23.10.12

Falando em comentários...





No post sobre avenida Brasil, além do palhacito anônimo tb teve um comentário do gato-garoto Teago Assumpção, autor do "De Guarda Chuva na Chuva"...

No comentário ele falava a cerca do fato deu ter chamado Gloria Perez de louca e disse que gosta dos trabalhos dela, especialmente quando ela tratava de assunto polêmicos e culturas distantes... Ou seja.. Sempre, né??? Ela sempre escolhe uma polêmica e um país... Em explode coração falava da cultura cigana e sobre crianças desaparecidas; no Clone sobre o Marrocos e drogas; em América sobre  os imigrantes Brasileiros e suas passagens ilegais, em Caminho das índias a cultura indiana e agora vai mostrar a Turquia e falar sobre o tráfico de mulheres. 

A Gloria sempre polemiza... Porém, o que me irrita nela é que as historias além de mirabolantes, tem suas tramas presas até o último capítulo... Com relação aos seus enredos enlouquecidos poderia falar do Clone, embora adore a novela, reconheço que essa coisa de um clone humano feito no brasil na década de 80 é realmente uma onda.. Em Caminho das ídias tínhamos uma vilã que fazia parte de uma organização internacional para dar golpe em milionários ...  É muito ácido que essa senhora usa pra escrever, minha gente!!!

Porém isso ainda não é o pior.. O que me irrita de verdade é o roteiro amarrado que qdo chega no último capítulo leva três horas de duração pra dar conta de tudo e as coisas vão acontecendo correndo a la cassete... As histórias são tão cheias de idas e vindas que não é incomum a mocinha se perder do herói pra nunca mais... No fim de América Sol não terminou com Tião e no fim de Caminho das Índias  mais do que não terminar com Maia, Bahuan DESAPARECEU da novela e virou personagem secundário, terciário, ultimário... A situação chegou a  se tornar constrangedora  pk ficou nítido e notório que esse "protagonista" foi só uma maneira de tirar Marcio Garcia da Record.

Mas ok, gosto é gosto... Avenida Brasil tb foi toda cheia dos defeitos e nem por isso deixo de ver genialidade em João Emannuel Carneiro...  Acho que a gente primeiro gosta ou deixa de gostar e depois sim, vai encontrar justificativa pra isso.

Respeito a opinião do Teago, mas quis deixar esse post como registro, quase que uma aposta.... Em Junho eu volto e a i agente confere se:

1 - A historia ficou muito mirabolante
2 - O protagonista desapareceu na trama
3 - Os personagens principais não terminaram juntos
4 - O final ficou embolado pk mais da metade das principais tramas não se resolveram até os 45 do segundo tempo.
5 - Os cenários e as roupas foram tão lindos que até vai valer a pena passar um olho com a TV sem som enqto vc tá no PC.

Quem viver verá.... Se pelo menos metade das respostas forem sim jogo na loto!!!

7 comentários:

  1. Eu costumo gostar das novelas de Glória Perez, mas sinceramente as duas últimas (América e Caminho das Índias) não me empolgaram muito não!! mas tb em compensação não tem como se esquecer de Explode Coração (que até hj eu não entendi pq a Globo nunca reprisou ela no Vale a Pena ver de novo) e o Clone que foram maravilhosas!
    Ontem eu vi o primeiro capítulo de Salve Jorge (vi por vê pq até então as ´propragandas da novela não tinha me empolgado não) e amei!! Mesmo com algumas falhas, eu acho que a novela vai ser maravilhosa, e diferente como aconteceu nessas duas outras novelas que vc mesmo disse aqui os protagonistas não tiveram química, eu acho que dessa vez esse casal vai pegar!
    OBS.: Diferente de todo mundo, eu detestei AVENIDA BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. por isso q vc é meu guru para televisão. é exatamente isso que eu acho da Glória...

    ResponderExcluir
  3. Prefiro as novelas mexicanas, pq até elas tem mais emoção do que as novelas da globo...

    ResponderExcluir
  4. Gloria Perez já é uma #putafaltadesacanagem. Agora completa a desgraça com Raj e Flávia Aleçççandra! É pra f*der o c* do palhaço mesmo!

    E gracias pela presença e pelas felicitações na passagem do níver do TPM! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. putz será que só eu que gosto de Gloria Perez.
    Meu caro Gato Van de Kamp, sim esse é o estilo de Gloria Perez, assim como Manuel Carlos gosta de sua protagonista seja chamada Helena e que ela fique com algum personagem do José Mayer.
    Bem, história mirabolantes, ate hoje não engoli walcir Carrasco e aquela novela de dinossauro e robô.
    O protagonista desaparece na trama, sim, se o ator for fraco ele vai sumir, não foi atoa que o Marcio Garcia só fez aquela novela e não apareceu em outra.Ou seja, se essa menina não souber se segurar, ela vai acabar rodando.
    Cenários lindo, sim nenhum deles supera os de Cordel Encantados, afinal estamos falando de novela com "padrão globo de qualidade".
    A questão do final embolado, eu ate comentei com um amigo meu que falou, "teago, no final da novela o autor ta cansado, stressado, querendo entregar o trabalho logo sem que ninguém descubra, e obvio que ele vai deixar alguma pontas sem nó".
    Bem, a novela ta no inicio também vamos ver o que vai acontecer ate junho.
    Respeito sua opinião e concordo com todas elas, mas eu tenho que defender o meu ponto de vista, achei que ate você iria ignorar, bem boa semana para você meu querido.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo acompanhar nada dividido em capítulos. Tem que ser muito bom pra eu me prender a uma atração assim...

    ResponderExcluir