31.7.12

Aquela Dívida...



Eis que estou no recôncavo do meu lar, tendo o descanso do guerreiro qdo recebo uma msg inbox no meu FB do ex-dawson’s creek (é valido ressaltar que eu não o tenho no FB, mas ele me escreveu mesmo assim).

A mensagem era para me cobrar a cerca de uma suposta dívida que teria ficado no fim do nosso namoro e que eu nunca paguei.

Ok... Vamos lá... A dívida de fato existe na maioria do tempo que namorávamos ele trabalhava e eu não. Depois que passei a trabalhar ainda sim ganhava bem menos e ai que pra nos vermos eventualmente ele pagava passagens, me emprestava algum dinheiro que depois eu ia pagando, mas era uma dívida que não morria nunca... Eu sempre pagava e pegava mais... A dívida que mais crescia era a do visa vale... Todo dia entrava coisa de 15,00 no visa que ele não usava, logo sempre que saiamos a noite pra qq lugar que fosse tirava no visa dele e somava a dívida... Aliás, o mesmo ele fazia com amigos, familiares e até com a mãe que bancava toda casa.

Eu poderia ficar aqui horas falando do quanto ele era mesquinho e avarento, mas estaria sendo injusto, isso pra mim nunca foi um problema. Acho que cada um faz o que bem entende do seu dinheiro, naturalmente era uma relação bem diferente da que tenho com o meu, pk eu definitivamente não faço questão de nada e vou morrer pobre, mas eu não o critico. Na época ele conseguia a façanha de cobrir os seus gastos mensais com esse esquema do visa vale, tirar o seu salário inteiro e fazer aplicações e investimentos... Tinha vinte e poucos anos, começado a trabalhar a mais ou menos dois e uma conta bem generosa... Não usava cartão de crédito e só comprava a vista.. E creiam, não é de uma família rica, mas era uma águia pra dinheiro... Não tem inteligência emocional pra nada, mas é um grande administrador.

Eu já fui bem mais descontrolado, hj consigo administrar bem o pouco que ganho e aprendi que realmente, mais importante do que o quanto se ganha com o trabalho é como administra isso e daí consigo ter as coisas que gosto com as minhas contas pagas antes da correspondência chegar.

Beleza... Lembrava que havia uma dívida e confesso que no fim do tumultuado relacionamento ela meio que se perdeu na minha cabeça, nego pode pensar que é caô, acho que se eu lesse isso de outra pessoa pensaria, mas realmente acontece... Um pouco antes do fim ele pagou um cartão de crédito meu pra que eu cancelasse pk aquilo era um saco sem fundo. Na ocasião eu realmente não sabia administrar bem cartão e ele concluiu que o melhor que podia fazer por mim era pagar a dívida e cancelar a porra do cartão, que eu só voltei a usar há pouco tempo.

Logo que falou reconheci que realmente tinha ficado algo pra trás, ele foi super-cortês, disse não ter pressa, mas não queria que a dívida não caísse no esquecimento, falou tb que não lembrava do valor, mas que se eu quisesse olharia nos arquivos antigos dele. Ok, eu tb não lembrava do valor.. Imaginava que seria algo em torno de uns 300 contos e tals...

Algumas horas depois o gajo me vem 2304,15R$... Calma ai produção.. Eu esqueci de uma divida de 2304,15R$???? É isso mesmo?? Ou eu só lembrava dos 304,15 e 2000 surgiram como um passe de mágica???

Vamo lá.. Naturalmente pedi explicações e ele falou que isso era de diversos visa vale, do hotel que nós ficávamos do inicio do namoro em 2006 (Eu tenho certeza que pagava, comecei a pegar emprestado com ele bem depois do inicio), o cartão (ok) e uma compra na BRASTEMP.. Ele acha que uma geladeira... WHAT????? GELADEIRA??? EU NUNCA COMPREI UMA GELADEIRA NA MINHA VIDA!!!! E QUE DIABOS EU IA FAZER COM UMA GELADEIRA??? EU MORAVA COM OS MEUS AVÓS ...

Vamos as considerações... Eu não confio no ex-dawson’s creek enqto pessoa.. Fato!!! Em função da sua deslealdade.. Ele foi acima de tudo desleal comigo.. Fui o melhor cara do mundo qdo ele era um fudido que fazia  faculdade que não gostava, trabalhava num emprego que não gostava e vivia correndo atrás de amigos que só eram amigos qdo ele procurava. Qdo terminou a facul botei uma pilha pra ele fazer orientação vocacional e tentar correr atrás de algo que se identificasse... Assim ele entrou na USP e com menos de um mês não era mais o mesmo... Era o adolescente saindo do ensino médio chato e indo pra faculdade que se abria em oportunidades.. Tinha pessoas que tinham a ver com ele e era o cara de todas as festas... Daí pra frente ele passou a ter preguiça de me falar sobre sua rotina maravilhosa e me ver como um merda fracassado... Eu posso perdoar infidelidade, mas jamais deslealdade.. O cara de pau terminou dizendo que eu era o grande amor da sua vida  que quando estivéssemos mais maduros para uma relação nos reencontraríamos.. Tomar no cu, baby...

