27.7.12

Gosto muito de você leãozinho...



A minha casa se enche de luz em receber vocês”... Essa foi minha primeira frase pro Cara Comum assim que o vi, ainda quando o abraçava... Mas para continuar falando a cerca dessa historia a gente precisa fazer um flash Back.

Precisei dar uma olhada nos arquivos do blog pra ter um registro da primeira visita do leãozinho aqui. Lembro com clareza da primeira vez que o percebi, mas do primeiro comentário realmente n me recordava. Pela pesquisa que fiz o primeiro post comentado foi em 10/06/11... Daí pra frente qq linha que tenha escrito no Yag conta com um comentário seu (que em geral eu fico esperando mesmo). A primeira vez que o percebi lembro com exatidão.. O post era o Pseudo-hetero, feito dez dias depois da sua primeira aparição. Na postagem eu falava a cerca da fragilidade daqueles homens que pagam de hetero para sociedade e por compor esse papel são valorizados no meio gay.

Surge então uma polêmica com aparentes dois lados... De um lado Fabrício do extinto Babylon Mix, do outro o cara comum e eu de mediador, tendendo a defender o Fabrício... Por que??? Por que pra mim esse tal Cara Comum me parecia um escroto querendo levantar a bandeira pseudo-hetero por que no fundo tinha um pé por lá, mesmo dizendo que vivia uma relação assumida. Nesse post mesmo a polêmica foi desfeita, as coisas esclarecidas e vimos que estávamos todos no mesmo barco...

Com o passar do tempo fui percebendo o quanto estava redondamente enganado naquele dia e aquele que antes era o escroto foi se tornando pra mim uma referencia, chegando ao ponto de fazer um post pra ele...
Dia após dia passamos a nos tornar mais do que leitores um do outro, fomos nos tornando amigos... Pouco tempo depois Fox surge na minha vida e pronto... Forma-se ai um trio.. Ou quem sabe... Uma Gang!!!

E foi nessa vibe que um pouco mais de um ano depois esse Cara de Ouro (fingindo ser comum) pega quatro dias das suas férias e resolve ir ao Rio de Janeiro conhecer alguns blogueiros.... Até ai, normal... Mas senhores, ele se dispõe a sair do Rio de Janeiro e viajar mais três horas para vir passar um dia comigo.

Logo que ele falou da idéia lembrei do meu post “A Lista Negra”, onde eu falava da expectativa que criei com alguns amigos virtuais que considerava muito e por vezes tiveram possibilidade estar perto de mim e não se esforçaram minimamente... Se eles entraram pra negra o cara comum entrou pra branca-iluminada.

Pelo telefone, indicando o caminho pra chegar a minha casa ia dando as coordenadas através do mercado que faço compra ou da padaria de minha esquina... Aquilo que é virtual foi se apropriando da realidade e os lugares que eram lidos ganhando cara. O fim da historia culminou com um abraço apertado e com a frase que inicia o post tornando-se quase que uma profecia... Pk sim, Senhores... A presença do cara-comum com o maridão encheram a minha casa de luz e alegria.

Sentados no meu sofá, conversando e rindo muito estávamos eu, calopsita, cara comum e o maridão... Mais tarde dois outros amigos compunham o grupo... Passeamos pela orla, fomos num deck, floricultura e mais uma pá de lugares.

Claro que antes dele chegar eu me preocupava de não funcionar na real como funciona no virtual.. Mas olha... Não há dúvidas.. De fato somos íntimos e essa intimidade ganhou a comprovação com ele abrindo minha geladeira pra pegar água e lavando minha louça enquanto batíamos papo na cozinha.







Quando se foram olhei pro calopsita e disse: Meu amor, vc não tem idéia o quanto eu estou feliz com o dia que tivemos... É daquelas situações que fazem pensar o quanto a vida realmente vale à pena.

7 comentários:

  1. Eu sei como é, e até hoje tive grandes encontros com blogueiros ao vivo: Rafa, Edú, David, AD, Bratz...porra, dizer cada um deles, me fará esquecer alguém. Mas todos os blogueiros que eu tinha contato e que rolou real foram momentos incríveis e únicos. E esse medo é absolutamente desconfortante, até que o sujeito abre o sorriso e vc percebe que o medo é uma coisa boba.

    ResponderExcluir
  2. que post lindo!
    fiquei com mta saudade dele e mta inveja de não estar junto com vcs.

    qm sabe um dia.

    ResponderExcluir
  3. Tb adoro este cara e seu parceiro Laly. São duas figuras fantásticas. Este lance de sairmos de nossas amizades virtuais e torná-las reais não tem preço ... ainda falta conhecer muitos, entre eles o Gato, mas quem sabe um dia né?

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Tzá. Mas e da "swinguêra" não vai ter detalhes?!? Hehehehe! Linda declaração, Gatón! Que perdure essa amizade!

    ResponderExcluir
  5. Estou ainda na estrada d volta p/ ksa e digo q, obviamente, vc fez a mim e ao Maridão um bem enorme (nesse momento, os dois chorando horrores c/ seu texto lindo..).

    Eu tb pretendo escrever sobre o q foi p/ mim essa minha visita a esse seu lugar encantado (e pelo restante do Rio de Janeiro). Mas posso adiantar q o bom sentimento é recíproco. É uma honra te ter entre os meus amigos, cavalheiro!

    Sentir as paisagens, os cheiros, os gostos, as texturas e os sons q vc descreve em seu blog quando vc fala d tudo q o cerca (não somente o espaço físico, mas o espaço emocional q te circunda) foi praticamente a experiência d conhecer d perto o coração d um amigo e confirmar q ele, este coração forte e sereno, é mesmo tão grande e tão bonito quanto parece ser.

    Não conseguiria jamais encontrar palavras c/ a mesma força e beleza do q estou sentindo agora. Assim só me resta agradecer num obrigado com gosto d "eu te amo", uma frase q só vc vai conseguir entender o real significado, meu amigo! Eu tb gosto mt d vc!

    Deixo beijos meus e do Maridão p/ vc e p/ o Calopsita. Fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  6. que linda amizade, espero que cresça a cada dia mais e que vocês possam se ver mais, isso se parece com meu sonho de ver o Bernardo *-*
    Vini

    ResponderExcluir
  7. nossa, achei lindo o texto e lindo a resposta do cara comum.. que realmente nao parece ter nada de comum...

    ResponderExcluir