14.7.12

Tempo - Um Desabafo




Eu e calopsita somos diferentes... Bem diferentes... Acredito que o que mais nos uniu foi o fato de termos uma proposta de vida próxima, uma boa flexibilidade minha e boa vontade dele... Ok.. Chegamos aqui, buscando sempre uma intercessão entre minha necessidade de espaço e o estereotipo convencional de relação ideal pra ele (que não da muito espaço pro outro), entre meu otimismo e seu pessimismo, entre meu Caetano e suas músicas japonesas.

Uma de nossas maiores diferenças é no que tange ao tempo... Eu sou total ligado no 220, vivo correndo como se algum compromisso tivesse... Ansioso por natureza logo que começo algo fico contando o tempo pro fim... Já ele tem um problema com o relogio.. Pk nunca... Nunca.... NUNCA dará tempo. Se vc chegar 08:00 manha e disser que precisa de arroz, salada de alface e um bife pro almoço... Ele já vai anunciar:

Acho que não vai dar tempo não”

Eu costumo dizer que tem um problema de tempo crônico, qdo começamos a namorar ele trabalhava 6 horas por dia tendo uma folga por semana e isso era a morte, pk sempre dizia que não havia como ter vida social com esse tempo. E não havia mesmo, ele chegava mais ou menos 23:30 do serviço, 00:00 estava em cima da cama... Ficava no tel comigo até mais ou menos uma e pouca e vendo TV até umas 03:00.. Acordava por volta de 12:00... Bem...  calculando... 12 horas na cama + 6 de serviço + 2 de deslocamento pro serviço = 20 horas. Daí sobram quatro pra comer, tomar banho, fazer alguma coisa.

Em função desse problema de tempo crônico não é incomum ele querer passar um dia sem dormir ou simplesmente não almoçar.. Pk não da tempo de fazer tudo (???) e comer.... Tem sempre um tudo a ser feito.. Tudo tipo.. Molhar as plantas, botar roupa na máquina, passar uma vassoura na casa.. Tudo.

O Gajo trabalha dia sim, dia não, entrando 19:00 no serviço... E ai o problema de tempo crônico permanece.. Pk a pessoa chega 08:00 d amanha do  trampo, vai dormir.. Acorda depois das três ou até mais... E num cansaço, sabe??? Pk o sono da noite nunca é igual o da manha e ai não tem condições... No dia seguinte não gosta de ter de fazer muitas atividades na rua, pk ele sabe que vai ter de trabalhar a noite e isso deixa ele estressado, além, é claro, de acreditar que não vai dar tempo.. Atenção Brasil.. Ele queima o dia inteiro por que trabalha as 19:00.

Enqto eu funciono da seguinte forma.. Vc chega pra mim e diz: Gato eu preciso que vc vá ao banco, depois de um pulo nos correios, faça umas comprinhas e o almoço tem que tá pronto 12:00. Beleza... Antes de dormir deixo uma carne descongelando, acordo 08:00 como qq coisinha, boto um arroz no fogo pra ficar pré cozido, tempero a carne, e deixo a salada já feita, tapada, só pra temperar. Passo nos correios, é o tempo que abre o banco, 10:00 já to na porta, depois compro o que tiver de comprar em algum super-mercado perto do banco, umas 11:30 eu to de volta e 12:00 o almoço tá na mesa.

A mesma tarefa dada a ele certamente será recebida com um “iiiihhh.. Não vai dar tempo não”... E quase nunca da mesmo.  E ai eu fico doido, por vezes puto.. Pk praticamente todos os dias após minhas oito horas de trabalho quando eu chego em casa e caio morto em cima do sofá, começa...

“Amor, liga pro bank line pra mim e paga umas contas??? Imprime não sei o que enqto tomo banho que to atrasado??? Estende a roupa que eu lavei por que não deu tempo..






AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Obrigado, precisava desabafar!!!

6 comentários:

  1. Eu tenho um casal de amigos que passam por problemas parecidos e eu vou te dar o mesmo conselho que dou para um dos integrantes do casal sempre.
    Ele não vai mudar, isso é fato, agora só cabe a vc escolher se consegue ou não conviver com isso sempre!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desabafo, ainda mais com esse Q de fofura! :)

    ResponderExcluir
  3. Cara pelo visto ele tem que administrar melhor o tempo dele. Eu tambem sou meio como ele, mas quando eu coloco todos os meus compromissos em uma planilha e crio um cronograma,, a coisa flui tranquilamente... Acho que vc consegue gerar essa planilha automaticamente na sua cabeça mas pessoas como eu e ele não, ai nunca temos tempo pra nada... hehe! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mezzo Gato, mezzo Calopsita, tendendo mais pra ser o Calopsita mesmo... Será que é o mal do nome?? rs

    ResponderExcluir
  5. haahahahahhaah, eu super entendo... sou como seu namorado.. pelo menos nas minhas férias de faculdade... estou com tudo atrasado, mas nem ligo... Acordo 12hs, fico fazendo alguma coisinha aqui em casa, convivendo com a família, saio 15:35 para trabalhar, chego as 23hs e fico na net até tarde e estou sempre cansado e nem consigo transar, postar ou sair com amigos... tudo pq n tenho tempo.

    ResponderExcluir