo, ainda mais agora que descobri que não vou ter mais férias. É literalmente um ano emendando no outro, sem chance de fechar ciclo coisa nenhuma ahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Sua meta para 2012 é "DAR" muito farelo para o Calopsita! se é q me entende né? rs

    ResponderExcluir
  3. Te entendo.
    Mas essa imagem que se formou na minha mente de vc - trabalhando feito um cavalo - ficou todinha impregnada de teor sexual. Ai, ai. Hahahahahahaha! Bjundas - sem damasco - pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Eu tô precisando tomar jeito e começar a olhar mais pra mim... Beijos!

    ResponderExcluir