Não sei se já disse isso aqui antes, mas realmente acredito que o sentido na vida está nos laços que se constroem e acho que minha maior qualidade seja a gratidão... Não esqueço um bem que me  fazem, sou grato as pessoas que são generosas comigo.. Realmente grato... Meu pior defeito?? O rancor... E pra mim são duas faces de uma mesma moeda, tem a ver com ser justo e dar as pessoas na proporção que elas merecem... Valorizo e sou grato com que me faz bem na mesma proporção que jogo fora quem faz o caminho oposto.

Por que to falando isso?? Pra que o leitor tenha noção do tamanho da minha decepção.. O Ex dawson’s creek foi de longe a maior decepção que tive na vida. A situação me lembra muito a fala de um padre da minha infância que dizia que era melhor uma cadeira com três pernas do que uma com uma perna quebrada. A de três pernas vc vê que falta e se quiser tentar descansar um pouco senta tentando se equilibrar.. A de quatro vc senta confiando e cai.. O ex-dawsons creek tinha as 4 pernas quebradas.. Me exaltava, me colocava em cima de um pedestal, fazia tudo por mim e eu fui do tudo pro nada em menos de duas semanas.

Fiz esse grande adendo pra mostrar que definitivamente ele é uma figura não grata, mas tenho que ser justo.. Tempos depois do nosso namoro um carinha que ele tava ficando (e que concidentemente era meu amigo virtual) me falou uma serie de coisas da intimidade deles, naturalmente por que sabia que ele ainda gostava de mim e quis queima-lo.... Ele ficou com um cara que a gente já tinha chegado a brigar por causa dele, que tava na minha rede de contatos e não perdeu a oportunidade de vir me dar uma zuada.. Isso por que ele tinah me pedido que por favor nunca deixasse ele saber que eu estava com outra pessoa, inclusive não colocando “em relacionamento serio” em redes sociais (situação que me comprometi em fazer e mantive minha palavra). O que carinha não sabia é que nada que falasse poderia fazer com que eu visse o ex dawson’s creek de uma forma mais desleal do que de fato eu já via... Mas ainda sim em consideração a ele, a família dele que me abriu as portas tantas vezes e a historia que tivemos eu encaminhei a conversa pra que soubesse com quem estava lidando... FOI POR ESSE MOTIVO MESMO, tanto que nem quis saber o desfecho da historia, fiz o que minha consciência mandou, mesmo sabendo que era suspeito pra estar naquele lugar.

E é com essa sensatez que digo que digo que mesmo sendo desleal quando o assunto e a dinheiro ele sempre foi honesto e eu fico me perguntando: Será que realmente esse era o valor??? Claro que ele é muito influenciável e enfim... Sei lá com que tá andando, mas acho difícil.. Acredito de verdade.. Mas devo pagar uma dívida que realmente não conheço a origem???Respondi dizendo que ando meio apertado (o que é verdade), mas que faria contato com ele no fim desse ano pra resolvermos algo... Mas sinceramente joguei pra frente pra poder pensar, por que não sei o que fazer... Tem duas semanas que aconteceu e não cheguei a conclusão nenhuma... E agora Senhores, o que faço??? Tudo o que eu realmente queria era que essa criatura ficasse no lugar que a pertence... No passado, me ajudando no meu esforço de guardar dele as boas lembranças do cara que eu acreditei que ele fosse.


5 comentários:

  1. se morreu o amor morreu a dívida também, simples ehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Frederico acima. Morreu! Hehehehe! Esse Dawson... sempre presente... estaria ainda viva alguma fagulha desse incêndio?!?!? Hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. essa dívida nao "caduca" com 5 anos não??? oO

    Me vi numa das situações... Em todos os relacionamentos que tive, o prejuízo fez parte no fim (pra mim)... em um que tive durante 5 anos perdi a "metade do carro", que ajudei a comprar... sempre perdoei... bobo? não sei... mas certamente quem deixou chegar onde chegaram fui eu... serviu de exemplo... Vale tentar se acertar e ver sobre essa Brastemp! Se for pagar por ela, exija o bem também!

    ResponderExcluir
  4. Olha, legalmente esta divida nem existe né, mas acho que voce pode perguntar pra ele o que exatamente é este valor, até pq vc disse que tem até uma geladeira e hotel que vcs ficavam...

    Sinceramente, acho que por honestidade vc até deve pagar, mas com um desconto, já que ele foi um idiota pelo que vc falou e isso tbém tem preço.. e normalmente é bem alto... nao??

    ResponderExcluir
  5. Olha, em nome da justiça, eu pediria pra ver os tais arquivos dele e tentaria descobrir que diabos essa tal geladeira entrou na dívida...

    Daí, depois de tudo conferido, pagaria cada centavo que fosse justo pagar. Talvez seria eu simbolicamente pagando pra fechar uma questão em aberto e ficar livre de tal pessoa na minha vida.

    Sim, eu sei o que é rancor e não me envergonho de tê-lo...

    ResponderExcluir