1.7.12

Ai Globo.. Contrata eu...



Dia desses fiz um post aqui criticando a entrada de Theo Becker na fazenda e disse que tudo que via era enquanto espectador, afinal não sou nenhum produtor de TV. Começo o post falando como que esses caras que tem experiência na parada e estudam pra isso fazem umas coisas que não da pra entender. Foxx disse que não sou apenas um espectador e sim um analista.. Não sei exatamente o que isso significa e pra mim eu só sou alguém que enxerga o OBVIO.

E o obvio funciona assim... Nós temos umas 30 emissoras de canal aberto no Brasil.. Dessas cinco são as mais populares... Globo, SBT, Record, Band, Rede TV... Ai no período da manha SBT faz uma programação infantil, a Globo divide entre infantil e adulto.. E o resto faz tudo adulto.

O que a globo resolve fazer???  Torna sua programação exclusivamente adulta deixando o SBT soberano na programação infantil.

PELO CÁLICE SAGRADO... PRECISA SER PHD EM ALGUMA COISA PRA PERCEBER O TAMANHO DESSA CAGADA????

E pior, no mês das férias escolares... Eu sei lá, sabe??? Roberto Marinho deve estar se revirando no túmulo... Ai nego deve pensar: “vamos colocar a Fátima Bernardes pra concorrer com os outros programas que ela vai arrasar, pk tem a chancela da Fátima, que é uma referencia de seriedade com o público e blábláblá”.. E ai Fátima vem fazendo o que Silvia Popovic já fez há dez mil anos, o que Regina Volpato já fez há cinco mil e o que tantos já fizeram.

Por que diabos não joga Fátima pra tarde, minha gente??? Aproveita e manda Ana Maria Braga junto que a coitada anda pelejando com a audiência há anos... Tira vale a pena ver de novo, Viva já tah ai pra n deixar a gente esquecer... E quem diabos assiste sessão da tarde??? O negocio é uma referencia de programação horrorosa... Bota elas pra competirem com os programas da tarde que o negocio é do mesmo gênero, ai de repente essa chancela tem alguma utilidade.

Acho que o último investimento que a Globo fez pro público infantil deve ter sido Bambuluá.. Não conto o Sitio por que não era exatamente um programa, era como uma série.. Mas ainda sim.. Mesmo que ele seja a referencia do último programa do gênero que a globo investiu, faz muito tempo.. A fofa Emília que encantou o Brasil já tah ai cheia de charme na novela das sete.

Durante tanto tempo as emissoras investiram tanto no público infantil... Criavam os ícones... Xuxa de um lado, Angélica do outro, Mara, Sergio Malandro, Bozo, fofão.. Uma galera... On negocio era tão rentável que gerava briga, macumba, feitiçaria e o caralho.... E agora?? O que resta??? Na TV aberta só SBT faz esse investimento mesmo... E tah ai óh... Carrossel tendo média de 15 pontos no IBOPE... Tem o Patati Patatá e acabou... ACABOU... Mesmo a TV globinho... Não tinha cenário, não tinha crianças. Só tinha umas meninas servindo de anunciante pros desenhos...

A TV precisa redescobrir esse público... O programa da Fátima começou na segunda com 10 pontos na média, foi caindo nos dias posteriores e terminou com 5 pontos na sexta, tendo de levar Luciano Huck e Renata Ceribelli pra isso... E veja bem... TV globinho deu uma média de 6.4 na sua última semana. Custa investir um pouco mais no formato??? Mas enfim, a emissora está satisfeita com a atração.

A crítica mete o malho dizendo que o programa só informa sem entretaer... Na internet várias manifestações de luto e vídeos no you tube de “volta TV Globinho”... Mas enfim... Nem eu, nem quem fez os vídeos somos formados em nada de TV, né??? Somos “””apenas”””” os espectadores...






Confere ai um dos videos engraçados sobre o tema...



4 comentários:

  1. então...
    analista significa q vc consegue observar o óbvio e pensar sobre ele, e nem todo mundo é capaz de fazer algo desse tipo, entende?

    e assino embaixo de sua análise sobre essa decisão da Globo. eles vão tirar esse programa do ar rapidinho... e assim, faz tempo q vc não assiste a TV Globinho né? pq ela não é apresentada há muito tempo por essas meninas que apresentam os desenhos, ultimamente era uma menina e um dos colírios capricho...

    ResponderExcluir
  2. gato, concordo plenamente!!! Voce é um gênio.. e eles... nãoooooo

    ResponderExcluir
  3. É gato. Parece que falta na globo alguém como vc, que enxerga o óbvio como vc.

    Mas pode ser outra coisa também. Uma vez, ouvi numa canção o termo "perto demais pra enxergar". E é isso mesmo. As vezes a gente está tão envolvido que não percebe o erro. Alguém de fora vê com mais facilidade...

    Beijos!

    ResponderExcluir