15.7.12

Janela Indiscreta


Janela Indiscreta é um filme de suspense de 1954 dirigido e produzido pelo gênio do horror, Alfred Hitchock. O filme narra a historia de um fotografo confinado no seu apartamento por ter quebrado a perna que passa a olhar a vida dos vizinhos com o super-zoom da sua câmera profissional e acaba vendo alguns acontecimentos que o leva a crer que um de seus vizinhos  cometeu um assassinato. Junto com sua noiva o fotografo tenta confirmar a constatação. O filme ganha um remake em 98 e dessa vez o personagem principal está confinado por estar em uma cadeira de rodas. E em 2012 eu estou confinado pela política da boa vizinhança...

Um dos meus últimos posts aqui foi sobre meu novo vizinho... Vamos recapitular???

O gajo tem 19 anos com cara de 15, segundo a nossa locatária a mãe alugou por não aguentar mais e essa seria sua última alternativa antes de entrega-lo pra viver com o pai. A minha locatária deixou claro que qq coisa que aconteça, entra-e-sai de gente estranha, ou movimentação esquisita devemos ligar, pra que ela venha botar ele pra fora na hora. Alertou tb para tomarmos cuidado e não fazermos muita amizade, pk outro inquilino dela fez amizade com esses meninos de praia (oi???), o rapaz ficou olhando o que tinha na casa dele, depois entrou com um grupo e assaltou.

 Mãe, irmão, cunhada e namorada sempre estão por aqui... Ele é simpático, educado e tem cara de coroinha de igreja. Espontaneamente se apresentou como novo vizinho de forma bem cortes, propôs de fazermos um esquema pra dividirmos a TV a cabo, perguntou se tem incomodado com barulho qdo suas visitas estão ai (eu nem sabia que ele recebe as tais visitas, mas ele se referia a família qdo questionou).. Disse que chegou agora e não quer incomodar.

Por fim ele fez o que mais me intrigou até a presente data... Comentou comigo ontem que hj a noite iria pra cidade ao lado assistir ao show do Lenine num festival de crustáceos e frutos do mar.

Perai gente.. Adolescente rebelde em show de Lenine num festival de crustáceo e frutos do mar???Eu diria que faltam muitas peças desse quebra cabeça e eu como uma velha fofoqueira estou disposto a montar... Pra isso eu parto de pré supostos. Minhas teorias anteriores são:

A Mãe Doida



Imagem: Mamãe é de Morte (1994)

Elementar meu caro Watson, a mãe é problemática... Cheguei a considerar até a possibilidade dele ser gay e por isso ela está doida da xereca, mas além de não demostrar, aparentemente ele tem uma relação bacana com a namorada. A mãe pode ser uma mulher problemática, difícil, daquelas que implicam com tudo. A gente sabe que tá cheia de mãe doida por ai. É claro que se ela fosse a bruxa keka não teria alugado pra ele aqui, mas ainda sim penso que o problema pode estar com ela.



O Padrasto




Imagem: O padrasto (2009)

Não sabemos se a mãe se casou novamente, sabemos apenas que ela é divorciada do pai..Vai que rola um padrasto??? Minha experiência pessoal me diz que temos uma probabilidade significativa de uma mãe pintar um filho de psicopata para imacular a imagem de um padrasto cuzão.. Ou talvez ele nem seja tão cuzão assim, mas o problema de relacionamento entre os dois tenha gerado tudo isso. Caso exista a figura desse homem de fato é importante ressaltar que é o único membro da família que nunca teria vindo aqui.

O Sociopata



Imagem: Psicose (1960)

Norman Bates vive ao lado.. Sorridente e simpático o jovem se trata de um perigoso e manipulador sociopata, que esconde uma mente perturbada atrás de um angelical sorriso.

Os Vizinhos Paranoicos



Imagem: Janela Indiscreta (1954)

Essa opção reúne um pouco de todas as outras numa proporção moderada... Um menino que gera alguns problemas em casa, uma mãe doida que tem condição de bancar a distancia (talvez o tenha feito com ajuda do padrasto) e um casal de vizinhos mais uma locatária maluca vendo desenho em nuvens tentando dar conta da vida da família.

Eu sei que vcs vão tender a acreditar na última teoria que me gonga, mas sei que todas as outras são possíveis e vou a fundo nas investigações... Qq novidade compartilho aki.. E se eu sumir de repente.. Procurem as autoridades.. Por favor!!!


5 comentários:

  1. hahaha....Huguito, como vc consegue criar tantas teorias entorno do assunto.....Menino, isso é roteiro de filme....o garoto que é problemático, mas parece um coroinha, que tem gostos incomuns para um garoto da sua idade.....e o melhor, todas as ressalvas já ditas em relação a ele por terceiros, como a dona dos apartamentos.....hahahahaha
    Menino, escreva mais....tô adorando essas história, menino, vc deveria ser escritor, roteirista ou teledramaturgista......kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aguardando próximo capitulo ansiosamente, investigue com afinco, mas posso apostar que uma parte da história foi inventada por vizinhos fofoqueiros!
    Vini

    ResponderExcluir
  3. Olha, por favor, fique vivo e não se envolva tanto nessa investigação. Lembra como é o final de presença de Anita?? Um perigo! Stay away!

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm... essa história ainda rende. Quero só ver. Agora... festival de crustáceos?!? Sério???? Hehehehe!

    ResponderExcluir
  5. gato, vc é uma piada!!!!! to louco pra saber de tudo!!!


    Achei bem legal o podcast, louco pelo próximo.. mas quanta coisa de blog né.. vou ter de conseguir entrar mais para tentar entender...

    ResponderExcluir